Economize: 10 Passos para Festinha de 1 Ano Caseira

>> domingo, 30 de maio de 2010

Tenho recebido pedidos de idéias para festa de 1 ano,alguns leitores perguntam também como fiz (ou se fiz) festa para o Thomas e o que eu acho sobre a primeira festa dos periquitinhos e periquitinhas.

Pois bem,eu como mãe de 2 periquitos digo uma coisa : não gastem fortunas com festa de 1 ano! Guarde esse dinheiro para a faculdade dele! hhahaha

Acho que não se deve passar em branco nunca!! É super legal registrar essa data tão linda!!A minha dica??
Festa Caseira!!!! Vou mostrar em 10 passos como fazer,economizar e se divirtir muito!!! =)

1-Separe um canto da sua sala ,não precisa tirar toda sua decoração não ou melhor tire proveito dela !Eu,no caso,aproveitei a luminária japa ,forrei meu aparador para fazer  de mesa de apoio e aproveitei alguma coisa de decor do quarto dos meninos tb!!
2- Não gaste fortunas com toalha de mesa (vai sujar tudo de bolo e brigadeiro mesmo!rs).Eu forrei um lençol  que combinava com as cores da festa e só coloquei aquelas toalhas brancas de plástico bem baratinhas!

3-O tema,pode improvisar também ! Eu escolhi um programa de TV que o Thomas ama,chamado Blue's Clues (tem aí no Brasil?) mas só encontrei o bolo e uns balões com a cara do cachorrinho...o que eu fiz?!Comprei os outros itens todos de "patinha" que achei na sessão de tema de festa para cahorro,acreditam???hahaha
4-Balões !!! Fazem uma vista,são baratos e as crianças amam!!! Decore com eles!!Sempre!!!
5-Use a criatividade e faça você mesma a lembrancinha da festa! A do Thomas foi um copinho com patinhas (sim,sim do tal tema de festa pra cachorro!hahaha),M&M,pirulitos amarrados com fitinhas coloridas! Simples,né?
6- O bolo! Eu preferi comprar com o tema numa confeitaria que faz bolos para festas infantis mas se eu fosse boleira teria feito um belo bolo de chocolate !!! =)
7- Brigadeiro caseiro! Esse foi feito em casa,o charminho ficou por conta dos copinhos! Invente uma forma diferente para servi-lo!

8-Lembranças !! Além das fotos é legal inventar algo para os convidados deixarem um recadinho!!!Olha que fofo o cachorrinho que ficava bem na entrada de casa para todos assinarem nele:
9-Faça você mesma o convite (o meu foi tão simples que fiz no boca-a-boca mesmo) ou a lembrancinha com a fotinho do seu filhote ou filhota!!Esse eu fiz em 5 minutos no computador!
10- Curta muito com seu pimpolho!! Ele vai estar em casa e com certeza super a vontade para se divertir muito com os amiguinhos e família!!! ♥

Quer mais idéias para festas??Acesse a Comunidade Casa Montada:
Tópico Sobre Decor de Festa
Bitocas moçada!!!
Rafa ☼

Unknown  – (30 de maio de 2010 às 10:04)  

amiga sabe que adoro isso agora msm estou organizando uma reunião para minha filha leticia e confesso que estou gastando um pouquinho a mais adorei as dicas !!bjs

GIL  – (30 de maio de 2010 às 10:45)  

Adorei esse cachorrinho pra escrever.....esse toy art....fofo....bjks.....Gil

Tauana  – (30 de maio de 2010 às 10:54)  

Concordo com vc amiga, esse negócio de gastar fortuna com festas é bobeira, com um pouco de criatividade, muita vontade e paciência a gente consegue fazer tudo bem simples, gostoso e perfeito!! Adorei os detalhes da festa do Thomas. Bjokas!!!

Eliene Vila Nova  – (30 de maio de 2010 às 13:50)  

Oi amiga
Lindaeu assino embaixo,não tem porque se gastar um horror com super produções, mas com certeza festinhas assim feitas com carinho e executadas com amor ficam lindas e inesquecíveis.
Beijos

mclaudialima  – (30 de maio de 2010 às 17:41)  

Adorei todas as dicas! Simplicidade e alegria são ótimos ingredientes para festas de crianças!

Unknown  – (30 de maio de 2010 às 18:20)  

Com certeza vou lembrar dessas dicas quando eu tiver meus babies e for fazer algo ara eles!


super beijos e amo suas dicas@

Raquel Magalhães Reis  – (30 de maio de 2010 às 18:33)  

ainda não tenho filhos, mas compartilho da ideia de que gastar muita grana com festa de 1 ano não está entre as minhas metas! acho super simpático isso de receber em casa! faz-me lembrar das minhas festinhas, das fest5inhas dos meus primos.. eram todas feitas em casa, com direito a muitos brigadeiros e fantas de todas as cores! época boa!

Dimn  – (30 de maio de 2010 às 20:57)  

Rafa que coincidencia postei no meu blog ontem sobre a festa de 1 ano do meu pimpolho, que tb eu mesma fiz a decoração, deu um trabalhao, mas adorei o resultado.

Esse ano quero fazer algo mais simples e adorei as dicas
bjus

Marcela Nicioli  – (31 de maio de 2010 às 04:27)  

Rafa!
Estou organizando uma pequena festinha pra minha filhinha que irá completar 3 anos no próximo dia 12.
Adorei as dicas!!! Obrigada!
Bjo e uma ótima semana pra vc!

Barbara Horn  – (31 de maio de 2010 às 07:44)  

Oi garota... concordo com tudo o que você disse, guarde o dinheiro da festinha pra facukldade é ótimo... hahhaha.. também fiz tudo em casa a festinha da minha pequena e reportei tudo aqui no meu blog: http://babimeninaprendada.blogspot.com/search/label/1%20Ano%20da%20Flora . um abraço e ótima semana!

Julia Cristina Toloi Primo  – (31 de maio de 2010 às 09:36)  

Rafa, você está certíssima, eu também economizei um montão fazendo a decoração da festinha da minha filha.
Fiz letrinhas de isopor com o nome dela, fiz uma árvore e um jardim de balões, usei pirulitos e balas de coco no enfeite da mesa e as toalhas fiz de TNT... tudo baratinho, gastei menos de R$180,00 com a decoração.
Ótimas dicas.
Bjão e uma semana abençoada.

Anônimo –   – (31 de maio de 2010 às 10:04)  

Amiga, super-concordo que gastar rios de dinheiro e salões não são uma boa idéia! acho um desperdício de dinheiro e acho que as melhores festas são essas mais simples...em casa...adorei o post!

Beijão!

Nanci M.dos Santos  – (31 de maio de 2010 às 11:26)  

Rafa, pena que meu Rafa e minha Dé não são mais crianças, pq eu iria aproveitar muito todas essas dicas!! Agora, que foto é essa do Thomas!ele está lindo!!E mais, onde posso comprar esses olhos azuis da mãe dele?????help me!!bjs e Parabéns pela produção da festinha e do periquitinho!!!

Manuela Nygaard  – (31 de maio de 2010 às 14:00)  

Que tudo essa festinha!!!
Olha, nunca vi esse programa aqui não , pode ta passando num canal que eu nao assista(levando em conta que Neto passa o dia td vendo Discovery Kids.... )

Adorei o tema, as patinhas, tudo!
Pena que aqui ainda é dificil encontrar td prontinho assim, so acha bem nos grandes cenros, e mesmo assim com sorte.
AMei muito mesmo!
Bjs

Ly Mello  – (31 de maio de 2010 às 15:49)  

Pois é, tem uns lindos, e é tão difícil encontrar em cor única, ainda mais branco, só que com detalhes!
Eu ate tinha visto pra refazer o layout com uma firma de designer, ms no momento pra mim não deu ($$).
O Layout novo estava pronto, mas não consegui ajustar, ficou um pouco torto. rsrsrs.
E o domínio, não consigo colocar sem perder todos os comentários! Snif!
Ficou menos busy? rsrsrs

Saudades!

Dri  – (31 de maio de 2010 às 18:10)  

Simples é chique, benhê! Adorei o message dog! Bjs chiquerézima rs

Unknown  – (1 de junho de 2010 às 04:41)  

Amo suas idéias,vc é muito especial e o simples sempre faz sucesso.Parabéns por ter tantas idéias legais!!!!!!,bjs.

Fernanda De Stefano –   – (3 de junho de 2010 às 09:14)  

Oi Rafaela
Adorei a decoração!Aqui esse programa passa no NICK Jr as 6hs da manhã.É muito fofo!
Sempre fiz as festinhas dos meus filhos com temas do tipo piratas ,astronautas ,dinossauros pois nunca gostei dos temas da moda.Um trabalhão mas muito gratificante.Eles participavam da confecção das lembrancinhas e dos painéis com os desenhos deles.Festas assim deixam boas lembranças!Parabéns pro Thomas!

Pryscilla Gomes  – (13 de junho de 2010 às 21:11)  

Olá Rafaela sempre faço as festinhas dos meus filhos usando a criatividade e gastando pouco. Acabei de fazer a festa da minha filhota do meio, dá uma olhada nas fotos que postei no meu blog.

http://donacharmosa.blogspot.com/2010/06/festa-da-minha-filha-angelica.html

Beijos!!!

Talma  – (27 de junho de 2010 às 16:05)  

Oi loira-linda!!!
Olha, esse programa passava aqui no Brasil, na Nickelodeon, com o nome de "Pistas de Blue". Mas já tem um tempo que não vejo mais por aqui.
A festa do seu pequeno ficou linda e as dicas são ótimas. Adorei.
Ano passado também fiz os mesmos brigadeiros de colher para a festa da Mariana, mas a criançada não deu conta de comer, então resolvi voltar ao tradicional brigadeirinho de forminha mesmo.
E como no ano passado o bolo não agradou muito, este ano resolvi eu mesma fazer. Foi quase um brigadeirão, mas a criançada comeu quase todinho.
Beijocas e parabéns pela escolha de blog do mês.

Lidiane Souza  – (12 de junho de 2011 às 18:05)  

Muito legal o seu blog e repleto de ideias maravilhosas.
Eu também fiz toda a festa de 1 ano da minha caçulinha, ficou linda e original.

Anônimo –   – (3 de julho de 2011 às 12:09)  

MEUS PARABÉNS AMEI SUAS IDEIA EU QUERO FAZER UMA FESTINHA PEQUENINA SÓ PARA FICAR NA LEMBRANÇA POIS MEU BEBE VAI FAZER 1 MES DIA 5 DE JUNHO DE 2011 E ESTOU TODA BOBA É O MEU PRIMEIRO FILHO E ELE É LINDO RSRS CLARO NÉ É MEU RSRS MAIS MEUS PARABÉNS VOU FAZER ALGUMA COISA IGUAL A VC

Sheila  – (9 de novembro de 2011 às 16:22)  

Amei as dicas minha filha esta fazendo um aninho e vou me inspirar em algumas dicas, seu blog é maravilhoso!!!
Parabéns.

Anônimo –   – (14 de janeiro de 2012 às 20:54)  

Lindo adorei as dicas... minha filhotinha faz 1 ano em fevereiro e vou fazer o tema da joaninha!!!
Vou pegar a ideia do brigadeiro no copinho fica bem mais facil de fazer.. adorei!!!!!!

Tathy

Taay Galvão  – (8 de março de 2012 às 15:24)  

Tbm prefiro festas assim. A de primeiro ano fiz em uma escola, mas gastei apenas 1000 reais. Todo mundo se surpreende até hoje, pq foi uma festinha até arrumadinha. Hihi. Essa pretendo gastar bem menos. Adorei teu blog. Tô te seguindo.

Anônimo –   – (8 de abril de 2012 às 19:23)  

Parabens!! Sua festa ficou linda!
Estou procurando dicas porque vou fazer uma festa surpresa para meus irmaozinhos (2 anos), eles vem do BR nos visitar aqui nos EUA...

Cici.

Anônimo –   – (20 de maio de 2012 às 06:41)  

adorei muito bonito

Anônimo –   – (8 de junho de 2012 às 09:42)  

adorei!!! feliciddades

Anônimo –   – (1 de agosto de 2012 às 07:05)  

vou fazer a festa do meu bebe aq um 7 meses mais ja estou vendo umas ideias
amei a sua
parabens rafa
bja da sheila de brasilia

Unknown  – (30 de dezembro de 2013 às 11:57)  

bom eu gostei muito,e pensar melhor e ver por onde começar primeiro eu nao quero q minha filha passe o anivessario dela de 2 anos em branca,esse blog me ajudou bastante,e pelo o q eu vir nao gasta nadinha rsrsrs.

Unknown  – (30 de dezembro de 2013 às 11:58)  

eu gostei muito,vou tentar fazer para minha filha esther q vai fazer 2 anos

Unknown  – (30 de dezembro de 2013 às 11:59)  

bom eu gostei muito,e pensar melhor e ver por onde começar primeiro eu nao quero q minha filha passe o anivessario dela de 2 anos em branca,esse blog me ajudou bastante,e pelo o q eu vir nao gasta nadinha rsrsrs.

Anônimo –   – (9 de julho de 2014 às 17:51)  

adoreiiiiii tudo muito simples mas ao mesmo tempo muito elegante com certeza usarei suas dicas na primeira festa da minha pequenina adorei principalmente as lembrancinhas simples e ao mesmo tempo muito chick ameiii

Anônimo –   – (9 de julho de 2014 às 17:57)  

adorei tudo vou fazer a festinha de primeiro aninha da minha bonequinha e ja sei como começar e com esse blog surgiram varias novas ideias adorei tudo mesmo amei minha pequena vai amar tudo

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner