5 Idéias para Aproveitar Retalhos

>> sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pode soar estranho para alguns mas tenho muitos tecidos em casa mesmo sem saber costurar.

Quem conhece bem o blog sabe que amo inventar moda com tecido e em consequência disso sobram os tais retalhos.Sempre achei uma judiação joga-los fora e fui acumulando um mundo de tecidos cortados de várias estampas e tamanhos.

O que eu fiz? Juntei um monte de idéias para utilizar esse monte de retalhos juntados!
Vamos a parte I : "5 maneiras de aproveitar os probre coitados"

 1- Deixe sua luminária mais feliz,use retalhos para dar uma bossa
Essa ai de cima fiz com retalhos de uma saia antiga 
Essa ideia  é super simples também; só amarrar os retalhinhos numa estrutura de um pendente.

2- Encape cabides 
corte em tiras finas,fixe a ponta do retalho no cabide com cola quente ,vá enrolando o tecido e arremate com a cola.
 Quem tiver paciência e tempo pode dar um up no closet encapando todos os cabides!!
Ou também pode usa-los de outras formas,como porta-oculos por exemplo.

3-Personalize seu imãs de geladeira
Corte o retalho no tamanho do imã e cole com cola branca

4-Marcadores de livro
Clipes,retalho e cola branca!

5-Decore vidros reciclados

Junte as pontas do tecido e prenda com clipes.
Depois é só acomodar o tecidinho dentro do vidro ! 
* passo-a-passo da tampinha encapada mostrei nesse post

Listinha boa para o final de semana,né não?Aproveite! =)

Rosana Francisco  – (15 de abril de 2011 às 14:12)  

hum eu não jogo nenhum retalhinho meu fora tbm ...fiz uma guirlanda pro meu quarto ficou bem delicada...espia lá e ve se vc aprova..

http://ro-francisco.blogspot.com/search/label/guirlanda%20de%20retalhos

bjinhusss e um final de semana feliz ai pra vc...Rosana

Re Batista  – (15 de abril de 2011 às 14:21)  

Amei os cabides e a luminária!
Valeu!
Ótima idéia!
Beijos!

Kris Kabral  – (15 de abril de 2011 às 16:18)  

Adorei tds as idéias...vou colocar algumas em prática...rs!
Bjinhos

Ana Maria ( Jeito de Casa )  – (15 de abril de 2011 às 17:57)  

oi Rafa

Nossa, tudo fofo, mas o lustre ficou o máximo, como não pensei nisso antes??kkkkkk

bjus e parabéns pelas ideias!!!

Casa de Lola  – (15 de abril de 2011 às 19:22)  

Oi Rafaela,
gostei muito das ideias, mas achei esse cabide tudo de bom, ficou lindo, parabéns!
Beijos
Lola BH

Denise Padoan  – (16 de abril de 2011 às 05:58)  

Oi, Rafa!
Ótimas ideias para o final de semana!
Beijão!

Unknown  – (16 de abril de 2011 às 13:05)  

A idéia de cobrir cabide é demais!!!amei!bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Graciane  – (16 de abril de 2011 às 18:57)  

Amei os cabides encapados, adorei a ideia pra guardar os óculos!
Mas e essas unhas? Isso é esmalte? Unha artística, carimbo? Ameeei!
Beijocas.

Deise Soares |arquiteta|  – (19 de abril de 2011 às 12:18)  

olaaaaa
adorei a ideia do clips
tenho muiiiitas revistas e é dificil achar
as imagens q mais gosto!!!

perfeito!

abraços e feliz pascoa!

suuhideto  – (2 de julho de 2012 às 22:12)  

ADOROOO todas as suas dicas, e amo muito seu trabalho! Fiz meus cabides personalizado pegando detalhes com o seu post.

tb tenho um blog, faça uma visita!!
suuhideto.blogspot.com.br

Anônimo –   – (4 de janeiro de 2013 às 13:43)  

essas decorações enche-me os olhos de tão lindos!
bjs! CRISTIANE DE CASSIA.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner