10 Coisas que Nunca Contei sobre a Mesa Amarela

>> quinta-feira, 29 de abril de 2010

Todos os dias recebo e-mails e recadinhos via orkut de leitores pedindo dicas para pintura de móveis...perguntam também por um passo-a-passo da Mesa Amarela.Por isso,hoje resolvi fazer esse post!!

Foto bem dia-a-dia;balancinho do Thomas no meio da sala!Gostei da foto,achei que o tal balancinho emoldurou a mesa! 

Mas...isso não é um passo-a-passo da Mesa Amarela! Aí ,você me pergunta:por quê???
Porque alguns  passos que dei para chegar até o resultado final foram errados,o que  tornou o caminho mais difícil!

O que posso dividir com vocês?O que aprendi com meus erros! Pode ser?
1-Desmontei a mesa  para pintar as pernas (tá,isso eu acertei!rs) mas achei mais fácil montá-la(depois que as pernas estavam bem secas!) para pintar o tampo.
2- Meu grande erro foi dar só uma lixadinha antes de pintar!Então...lixe muito bem e passe removedor se tiver verniz!
3-Tá vendo a foto abaixo?Erro!Não pinte ao ar livre!O vento traz poerinha e gruda tudo na tinta fresca!
4-A setinha é para a lixa...minha cara tão sorridente,né?Mas foi só para a foto,tá?hahahaha!Dá um trabalho lixar...putz!Mas pense sempre no resultado final,que vai ficar liiiindo!Não desista! =)
5-Tive que lixar (em cada etapa trocando para uma lixa mais fina)entre uma demão e outra.Esse processo é para deixar a superfície mais homogenea.(acho que se tivesse lixado direito no inicio de tudo,não precisaria)
6-Quantas demãos dei?Perdi a conta!Muitas! rs
7-Tinta spray,querem saber minha opinião??? Não é fácil ! Escorre tudo...para pintar as pernas até que deu mas troquei para o rolinho para pintar o tampo.
8-Setinha no cabelo:cabelão solto só para a foto,tá?Prenda as madeixas e se der coloque um lenço.
9-Setinha apontando para o meu rosto:na foto não aparece muito mas estou de mascara,use sempre!
10-Tá vendo esse brilho?É só porque a tinta está secando...ela não ficou tão brilhosa não!Ainda quero passar um verniz incolor nela! ;)

Queria deixar bem claro que não sou restauradora profissional e estou super aberta a dicas!Quem quiser complementar alguma coisa,é só deixar um comentário,será muito bem-vindo! =)
Bitocas,
Rafa ☼

Cabeça de Frade  – (29 de abril de 2010 às 07:48)  

Rafa, estas dicas do dia a dia são ótimas! a gente comprou aqui uma lixadeira para superfícies lisas, é um equipamento que nem todo mundo pode investir, mas pra lixar o tampo da mesa seria rapidíssimo e principalmente: não cansa NADA o braço.
abraço dos cabeças!

www.cabecadefrade.com

Cabeça de Frade  – (29 de abril de 2010 às 07:49)  

outra coisa, vc acha que precisa de verniz mesmo? acho bonito a opacidade em cores fortes... já tentaste simplesmente encerar com cera de carnaúba? mas pensa bem, pq depois a cera não sai facilmente, ela é um acabamento definitivo mesmo.
beijo!

Anna Lucia  – (29 de abril de 2010 às 08:03)  

Nossa Rafa, adorei as dicas! Eu nunca desmontaria a mesa, ate mesmo pq a que tenho aqui em casa não dá para desmontar.Então fico pensando q pintar essa mesa aqui será um uóh.
Duas dicas q eu amei, a primeira sobre o lance do verniz, eu nao sei se os móveis aqui de casa tem verniz ou não, acho q minha mesa tem e isso é sacau, ou seja, lixar. Segundo , pelo q entendi vc nao gostou de usar a tinta spray, foi isso?
Quero saber sua opinião, um dia, quando as coisas estiverem nos eixos por aqui vou embranquecer essa casa toda! Rssss! Beijos querida!

Margu Bakery  – (29 de abril de 2010 às 08:04)  

Pode até ser q vc comenteu um erro ou outro, mas sau mesa é liiiiiiiiinda.
Sempre que venho aqui fico babando com sua mesa.
Linda, linda, linda.
Depois vou convencer o namorado a deixar eu pintar de alguma cor a nossa mesa.
Bjs.

Cynthia Barreto  – (29 de abril de 2010 às 08:16)  

Rafa, eu não conhecia sua mesa amarela...Pirei nela!! Adoreiiii...beijos!

Ly Mello  – (29 de abril de 2010 às 08:26)  

hahahaha

Eu olho essa mesa, e lembro das nossas longas conversas no msn, onde essa pintura não terminava nunca, vc cansada!
Novela mexicana mexxxxxmo Rafaela Cristina!

BJs.

Tauana  – (29 de abril de 2010 às 08:26)  

Rafinha adoro essa sua mesa, ela dá um up show na sua sala!!
A gente só aprende cometendo erros né amiga??
P.S. Tô triste com vc... sumiu lá do País!!! (tô cansativa com essa história né? rs é que andei mudando umas coisinhas lá em casa e adoro suas dicas.)
Bitocas!!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~*  – (29 de abril de 2010 às 08:51)  

Pois então, já tinha visto sua mesa, e hoje vim olhar as dicas , quero pintar a minha que é de imbuia, mas estou só pensando no lixar que é muito cansativo, e quero ver se ma animo, pois sei que vai dar trabalho.
Bom ver a sua e as dicas , obrigada. Se eu me animar venho te contar rsss
Bjs Leila

Juju  – (29 de abril de 2010 às 08:52)  

Rafa realmente spray é pessímo pra pintar, pq sempre vira uma meleca.Eu geralmente uso rolinho pra pintura em madeira, tem que ser esse. Parece frescura mas não é, ajuda muito para que fique uniforme. Ele tem um pelinho micro e é super magrinho, parece um rolinho velho sabe. Não adianta comprar um normal de pêlo curto, é incrivel a diferença. Ajuda e facilita muito.
Beijocas

decorideas  – (29 de abril de 2010 às 08:57)  

Adoro restaurar móveis, tenho até um roupeiro e uma caixinha linda, bem antiga, mas só em pensar que é preciso lixar perco a coragem.
Ficou linda sua mesa.

Vero Kraemer  – (29 de abril de 2010 às 09:05)  

Rafa, adorei sias dicar, muito válidas!!!
Adoro seu blog, viu?
Beijins
Vero

Mari  – (29 de abril de 2010 às 09:40)  

Ah mas é assim mesmo, colocamos as melhores fotos como exemplos. As piores ficam guardadas...hahaha
Mas o importante é que (penso eu) nem todo mundo acredita que é fácil fazer um trabalho desse...então tem que ter bastante força de vontade e arriscar...o legal é que nesse post você jogou a real, principalmente pintar ao ar livre! Dentro de casa fica cheiro e fora de casa pega poeira...é assim mesmo ficamos tão empolgadas em mostrar que esqueçemos dos detalhes! hahha
Adoro essa mesa!E deixa eu aproveitar e te perguntar...
Estou pensando em reformar uma cômoda do meu filho, mas ela é envernizada...tenho que lixar ou passar o removedor...e o penso que é compenssado...me ajuda Rafa?

beijinhoooooos!

Sergio Caçador  – (29 de abril de 2010 às 10:37)  

Rafa,

1-eu amei muito a sua mesa, e achei de um bom gosto sem tamanho. sem contar que é super estilosa.

2- o seu passo a passo (com tropeços) foi maravilhoso!

3-onde comprar essa tinta? é cara?

Sergio Caçador  – (29 de abril de 2010 às 11:15)  

Passa lá no meu blog que tem um presente pra vc.

Luciana Casado  – (29 de abril de 2010 às 11:41)  

hahahaha só tu mesmo!!
Mas a dicas foram realmente de boa valia, já que não deve ter sido nada fácil pintar essa mesa linda!!!
Bjus, Lu

Larissa Lieders  – (29 de abril de 2010 às 12:14)  

Oi Rafa!
Estou sem coragem de pintar umas caixas que tenho lá em casa, mas minha dúvida é sobre os números das lixas, alguém pode me ajudar??
Sua mesa é luxo puro, mas gosto do amarelo brilhante também, parecendo uma pintura automotiva!

Bj

Unknown  – (29 de abril de 2010 às 16:00)  

Amiga eu já não me dou muito com spray sempre que vou pintar algo com ele acbo borrando então acabo usando os pincéis ou rolinho mas o importante que sua mesa ficou linda bjs

Nárriman  – (29 de abril de 2010 às 19:21)  

Pois é Rafa, eu resolvi pintar uma cadeirinha com a tinta spray e passei um sufoco danado: chegava perto e a tinta escorria, de longe até que ficou legal mas foi tinta p/ todo lado e eu tive que sair depois consertando a bagunça. O resultado até que ficou bom!
Bjs

Vanessa Romanelli  – (29 de abril de 2010 às 19:31)  

Rafa, essa mesa é sonho de consumo..!!!!!linda!!

A DONA DO MUNDO LEILA  – (29 de abril de 2010 às 19:47)  

OLÁ RAFAELA,
PASSEI PARA CONHECER E ADOREI SEU BLOG VIU!
MENINA ADOREI A MESSA FICOU ÓTIMA,DA O MAIOR TRABALHO MAS O RESULTADO VALE A PENA,DIAS ATRÁS RESTAUREI UMA MESA E 4 CADEIRAS,A MINHA DICA É COMPRE UMA LIXADEIRA NINGUÉM MERECE FICAR COM AS MÃO TODA RALADA POR CUSA DA LIXA.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

Re Batista  – (29 de abril de 2010 às 20:18)  

Dicas valiosas amiga!
Adorei a pitada de humor, e como sempre você linda!

BjO!

Ana Paula Almeida  – (30 de abril de 2010 às 04:13)  

Esse amarelo ilumina meus olhos! Rsrsrrs....adooooro! Adorei a aula! bjocas

Isabela Kastrup  – (30 de abril de 2010 às 06:13)  

Lindona, essa mesa é um sucesso absoluto! Adorei as diquinhas!
Beijos mil,
Isa

Rafaela Marinheiro  – (30 de abril de 2010 às 07:09)  

Passa lá no blog tem uma surpresinha com muito carinho pra você.
bjus
www.casapraquetequero.blogspot.com

Nanci M.dos Santos  – (30 de abril de 2010 às 10:26)  

Rafa!!!como eu já tinha acompanhado a história e a pintura da linda mesa amarela, só quero pedir algo: Mande o Thomas pra mim!!!Tenho vontade de morder esses pezinhos!!!bjs minha loira e linda!!

Unknown  – (30 de abril de 2010 às 10:33)  

Rafa, concordo com os Cabecas.. prefiro a mesa opaca!
Qdo eu tinha uns 18 anos, reformei todos os moveis do meu quarto. Ganhei meu primeiro bb (isso mesmo, aos 18!) e nao tinha $$ p fazer um quartinho p ele. Desmontei o roupeiro que era rosa, e de um fiz 2. Imagina o desespero do meu pai, vendo aquela louca metendo a mao e desmontando tudo! hehe Metade pintei de azul bb, pro menininho lindo da mamae, e outra metade pintei de verde 'agua, e foi servir de apoio num quartinho q eu tinha la. Pintei no pincel, e ficou mto bom!
A estante do jogo ainda existe, ta la na casa do meu pai, verde! E eu vou me atracar nela amanha, lixar, pintar de branco e colocar tecido no fundo (adivinha onde peguei a dica?). O que era meu, vai decorar o quartinho da minha linda filhota! Legal, ne?
Bjs!
Continue assim!

Rosangela  – (30 de abril de 2010 às 10:47)  

Querida esta mesa é um arraso sabe eu já pintei muitos movéis aqui em casa e de algumas amigas que me [ contrataram] cada peça a gente aprende mais,é muito importante compartilhar obrigado
beijinhos.

Fê Dutra  – (30 de abril de 2010 às 11:34)  

Rafinha contra fatos não há contestação. Sua mesa pode ter dado trabalho, você pode ter errado em algumas etapas, o trabalho pode não ter ficado 100%, mas ela ficou LINDA e tem aquela história: Sabe a minha mesa amarela? Fui eu que pintei!!!! diz que essa sensação não é boa.
Mudando de assunto, depois queria seu e-mail. Desejo conversar sobre viver fora do Brasil.
beijocas

Piuh  – (30 de abril de 2010 às 12:42)  

deu muito trabalho né, mas valeu a pena.. ela ficou maravilhosa... bjbj

Lookk  – (30 de abril de 2010 às 13:39)  

Lembro da 1ª vez que essa mesa apareceu aqui..é liiinda!!!
Sua foto no outro perfil tbm é liiinda....rssss

obrigada por votar querida, qnd precisar, é só pedir!
bjs

Unknown  – (30 de abril de 2010 às 20:56)  

Ok que da trabalho dá mais o resultado é uma perfeição só neh'
BjOo

Vera Folly  – (1 de maio de 2010 às 06:48)  

Moro no Rio e queria saber onde comprar imagens vintage para colocar moldura. Bjs

Cibele Leite  – (1 de maio de 2010 às 10:11)  

Rafa, tem que ser muito corajosa, né não? eu acho que eu não sou, sei lá acho que comigo iria virar uma meleca só. rsrsrs
A sua é linda e perfeita, adorooo!

beijokas

Ypsilon Yvone  – (1 de maio de 2010 às 12:24)  

Concordo com tudo que vc disse e com os demais colegas; opaca fica melhor.
Eu já tentei fazer essa loucura no passado e nunca mais me arrisco. Dói as costas, cansa e eu nunca tenho força suficiente para lixar como se deve. Agora se tiver uma lixadeira manual a coisa muda de figura. Na hora de pintar o rolinho dá mais segurança e não escorre tanto.
De qualquer modo a mesa ficou show de bola e os erros só vc. viu e sabe.
bjks

Luana  – (14 de maio de 2010 às 20:29)  

Gosto muito do seu blog. você é realmente talentosa. Vou começar a reforma do meu ap semana que vem e pretendo fazer um blog tb. Vou seguir várias dicas suas. Obrigada por compartilhar seu excelente trabalho.

Camila  – (15 de maio de 2012 às 10:52)  

Rafa.. me diz uma coisa.. qual vc acha melhor: a pintura ou o papel contact? Entrei nessa de pintar as duas mesas de cabeceira do meu quarto e uma cômoda, mas dá mttooo trabalho.. estou pensando em passar papel contact. Tem mta diferença entre eles?

Camila  – (15 de maio de 2012 às 10:53)  

Rafa.. me diz uma coisa.. qual vc acha melhor: a pintura ou o papel contact? Entrei nessa de pintar as duas mesas de cabeceira do meu quarto e uma cômoda, mas dá mttooo trabalho.. estou pensando em passar papel contact. Tem mta diferença entre eles?

Anônimo –   – (2 de dezembro de 2013 às 07:56)  

adoro seu trabalho e estou aguardando ansiosa o vídeo de como organizar seu closet beijos Patricia

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner