O Closet que Mudou a Casa

>> sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quando vim aqui pela primeira vez,estranhei o fato de uma casa pequena como essa ter um closet tão grande logo na entrada.Achei um desperdício de espaço.

Fiquei com isso na cabeça e assim que mudei procurei uma forma de usa-lo para suprir falta de armários no resto da casa.A solução foi uma mão na roda na questão da organização e também nos ajudou a criar um hábito que já tentava introduzir aqui mas não via muito resultado.

 Instalei prateleiras em toda parede do closet para colocar sapatos,isso mesmo!O closet virou uma grande sapateira!Todos os sapatos que usamos no dia-a-dia estão aí,isso nos obriga a ter o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa.
Na parte de cima coloquei cestos (eles sempre me salvam!),porta correspondencia e ganchinhos.Tudo organizado no meu armário da entrada! Pra melhorar a porta ainda tem espelhos,né?
Um pufe estratégico debaixo do móvel faz com que não exista desculpas para não tirar os sapatinhos
Puxa o pufe e pronto!
 Ele já aprendeu! :)
Quem me viu e quem me vê...odiei quando vi esse closet,amei quando arrumei! hahaha

Flavinha Gomes  – (20 de janeiro de 2012 às 12:35)  

Rafaela, excelente ideia.
E que fofo o seu filhote...
Parabéns, amo seu blog.
Bjka

Taiane  – (20 de janeiro de 2012 às 12:51)  

Adoro suas idéias, parabéns!!!

Anônimo –   – (20 de janeiro de 2012 às 12:58)  

Muito bom trabalho! Criativo e útil como sempre! E o Thomas, que graça. Está um rapaz lindo!!! Beijos. Jeane.

Mi Hernandez  – (20 de janeiro de 2012 às 13:00)  

Rafa,ficou super legal e organizado.Parabéns.Besitos e lindo final de semana

Rafaela Marinheiro  – (20 de janeiro de 2012 às 13:11)  

Rafa, você arrasa nessas mudanças e ideias.
É dom!
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Renata Marques  – (20 de janeiro de 2012 às 13:15)  

Ficou ótimo com as prateleiras, não dá para imaginar agora sem essa sapateira.

Maysa  – (20 de janeiro de 2012 às 13:47)  

Bem organizado, parabéns, aproveitou bem o espaço!
Bjs doces

Marcela Nicioli  – (20 de janeiro de 2012 às 14:14)  

Muito legal!!!!! Vc é genial!
Posso fazer um comentário indiscreto?! kkkk
Qto sapato vermelho!!! kkkkk
Poderosa!!!

vida  – (20 de janeiro de 2012 às 14:30)  

Ficou lindo mas este modelo roubou a cena,bjs

Flávia Souza  – (20 de janeiro de 2012 às 14:42)  

Rafa, posso dizer que adorei???

Bjs e bom final de semana,

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

sou Bárbara  – (21 de janeiro de 2012 às 03:28)  

tirar os sapatos na entrada tb é regra aqui em casa, e um closet desse é meu sonho... por enquanto temos nossa cômoda e banqueta dando conta do recado!

HAMONRÁ  – (21 de janeiro de 2012 às 03:44)  

Olá... adorei suas idéias... Parabéns
bjs

Bárbara Scarlett  – (21 de janeiro de 2012 às 05:23)  

Que máximo
um closet desse na minha entrada tb seria tudo de bom...moro de aluguel e o chão da casa inteira é branco...inclusive da cozinha...eu me mato limpando todo dia, as veses tenho que passar pano na casa duas vezes pq qq sujeiro de sapato e poeira do asfalto suja tudo...é triste

Anônimo –   – (21 de janeiro de 2012 às 06:48)  

Ameiii ficou lindooo eu tenho proximo da entrada tb e ja coloquei os sapatos so falta mesmoo puf bjjj

Ana Júlia  – (21 de janeiro de 2012 às 14:38)  

Esse hábito de tirar os sapatos, ao entrar na casa é fantástico. Eu troxe esse bom hábito da Dinamarca. Deus o livre entrar na casa de um dinamarquês de sapatos! Eles nunca mais te convidam de novo, hehehe.

Beijos

RetroMomentos  – (21 de janeiro de 2012 às 16:44)  

Super útil!! Achei fantástica sua arrumação. bjus

Rosana Penze  – (21 de janeiro de 2012 às 19:50)  

Querida Blogueira, Projeto de Lei Sopa, Pipa e Acta podem tirar nossos Blogs do ar, uma vez que o Google, blogger, picasa, flickr, Linked, facebook, orkut, wikipedia estão ameaçados... vamos nos unir, nesta luta protestando, com os grandes gigantes da web, contra a censura imposta por americanos...URGENTE!!!

Mari Marques  – (22 de janeiro de 2012 às 07:11)  

que grande sacada viu moça!
Tem coisa melhor do que deixara sujeira da rua longe do chão da nossa casa? Não mesmo!
Vou tentar instalar o hábito de deixar o sapato na entrada aqui em casa tb, parabens :D

Vanessa L Real  – (22 de janeiro de 2012 às 09:33)  

Nossa! Se todos tirassem os sapatos para entrar em casa seria ótimo, a casa ficaria sempre limpinha.
Boa ideia!
Bjinhosss!

Unknown  – (22 de janeiro de 2012 às 14:20)  

Fico ótimo!!!bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Mariana Brito  – (23 de janeiro de 2012 às 04:15)  

Meniiiiiina,
parece até que esse closet foi feito pra isso. Vc arrasa!!!

Adorei!!

bjs e ótima semana.

www.querotantacoisa.blospot.com

Coisas de Lu  – (24 de janeiro de 2012 às 05:19)  

adoro seu blog. seja minha seguidora tambem www.coisasdeluetal.blogspot.com obrigada

Anônimo –   – (24 de janeiro de 2012 às 05:36)  

Mas Rafa, não vi nenhuma pantufa ou chinelinho para usar em casa, vcs tiram os sapatos e saem andando no piso frio? Ou vc tem aquecimento o piso?
bjus
Bia

Rafaela Fajardo  – (24 de janeiro de 2012 às 05:53)  

Oi Bia,
Os chinelinhos e pantufas ficam no closet dos quartos mas aqui na FL nem faz muito frio não,é gostoso andar descalço! rsrs

Lyn  – (24 de janeiro de 2012 às 09:31)  

Amiga nem precisa dizer q vc tem o dom de transformar o simplis em luxo!
Amei.. e tbm qro um closet na entrada agora.. hauhauha

Bjos e me visita!
lyncompletissima.blogspot.com

Cinária Mendes  – (24 de janeiro de 2012 às 11:34)  

Amei!!!Preciso de um assim urgente...rs...
Beijos

Rafinha  – (24 de janeiro de 2012 às 18:41)  

Ficou muitooo bom!
Pelo que conheci do blog a criatividade é algo que impera em vc ein!
Parabéns!

Jacqueline –   – (25 de janeiro de 2012 às 09:23)  

Olá, sempre visito seu blog, embora nunca houvesse comentado em outro post. Estou com uma dúvida e gostaria que vc me ajudasse. Minha cunhada reformou o quarto que abriga dois filhos, um de três anos e outro de 11. Mas não decorou com nada colorido. Eu pensei em colocar alguns quadrinhos em uma das paredes próximo a cama do menor, pelo menos por enquanto. Ele gosta de poweranger (não sei se é assim que se escreve) e dos Pinguins de madagascar. Eu queria colocar uns porteres de um desses personagens. Não sei onde encontrar. Pensei em imprimir sozinha mesmo e comprar moldura, daquelas baratinhas. O que você acha?
Ah, gostei do novo "layout" do closet e desse pequeno fofo aí na foto
Bjos

Rafaela Fajardo  – (25 de janeiro de 2012 às 11:20)  

Acho ótimo,Jacqueline!
Vc já viu os quadrinhos que fiz com pasta escolar?
Dê uma olhada aqui: http://www.casamontada.com.br/2011/10/quer-uma-ideia-bbb-para-decorar-parede.html
Beijos

Unknown  – (25 de janeiro de 2012 às 19:14)  

Adorei!Super funcional (e lindo). =*

Marta  – (26 de janeiro de 2012 às 11:21)  

Muito legal, é imprecionante como uma simples mudança de olhar transforma um ambiente, seu closet/sapateria ficou muito legal e vi que você colocou as sombrinhas e capa o que é uma mão na roda na hora das chuvas,parabéns pela criatividade...acabei de colocar as fotos da transformação do meu quarto lá no blog com antes e depois, estou esperando sua visita e opinião, aceito sugestão para a decoração, ok? pois sei que você tem idéias maravilhosas...


!!!!beijokas!!!!

.

Fê Dutra  – (27 de janeiro de 2012 às 05:38)  

Olá Rafita!!!!
Salve, salve sua organização. Quando virar gente grande quero ser assim.
Parabéns pelo novo Lar, assim como você, ele é LINDO.
um beijo

Anônimo –   – (27 de janeiro de 2012 às 10:14)  

RAFAELA ME RESPONDE UMA COISA, AMEI ESSAS PRATELEIRAS DOS SAPATOS, ONDE VC COMPROU? VC TEM PRA VENDER AI NA LOJA?

Micheli  – (27 de janeiro de 2012 às 16:09)  

Ficou ótimo!

http://www.bolsasbijusecia.com.br/

Evelyn Oliveira  – (29 de janeiro de 2012 às 06:41)  

ha nada como uma boa ideia para criar novos hábitos...
blog lindo como sempre viu?! parabéns!

bjo
@evelyncmo

Anônimo –   – (30 de janeiro de 2012 às 18:45)  

Olá !!!! Rafaela estou ansiosa para conhecer cada detalhe de sua nova casa ,moro aqui no Brasil mas estou ligada em suas postagens. Você me mata de curiosidade para ver os detalhes...Boa Semana...

Anônimo –   – (31 de janeiro de 2012 às 04:15)  

Nossa,
Que mudança!!!
Ficou até mais iluminado!!
Beijosss

Unknown  – (31 de janeiro de 2012 às 12:55)  

Ficou ótimo!!!
Quem dera aqui em casa tbm eu conseguisse fazer meus amores tirarem os sapatos pra entrar em casa!!rs
Bjks.

Fabiana Amaral  – (16 de fevereiro de 2012 às 03:51)  

Que dica mais legal! Gostei muito do seu site! Gosto muito de coisinhas para casa!

Auciene Queiroz  – (28 de fevereiro de 2012 às 10:12)  

Oi Rafaela, a muito tempo visito seu blog e me inspiro muito com suas idéias. Adorei o resultado, estou colhendo idéias para reformar meu closet também, parabéns ficou muito legal, beijos.

Carolina Moraes  – (7 de março de 2012 às 19:13)  

Amei o seu blog e com esse post então, mais ainda! Não gosto muito de sapatos transitando pela minha casa...acho que a sujeira da rua tem que ficar lá fora mesmo...no meu quarto então, morro se alguém entrar lá calçado! Tenho um canto na minha casa, que é um tapete com almofadões, para relaxar, mas as visitas insistem em pisar no tapete com sapatos rs...é muito difícil criar esse hábito nas pessoas né? Parabéns por ter conseguido!

Ofantasticomundodairis  – (25 de agosto de 2013 às 06:58)  

Que interessante, também tenho muito problema com isso!
ofantsticomundodairis.blogspot.com.br

Unknown  – (29 de abril de 2014 às 10:49)  

Olá.. Boa tarde adoro as postagens do seu blog.. Amo uma casa bem decorada.. mas vivo um dilema.. moro em uma casa alugada e o proprietário é bem chato em relaçao as mudanças na casa.. e o pior é que nada que eu faço nela destaca.. o que devo fazer para ter uma casa mais aconchegante sem precisar mexer muito?!

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner