Vídeo: Aprenda a Fazer Touca para Alisar os Cabelos

>> quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Promessa é dívida, pode demorar um bucadinho mas eu cumpro! =)

Confiram no vídeo:
Isso aí moçada,nunca achei que fosse aparecer em público assim ...o que eu não faço por vocês ,nééé???
Aaah esqueci de comentar no vídeo que quem me ensinou a fazer a touca foi mamãe querida...love you chuchcu!♥
Outra coisa,tem gente que gosta de colocar meia calça no cabelo depois que faz a touca mas eu não gosto não pois meu cabelo sempre marca!Aí fica a critério de cada um...de repente um cabelo menos fino do que o meu não marque,né?
Bitocas,
Rafa ☼
P.S: Comentem! Preciso de apoio depois do mico de aparecer de touca pra todo mundo,né?  =P

Ly Mello  – (21 de outubro de 2010 às 13:36)  

hahahaha
Adoreiiiiiiiiiii!
Já usei muita touca, mas depois que inventaram a chapinha, never more baby!!!!
Ficava com a cabeça toda dolorida, pq dormia de touca! kkkkkkkkk

Beijocas.

Anita  – (21 de outubro de 2010 às 13:37)  

KKKKKK, Adorei, e esse recurso é ótimo pra dar uma aliviada de secador no cabelito. Eu as vezes faço mas não uso grampo, porque eles marcam meu cabelo, coisa de cada um como vc disse. E não uso meia não, uso touca de lã, aquelas de frio q não marcam nadinha. Bjs.

Lizbeth  – (21 de outubro de 2010 às 13:44)  

não precisa ficar com vergonha, eu também já passei por isso durante muuuuuuuuuitos anos até q finalmente resolvi fazer as pazes com meu cachos e aceita-los rebeldes assim mesmo...rsrs.bjs e boa sorte!

Cris –   – (21 de outubro de 2010 às 14:00)  

Serviço de utilidade pública da Rafa! Hahahaha, adorei! Só vc mesmo

Grace Rangel  – (21 de outubro de 2010 às 14:01)  

Menina amei o vídeo!
A minha mãe é que sempre faz a touca em mim, rsrsrs.
O truque é ótimo para fazer escova durar mais.

bjs!!!1

Anônimo –   – (21 de outubro de 2010 às 14:04)  

Vc não pagou nenhum mico, não!!!rsrssr
Vc é linda de qq jeito!!!
bjusss

1234  – (21 de outubro de 2010 às 14:20)  

♥ Minha irmã também fazia, agora ela aprendeu a usar o secador. Mas essa é uma boa opção para quem não domina a chapinha.
Beijos! ♥

Elaine Canha  – (21 de outubro de 2010 às 14:27)  

Nunca consegui fazer isso. Bronca era se esquecerssemos de virar o lado: o cabelo ficava tronxo kkkkk

Beijos

Elisângela CANTINHO DA ELI  – (21 de outubro de 2010 às 14:44)  

Estou contigo amigaaa!!!
Sou super adepta dessa touca, faço sempre ;D
Meu cabelão não é liso nem enrolado, mas fica um pouco armado, faço essa touca dai ele fica com o volume controlado e um visual bem legal, um liso com movimento sem ser mto escorrido!
Tá lindaaa!
Bjs

Elika Vequeti  – (21 de outubro de 2010 às 14:51)  

Oi menina!
Você ficou uma fofa de touca...
Minha mãe até hoje faz touca... ela gosta.
Bjos

Lado B  – (21 de outubro de 2010 às 15:04)  

hahha, nunca tinha ouvido falar de touca para alisar cabelo, muito bom!

Anônimo –   – (21 de outubro de 2010 às 16:02)  

Finalmente alguém ensina a fazer uma touca certinha na internet! Parabéns! O vídeo ficou ótimo e você é a única pessoa que fica bem de touca!
Beijinhos!

Unknown  – (21 de outubro de 2010 às 16:14)  

Oi,
Adorei!!! Gente já fiz muito essa toca, na época que tinha cabelo comprido, mas me dava um calorão!rsrsr Pois sou meio estabanda.
Agora me deu vontade de tentar fazer denovo, mas agora vai ser mais facil pois meu cabelo esta mais curto.
Bjos e obrigado pela dica e pelo pap.
Elaine

Cris Nascimento  – (21 de outubro de 2010 às 17:03)  

muito legal...
quando era criança sempre via as amigas da minha irmã usando mais não sabia como fazer... Pena que meu cabelo agora tá curtinho,mais quando crescer,já sabe,né !!!
Bjs

Flávia  – (21 de outubro de 2010 às 18:58)  

Oi Rafaaaaa...
Meus Deus deu um calorão só de ver vc fazendo a touca!rsrsrs,mas valeu pela dica,acho que fica super natural mesmo!!Minhas tias dizem que faziam sempre(quando moças) para deixar os cabelos bonitos!
Bjussssss té!

http://wwwamarelinhacom.blogspot.com/

Isa  – (21 de outubro de 2010 às 19:12)  

Ai Rafa mto obrigada pela super dica eu sempre quis saber fazer touca, aki em casa ninguem nunca soube fazer, e o cabelo fila tao lindo e natural! Mto boa essas dicas de beleza, seu blog eh completo! E vc ficou lindona mesmo de touca viu! bjus

Greyce  – (21 de outubro de 2010 às 22:51)  

Oi, Rafaela!
Adorei o video! Minha mãe fazia em mim quando eu era pequena. Nunca consegui fazer sozinha! Vou tentar fazer seguindo suas dicas. beijos

Unknown  – (22 de outubro de 2010 às 01:03)  

Ficou lindissimo Rafaela!!!!Obrigado pela dica, para mim vai ser mais complicado porque o meu cabelo é muito forte...:-))))beijos directamente de Portugal!!!ahhh...voce fica linda com touca ou sem touca:-))))beijo

Cris  – (22 de outubro de 2010 às 03:27)  

Awesome!!! Ah não é que é bom saber fazer touca, vai que acaba a energia e você precisa arrumar o cabelo! Minha irmã fazia quando eu era pequena, eu ficava olhando, ficava uma rodinha no alto da cabeça bem no redemoinho dela, isso que mais me encantava. Eu pensava, touca louca. Parabéns pelos tutoriais. bjs

Lu  – (22 de outubro de 2010 às 03:38)  

Vou confessar uma coisa. Antes de existir a chapinha e a progressiva eu tinha o seguinte ritual: lavava os cabelos dia sim, dia não. No dia em que lavava, enchia a cabeça de bobes grandes (mas muuuuito grandes) e dormia com eles. Não me perguntem como. Os cabelos ficavam lisos, mas com ondulações incríveis. No dia seguinte, em que não lavava os cabelos, mas com eles já meios lisos por caus a dos bobes, aplicava a famosa touca. Só grampos, sem meia. Essa era a rotina. Era tão angustiante dormir com os bobes, que às vezes eu sonhava que eu saía para trabalhar ou ir p/ a faculdade com eles na cabeça. Era um pesadelo! Mas passou. Progressiva e chapinha são as melhores invenções da área!

Unknown  – (22 de outubro de 2010 às 03:41)  

Adorei Rafa!! Uma pena que cortei meu cabelo curtinho... Se não eu tentava! Minha tia fez em mim uma vez quando eu era pequena... Faz teeempo!!

Bjão

Eliane  – (22 de outubro de 2010 às 03:53)  

Olá Rafaela, é a primeira vez que faço comentário aqui no seu blog, apesar de acompanhá-lo já há um tempão. Adoro seu blog e seu jeito de explicar as coisas. Vc tem um jeitinho de explicar que não ficam dúvidas. Parabéns. Quanto a touca, eu sempre tive vontade de fazer mas não sabia como. Agora com esse vídeo vou tentar e depois te conto o resultado, tá. Beijos

Ana Carla Benet  – (22 de outubro de 2010 às 04:59)  

Rafa do céu ... adorei o vídeo. Super bem explicado! Esse lance de "por onde começar", "onde posicionar os grampos" e "não perder a divisão do cabelo pra não embolar" é TUDO.

Minha amiga sempre tentou me explicar mas nunca entendia. Vou comprar os grampos e testar.

Parabéns ! E muiiiiiiiiito obrigada.

OBS: Tu fica linda até de touca ! kkkkk

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula  – (22 de outubro de 2010 às 06:01)  

Eu sempre tentei e nunca consegui. Quem sabe agora sai essa tão dificil tocaaaaaa.
Bjs

Tha  – (22 de outubro de 2010 às 06:44)  

Oi Rafa! Fico toda boba quando você comenta no meu blog :) sou muito sua fã!

Vou adorar ajudar nos Pitacos das leitoras! Pode mandar pra mim! ebaaa

Beijinhos!!

Keilla Colombo  – (22 de outubro de 2010 às 08:26)  

Ai..Rafa só vc msm...pagando mico em por causa das blogueiras...
mas até que enfim..demorou mas vc cumprio o combinado...
Não vejo a hora de testar pra ver como fica...

Bjao

Mara Lucia Bechara  – (22 de outubro de 2010 às 08:43)  

AHHH!!!GARANTO QUE SUA MÃE COMO EU AMAVA OS CABELOS DA HELO PINHEIRO ,A ETERNA GAROTA DE IPANEMA!!!!!AI MEU DEUS AS CARIOCAS ALÉM DA PRAIA, DO CORPO E DOS CABELOS LISOS ESCORRIDOS TINHAM POETAS PARTÍCULARES[TOM E VINICIUS]ISSO FOI NOS ANOS 60.....MENINA IMAGINE O DESESPERO QUE ERA NÃO TINHA CHAPINHA,PROGRESSIVA...,SECADOR PARECIA UM ESCAFRANDRO ONDE CHEIA DE BOBS ENFIAVAMOS A CABEÇA DENTRO NUM CALOR INSUPORTÁVEL!!!!??MINHAS FILHAS RIEM DE MIM QUANDO FAÇO TOUCA....NÃO TÓ NEM AÍ JÁ PASSEI POR TORTURAS BEM PIORES EM NOME DA BELEZA!!!!TENHO CERTEZA QUE SUA MÃE VAI CONCORDAR COMIGO!!!!MILHÕES DE BJJJSS

GYSA  – (22 de outubro de 2010 às 09:21)  

Rafa, eu fazia touca, nossa..kkkk não posso nem me lembrar, não sei qeum comentou lá em cima que dormia , eu tambem dormia de touca e no outro dia doia a cabeça..kkkk
nossa, bem vinda a chapinha..
minha mãe tinha salão antigamente e tinha tipo um pente meio escova qeu era elétrico e a gente ia moldando o cabelo com esse pente e tambem alisava o cabelo..
ele ainda funciona eu tenho ele guardadinho,,srsrs
mas agora, affe naõ fico mais me matando , vou pro salao quando preciso ficar um pouco mais ajeitada..srsrrs
bjs

MOG MACIEL  – (22 de outubro de 2010 às 09:28)  

Meninaaaaa,adorei teu blog!!SHOWWW!!!E os videos entao?!!parabens!!

bjks

Mog

www.mogmaciel.blogspot.com

Anônimo –   – (22 de outubro de 2010 às 11:11)  

Caraca! Que nostalgia!

Eu era adolescente e vivia de touca! Minha mãe também! Ela me ensinou e eu ficava o dia todo...fazia a touca com o cabelo molhado e ficava metade do dia prum lado, metade pro outro! E eu tinha muito cabelo, usava um montão de grampos!!! kkkkk

Ficava ridícula!

Beijo! Adorei!

Dani Tavares  – (22 de outubro de 2010 às 12:25)  

Até que saiu este post hahahhahhah
Na minha cidade natal (onde judas perdeu a bota) tinha o nome de Pastelão!!!!!!!!! Nada a ver né? Só lá mesmo. Agora confesso que já fiz muiiiiiiito!!!!!! O resultado é bem natural né?

Bjs linda.
PS. QUE CHIQÊ É ESSA SUA CADEIRA COM PELE HEIN????? Vc é D+!!!!

Ciba  – (22 de outubro de 2010 às 13:09)  

Mico nada!.. Adoreii!!!
Vou testar hj mesmo..hehe
BJSSS

Gabriela  – (22 de outubro de 2010 às 13:49)  

ficou linda até de touca! Adorei!

Beijão

 – (22 de outubro de 2010 às 15:13)  

Rafa, como vc é capaz de alegrar até um momento desses!!!
Adorei a touca!!! Já tentei e ficou um fiasco, mas tb, tava com pressa...rsrs
Amanhã vou tentar de novo. Uma hora vai!rsrs
Muito obrigada!! A dica do grampinho no alto do cucuruco foi fundamental!!!
E não foi mico coisa nenhuma. Pessoas lindas e iluminadas como vc podem aprontar bastante que continuam um espetáculo!
Bjs

CARLA NOVELI  – (22 de outubro de 2010 às 18:55)  

Minha mãe fazia no meu cabelo antes da febre da chapinha rsrsrsrsrs.
Passa lá no meu blog pra conhecer!
http://miscelanea9l.blogspot.com

Fê Dutra  – (23 de outubro de 2010 às 08:15)  

É isso aí Rafa, a touca ficou PERFEITA.
Cresci vendo minha mãe colocando rolo e fazendo touca, como nasci dentro de um salão,hoje depois de adulta, não vou com frequência. Então, uso sempre como alternativa uns rolinhos quando quero deixar meu cabelo bem ondulado, ou a toca pra ficar lisão. Só que durmo com a minha e uso meia, no lugar dos grampos, mas só faço touca nos dias que marido está de plantão, porque dormir ao lado de uma mulher de touca na cabeça, corta qualquer clima, nê? Quando acordo ele está ESPETACULAR.
Beijo grande.

ELIZABETE  – (24 de outubro de 2010 às 14:26)  

Que louuuuuuuuucura!!! Estou morrendo de rir, já fiz muito isso antigamente, não imaginava que tem pessoas que faz touca nos cabelos até hoje. Isso dói demais não consigo dormir por causa dos grampos!
Beijos!

"Luna"  – (25 de outubro de 2010 às 01:30)  

Olá linda...

Costumo passar por aqui com muita assiduidade...é viciante o teu bloguinho...não dá para evitar!!!!

Parabéns pelo blog, pelas tuas fantásticas ideias e pela perfeição com que as pões em prática, e obrigada por tudo o que trazes para nós!!!

Que ideia genial esta da touca...um dia vou tentar!!!!

Querida, quero decorar a pequena casa onde vivo - alugada - estilo vintage, mas moderno....será que me podes dar boas sugestões???

Posso enviar-te fotos de algumas divisões da pequena casa para me dares umas luzes???

Agradeço-te de coração...

Muitos beijinhos e boa semaninha...

Marcela Nicioli  – (25 de outubro de 2010 às 02:31)  

Rafa!
Vc é incrível. Eu tenho o cabelo super liso....mas valeu pena dica na hora da maquiagem e o efeito bonito que dá.
E vc tá linda de touca!
Bjinho

Gê.  – (25 de outubro de 2010 às 13:44)  

Nossa! Faz AAAANOS que não faço uma touca. Aliás, nunca fiz direito, sempre recorria à minha mãe, que me ensinou (mas n pretei atenção, rs). Realmente o alisado fica muito natural, mas logo qd vc tira que vai pentear... ai! Dá uma dorzinha..., mas vale à pena.

Beijos! Seu blog é o máximo!!!

Geninha  – (25 de outubro de 2010 às 14:03)  

Nossa, essa vídeo lembrou minha mãe nos sabados à tarde. Hidratação de óleo de ricino com tomate e depois touca. :) /ela não usava os grampos, usava a meia. Não marcava o cabelo, mas marcava a testa. :)


Bjs!

Pequenas Artes  – (26 de outubro de 2010 às 08:13)  

Ai que tudo!!!! Menina, como vc consegue? Ficar linda até de touca????kkkk
No início do mês postei uns vídeos sobre esse assunto lá no meu blog, mas ainda não pude testar porque tô com o braço imobilizado (tendinite, doença de internauta, hehehe).
Apesar de ter visto outros vídeos sobre o assunto, sem dúvida sua explicação foi a melhor, deu pra entender direitinho.
Um beijo querida, tenha uma linda semana!!!
Paola - Lalinha

Rita  – (26 de outubro de 2010 às 16:35)  

Agora remocei 30 anos! Quantas vezes dormi com meia na touca para trabalhar linda no dia sequinte. Só você mesmo, linda. Abraços, Rita.

Raquel  – (27 de outubro de 2010 às 08:39)  

Sempre faço toca no meu cabelo, que é ondulado meio cacheado,ele fica lisão.
Gosto de fazer nos dias em que vou dar faxina,faço aquela hidratação e depois faço a touca e fico o dia inteiro(mas vou virando de lado), quando solto tenho o cabelo liso e perfumado.

Bjos...

Anônimo –   – (9 de março de 2011 às 17:10)  

AMEEEIIII ESSEEE VIDEOOOO!!! BJSSSSS

Anônimo –   – (8 de abril de 2011 às 11:55)  

KKKKK...Adorei...
E com esse cabelão. Que trabalho....
Mas ta aí nunca pensei em fazer só com grampos.
Faço sempre de touca mas sempre marca mesmo...
Obrigada...

Flávia Grega Bordados e Arts  – (13 de abril de 2011 às 13:00)  

é colega, o mico a serviço do público!
Tá aí alguém que gosta e se preocupa com ós seus fiéis seguidores.
Parabéns, você ficou linda!
Eu fazia toca quando criança, e nos últimos dias comecei a fazer ovamente para dar uma controlada nos cabelos rebeldes, pois, depois da maternidade meus cabelos nunca mais foram os mesmos.
Super beijo

Kika Diniz –   – (2 de maio de 2011 às 09:40)  

Amoodorooo!!!
sempre quis fazer touca mais nunca soube como...além de explicar muito bem, fique sabendo que se um dia vc resolver cortar suas lindas madeixas, ficará muito bonita com cabelos curtinhos viu?!!
Super obrigada, beijos!!!

Anônimo –   – (23 de maio de 2011 às 11:55)  

Eu fiz hoje! E cara ameeei o resultado, meu cabelo ficava meio volumoso atraz pq eu dexo secar naturalmente agora, dei fim ao uso da chapinha. e cara recomendo muito! o cabelo fica incrivelmente lindo!

Anônimo –   – (22 de dezembro de 2011 às 15:41)  

Adorei, explicou super bem e você também é muito carismática :)
Uma moça que trabalhava em minha casa quando eu era pequena fazia e eu nunca entendia pra que servia, já que o cabelo dela era liso. rs'
Vou tentar por aqui depois. Meu cabelo anda bem revoltadinho, e eu detesto chapinha!

Anônimo –   – (31 de dezembro de 2011 às 13:41)  

nossa adorei eu tenho apenas 10 anosmas com 3 4 5 anos minha mãe fazia em mim resultado de cacheado para luso e agora parece 1 juba de horrivel

Anônimo –   – (20 de janeiro de 2012 às 11:32)  

funciona mesmo ?

Pamela Louise  – (1 de abril de 2012 às 22:26)  

Eu amei! Foi o primeiro video que ensinou direito.. Não sei se te imito e faço 1 pra postar no meu tumblr, ou se posto o seu.. Bom de qualquer jeito, venho pedir sua permissão. E aí, posso ou não? rs.. Obrigada, adorei o video ;D

Mel  – (25 de julho de 2012 às 06:25)  

Oie... eu faço mas não uso os grampos, acho que fica com a marquinha deles, mas como meu cabelo não é tão grande eu apenas vou girando o cabelo e depois coloco uma touca de meia calça velha (amarrei o meio das pernas e cortei) fica dez!!!

Senhorita do Blog  – (7 de novembro de 2012 às 06:29)  

Adorei!!! Testei, aliás, estou com a toca nesse momento kkkkkkk. Você é muito simpática mesmo em. rs O meu cabelo é cacheado, e eu ainda não vi o resultado, mas quando eu tirar, SEJA QUAL FOR o resultado eu vou postar no blog. :) Quem quiser ver é: senhoritadoblog.blogspot.com.br

Jesus puro amor  – (7 de maio de 2013 às 16:39)  

Parabéns pelo blog, gostei muito.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9"

Anônimo –   – (16 de maio de 2013 às 12:32)  

eu tbm sempre faço a touca... Para não maracar o cabelo é so colocar os grampos com a parte ondulada pra baixo, ou prender com aquelas prisilhas tic-tac

eloisa  – (16 de junho de 2013 às 05:14)  

adorei,muito boa essa dica,vlw!!!!!!!!!!

eloisa  – (16 de junho de 2013 às 05:15)  

adorei,muito boa essa dica,vlw!!!!!!!!!!

Anônimo –   – (10 de julho de 2013 às 20:10)  

to de toca

Unknown  – (12 de julho de 2013 às 15:05)  

adoro a touca.. meu cabelo é liso naturalmente e uso muitas gominhas para amarra-lo e nao tem coisa melhor que a touca para tiras as marcas das gominhas sem precisar de usar chapinhas e o melhor fica super natural e mais liso ainda!
não gosto de chapinhas!!! Sua dica eh DMAIS!!!

Paula  – (12 de junho de 2014 às 14:19)  

Sempre quis saber como fazer o miolo certinho e nunca consegui! Vou fazer agora =)

Anônimo –   – (13 de maio de 2015 às 05:40)  

Oie, vi seu vídeo no Youtube, tentei fazer em casa, mas como foi a primeira vez que fiz, não consegui fazer direito, não ficou legal. Mas vou continuar tentando até pegar o jeitinho, obrigada por suas dicas. Muito simpática você. Beijinho *-*

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner