Faça em Casa : 10 Temas para Festa Infantil

>> segunda-feira, 16 de maio de 2011

O tema  é o primeiro passo para o início dos preparativos de uma festa, essa fase de pesquisa é bem gostosa e divertida.Sempre gostei de festinhas caseiras para crianças!Sem mega produções mas sempre com um toque de criatividade.

Existem muitas idéias na internet que podem ajudar os pais a decorar a festa dos pimpolhos. Os printables são uma maravilhosa invenção; arquivos vendidos para você imprimir (em casa ou numa gráfica) e montar a festa .A maioria dos vendedores são gringos mas não há problema algum pois o arquivo é mandado via e-mail.

Selecionei 10 idéias de festas bem originais para fazer casa (todos os links já estão traduzidos para o português)!Confiram:

1-Festa Super Héroi em Quadrinhos

Inspirada nos comic books,essa festinha conquita o coração de qualquer menino!! A festa toda aqui ,compre os printbles aqui

2-Festa Balões Vermelhos

Um tema bem simples e uma decoração de muito bom gosto! Veja a festa toda aqui e printables aqui

Festa do Cientista
Super original!! Não deixe de ver a festa aqui e printables aqui

Festa de Volta às aulas

Se seu filho (a) faz aniversário no início do ano letivo,essa idéia é perfeita!!Mais fotos dessa festa muito bem sacada  aqui.Os printables são de graça no blog Bird's Party,é só clicar aqui

Festa Lego

 Festa para meninos fanáticos por Lego tá aqui e os printables aqui

Festa Cinema no Jardim (Up-Altas Aventuras)

Idéia maravilhosa; um telão no jardim para sessão de cinema: em cartaz o filme predileto da aniversariante!! Toda festa tá aqui

Festa Vintage Cerejinha 

Tema bem menininha num estilo anos 50!!Para ver a festa toda clique aqui e os printables aqui

Festa do Pijama

Que delíciaaaa de idéia!!! A mamãe transformou a mesa numa cama e enfeitou tudo com corujinhas!!Veja tudinho aqui e os printables aqui

Festa da Quitanda
Fofa e fácil de fazer!!! A festinha das frutas está aqui e printables aqui

Festa Borboleta e Sapo
Ótima idéia para quem tem casal de gêmeos ou casal de filhos que fazem aniversário no mesmo mês;borboleta para menina e sapinho para menino!! A festa foi feita pela brasileira Cris dona do lindo blog Bird's Party. A festinha na íntegra está aqui e a lojinha dela para comprar os printables aqui

Marina - Blog Na Sala de Espera  – (16 de maio de 2011 às 12:33)  

Amo festinhas nesse estilo ! todas lindas e ótima para fazer em casa com poucos convidados !
amei ! bjus, marina
www.blogdamarinatorres.blogspot.com

Tutitati  – (16 de maio de 2011 às 12:40)  

Oi Rfa,
ideias lindas! A internet realmente nos inspira...
Eu tb curto as festas mais caseiras, acabei de publicar o segundo post da festinha do meu pitoco lá no blog.
dá uma olhada, acho que vc vai gostar.
beijos
http://tutitati.blogspot.com/

Unknown  – (16 de maio de 2011 às 13:32)  

oi Rafa,

Estou organizando pra minha filha a festa com o tema fazendinha, se não for abusar sabe algum link que tenha printables pra este tema?

Bjs,

Anônimo –   – (16 de maio de 2011 às 13:39)  

Adorei!!!! Como tudo que vc posta! Parabéns!!!!Amo seu blog!

Unknown  – (16 de maio de 2011 às 13:58)  

Um amor!!A do pijama,volta as aulas e cerejinha são lindasssssssssssss
Ótimas idéias!
bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Maruska  – (16 de maio de 2011 às 15:56)  

Oi, Rafa!
As festinhas são um encanto!
Sou adepta, também, de festas como essas. Sem produções complicadas, mas que fazem a alegria da criançada. Bem coloridas e alegres.

Raquel –   – (16 de maio de 2011 às 19:19)  

Oii Rafa,
tudo bem????
achei MUITO LINDAAAAAAA as corujas pinduradas...
voce sabe me dizer como que elas foram feitas?
AMEI DE PAIXAO elas!

beijoss

Mariah  – (16 de maio de 2011 às 20:11)  

ahhh adorei a idéia da festa de volta às aulas]1

Sobre o blog  – (16 de maio de 2011 às 21:19)  

Amei este post .. estou organizando os 5 aninhos da minha filha. O tema é ballet mas estou focando toda a identidade visual na sapatilha de ponta .. eu não gosto muito dessas festas com temas comuns .. gosto do que é diferente e essas idéias são perfeitas .. acho que vou adapta-las a festinhas dos meus filhos .. Valew pelas dicas ..
Bjinhuss

Evenia Rivera  – (17 de maio de 2011 às 06:26)  

Amei!!!! Dá pra criar muitas coisas através dessas idéias...vou aplicar aos meu cupcakes!!
www.presentear-te.blogspot.com

Beijuxx

Flávia Souza  – (17 de maio de 2011 às 08:04)  

Rafa, estou há menos de um mês da festa dos meus três "pirras" (duas meninas e um menino) e juro que ainda nem sei o que fazer. sua postagem me deu umas ideias boas, aprovado pelo pirra mór, que fará 9 anos. Obrigada.

Ah, a postagem de hj falo sobre cabaninhas para os pequenos e, sem pedir a sua autorização, roubei uma foto sua para expor a cabaninha que fez para o seu pequeno. Espero que n tenha problemas.

Vai lá me dar sua bênção? rs.

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

rebecker  – (17 de maio de 2011 às 12:02)  

adoro festas temáticas!!!!!!

amei aquela do pijama, q cute!!

beijos Rafa!

CARLA NOVELI  – (17 de maio de 2011 às 13:34)  

Amei a de Cerejinha e do Pijama Rafa!!!
So cute!
Bjos!
http://miscelanea9l.blogspot.com

Geltha Dubon  – (17 de maio de 2011 às 14:58)  

Oi,Rafa!
Como trabalho com festas infantis adorei tuuudooooooooooooooooooo!Brigadaço!!!!!!!!!!!!!!!
As corujas(adoro!) são lindas demais,muito fofas mesmo...
bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa )  – (19 de maio de 2011 às 05:16)  

oi Rafa

Nossa, as ideias estão incríveis!!

bjus

josi  – (19 de maio de 2011 às 06:06)  

Oi, Rafaela
Olha a coincidência: estava procurando um convite de aniversário p o meu pimpolho q completa 6 anos a semana q vem e queria alguma coisa mais artesanal, digamos. Foi aí q li o seu e-mail...as ideias são bem originais e empolgantes, mas eu tinha pensado em usar o tema Club Penguin, e para o convite eu queria fazer um marcador de livros bem legal pq ele e a turminha tem leitura semanal, só q me falta habilidades de uso com a impressora e com estes tipos de elaboração. Vc teria alguma ideia nesta sua caixola criativa?

Até mais!

bjs

Josaine Corsso jostop33@hotmail.com

Rafaela Fajardo  – (19 de maio de 2011 às 07:53)  

Oi Josi,
Esse marcador eh liiindo demais: http://nheilke.com/blog/?p=2628
Tem um PAP com muitas fotos,da pra entender bem!:)

Oi Diuceia,
Olhs essa q fofa : http://www.etsy.com/listing/68632568/printable-party-collection-dorothy

Beijos pessoal!!

Rafaela Fajardo  – (19 de maio de 2011 às 07:57)  

Oi Diuceia,
Achei outra de fazenda,liiinda demais!!!!
Veja aqui : http://www.thewhitelibrary.com/design-by-party-theme/kids-parties/our-big-red-barn-party-inspired-by-the-childrens-book-part-2/

Anônimo –   – (19 de maio de 2011 às 13:24)  

Olá Rafaela! lindo site, parabéns! as idéias são ótimas! será que não tem nenhum site que faz um serviço semelhante em português?
REnata Rodriguez

nanci  – (18 de agosto de 2011 às 14:19)  

Maravilha suas festinhas;Amei,vc está de parabens;esstou precisando de ideias p fest de 1 aninho,motivo palhacinho;vou fazer na escolinha;se puder,me envie modelos p lembrancinhas e convites;menino,vamos fazer uma festinha simples;obrigada e que Deus te abençoe!bjos.

Vera Leite  – (7 de setembro de 2011 às 17:39)  

Rafa, Adorei te descobrir, você é das minhas, pois como você sou criativa, organizada e fã das minhas artes. Sou internauta principiante, mas quero vencer minhas dificuldades e te acompanhar sempre. atelieverdevera.blogspot.com

Bird  – (22 de janeiro de 2012 às 06:49)  

Eta Rafa que to botando em dia meus comentarios, dou de cara com esse post!! Muié assiml vc mata agente! :)

ADOREI!!! valeu pelo shout out!!
Bitoconas

paula –   – (28 de março de 2012 às 19:44)  

olá estou com um problema serio!!! meu filho vai fazer 10 anos e dois dias depois minha filha faz 01 ano não sei que tema usar!!
alguma sugestão detalhe minha mãe faz 60 no mesmo dia do meu filho e juro que as datas foram concidencias
obrigada

julia bruda  – (21 de abril de 2012 às 10:51)  

são oti´mas ideias valeu pelas dicas obrigado

kamille –   – (25 de abril de 2012 às 12:01)  

otimas ideias de kamille

cabelereira  – (1 de maio de 2012 às 09:51)  

muito bonito,sao muito bem feitas ,tem mas ideas p/ quem esta em duvidas de fazer uma festa....
parabens!!!!!!!
ass/;gabriela rio

cabelereira  – (1 de maio de 2012 às 09:53)  

muito bonito,sao muito bem feitas ,tem mas ideas p/ quem esta em duvidas de fazer uma festa....
parabens!!!!!!!
ass/;gabriela rio

Bumbaka Buffet Infantil  – (7 de maio de 2012 às 08:45)  

Olá.
Gostamos muito das suas idéias.
Parabéns.

Anônimo –   – (29 de maio de 2012 às 12:01)  

Olá, gostaria de te pedir uma ajuda. Você acha que fica muito fora da época fazer uma festa de 2 anos para o meu filho em agosto, com o tema: Arraiá Caipira?

MultiFestasNet  – (31 de maio de 2012 às 12:43)  

Lindo blog. Trabalho com fantasias infantil. Me contate para parceria
www.multkoisas.com.br

Anônimo –   – (5 de junho de 2012 às 05:33)  

Olá Rafa, adorei suas dicas, estou organizando uma festinha pra minha filha de 2 aninhos,será q consigo fazer sem tema... ou melhor o tema é cores,acho q vai ficar legal né ....

Unknown  – (9 de setembro de 2012 às 07:08)  

olá rafaela a mo seu blog..amo como vc faz da simplicidade coisas incriveis.

Anônimo –   – (12 de setembro de 2012 às 20:39)  

Olha amiga q lindo

Anônimo –   – (23 de setembro de 2012 às 07:50)  

muito lindo.....

Adesivos  – (26 de outubro de 2012 às 08:25)  

Realmente lindo!! Muito detalhado!

Anônimo –   – (26 de outubro de 2012 às 22:51)  

Muito original e criativo ,amei!Parabéns

Anônimo –   – (16 de janeiro de 2013 às 14:00)  

lindas as indéias sobre festas infantis! amei! bjs !

Dica do Dia  – (31 de janeiro de 2013 às 15:25)  

Oi Rafaela!

Encontrei seu blog hoje e achei simplesmente Maravilhoso! Além do bom gosto no visual do site, as dicas de festas infantis estão ótimas e ajudam demais, especialmente quando falamos sobre mães que estão em dúvidas sobre qual é o tema da festa de aniversário que irão escolher.

O tema da festa do primeiro aniversário da minha filha foi o clássico Marrom e Rosa. O segundo foi a Galinha Pintadinha - a moda do momento. Eu escrevi hoje um artigo sobre o tema e aproveitei para fazer uma referência ao seu site.

Um grande beijo
Ana Paula Dantas
http://www.eroupasdebebe.com

Anônimo –   – (13 de junho de 2013 às 10:04)  

Olá Rafa, vou fazer uma festa para o meu filho com tema futebol. Me ajude com dicas para decoração com esse tema, socorro, não estou encontrando nada bacana e diferente. obrigada!

Anônimo –   – (12 de setembro de 2013 às 17:24)  

Que show.....amei

Anônimo –   – (12 de setembro de 2013 às 17:24)  

amei ficou lindo

Luana Ferreira  – (17 de setembro de 2013 às 15:13)  

Olá! Adoro seu blog! Hoje encontrei e esse post e me senti homenageada... Trabalho com kits de festa nesse estilo, prontinhos para imprimir e montar!
Convido a todos para conhecer minha lojinha
http://obaobafestascriativas.tanlup.com

Anônimo –   – (12 de março de 2014 às 16:44)  

achei bastante criativo pena que não terei esse tempo p projetar este tipo de festa

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner