Passo-a-passo: Cabeceira de Papel Contact

>> quarta-feira, 20 de abril de 2011

A leitora  Lou Kfouri criou uma cabeceira para cama do seu quarto feita de papel contact.Uma idéia divertida e de baixo custo .Quer tentar também?

A Lou me mandou um e-mail  contando como fez,mas procurei escrever também como eu faria esse projeto se apenas visse esse adesivo.Então, editei a foto no photoshop para fazer um esquema que ficasse mais fácil de entender.

O material usado foi : papel contact preto,lápis,régua,tesoura e estilete.Ah! E muita paciência,delicadeza e uma pitada de talento (isso foi eu que acrescentei,viu?a Lou é super modesta!rs)

O passo-a-passo :
-Faça a marcação das grades,usando lápis e régua para visualizar a altura  que quer sua cebeceira adesivo.A largura já é definida pelo tamanho da cama.
As tiras verticais tem 4 tamanhos diferentes e distâncias iguais uma das outras.
-Quando já foram definidas as medidas de altura,marque atrás do papel contact os tamanhos para recortar.O esquema,de acordo com a foto acima,fica assim:
tamanho 1 -  recortar 2 tiras de papel contact 
tamanho 2- recortar 6 tiras de papel contact
tamnho 3- recortar 2 tiras de papel contact
tamanho 4- recortar 1 tira de papel contact
É bom que a espessura da tira seja bem fina,mais ou menos 2cm

-A parte horizontal já é bem simples,2 tiras na medida da cabeceira da sua cama.
-Com as tiras já prontas,aplique na parede de acordo com o desenho.

A Lou me disse que a parte rebuscada é a mais trabalhosa.Ela desenhou na parede e foi colando pedacinho por pedacinho...
Mas aconselha para quem queira fazer igual ,desenhe a parte rebuscada atrás do papel contact,parte por parte,recorte e depois cole montando assim o desenho.

Eu redesenhei,no photoshop,os"arabescos" do adesivo da Lou e estou disbonilizando em alta resolução (clique na imagem que aumenta) os moldes.
-Clique na foto,salve no seu computador,imprima no papel A4
-Faça o molde para  desenhar atrás do papel contact e recortar.

-Depois é só colar !!
*A Lou é arquiteta e quem se interessar pelo trabalho dela é só entrar em contato por aqui.*

Outras cabeceiras adesivadas para inspirar:


Anônimo –   – (20 de abril de 2011 às 12:28)  

Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amei... vou fazer assim que tiver um tempim!
bjão

@FelixBoeira –   – (20 de abril de 2011 às 12:44)  

Muito legal eu tinha visto no blog da Lou a cabeceira, ficou muito boa a ideia dela...

Nane Cabral  – (20 de abril de 2011 às 14:25)  

Olá Rafa, ideias legais né? Amei sua cortina com os prendedores enfeitadinhos, fofa! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Nalon  – (20 de abril de 2011 às 15:30)  

Muito linda e prática! A minha fiz com uma porta velha, manta acrílica e patchwork. Quem quiser xeretar e copiar, o passo a passo todo está no meu micro blog.
Sempre dou uma passada aqui para me inspirar.
Beijos!
www.renovandoacasa.blogspot.com

Ana Carolina  – (20 de abril de 2011 às 15:56)  

Oie, Rafa
simplesmente genial, adorei esse idéia, simples, criativa e principalmente baratinha.
Valeu a dica.
bjs

Lou Kfouri:  – (20 de abril de 2011 às 16:33)  

Rafa!!
Respondi o e-mail agora pouco e nem tinha visto que já tinhas postado aqui! Ameiiii!!!
Beijosss

Anônimo –   – (26 de junho de 2011 às 06:58)  

ADOREI ESTAS IDEIAS DE RETIRAR E DESENHAR A CABEÇEIRa DA CAMA, FICOU LEGAL e criativo!

Abelani –   – (16 de julho de 2011 às 14:07)  

Oi!
Já tem algum tempo que entro sempre em seu blog pra dá uma espiadinha... E sempre fico encantada com as idéias. Sou uma curiosa, apenas. Gostaria de seber se seria possível voce postar os moldes também da segunda opção de cabeceira. Achei linda e gostaria de me aventuar em casa. Muito obrigada! E quero deixar registrado meu carinho e admiração. Bjs!!!

margarete  – (17 de julho de 2011 às 18:24)  

Adorei seu blog mas essa cabeceira ta muito complicada...posso colocar papel contact na min ha geladeira?e no meu guarda roupa?
acabei de instalar um ar condicionado fica legal colocar papel contact como se fosse a moldura que reveste a parece e o ar?

Unknown  – (8 de outubro de 2011 às 14:52)  

Adorei essa idéia. Baratinha, mas deve dar um trabalhão.
Vim conhecer e já estou te seguindo.
Beijos e ótimo final de semana!

http://zapatariabr.blogspot.com

Joana –   – (26 de novembro de 2011 às 09:56)  

Adorei Rafa, genial a idéia! Parabéns para a Lou, pelo trabalho lindo. Faz tempo que estou tentando colocar uma cabeceira na minha cama box, mas os preços não estão ajudando. As cabeceiras de adesivos, são lindas, mas também muito caras pra mim. Fiz vários adesivos para a geladeira, mas não tinha idéia ainda de fazer para a cabeceira. Amei, parabéns pelo site. Vou acompanhar sempre a partir de hoje e tentar, é claro fazer a minha cabeceira. Ainda não irá ficar linda como esta, mas com a prática vou melhorando. Beijos, fica com Deus. Joana.

Anônimo –   – (20 de dezembro de 2011 às 16:27)  

Dando uma olhadinha para se inspirar e fazer um post ...

beijos

http://casadesobra.wordpress.com

Luzes de Fadas  – (25 de dezembro de 2011 às 12:05)  

Olha isso ... que ideia maravilhosa!
Amei!!! Vou mostrar para minha cunhada que está de casa nova!

Cinthia Gomes Pinheiro –   – (3 de janeiro de 2012 às 15:36)  

AMEI ISSO AQUII!!!
To doida pra fazer isso na minha cama.

Priscila May  – (12 de abril de 2012 às 05:13)  

Amei, mas tenho uma preocupação... moro em uma casa alugada, e estou pensando depois que eu devolver a casa, no momento de remover esse papel contact, como fica a parece com a cola? Será que dá pra tirar sem estragar a parede? E se for Dry Wall? Beijãoooo

Unknown  – (12 de setembro de 2012 às 07:23)  

Eu fiz e a minha ficou linda! Priscila, também moro em casa alugada e não fica cola na parede. Pode ficar tranquila!

Anônimo –   – (10 de junho de 2013 às 14:47)  

Já comprei o material, vou começar amanhã!

Observações casuais  – (16 de março de 2014 às 05:44)  

Adorei, mas nao sei que caneta usar. Alguém ai sabe?

lilica  – (27 de março de 2014 às 15:04)  

Eu fiz e ficou lindooooo!!! deu outra cara pro meu quarto! muito obrigada pelo post =)

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner