Sem Medo de Errar!

>> quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quando comecei a decorar essa casa logo cismei que queria algo amarelo ,não sabia onde e como mas queria algo com a alegria dessa cor! Cor díficil,né? Com certeza  há 3 anos  não se via tanto amarelo quanto vemos nas tendências de hoje!
Até que me deparei com um ambiente amarelo no catálogo da IKEA de 2007 e bingo!Quero uma parede a-ma-re-la!
Mas...para minha decepção nunca consegui chegar no tom que desejava...e ficou esse amarelo esquisito aí da foto!!!

Só que não desisti do amarelão ! E um belo dia encontro um móvel liiiindo amareloooooooo !!
"- Eu quero,eu quero! - exclamou Rafaela desesperadamente"
Infelizmente não tive tempo ($$$) para compra-lo...mas foi daí que surgiu a idéia; euzinha iria  pintar um móvel de amarelo-gema-de-ovo!!!! U-huuu
Se fosse rica não teria tido um terço das idéias que já tive! A necessidade é a mãe da criatividade mesmooooo!!!!
As vezes sabemos que queremos mudar mas não sabemos como e por onde começar!! Eu aconselho a 
olhar sempre a sua volta,ficar atenta,pesquisar e começar a "entender" do que você gosta,o que combina com você e com seu estilo de vida.
Não tenha medo de errar! Se errar a gente conserta depois! =)

A parede com o amarelo errado ganhou uma tinta branca, mudei a arrumação da sala e a tv foi para outro lado e hoje a parede branca comporta meu poster do Homem Vitruviano e emoldura a MESA AMARELA !!!!



E você ? Já tentou decorar,pintar,reformar algo na sua casa mas não saiu da maneira que queria?Como fez para resolver?? Teve final feliz??
Conte aííí!!!!!

Bitocas,
Rafa ☼
P.S. : meninas...me sequestrem para o salão pleeeease?? Até hoje não consegui cortar essa bendita franja! Cruzes! rs

Unknown  – (22 de setembro de 2010 às 09:30)  

A minha foi a parede do quarto das minhas filhas comprei a bisnaga para deixar a cor lilás mais ficouu rosa kkkkk mais até que gostei só que ficou muito igual aos movéis como não tive tempo de pintar pois a Sofia estava chegando ficou assim msm kk mais adorei bjkas de sua amiga e fã michelle

SABRINA TRALDI  – (22 de setembro de 2010 às 09:31)  

Ahhh.. eu tô nessa situação com uma parede verde que pintei aqui na sala! Me inspirei numa foto tb mas não encontrei o mesmoooo tom de verde. Ficou parecido, mas não como eu queria. Ainda não decidi o que fazer pra resolver, talvez eu mantenha um tempo assim até enjoar e dpois cole papel de parede em cima dela pra cobrir a tinta.

Tô esperando pra ver a sua franja. Hoje vou no salão mudar meu visual tb, mas ainda não sei o que farei. Já passei lá ontem e pedi pra cabeleireira ir pensando...kkkkk Tô pronta pra meter a tesoura, dpois se não gostar cresce. Igual parede, se a gente não gostar pinta, cola, e se bobear mto até DERRUBA! hahaha
Bjos

Fatinha  – (22 de setembro de 2010 às 09:47)  

aii eu realmente queria não ter medo de errar!!!
O negocio é o animo que me falta!!!

A mesa ficou lindissima!!!
parabens pela criatividade!!!

bjao

Mitia Assef  – (22 de setembro de 2010 às 10:01)  

oi linda, tudo bem?
Parei tudo pra vir aqui te dar um beijo e os parabéns pelo blog. já me sinto íntima com tanta coisa que vi por aqui nas duas últimas semanas...naveguei ao contrário no seu blog pra ver TUUUUDo que c já falou e ensinou e fiquei encatada com tudo. Ando fazendo umas alterações em casa também e coloco tudo no blog, se quiser espiar depois é www.mitiaassef.com/meucanto
Com erros e acertos com certeza rsrsrs
Amei suas dicas, todas...seus vídeos são ótimos e me deixou mais inspirada ainda a cuidar do meu cantinho aqui que também é alugado. Parabéns pelo seu carinho e empenho com o blog e conosco!!!
Sucesso!

Nane Cabral  – (22 de setembro de 2010 às 10:03)  

Rafa, vc é incrível!! amei a mesa amarelo ovo, ficou ótima. Obrigada pelas dicas! Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Rosangela –   – (22 de setembro de 2010 às 10:08)  

Oi querida eu já tentei forrar uma cupula de abajur e fiquei super frustrada não ficou nada bonito mas não desisti não vou tentar de novo , sua casa é linda amo suas idéias beijãoooo.

Angela  – (22 de setembro de 2010 às 10:21)  

E eu que adoro Laranja!!! pode !!!
Mesmo errada , como vc diz eu gostei da parede.

bjos

5º ano B  – (22 de setembro de 2010 às 10:31)  

Menina eu queria uma parede com textura marrom café, bem café mesmo ...escurona pois minha sala é muito clara.
Depois que o pedreiro terminou a parede ficou um marronzinho tão sem sal ! Que tristeza !
pequei a lixa e fiz uns efeitos nelas e a coitadinha ficou mais ou menos.
Agora quero uma mesa turqueza ... to rezando pra acertar no tom.

Anônimo –   – (22 de setembro de 2010 às 10:33)  

Rafa,
Devo confessar que depois que vi sua mesa fiquei doida com amarelo.
Estou pensando em reformar o escritório e usar as cores preto, brabnco e amarelo. Meu sócio rsrs, meu mariudo tmb usa o escritório então combinamos que o amarelo será nos acessórios, ele morreria com a mesa amarela.
Bjs no coração

acasinhaencantada.blogspot.com

Tania Forti  – (22 de setembro de 2010 às 10:34)  

Oi, amore, andei sumidinha, mas estou voltando e com saudades, passa lá para me fazer uma visitinha!
Menina, já perdi a conta de quanta coisa tentei transformar e deu errado, mas a gente não desiste, né!
Querida, coloquei o link da sua loja lá no Sonho retrô, faz tempo que pensei em fazê-lo, mas andei meio enrolada.
beijos

Rafaela Fajardo  – (22 de setembro de 2010 às 10:36)  

Angela querida!

Não é que estava "errada" mas não chegou no tom que eu imaginava! Por isso que disse que errei !
Não tem probelma algum gostar de laranja! rsrs

O conceito de certo e errado em relação a gosto é totalmente subjetivo!
O que é lindo pra mim pode ser horroroso pra outros,né não??? ahahahahaha

rafael.pim  – (22 de setembro de 2010 às 11:53)  

genial... nunca pensei que amarelo ficaria legal na decoração... parabéns!!

e obrigado por me add no orkut

Unknown  – (22 de setembro de 2010 às 12:04)  

Ola Rafaela! já há algum tempo que sou seguidora, mas comento poucas vezes... sorry!

A tua casa tem muito bom gosto e inspirações!!! Adoro a mesa amarela, mas ainda gosto mais dos pés torneados. Não sei se arriscaria assim a pôr amarelo numa mesa mas ficou muito bem.

Lembro-me que quando case tinha a "pancada" que queria porque queria um sofá amarelo! ... Depressa me fartei dele e ficou muito sujo... agora dava tudo para o ter outra vez!!!!!

Beijinhos, e continue com as inspirações para mostrar aqui.

P.S Vai lá cortar a franja, aqui vai-se usar muito este Inverno, assim bem despenteada!

BJ

Unknown  – (22 de setembro de 2010 às 12:18)  

Hahaha! 12 anos atrás inventei de pintar minha parede e misturei as cores e começei a pintar a parede da sala, depois que secou mudou totalmente a cor, nossa, por salvaçao ficou mais bonito que o esperado, e todo mundo que chegava na minha casa queria saber a cor e eu não sabia mais fazer rsrsrs Era um cinza azulado lindo.

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula  – (22 de setembro de 2010 às 12:23)  

Eu vivo fazendo essas artes...
Mais nem sempre da certo.
Bjs

Laura Ventorim Moreira  – (22 de setembro de 2010 às 12:40)  

Adoro mudar a minha casa, essa semana refiz meu quarto todo. Ele é pequeno e da forma que foi projetado antigamente, não tinha espaço pra nada. Hoje, aproveitei TODOS os móveis antigos, fiz outro layout e agora alem de mais espaço no quarto, consegui aumentar meu guarda-roupa (é modulado).
Sabe o que me mata?! Sou formada em Design de Interiores, e tenho medo de atuar na minha área, tenho medo de fazer algo que não agrade o cliente e depois...
Acho que eu preciso de um remédio tira medo! hahahaha
beijinhos
adorei a matéria

Cloeh  – (22 de setembro de 2010 às 12:44)  

Rafa ,eu sou um desastre,não tenho criatividade para criar,só para decorar mesmo depois de me inspirar em algo ou alguém,...eu te mandei um e-mail,aquela caixa (onde se coloca dinheiro )foi minha primeira idéia de transformação q eu tive sozinha ,ela virou um porta´bijoux ,mas não consegui fazer a transformação certa,errei.

bjs

Anallu  – (22 de setembro de 2010 às 13:36)  

Acho super lindo decorar com amarelo, mas aqui em casa acho q não combina.. ^^

Ficou super lindoooo!

Bjuxx

http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

Rodrigo Rocha  – (22 de setembro de 2010 às 14:18)  

Rafaela passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Carina  – (22 de setembro de 2010 às 15:34)  

Rafa, to aqui com um movelzinho que arrematei e quero pintar...e acredite, to na dúvida entre um amarelão e um azul vintage... tudo haver um com o outro! rsrsrsrrs
Mas adorei o efeito do brilho da sua mesa! Qual foi a tinta que vc usou??!
Bjokas

Thalita  – (22 de setembro de 2010 às 15:43)  

Rafa, vc tem idéia de quanta gente você inspira?? Estou há meses acompanhando em silêncio o seu blog, só aprendendo coisinhas para colocar em prática na casinha que eu acabei de mudar! Você não sabe o quanto me ensinou... Obrigada! Já estou com tantos projetinhos e tantos planos que resolvi montar meu próprio blog! Em agradecimento a vocês que tanto me inspiraram, fiz um texto em homenagem as blogueiras carinhosas e sempre atenciosas conosco! Me aguarde, que em breve você terá um post dedicado a você, pois eu também terei a minha mesinha amarela tra la la la :) Se você puder, dá uma olhada no meu blog que acabou de nascer e me fale o que achou. Acho que ainda estou amadora nos meus make overs, mas estou orgulhosa, pois nao achava que podia fazer metade!
Olha só: http://www.casadecolorir.blogspot.com/

Beijos carinhosos e nos vemos por aqui!

casa, cores e coisas.  – (22 de setembro de 2010 às 16:50)  

ah, eu nao tenho medo! pra vc ter ideia, tenho uma parede pink na sala. kkkkkkkkkk! bjo.

Borbulhas Literárias  – (22 de setembro de 2010 às 20:27)  

Linda a mesa, sou suspeita porque amo amarelo.

Tenho amarelo na minha, mas é de um jeitinho diferente... tenho fogo pintado! rss

Amanda Paula  – (23 de setembro de 2010 às 05:01)  

Rafa, adorei a sua frase sublinhada sobre mudança, é isso mesmo, concordo plenamente, inclusive vc até me deu um up, pq eu tenho medo de errar sim sabe, vivo pedindo opinião de td mundo, e nem sempre as pessoas pensam e tem o mesmo gosto que a gente, e eu mts vezes mudo de idéia, mas vou mudar isso após a sua frase kkkkkk!!! Eu já errei bastante com objetos, já comprei um kit de banheiro, aqueles que vem com saboneteira, etc, odiei, ficou horrível no meu banheiro, e ele por ser de plástico por dentro suja mt fácil, enfim, tem mt mais coisas mas não estou lembrando, mas é isso aí, adorei msm!!

Bjss

www.amandaapaulaa.blogspot.com

Nata Fernandes  – (23 de setembro de 2010 às 05:08)  

Olá!! |Concordo com você: A necessidade é a mãe da criatividade!!! ahuahuahua
Sua mesa amarela ficou fantáaastica!! Acertou mesmo!

Beijoos

Pri –   – (23 de setembro de 2010 às 09:12)  

Eu concordo plenamente com o que vc falou: se eu fosse rica também não teria tantas idéias mais legais e criativas. Dá trabalho, mas fica único, exclusivo! Eu acho que quando se tem grana pra decorar a chance da casa ficar parecendo um showroom de móveis é grande! Fica muito sem personalidade.
Bjs

Nathalie Fleuri  – (24 de setembro de 2010 às 04:56)  

sinceramente eu achei que nao foi um erro..

Fica tudo lindo o que vc cria..

adoro muito tudo isso..

FERNANDA GUIMARÃES  – (24 de setembro de 2010 às 05:28)  

a mesa ficou show, eu ando pensando em algumas mudanças e tenho pensado nesta coisa das cores vibrantes e alguns itens. A parede amarela ao meu ver, ficou ótima, gostei bastante!
parabéns pelo blog!
eu ando louca para mudar o visual da minha casa e o blog tem dado um ânimo
bjs

Patricia  – (4 de outubro de 2010 às 10:16)  

Rafa,
esta foi a primeira vez que visitei seu blog e fiquei surtada com a coincidência! Estou pretendendo pintar uma estante minha de amarelo e minha única referência é uma pulseira que tenho... Mas o amarelo que quero é exatamente o que vc usou! Pode dizer qual foi a tinta usada? Muitas vezes obrigada!
Bjs.

Unknown  – (27 de outubro de 2011 às 09:10)  

Rafaela, qual é o nome exato ta tinta que vc pintou a mesa? É que encontrei uma tinta spray (colorgin) amarelo. Linda. Mas ela rende pouco demais, moça...aí peguei uma tinta esmalte amarelo gema... mas acho que não ficou no tom que eu queria...tem alguma outra que possa ser aplicada com pincel, nesse tom bonito?
Obrigada
PS sua casa fica cada dia mais linda.
Lidiana Braziolli
Belo Horizonte

O_Allysson  – (17 de outubro de 2012 às 06:51)  

Teu erro ficou na iluminação!! coloca LUZ BRANCA (FLUORESCENTE E FOSFORECENTE)

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner