Brinquedos do Tempo da Vovó!

>> sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Thomas ganhou um velocípede num estilo bem vintage!! Lindo demais:






Aí fiquei pensando; como brinquedos mais simples,do tempo da vovó,são muito mais interessantes,né?
Não tenho nada contra a tecnologia ( tirando o uso excessivo de vídeo game!) mas os brinquedos de antigamente eram muito mais charmosos!

Procuro sempre comprar para o Thomas brinquedos educativos de madeira,fantoches,quebra cabeças entre outros velhos conhecidos!!

Brinquedos educativos são mais artesanais e comprovadamente estimulam mais a criatividade, ao contrário dos brinquedos modernos, que fazem tudo
Esse trenzinho de madeira é conectado por imãs! Simples e genial,né?

Além de serem mais baratos que os modernos, eles ajudam no desenvolvimento da criança, em conceitos pré-escolares, como cores, números, formas, letras, matemática e linguagem
Esses são da marca de brinquedos clássicos Melissa & Doug
Os fantoches fazem a alegria da criançada ,estimulam a imaginação, curiosidade e criatividade

Na maioria das vezes o simples é a melhor opção,né?
Um final de semana bem simples e gostoso para vocês!Brinquem muito!rs
Bitocas!
Rafa ☼

Casa com Pimenta  – (4 de junho de 2010 às 18:46)  

Apóio demais esses brinquedos!!!! Meus sobrinhos são bem espertos e a frente da turminha, minha irmã sempre comprou esse tipo de brinquedo!!!
Beijo Rafa!

Manuela Nygaard  – (4 de junho de 2010 às 20:18)  

Oi Rafa
Realmente os brinquedos de antigamente eram muito melhores.
Neto fica louquinho quando ve fotos dos brinquedos dos nossos tempos.
Minha sogra guardou e conservou muitos brinquedos dos filhos e ele brinca até hj com eles.
No úlitmo Natal a gente tomou um cuidado com ele: pedimos a todos que dessem apenas quebra cabeças a ele ou jogos de montar.
Isso pq ele ja tem mts carrinhos e bonecos.
Funcionou super bem, ajudou no desenvolvimento dele e ele adorou.
Só tem 1 problema: aqui no Brasil quanto mais educativo mais caro!
É mais barato comprar uma imitação de arma pra uma criança que um quebra cabeças!
Eu já to pensando no dia das crianças e aniversário dele, to pensando em dar algo diferente, parar de dar brinquedos, pois ele tem muitos e nao queremos doar pois ele brinca com todos (acredite, ele consegue)
Amei o triciclo, muito bacana. Deu uma saudade da minha infancia..
Sou super a favor dos fantoches, Neto tem alguns, mas como te disse aqui são caros e dificeis de achar (qd digo caros digo mais caros que uma bicicleta por exemplo...)
Bjs

Trocando Idéias com a Dênia  – (4 de junho de 2010 às 21:43)  

Concordo plenamente com você, é bem mais interessante, eu não tenho filhos mas quando os tiver com certeza darei preferência a esses tipos de brinquedos.
bjs.

Callia Amaris Harpia  – (5 de junho de 2010 às 02:47)  

Você vai achar bobeira, mas esse velocípede me causa arrepios por causa do filme "O Iluminado"...hahahaha

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO  – (5 de junho de 2010 às 05:47)  

Oi Rafaela! obrigada pela visitinha lá no Achados!!! volte sempre! já vou te seguir, porque já vi que vc tb tem coisas óootimas aqui pra eu ver, hein? bjks

Marcia  – (5 de junho de 2010 às 06:28)  

os brinquedos precisam aflorar curiosidade na criança..o que nos brinquedos de hoje é difícil,pois aperta-se um botão e o brinquedo já não desperta mais nada...
Os pais precisam estar atentos e não sucumbir aos apelos da mídia...(dá trabalho, convencer a criança que aquele brinquedo que eles ouvem e vêem na tv ,não é tão maravilhoso assim...muitos não tem tempo para parar e pensar!)

Fê Dutra  – (5 de junho de 2010 às 07:09)  

Rafita, está apoiada. Brinquedos de antigamente são muito mais lúdicos e a criançada ADORA. Comprei uma peteca e um calendoscópio pro Tonico e ele está encantado.
beijocas nos filhotes e em ti.

Bárbara Rezende  – (5 de junho de 2010 às 11:41)  

OI RAFA...

EU AMO ESSES BRINQUEDOS, ALÉM DE SUPER COLORIDOS SÃO EDUCATIVOS!!! E O THOMAS COM A BIKE TODO PROSA...

DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO BLOG!!!
TEMOS NOVIDADES!!!

BJKS

Suzana Parente  – (5 de junho de 2010 às 16:15)  

Vale muito a pena investir em brinquedos educativos e estimulantes. Podemos ver os benefícios quando estão na escola.
Meu filho brincou muuuuito empilhando, enfileirando, encaixando... é ótimo em matemática. Tem excelentes notas na escola.
O estímulo é tudo de bom!

Cora  – (5 de junho de 2010 às 17:26)  

Que bom que tanta gente concorda, se fosse possível publicar um estudo feito pelos benefícios destes brinquedos...*) seria de grande incentivo para muitos pais!

Infelizmente é mais fácil deixar a crianças horas na frente do computador, que pegar e ensinar o filho a jogar com um brinquedo educativo, uma pena, parabéns por apoiar esta idéia!!
Um beijo, grande, Cora.

Ly Mello  – (6 de junho de 2010 às 07:38)  

Esse meu sobrinho é um gostosooooooooo!
Nem consegui olhar as outras fotos, fiquei só paquerando o Thomas! rsrs
Beijo amore! Love u!

Tauana  – (6 de junho de 2010 às 08:53)  

Rafa aeu tb sou super a favor de brinquedos educativos, que estimulam a criança, os antigos de madeira são muito legais.
Bjokas!!!

Vivian  – (6 de junho de 2010 às 10:13)  

Como pedagoga sempre procuro incentivar o uso de brinquedos educativos e dar de presente, em festas de aniversário esse tipo de brinquedo ou um bom livro infantil. Fiquei decepciona no niver de 1 aninho da minha filha, qdo percebi que ela não havia ganhado nenhum livro ou brinquedo com esse perfil.. A partir desse momento, passei a dar de presente só esse tipo de coisa.
bj

Carla...  – (9 de junho de 2010 às 06:57)  

Noooooooooooooooossa...

vc me faz voltar no tempo!!!
Tinha um velocípede, muito, muito parecido com esse. Tb era vermelho.

Pena que não tenho foto. Eu achava um chame essa franjinha no guidom. Eu amaaaaaaaaava. Me sentia a tal. kkkkkkkkkkkkk

Tb sou mega a favor de brinquedos educativos. Sempre que vou presentear alguma criança, penso se vai desenvolver o raciocínio e / ou atividade motora.

Adorei o post.

Beijocas,
Carla.

Anônimo –   – (26 de abril de 2011 às 08:19)  

Você sabe onde vende aqui no Brasil, o trenzinho com imã? Obrigada!

PassaTempo Artesanal  – (21 de abril de 2013 às 15:14)  

Querida
Preciso urgente de um contato ou site da marca para adquirir esse tipo de Velocipede.
Minha mãe quer dar pra o Netinho de aniversário de 01 ano (julho 2013) e aqui no Brasil nao encontro
Agradeço a ajuda
gleise.faria@gmail.com

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner