Cadeira Achada no Lixão!Help!

>> segunda-feira, 29 de março de 2010

 Um dos próximos "antes e depois" será a minha tão falada (por mim,né?rs) cadeira achada no lixo que dará origem ao curta:
"A Ressureição da Cadeira do Lixão"  há! :)

A cadeira aparece no vídeo do TV CASA e eu conto que irei pinta-la,blá,blá,blá....mas aí pintou a dúvida!
Eu pinto a estrutura de madeira também?

Ela já está atualmente no C.T.I (minha garagem) pronta para o processo:
Já comecei a pintar (ôh siricutico!rs) e é esse tom de laranja mesmo que quero!


Vai ser engraçado porque esse spray é fogo,viu?Vou ter que colocar 10x no speed do vídeo (a Ly que gosta,né amiga?)

As idéias meio loucas (blá) que tive para pintar a madeira:
Azul Turquesa ou...


... Pink! Lembrando que ela ficará no meu quarto com as cabeceiras de papel contact de bolinhas!

E aí?Deixo na madeira crua (gosto muito dessa idéia tb!) ou pinto??Com que cor?
Ajudem-me!!Por favor!!:) Ê mulher pidona!rsrs
Bitocas,
Rafa ☼
ps1:muitíssimo obrigada à todas que me deram a maior força lá no post sobre meu trabalho no Ikea Hacker
ps2:obrigada também à todos que opinaram sobre o vídeo no Ikea,em breve matarei a curiosidade de vocês!
ps3:gente!antes de colocar a cadeira em casa,eu desinfetei com produto forttíssimo,tá?sou porquinha não....hahahahhaha

Thaís Gouvêa  – (29 de março de 2010 às 09:15)  

Oi Rafaela! Achei muito legal essa combinação com azul turquesa :)
Bjuuus

Tauana  – (29 de março de 2010 às 09:23)  

Eu gosto muito da azul turquesa...
Acho que ficará show!!
Bitocas!!!

Anônimo –   – (29 de março de 2010 às 09:23)  

Oi Rafa,

Acho que com azul vai ficar lindo.
Beijo

Fernanda Ojea –   – (29 de março de 2010 às 09:26)  

Oi Rafa...

Eu sempre entro aqui mas hj é a primeira vez que comento rs. Parabens pelo blog... tudo maravilhosoooooo rs

Bom eu adorei as 2 combinações... sou fã de azul turquesa e rosa... porem já que vai ficar no seu quarto... acredito que o azul turquesa ficará mais harmonioso com a decoração.

Bjokas

Luciana Casado  – (29 de março de 2010 às 09:33)  

Oi Rafa!!! Acho que azul turquesa ficará lindão!!
Bjus, Lu

Anna Lucia  – (29 de março de 2010 às 09:35)  

Rafa me diz com qual produto vc desinfetou?
Eu prefiro a cadeira pintada!Turquesa é legal!
E sobre esse spray me conta uma coisa...
O cheiro é forte? Não sai tinta pra tudo quanto é lado nao? Não chega a cair na madeira?
Tô aqui te enchendo de perguntas né querida?
Mas é que eu sou novata nesse negócio e tenho muitas duvidas!
Beijoconas!!!!

Valdineia  – (29 de março de 2010 às 09:53)  

O azul é muito bonito, porem, acho meio modismo. Quando vc quiser trocar a decoracao vai ter que repinta-la. Eu preferiria deixar a madeira crua ou com um verniz chamado "stain", ele meio que penetra a madeira, nao deixando aquela camada arranhavel que o verniz deixa... Complementaria a cadeira com almofadinhas coloridas azul, pink ou as fluors como as da sua sugestao, ambas cores fofissimas. Amei sua cadeira!

Polly Dutra –   – (29 de março de 2010 às 09:56)  

Oi Rafa, sempre estou por aki.. mas hj resolvi comentar... =D
Na minha HUMILDE opinião, a cadeira na cor original vai dar mais espaço para que vc possa muda-la de comodo futuramente, maaas, se não vem ao caso, ficaria OTIMOOO o turquesa no seu quarto =)
bjinhu
=**

Polly Dutra

Margarete Benitez  – (29 de março de 2010 às 10:19)  

Oi Rafa,o azul com certeza está mais legal.
bjs.

Unknown  – (29 de março de 2010 às 10:25)  

Oi Rafaela tudo bem? Olha a cadeira é linda eu preferia deixa-la natural, lixa-la bem e passaria cera incolor apenas e trocaria o tecido por um floral legal, vc tem bom gosto para isso! Se quer pintar o tecido, pinte tbm ficara bom. Concordo com o que disse a amiga acima, se quiser trocar a decoração? Com a madeira natural não terá problemas, bjos.

Rafaela Marinheiro  – (29 de março de 2010 às 10:49)  

Oi Rafaela, tudo bem? se fosse eu pintaria a cadeira de branco e colocaria um tecido bem colorido no estofado. Ficaria bem a minha cara..rsrsrs. Mais como eu sei que você ama os moveis amarelos, pinta de amarelo e coloca o estofado preto. Vai ficar linda.
bjus
Tá rolando sorteio lá no meu blog. www.casapraquetequero.blogspot.com

Fernanda Moura  – (29 de março de 2010 às 10:52)  

ADOREIII..
Laranja X Azul turqueza.

lindo de viver

bejoo amiga

Ly Mello  – (29 de março de 2010 às 11:01)  

ô porquinha! hahahaha[
Eu sou suspeita, pq amo um turquesa, e acho que combina super com seu quarto!
E outra, tudo que vc fizer nela fica lindo, pq nas suas mãos amiga, o lixo vira LUXO! Sempre!
Sabe aquela música: Tudo que ela toca, vira ouro ...
Foi feita pra vc!

Amo, amo, amo!

PS: Adoro quando sou citada nas postagens (hahaha), hoje ganhei meu dia, a Ritinha também falou de mim, estou me sentindo very important! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu

Beijocas.

xoxo (lembra?)

Larissa Lieders  – (29 de março de 2010 às 11:10)  

Oi Rafa!
Esse roxo e laranja está parecendo o gato da Alice no País da Maravilhas!
Adoro turquesa! Que dúvida, mulher! Não sei, o branco está fora de questão??
Bj

Katia Bonfadini  – (29 de março de 2010 às 11:17)  

Rafa, vi que você entende bem de cores complementares, que são as que mais contrastam entre si e ao mesmo tempo, tem um resultado harmônico e agradável ao olhar!!!! Eu adorei as duas sugestões... Particularmente adoro laranja + turquesa ou roxo. Fica difícil escolher! Fiz um post onde declarei minha paixão por essas cores:http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/06/azul-e-laranja-inspiracao-para-o.html

Beijos e boa sorte!!!

MANUPINK  – (29 de março de 2010 às 11:30)  
Este comentário foi removido pelo autor.
MANUPINK  – (29 de março de 2010 às 11:33)  

OI AMEI A ROSINHA LOGICO!!!! Q SORTE A SUA DE ACHAR ESTA BELEZURA!!!! MUITO LINDA E ROMANTICA ESTE MODELO!BJOKAS.

Nanci M.dos Santos  – (29 de março de 2010 às 11:50)  

Ai Rafa, acho que eu pintaria de branco, mas se fosse trocar o tecido eu optaria por uma cor lisa, sem estampas. Mas, enfim, qualquer que seja a sua escolha eu tenho a certeza de que ficará linda! Confio no seu bom gosto pq vc não é fraca não menina!!!bjs

Eliene Vila Nova  – (29 de março de 2010 às 14:01)  

Oi poderoa
menina confesso que gostei da mistura com o azul, ficará linda.
aliás o que você faz que não fica bonito heim?
oh mulher talentosa.
beijos
beijos

Mônica Schmidt  – (29 de março de 2010 às 14:08)  

Gostei da azul!Rafa
Beijos..com carinho Mô =)

Maris  – (29 de março de 2010 às 15:16)  

Rafa, que sorte a sua, a cadeira é belíssima. Adorei o azul na madeira. Quanto ao estofado, gostei do laranja, mas se a cadeira fosse minha colocaria uma estampa, floral ou listrada, acho que combina mais comigo. Agora só não gostei da idéia de perder a palhinha na lateral!!! Tenho uma queda por palhinha!!! Num dá pra recuperar não???

Art Em Casa da Dê  – (29 de março de 2010 às 15:17)  

Adoro azul turquesa com o laranja...esse lixo americano é o máximo né não...beijos

Vero Kraemer  – (29 de março de 2010 às 16:02)  

Olá, Rafa, esta parte de transformar eu amo demais, que nem tu!!! Acho que você deveria pintar a madeira sim, e gostei muito da idéia do roxo, vai dar um tchans em tudo.
Beijão e boa sorte com sua transformação
Vero

Anônimo –   – (29 de março de 2010 às 16:31)  

Rafinha oie !
Amei a turquesa ! vai fundo vai ficar linda
Bjoss tammy

Manuela Nygaard  – (29 de março de 2010 às 16:41)  

Sou suspeita, amo turquesa.

Sei que tu gosta de cores fortes, mas acho que um tom meio pardo iria contrastar legal com o laranja, EUcolocaria um rosa antigo,aquele bem com cara que ja passou mesmo sabe, assim iria fazer um contraste bonito. Ou um verde bebe bem pastel, insisto bem com cara de passado.
Bom fica a ideia.
Bjs

Rosângela  – (29 de março de 2010 às 22:07)  

Menina... e Em primeiro lugar que sorte hein?! É uma cadeira super estilosa! Vou de turqueza também, seu quarto é uma graça...
bjks

Rosângela  – (29 de março de 2010 às 22:20)  

Menina... Em primeiro lugar que sorte hein?! A cadeira é super estilosa! Vou de turquesa também, seu quarto é uma graça...
bjks

Unknown  – (30 de março de 2010 às 04:53)  

Ah, Rafa! A cadeira é linda mesmo!
Gosto das cores fortes como o turquesa e o laranja. Mas no assento, deixaria os tons sólidos de lado e optaria por estampas.

Para ser sincera, eu escolheria um vermelho puxado para o goiaba para a madeira, beeemmmm brilhante, ou preto se você quiser ser mais discreta.

No assento e no encosto, tiraria os capitonês e revestiria com um tecido estampado, tipo quadrinhos, Lichenstein, colorido ou não.

O laranja chapado que tu gostas, ficaria lindo em uma almofada de babadinhos, como tá super na moda.

Adoro esses contrastes e você é uma das poucas pessoas que conheço que tem essa atitude e personalidade para sustentar uma decor assim.

beijos.

Unknown  – (30 de março de 2010 às 04:54)  

Ah, esqueci de dizer. Não tire a palhinha trançada, não!!!

Uma graça!

Unknown  – (30 de março de 2010 às 05:56)  

Amiga adoro azul, mas acho que o madeira tratado vc terá mais opções caso queira mu7dar de lugar e tmb é muito bonito!!! Sabe que o que fizer ficará maravilhoso pois td que vc toca fica lindo parabénsss

Ana Paula Almeida  – (30 de março de 2010 às 06:27)  

Voto no azul turquesa! Vai ficar linda! Como tudo que tu faz né! bjos

Anônimo –   – (30 de março de 2010 às 06:36)  

Oi Rafaela, oh... o estofado vai ficar lindo essa cor que vc vai pintar, a parte da madeira se fosse minha eu lixaria e passaria cera incolor, só isso nada mais.Eu pintaria a parte da madeira só se estivesse muito danificada...se nõa estiver danificada crua é mais bonito.

Bjinhos.

Silene

Ypsilon Yvone  – (30 de março de 2010 às 07:02)  

Rafa
Adorei conhecer sua casa e ver a transformação que vc. foi fazendo aos poucos. Ficou alegre, cheia de cores e harmônica ao mesmo tempo. A mesa amarela ficou um arraso e bem posso imaginar o trabalho que deu.Também adorei o quadro da sala de jantar.
A cadeira com palhinha é estilo inglês, é provável até que seja autêntica mesmo.
Caso tenha mão de obra para trocar a palhinha um dia, aconselho a não pintar agora a madeira.
Pintar é fácil, mas remover a tinta depois é muito difícil...
Você disse que pretende comprar a casa certo?
Assim sendo, é muito provável que breve você queira remanejar todos os móveis, trocar estofados, mexer na cor das paredes...
Cadeiras são peças versáteis e nunca são demais.
Eu pintaria apenas o tecido por enquanto.
Essa cadeira é muito chique e nunca vai sair de moda.
bjks e parabéns!

Pri Spineli  – (30 de março de 2010 às 10:08)  

Oi, Rafa! Tudo que você faz, cria e recria fica marvilhoso!!! Você tem sido de muita inspiração para mim... Mas em relação a cadeira (como gosto muito de cor) não deizaria cru e sim optaria pelo tom turquesa que ficou um arraso!!!!!
Beijocas!!!!

Unknown  – (30 de março de 2010 às 11:10)  

Rafa da mesa amarela, da parede vermelha, da cabeceira de bolinhas, do quadro de flores, do closed estampado, do cabelo loiro, dos olhos azuis, dos filhos feitos "no pincel"de tão lindinhos, do armário forrado de branco e vermelho, e agora da cadeira laranja e....qq cor q vc colocar vai ficar lindo....acho q o arco-iris nasce aí.....procure o pote de ouro...hehehe...bjs

lucylly  – (30 de março de 2010 às 11:55)  

Oi Rafa

Gosto dela ao natural mas com um trato na madeira, mas se for preferir colorir, a pintura com azul turquesa ficou 100!! Também estou com as mesmas curiosidades da ANNA. Vai responde!! Como ainda sou uma simples arteira principiante e com falta de espaço em casa para começar minhas tentativas, fico só paquerando o que vejo por aqui!!
Beijinhos!!

Rafaela Fajardo  – (30 de março de 2010 às 11:59)  

Anna e Lu
O desinfetante é da Lysol!Muito bom! :)
Quanto as outras dúvidas,podem ficar tranquilas, que serão esclarecidas no vídeo,táá????
Agaurdem!
Beijossssssss

Rafaela Fajardo  – (30 de março de 2010 às 12:04)  

Aaah mais uma coisinha...a palhinha tá quebrada!Acho que não vai ter jeito não! :(

Rafaela Fajardo  – (30 de março de 2010 às 12:05)  

Nanaia
Já tenho arco-iris em casa,só falta o pote de ouro,nééé??? hahahhahaha
Tô rindo até agora com seu comentário! :)
Beijos querida!

Gente!!!
Tô amando os pitacos de vcs!!!

Mas olhe,não sou estofadora(por isso mesmo vou pintar o tecido) ou restauradora profissional não,heim???

Ai,meu Deus,espero não decepiciona-las!!! kkkk

Beijos à todos ♥♥

Camila S. Carvalho  – (30 de março de 2010 às 12:17)  

Oi linda!
Te mandei um e-mail... Me ajuda por favoooor??? =)
Beijos!

Camila S. Carvalho  – (30 de março de 2010 às 12:18)  

Ah e sobre a cadeira, e se pintar a madeira de branco??? =) beijos!

Lidia Prado  – (30 de março de 2010 às 14:58)  

Acho a madeira mais bonita, bem na minha opinião...rsrsrs...sou muito básica.
Ai quero ver o resultado!
beijos

Juju  – (30 de março de 2010 às 15:13)  

Rafa as duas opções sçao indas. Sua cara!! Ah este seu lixão...aiii aii..rs
Eu gostei mais da turquesa,e acho que deve pintar a madeira sim, pq tem mais a haver com sua casa cores fortes, com personalidade impressa nos móveis, acho super bacana.
Menina, estes sprays funcionam bem? Tipo, são resistentes??
Beijocas

Fê Dutra  – (30 de março de 2010 às 17:48)  

Rafita, penso que deixá-la no tom natural não é sua cara. Por que você não pinta toda a cadeira de laranja? - pronto falei. Sei que não tem essa alternativa, mas, ficaria linda. No caso das opções mostradas por você, meu voto vai para o turquesa.
Beijo gde em ti.

Sah  – (31 de março de 2010 às 06:38)  

Eu prefiro a pink... Adorei suas ideias coloridas!
Qdo puder, passe lá no meu blog:http://ameliareinventada.blogspot.com/
bjs

Flor  – (31 de março de 2010 às 07:19)  

Oi, Rafa
Meu pitaco é: azul turquesa, para combinar com a cabeceira de bolinhas :-)
Bj,

Anônimo –   – (31 de março de 2010 às 13:29)  

Oi Rafa...olha o azul turquesa vai ficar legal...mas tenho uma outra ideia...deixe a madeira na sua cor mesmo...pinte o estofado de laranja como vc quer...e nos botões(capitonê) pinte eles de azul....acho que vai ficar legal tbm...o que acha??? rsrs...bjs Flor...
Lucy Denise

Claudia –   – (31 de março de 2010 às 14:07)  

Oi rafa!

Quando comecei a ler o post, fiquei imaginando que se achasse a cadeira no lixo, ou só serviria de decoração ou sentaria só na pontinha...kkk
aí vc comentou que desinfetou...
gosto dela dos 3 jeitos
Claudia

Rafaela Fajardo  – (31 de março de 2010 às 14:13)  

Oh Claudinha...no lixo eh jeito de falar!Na verdade ela estava na frente da casa da pessoa que nao queria mais...o lixeiro iria passar e pegar,entendeu???
nao estava no meu do lixo naoooo!! kkkkk
beijos

Dani Lima  – (1 de abril de 2010 às 12:07)  

Acho essa coisa de "trash day" o máximo... Reaproveitar é tudo! :)

E meu voto vai para o azul turquesa, achei que ficou muito bonito e moderno.

Beijos!

Sabrina Mix  – (1 de abril de 2010 às 17:33)  

Oi, Rafa!

Acho que com turquesa fica a melhor combinação. Engraçado que eu nunca tinha pensado em combinar essas duas cores. Você pensou outside the box!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Anathalia –   – (2 de abril de 2010 às 03:07)  

Achei lindo com azul!

Isabella  – (2 de abril de 2010 às 16:57)  

olá!!!
levando em conta a cor dos móveis do seu quarto e o adesivo na parede, a cor da madeira, deve ser natural, ou branco (ficaria lindo), ainda mais se vc tiver algum outro móvel branco! o azul tb ficaria legal, mais teria que ser um azul tom mais neutro, por causa do laranja, que já é cheguei! do rosa não gostei!
espero ter ajudado!
beijos!

Mylena M.  – (17 de setembro de 2010 às 11:42)  

Deixa na madeira crua, porque madeira é lindo demaaaaais *-*

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner