Os Posters Franceses da Minha Casa

>> segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não é novidade que adoro posters vintage!Esse 3 daí debaixo são meus xodós!Quer saber um pouquinho sobre eles?


1 e 2- São do designer italiano Leonetto Cappiello que viveu em Paris onde foi considerado o pai da propaganda moderna!Ele foi o primeiro designer a usar cores fortes em cartazes de propagandas.

1-Poster de propaganda de guarda-chuvas da marca Revel ( Parapluie = guarda-chuvas em francês) de 1922

2-Poster de propaganda da Cinzano conhecidíssima marca de vermouth  de 1910

3-Esse gatinho é super conhecido,né?Sabe a história dele?
É uma obra do pintor  Art Nouveau Théophile Alexandre  Steinlen.O poster é de 1896 feito para o Cabaré (isso mesmo!) Chat Noir (escrito lá no poster!). 
O Chat Noir, dessiminou o cancan juntamente com o  conhecidíssimo Moulin Rouge!

A-do-rei essas histórias!Chique,né?rs


Olha meus posters na minha casa:

Vivendo e aprendendo!
Ótima semana para todos!!!
Bitocas!
Rafa ☼
ps: para os novatos: foto 1- veja aqui 
                              foto 2 - veja aqui

Luciana Casado  – (7 de junho de 2010 às 08:36)  

Com certeza, Rafa!!! Adorei conhecer a história dos teus posters lindos!!!!
Bjus, Lu

Unknown  – (7 de junho de 2010 às 08:59)  

Nossa, fico babando na sua decoração!

Tudo muito lindo, queria ter esse dom igual a vc de transformação e criatividade...


ah, e aquela mobilização do bairro, amei a ideia, jamais terá algo do tipo no meu bairro, mal conheco meus visinhos.. EUA é incrível mesmo! ah se eu tivesse visto permanente e arrumasse um trabalho ai junto com o marido! rs


bjux Rafa

Anônimo –   – (7 de junho de 2010 às 09:09)  

lindérrimos!!!
Mas menina que rack é esse na sua sala????
mostra mais detalhes dele, dos objetos de decoração que o compõe também (principalmente aquela caixinha -eu acho- do lado direito..)
Mostra Rafa vai....
(ainda estou esperando um help na minha sala http://mudandooambiente.blogspot.com/2010/05/gostaria-de-mostrar-agora-um-pouquinho.html)
Mostra uma mudança radical possível...
Beijoscas!!!!!

Tania Forti  – (7 de junho de 2010 às 09:56)  

Além de achá-los lindos, agora sei sua história! obrigada por compartilhar, lora!
beijos e boa semana

Sergio Caçador  – (7 de junho de 2010 às 11:45)  

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei! E com cultura hein!

adoro esses posters. aqui vendem uns bons, mas acho que aí acha-se os melhores.

bjocas

Blog Chega de Bagunça  – (7 de junho de 2010 às 12:10)  

Très Chic!
Acabei de voltar de Paris e trouxe várias gravuras como estas, inclusive a do gato e várias do Moulin Rouge. Mandei emoldurar. Ai que agonia que fique pronto logo.
Depois de pronto e pendurado vou postar no blog o resultado.

bjs dear

Paula

GIL  – (7 de junho de 2010 às 12:17)  

Eu adoro, mas minha casa é muito clássica, na sua ficou linda demais....bjks...Gil

Cissa Branco  – (7 de junho de 2010 às 14:41)  

Rafa,

Serei bem sincera, não consegui reparar nos posters porque Homem Vitruviano roubou a cena.
Não tenho palavras!
Beijos

Margu Bakery  – (7 de junho de 2010 às 22:46)  

Na casa do meu avó, qndo criança, tinha uns quadros desse tipo.
Eu era fissurada por aquelas imagens e cores fortes.
Não sei o que foi feito desses quadros, que fim eles levaram.
Mas eu gostaria muito de ter ficado com eles.
Bjks

Callia Amaris Harpia  – (7 de junho de 2010 às 23:27)  

Amo posters, os da sua casa são muito lindos!!Gostaria de saber a medida de cada um deles!!Bjos!

Anônimo –   – (28 de janeiro de 2012 às 06:58)  

Andréia (28/01/2012)
Rafa,

Amei seus posters! Gostaria de saber onde posso comprar? e qual é a medida de cada um? Preciso Urgente! minhas paredes estão peladas!
bjos

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner