Os Segredos dos Arranjos Florais Perfeitos

>> quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diante do "Projeto Facebook",que comentei aqui, me vi na necessidade de buscar novidades e voltei ao meu hábito diário de pesquisa por coisas-legais-bonitas-úteis.

E assim,como num passe de mágica,meu arquivo saiu da anorexia para voltar a ser rechonchudo como antigamente.Com o arquivo "cheinho" , lá vou eu encher o HD externo,  de  decorações com sustança e dicas voluptuosas,decidi tirar a poeria da tag "Adorei!" e dividir com vocês o gostinho de aprender dicas maneiras (ô giriazinha anos 80!) e de apreciar ambientes achados pela internet a fora.

Hoje senti uma necessidade profunda de divulgar esses truques para arranjos de flores.Dicas que,pra quem não é florista,e quer deixar a casa florida serão muito úteis
Eu por exemplo,nunca consegui reproduzir com perfeição os arranjos lindos e robustos que vemos nos ambientes das revistas.Mas isso faz parte do meu passado e agora fará parte do seu também!

1-Adicione um elemento de contraste no arranjo que mistura cores e texturas- raminhos de folhas de aspargos traz delicadeza no meio de flores em tons fortes.

A dica master para ficar como da foto é...

Uma grade feita de fita faz com que o arranjo fique perfeito!Corte o caule da flor na altura certa para encaixar no vaso e acomode uma ou duas em cada abertura.

2-Flores diferentes  numa mesma cor criam um efeito lindo com o  contraste dos tons.
Mas ai voce diz:" Nunca consegui fazer um arranjo legal com vasos baixos como esse da foto!"
Desvendando o mistério: um suporte especial para arranjos,vendido em floriculturas (se não achar aí no Brasil,fale comigo que dou um jeitinho), é usado para o encaixe perfeito das flores.
*dica da dica: colocar fita adesiva embaixo para o suporte não se mover e para nao arranhar seu vaso luxo de cerâmica!

3-  Use grande quantidade de um mesmo tipo de flor para dar um grande impacto! 
 Como fazer com que fiquem tão perfeitas??
Tire as folhas do caule das flores,faça um único buquê amarrado com elástico e coloque no vaso,depois ajuste folhas grandes de hosta sob o buque para dar um charme.

Vai dizer que não deu vontade de correr para a floricultura mais próxima da sua casa?? =)

Familia Milk  – (14 de abril de 2011 às 09:13)  

Amei... as dicas são ótimas mesmo...
Caso o vaso seja transparente da para incrementar a água do vaso com anilina.. fica bem diferente!..
bjs
Patricia

Unknown  – (14 de abril de 2011 às 09:28)  

Que lindeza!Amo arranjos!Até artificiais!heheheh
bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Julia Cristina Toloi Primo  – (14 de abril de 2011 às 09:37)  

Amei as dicas Rafa, como sempre você arrasando.
Você é nossa musa inspiradora.

Depois que me encantei com suas maravilhosas dicas, até eu fiz um blog para mostrar o que estou fazendo de artesanato para decorar minha casa. Ficarei imensamente feliz com sua visita http://casadaju-julia.blogspot.com/

Uma maravilhosa e abençoada semana para você. Bjus

Ellen - Ateliê Doce Inspiração  – (14 de abril de 2011 às 10:04)  

Amei as dicas....

beijos
Ellen
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

CARLA NOVELI  – (14 de abril de 2011 às 10:38)  

Adorei as dicas!
Bjos
http://miscelanea9l.blogspot.com/

Um amor de casa  – (14 de abril de 2011 às 11:13)  

Nossa minina adoreeeeiiii, já coloquei nos meus favoritos. Obrigada, esses blogs são tudo de bom né mesmo?
O seu intão ta cada dia mais lindo!!!!

Thais Lima  – (14 de abril de 2011 às 12:46)  

a ideia da fita adesiva é muito boaa. realemnte facilita bastante na hora de coloca no lugar!!! perfeito!!

http://tthaisllima.blogspot.com/

prisvrocha@gmail.com  – (14 de abril de 2011 às 15:21)  

Lindo mesmo, mas sempre acho tão caro flores naturais, ui onde moro é bem salgado o valor, de verdade. Mas em dias especiais vale o investimento, nada substitui o visual de flores naturais.
Ah, tô comemorando meus 100 seguidores, passa lá pra ver o sorteio e se quiser participe, ficarei bem "felizinha".

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

fatti navarro  – (14 de abril de 2011 às 15:30)  

nossa que lindo e tão facil de fazer ja aprendi!

bju bju,

fatti___

Mitia  – (14 de abril de 2011 às 22:58)  

Você é uma danadinha. Adoro visitar seu blog e me inspirar. Minha casa ficou mais alegre e colorida por sua causa viu linda?
Semana passada fiz um mural/varal d fotos e amei a experiência...fora as outras coisas. Ate encapei a mesa do computador com contact de poá branco com lilás, ficou um charme. adoro seu blog!
beijocas
Mitia

Unknown  – (15 de abril de 2011 às 05:33)  

Rafa, adoreeeei as dicas. Sou louca por flores e ontem mesmo me servi dessa terapia pra aliviar o stress. Posto hoje no meu blog os arranjos de um evento que aproveitei em minha jardineira. Depois dê uma passadinha lá para ver, ok? (A dica da tela de fita foi o máximo e vou aproveitar sempre) Obrigada e beijos!

http://aiadavovo.blogspot.com

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner