8 Ideias para Usar Linha de Tricô sem Tricotar

>> quinta-feira, 5 de maio de 2011

Se você é como eu , totalmente desprovida de dotes tricôzisticos, vai amar saber que existe uma solução para aqueles seus novelos encalhados, daquela aula que nunca deu certo. Uma não! 8 formas de usar as linhas sem precisar ter tanto talento:


1- Um sousplat que é puro luxo!

vi aqui e amei!

2-Letrinhas de papelão enroladas com linha de tricô

achei aqui e fiquei apaixonada!

3-Pom-pons...como não pensei nisso antes? " Não sei tricotar mas vou fazer pom-pons."

E depois,pode fazer um arranjo ou montar uma guirlanda com eles..fonte

4-"Costurar" num pedaço de papelão. Que fofura!


 5- Enfeitar caixa de presente

6-Imagina o quão divertido seria enrolar a linha,cheia de cola,em volta de bexigas para depois estourar e virarem bolinhas decorativas?
Ainda dá pra fazer um móbile lindo-de-viver!!Tutorial todinho aqui.

7-Se você tem muitos novelos, apenas coloque em um vasos de vidro para decorar

8-E por fim, arame em forma de coração  entrelaçados com linhas de tricô 



Anônimo –   – (5 de maio de 2011 às 16:29)  

Ei Rafa, adorei as dicas ;)
bjo da Rô

luxoecia.blogspot.com

Luh  – (5 de maio de 2011 às 16:48)  

nossa! faz tempo que eu não vejo
a turma fazer os Pom-pons =D

Antigamente todas as cortinas tinham!
fiquei com saudades!
Momento nostalgia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijinhus

Mateus Monteiro.  – (5 de maio de 2011 às 16:51)  

A 2 e a 6 vou fazer com certeza!
Tava procurando há tempos letras para decorar, e essa combinação papelão+linha me agradou muito mesmo!
Casa montada só tem dicas boas!
Beijos beijos.
http://acaixaeseussegredos.blogspot.com/

Marcia  – (5 de maio de 2011 às 17:00)  

nossa!!!!amei todos!!!quanta coisa linda...vou fazer o de arame e pendurar no meu carro!!!

CARLA NOVELI  – (5 de maio de 2011 às 18:03)  

Adorei a ideia do mobile!!!
Bjos
http://miscelanea9l.blogspot.com/

Vania  – (6 de maio de 2011 às 03:26)  

Oi Rafaela,bom dia !!!
kakaka,essa foi muito boa...por isso q temos q escutar aquela voz compra...compra...!!!
Excelentes idéias,fiquei com uma vontade doida de fazer todas estas lindezas,e se por um acaso alguém aqui em casa falar: "prá que,se vc nem sabe fazer tricot?",sabe o que irei responder? "sei sim,aprendi com uma amiga blogueira fazer coisas q vcs não sabem..."!!!
Amei as dicas!!
Rafaela,desejo um lindo,divino e maravilhoso DIA DAS MÃES para vc !!
beijo.

Vania  – (6 de maio de 2011 às 03:30)  

Oi Rafaela,voltei...rs.
Sabe,eu não tinha a menor idéia q poderia fazer pom pons com garfo...legal !!
Já sabe neh,aqui em casa o que irá ter de pom pons...rs,mas amanhã passarei a tarde inteirinha fazendo estas belezuras,ainda mais se estiver fazendo um friozinho...!!
Beijo.

Renatha  – (6 de maio de 2011 às 03:56)  

Que máximo!!!
Adorei os pom-pons nos vidrinhos... Vou executar tb!!
Há tempos venho guardando os vidrinhos de leite de coco... Acabo de achar um destino para eles! =))

Beijos...

Marcela Nicioli  – (6 de maio de 2011 às 04:26)  

Rafa!
Tudo lindo! Já pedi pra minha mamis separar uns novelos pra mim (pq ela sabe fazer tricô e eu até antes desse post não sabia!! rs. Vou fazer alguns itens dessa lista....

Não esquece o PAP dos quadrinhos da cozinha? Eu amei tb!! E queria fazer....

Lindo fds pra vc e um FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Anna Lucia  – (6 de maio de 2011 às 04:30)  

Amei o post, com certeza irei copiar uma dessas ideias!
Beijos!

Susana Delvan  – (6 de maio de 2011 às 05:35)  

O que? Lã no supermercado?? Que perdição, ainda bem que não tem isso aqui, kkkkkkkkkk
Adorei as idéias, bom para usar restinhos de fios que todas nós tricoteiras temos ao mooooonte!!!
Bjs

Dani  – (6 de maio de 2011 às 05:43)  

Amei as idéias, parabéns Rafa.
Vc sempre surpreendente.
bJS

feliz dia das mâes!!!!

Rafaela Fajardo  – (6 de maio de 2011 às 06:21)  

Sim Susana!! Novelo de lã no Walmart! rsrsrs

Lily  – (6 de maio de 2011 às 07:16)  

Ta vendo o que vc faz com a gente Rafa, agora tb preciso de novelos de la :-P Tenho um tapete com o alfabeto, daqueles para bebes, que minha filha nao usa mais. Vou pegar o G (de Gabriela) e vou encapar como vc sugeriu no item 2. Adoro seu blog!!!

Espaco Home  – (6 de maio de 2011 às 07:24)  

Oi Rafaela, to virando sua fã, rsrs

Beijos e adoro suas dicas.

Até

Simone - http://www.newsespacohome.blogspot.com/

Luciane Dias –   – (6 de maio de 2011 às 10:47)  

Ameeeei as idéias! Como sempre esse blog me deixa cheia de idéias. Eu também não sou craque no tricô, só sei fazer mantas... vou fazer aquelas bolas (aquelas com bexiga) pra pendurar na árvore de Natal. Tenho um projeto de esse ano decorar a minha árvore de Natal só com enfeites feitos por mim. Pena que falta um tempão, mas daí mando uma foto dela pra tu ver como ficou.
Abração!

Coisinhasdalili  – (7 de maio de 2011 às 16:07)  

Rafaela, Adoro seu blog e venho sempre por aqui. Me animei muito com essas ideias pra aproveitar restinhos de lã. Obrigada. Eu também estou aprendendo pela internet a tricotar, tem um tutorial muito bom lá com as meninas do superziper, vc conhece? Aqui ó: www.superziper.com.
Bjs Lili

Anônimo –   – (9 de maio de 2011 às 05:31)  

Nossa Rafa, quem imaginaria,hein?? Post mega criativo! O souplast pra mim ganhou na criatividade...

Carla Andréa Perito Martins  – (28 de julho de 2011 às 22:32)  

Oi Rafa,
Adoooorei as idéias!!!
Já imaginei aqueles vasos de vidros cheios de novelinhos de lã aqui na minha sala, hehehehe
Bjuss

Luguyrre  – (16 de agosto de 2011 às 08:29)  

Muito lind o seu trabalho.
Parabéns!

Emily Lanza  – (6 de julho de 2012 às 17:09)  

super Liindoo! adorei as ideias vou fazer a 6 e a 7 quando eu tiver um tempo rsrs. adorei o seu post vou voltar aqui todo dia para ver se tem algo novo.

Bjjjssss

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner