Hortinha na Cozinha!

>> sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tempero fresquinho!
Estou começando...vamos ver se essa horta se expande até o quintal!

Tem dicas sobre plantação??Conta aííí!!!=)

Um ótimo final de semana para todos!!!
Tô de malas prontas (veja para onde no post anterior!)!! Fuiiiiiiiiiii!!!
Bitocas,
Rafa☼

Tauana  – (21 de maio de 2010 às 06:31)  

Rafa sua hortinha tá um mimo!! Bjokas e bom final de semana!!

Larissa Lieders  – (21 de maio de 2010 às 07:28)  

Oi Rafa!
Olha a coincidência: vou fazer um curso de cultivo de ervas aromáticas amanhã! E com isso hj cedo já fui comprar as minhas, passa lá no blog para ver!
Que delícia a Disney, quero levar a Olivia no ano que vem...
Bj

Luciana Casado  – (21 de maio de 2010 às 07:28)  

Estou pensando me ter uma hortinha em casa tb, Rafa então vou esperar os conselhos que aparecerão nos comentários hehehehe
Bjus, Lu

Cynthia Barreto  – (21 de maio de 2010 às 07:28)  

Aqui em casa quem faz isso é o marido...rs! Ele curti muito...Beijos!

Nane Cabral  – (21 de maio de 2010 às 08:15)  

Rafa, é muito bom fazer hortinha, já fiz uma vez e morreu, mas agora estou fazendo novamente e está ficando lindo, para ficar mais linda só faltava um vasinho fofo como esse seu. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Ana B  – (21 de maio de 2010 às 09:45)  

Oi, bitoqueira de plantão!
Primeiro, tem que ter sol, sem sol não tem fotosíntese (chutei bem agora) e morre a planta. A água tem que ser drenada e a terra deve estar úmida, nunca encharcada e deve ser um substrato (terra bem orgânica, muita terra vegetal, pedrinhas no fundo pra drenar.
A hortelã precisa ser colhida porque as folhas de cima matam as de baixo que estão nascendo, se fizer sombra sobre elas.
Já a cebolinha, você pode colher arrancando as folhas maiores ou aquelas que se quebram. Não é cortar é 'desfilar' a folha em direção à raiz - vc verá que solta facilmente. Aí, ela brota de novo, renovando as folhas.
Entendo tudo de hortas kakakakakakakaka
bj e grande Disney pra vcs

Casa com Pimenta  – (21 de maio de 2010 às 09:58)  

Rafa depois eu mando o email novamente.
Tb tenho minha hortinha na cozinha, acho muito chique ir fazer qualquer coisa e colher um galhinho de alecrim da própria horta, rs...
Bj lindona,, faça uma boa viagem e tire bastante fotos!!!! Divirtam-se!!!

Débora...  – (21 de maio de 2010 às 10:31)  

Oi Rafa...uma hortinha dessas é um dos meus sonhos ultimamente. Pretendo realizar logo, logo.....bjss..

Débora Buarque  – (21 de maio de 2010 às 13:16)  

iii fia, sabe o que é bom em toda comida, MANJERICÃO, se aí tiver, tu compra no supermercado e coloca os talos na agua e em alguns dias cria raíz de novo, aí vc planta num cando da casa na terra, em caqueirinha não dura muito tempo, o bom é na terra perto de muro vira uma toicera, e dá pra colocar em tudo e é bom pra colocar no travesseiro qdo seu bebe estiver gripadinho ou no banho.

bjinhos

Raquel Magalhães Reis  – (21 de maio de 2010 às 19:13)  

doreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii issoo!!!!! posso copiar??????? e, ó, doreeeeeeiii mais ainda a visita lá na minha casinha, viu?
bjossss!

Carina  – (22 de maio de 2010 às 16:23)  

Oi Rafa!
Eu to querendo fazer uma hortinha aqui na casinha (apê, amiga!!), mas ainda não sei bem, onde foi colocar...na sacada?na cozinha?
Ô dilema!
Essa daí tá fofa demais!
Adoro passear por aqui...mas nem sempre tenho tempo pra te escrever umas palavrinhas!
Bjokas querida!

Fê Dutra  – (22 de maio de 2010 às 17:11)  

Rafita, sou super fã de ervas frescas, são sem compração em relação as secas. Estou na torcida pra sua horta chegar ao quintal. Desejo a vocês uma excelente viagem.
Beijocas

Geltha Dubon  – (22 de maio de 2010 às 18:29)  

Oi,Rafa!
Amo teu blog.Qq dia destes mando a foto do quarto da minha filha q preciso muito de um HELP!
Moro em ap. e por acaso entre as sementes q comprei no mercado veio um saquinho de tomate e plantei sem notar.É um vaso pequeno mas já nasceram 3 tomates e fico babandooooooooooo!!!!!!!!!A sua ´plantinha está muito fofa...
Estou iniciando um blog q está mesmo no comecinho(aposentei-me,fui prof.de Artes por 30a e não conseguiria ficar sem fazer nada).Nele estou divulgando meu trabalho.,estou indo aos poucos mas chego lá.Apareça q ficarei muito feliz com sugestões e comentário.
beijo

Unknown  – (23 de maio de 2010 às 09:13)  

oiiiiiiiiiiiiiiii, aodorei!!
também tenho hortinha aqui em casa, tenho manjericão, pimenta, rúcula, tudo em vasos pequenos, adoroooooooooooooo!!!
bjus

Mery Vale  – (23 de maio de 2010 às 17:10)  

Eua ainda não consegui fazer uma horta em casa!!!
Quem sabe um dia...e qdo o fizer ...é claro que vou postar e comemorar!!!
Beijão!!!

Geltha Dubon  – (23 de maio de 2010 às 18:15)  

Oi,Rafa!
Rsrsrsrsrs...Falei no meu bloguito mas não disse o nome...velhice....rsrsrs
Enfeites de festas infantis e cia...Apareça,comente e dê sugestões.Vou amar!

Katia Bonfadini  – (24 de maio de 2010 às 16:02)  

Ah, Rafa, eu já tentei ter uma hortinha com alecrim, manjericão e boldo, mas matei todas as plantinhas, chuif!!!!! Adoro a ideia de ter temperos fresquinhos em casa, é muito bom!!!! Bjs!

LuLu  – (25 de maio de 2010 às 05:46)  

Oi acho maior graça vc nos EUA sendo brasileira, e eu Portuguesa que estava no Brasil. No fim, mulheres como somos, gostamos do mesmo, familia, casa, cozinha, o amor e viajar.

No meu blog coloquei um post sobre plantação por isso pode ir lá checkar.
http://recantosdalu.blogspot.com/

Um beijo.

Anônimo –   – (23 de julho de 2010 às 10:04)  

Oi Rafa!!! Nossa essa idéia me deixa doidinha, não sei se coloco alguns pequenos vasinhos na janela ou no aparador que divide a cozinha da sala. O que faço? (patricia_alves04@yahoo.com.br)

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner