8 Ideias para Tornar Especial o Dia de quem Você Ama

>> terça-feira, 31 de maio de 2011

Todos que acompanham o blog,sabem que admiro muito os tais "makeovers",a transformação do que é  inútil e sem graça em algo belo e funcional. E quando alguém faz isso com sua própria vida? Pessoas que tem a capacidade de transformar a tristeza em alegria,para mim são mais que admiráveis!

A Mirys tem uma história assim. Hoje o seu esposo,pai dos seus filhos,faria aniversário se não fosse o trágico acidente que tirou sua vida há 2 anos.E ao invés de tornar esse dia triste,ela resolveu fazer algo especial e significativo nessa data; criou o Dia da Família !Convocou  todos os amigos a tirar um minuto do seu dia para dedicar a quem amava e depois enviar um e-mail contando o que tinha feito.
Ano passado foi um sucesso e esse ano ela resolveu criar uma blogagem coletiva,onde todas as blogueiras fizem o mesmo no dia de hoje.

Fiquei pensando muito nisso,como é importante dar valor a cada minutinho da vida e principalmente a quem amamos.Qual foi a última vez que você fez um jantar especial para sua família em plena terça-feira?Que escreveu um cartão só para dizer o quanto aquela pessoa é importante para você? Quanto tempo faz que não senta para brincar com seu filho?
Por isso venho mostrar 8 projetos que você pode fazer em casa com seus pimpolhos e tornar qualquer dia especial!

1-Transforme caixa de papelão em dirvesão de montão
Para fazer esse fogão fofo de viver você precisará apenas de uma caixa grande e canetinha! Genial,não? fonte
Quer mais ideias de brinquedos com caixa de papelão? Clique aqui e confira mais 32 projetos!

2-Dominó com estampas lindas que só!
 Passo-a-passo aqui

3-Cozinha na mesinha 

Tecido , caneta (ou tinta) e uma mesinha de centro ! Sua pequena vai amar essa ideia! Mais projetos de cozinha aqui

4-Comida Divertida



Pratos de vegetais e legumes que vão conquistar a galerinha!! Mais ideias incríveis aqui

5-Cidade para todas as idades

Confira 10 tutorias de pista para carrinhos  aqui

6- Onde está? Vamos procurar?

 Tire fotos dos brinquedos e faça a brincadeira "onde está?". E depois o albúm ainda vira um registro;já pensou que legal daqui a 20 anos, seus crescidos meninos revendo os brinquedos que tinham?  fonte

7- Pescando e Soletrando
Essa brincadeira,além de simples e gostosa, é educativa! Passo-a-passo  aqui

8- Cabaninha bacaninha

 É o que vou fazer hoje; montar a cabaninha na mesa,fazer um "papa" especial para comer debaixo dela! :)
O post mostrando como eu fiz está aqui 

Nalon  – (31 de maio de 2011 às 09:15)  

Adorei!
Sempre tento sair da rotina, criando ambientes diferentes aqui em casa. Somos apenas eu e meu marido, mas isso não me impede de criar coisas para sair da rotina. Dias atrás fiz um piquenique, noite bahiana, noite árabe... tudo devidamente caracterizado. Preciso lembrar de fotografar mais essas coisas para postar! rsrsrs... sempre esqueço.
Beijos!

Coisas de Tássia  – (31 de maio de 2011 às 09:16)  

Adorei!!! Esses fogões de caixa de papelão minha mãe fazia para mim na infância, e quando achava alguma caixa grande na vizinhança (tipo geladeira, fogão) fazia casas para nós brincarmos dentro!!! Este post me fez lembrar da minha infãncia. Adorei.
Vou colocar algumas idéias em prática com a minha filha!!!
Abraços.

Adriane Pinhate  – (31 de maio de 2011 às 10:14)  

Amei!!!
Vou indicar seu blog para as pessoas que conheço. Ele é tão bom, que temos que dividi-lo com o mundo.
Parabéns com as ideias, vou colocar em prática com minhas filhas. Vc tem toda razão, temos que aproveitar cada minutinho e aprender a dar valor nas coisas simples da vida! Bjs Dri

Anônimo –   – (31 de maio de 2011 às 10:43)  

adoramos as idéias........

Isabella  – (31 de maio de 2011 às 11:01)  

iSSA AÍ RAFA... EXISTEM MÃES... E EXISTEM "AS MÃES" .... NÃO CUSTA NADA DAR UM MUNDO MAIS COLORIDO PARA OS FILHOS, NÉ? BEIJOKAS

Cin  – (31 de maio de 2011 às 11:24)  

Adorei a criatividade. Tbém estou participando da blogagem. Bjão!

c8ris  – (31 de maio de 2011 às 12:15)  

que coisas mais fofas ^^amei todas as idéias

Nathali  – (31 de maio de 2011 às 12:52)  

Simplesmente genial suas idéias! A que eu mais gostei foi a cabaninha da mesa. Quando eu era menor fazi cabanas com o sofa e cobertor hehehe
Parabéns pelo Blog!

Mirys  – (31 de maio de 2011 às 12:56)  

Posso chorar?

Obrigada por ver em mim coisas que eu, às vezes, não consigo ver. E me animar a continuar. E me mostrar que, talvez, eu esteja no caminho certo.

Obrigada por existir na blogsfera e por me inspirar tanto (assim como a milhares) a transformar minha casa no meu lar, de novo!

Na vida, assim como na decoração, os detalhes, pequenas mudanças podem fazer milagres!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Anônimo –   – (31 de maio de 2011 às 13:53)  

Lindoo !!!
Querida aqui no Brasil ta chegando o dia dos namorados, que ta diquinhas??

Carla Maciel  – (31 de maio de 2011 às 14:54)  

GEnte, que legais estas dicas!!! AMEI as cabaninhas!! Acho que 10 entre 10 crianças adoram esta brincadeira... aqui em casa "libero" os cobertores de vez em quando para a noite do pijama do meu filho e minha sobrinha... bagunça na certa!!! Já tem até um pequenininho (02 anos) doido para ser incluído na brincadeira...rsss. Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Uma parte de mim  – (31 de maio de 2011 às 17:26)  

Amei essas idéias cada uma melhor q a outra.Quando vi tudo isso ,fiquei super feliz !!meu filhinho precisa levar para escola um trabalho confeccionado com materiais reciclável e encontrei o q eu estava precisando!! bjo.

vivo intensamente as coisas mais simples  – (1 de junho de 2011 às 04:38)  

Adorei ......
Deu até vontade de brincar de casinha!! rsrs
E deu saudade do tempo do meu filho pequenininho. Eu criava uns joguinhos de dados e colocava umas tarefas bem divertidas pra meu filho e amiguinhos.
Eeeeeeeita que saudade!!!
Bjs,
Adriana Ávila
http://vivointensamenteascoisasmaissimples.blogspot.com/

Susana  – (1 de junho de 2011 às 08:21)  

Adorei, quando a minha princesa for maior vou aproveitar algumas ideias ;)

Luma Rosa  – (1 de junho de 2011 às 14:42)  

Que delícia de postagem!! Me lembrei de tantas passagens da infância e principalmente de como gostava de brincar de cabaninha! Amei a idéia da mesa, até porque nada deixa a cabana cair, os lençóis da mãe despencando para o chão! :D O teatrinho de caixa de papelão também me fez lembrar de como gostava disso! Nossa... obrigada por me fazer lembrar de um tempo tão bom!! Beijus,

Cintia serpa –   – (22 de junho de 2012 às 08:51)  

Acabei de fazer um fogãozinho, pia e geladeirarmário, rsrsr, para minha filha, ela amou, fiz com caixa de papelão e carto-flex, ficou lindo (eu achei, fiz com tanto carinho)e até os irmãos gostaram e foram brincar com ela. Tirei algumas fotos mas não sei se pode mostrar aqui.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner