8 DIY : Estampa Zig-zag na sua Casa

>> quarta-feira, 18 de maio de 2011

A estampa chevron,conhecida também como zig-zag, é vista com frequência nas decorações mais clássicas.Ela também pode ser empregada em outro contexto; transformando o tradicional em algo atual e divertido.

A estampa geométrica em forma de v é fácil de ser desenhada e,na maioria das vezes,se consegue o efeito usando fita adesiva para demarcar a superfície a ser pintada.Daí você pode zigzaguear usando cores vibrantes,experimentando tintas diferenciadas e em materiais ou superfícies diversas!! 

1- Geladeira lousa zig-zag
O tape foi a arma perfeita nesse projeto,veja o passo-a-passo todo aqui

2-Prateleira moderninha 
O amarelo gema-de-ovo  deu um tom divertido a estampa.Veja como foi feito aqui

3-Luminária super chique
Acredita que esse "chiquê" todo foi feito com caneta hidrográfica??? Confirme tudo aqui

4-Bandeja alegre
Mais uma vez a fita foi usada para criar o desenho chevron.Aprenda como fazer aqui

5-Parede geométrica

Veja como transformar sua parede aqui

6- Telas Zig-zag

Jeito fácil e barato de decorar a parede!! Tutorial aqui

7-Almofada salva-sofá

Faça sua estampa e deixe uma almofada feliz! Confira o DIY aqui

8-Cortina tudo-de-bom
Aprenda a dar esse efeito na cortina branca-sem-graça aqui

Nane Cabral  – (18 de maio de 2011 às 06:12)  

Que ótimas sugestões, tudo muito lindo. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Micheli  – (18 de maio de 2011 às 09:41)  

Adorei as ideias...deu vontade de começar agora mesmo...
Bjo

Micheli
repensandoacoes.blogspot.com

Mateus Monteiro.  – (18 de maio de 2011 às 09:43)  

Gostei, fugiu um pouco do comum listrado!
beijos beijos.

Vanessa da Mata –   – (18 de maio de 2011 às 11:55)  

Oi Rafa, (é a primeira vez que comento e já me achando a íntima... rs rs rs). Adoro seu blog, que descobri, por acaso, há pouco tempo pesquisando decoração para minha lavanderia que estava em reforma. Quando cheguei aqui me empolguei tanto que não sosseguei até ler tudinho dos posts anteriores. Eu que morria de medo de misturar cores, colocar quadros nas paredes, agora fico o tempo todo pensando em como deixar minha casa mais colorida e aconchegante... Bom, mas resolvi comentar hoje, porque navengando em outro blog (Just Lia) viu umas receitas ilustradas muito legais e lembrei logo de você, não sei se já conhece este trabalho, mas o site deles é: http://www.theydrawandcook.com/
Um beijo!
Vanessa

Nana  – (18 de maio de 2011 às 18:25)  

Muito legal essa ideia!!! Bjosss
http://coisasdaana23.blogspot.com/

Maria Maria Arte  – (19 de maio de 2011 às 02:11)  

Oi Rafaela!

Seu blog é muito legal, amei esta sugestão, um simples toque e já muda de cara, valeu pela ideia.

Já estou te seguindo.

Beijos.

Fátima

http://mariamariarte.blogspot.com

Flávia Souza  – (19 de maio de 2011 às 09:41)  

O zig zag n me atrai muito, mas admito que a ideia para dar cor e movimento na casa é fantástica!

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Flávia Souza  – (19 de maio de 2011 às 09:42)  

Menina, e esa Vanessa da Mata é a cantora??? Chique demais - rs

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Rafaela Fajardo  – (19 de maio de 2011 às 09:51)  

Oi Vanessa,
Eu já tinha visto em algum lugar mas foi muito legal vc ter me dado o link pq agora coloquei nos meus favoritos!
beijos querida

Oi Flávia,
Eu gosto muito de estampa chevron mas confesso que se olhar muito fico tonta! kkkk
Quanto a Vanessa,não sei se é cantora,não...rsrs

Beijos garotada!♥♥

Mirys Segalla  – (19 de maio de 2011 às 11:42)  

Rafa:

Tem selinho + proposta + campanha + explicações pra você, lá no Diário. Talvez o selinho não te interesse (ou, quem sabe, para fazer um poster???)... mas acho que você teria ideias incríveis para a campanha!!!

Modos de tornar o dia 31.05 especial, do tipo "faça você mesma e faça alguém feliz"!

Passe por lá, pegue seu selinho e me deixe suas ideias... please???

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Andréa  – (25 de agosto de 2012 às 12:36)  

Adorei....muitas inspirações...Rafaela, me da umas dicas...
Tenho um banheiro, bege, só as paredes são brancas..detalhe paredes de madeira, minha casa é de madeira...não gosto do banheiro..que cores vc acha que combinam com bege..me de umas dicas de cor por favor...e tenho um outro banheiro igual porém cinza que cores combinam, já que não gosto muito de preto...bjs
Andréa

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner