Papo sobre Sofá e Almofadas!

>> quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vou contar um pouquinho do meu dilema;meu sofá foi o primeiro item que comprei aqui nos EUA,foi caro,dividi em milhões de vezes (abafa!) e me arrependi! rs

Ah! E para melhorar a Rafinha aqui (onde eu estava com a cabeça??!!rs) comprou um ottoman ( aquele pufe/mesa de centro) conjuntinho (abafa again! haaha)...erros,todos nós cometemos,né?

Tudo bem que ele é prático para quem tem criança pois é preto e de couro mas...não faz muito meu estilo e acho que pesa o ambiente!Então,sinto-me sempre no desafio de dar um "up" nele!
Logo abaixo minha tentativa :


Ganhei essa almofadona estampada ,liiinda né?Quer saber sobre esse poster do lado esquerdo?Clique aqui!


Outro ângulo com outras almofadinhas

Aí queria saber:
Você usa almofadas de parzinho ou mistura tudo?Acha difícil misturar estampas (eu acho!)?
Gosta de mantas e afins no sofá?
Você,como eu,sonha com sofá clarinho mas não tem coragem de comprar???

Conte-me tudo não esconda nada! hehehehe
Bitocas,
Rafa ☼
ps:gostaria de agradecer os comentários fofos,queridos,tchutchucos que recebi sobre a estréia no blog da revista! =)

Anônimo –   – (28 de abril de 2010 às 06:42)  

Oi Rafa,

Então...meu sofá também é preto. Tenho uma cachorrinha preta...e ela vive soltando pelos pela casa. Resultado: ou eu comprava o sofá preto, ou iria viver de aspirador de pó na mão all time.
Acho lindo mantas e misturas cores, estampas e texturas. Ainda estou aprendendo a fazer isso. Acho sempre lindo o que os outros fazem, mas quando faço aqui, não fica bom.
A composição que você fez ficou LINDA. Porque as cores não estão brigando entre si.
E sim, eu queria muito um sofá clarinho, masss...impossível para mim ...rs
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Suzana Parente  – (28 de abril de 2010 às 06:49)  

Oi Rafaela, sofás são um dilema mesmo, não é?
Tinha um na cor marinho, agora estou com um "amarelo" (misericórdia), que vou transformá-lo em marrom. Sofás escuros apertam o ambiente, principalmente quando a sala não é muito grande.
Acho legal ter almofadas em pares, mas modelos diferentes, tudo junto, também fica lindo.
Quando acabar de mudar minha sala, te mostro!
Já estou curiosa pra ver o que está aprontando por aí... rsrs
Beijão!

Lili  – (28 de abril de 2010 às 06:53)  

Oi Rafa, ficou lindo a composição de suas almofadas... eu misturo, mas a maioria de cor neutra e 2 perdidas estampadas, sabe? Adoro mantas, pois acho que protegem tb o sofá... sabe as visitas que chegam e derrubam tudo em casa? bem por isso.
Estou com um sofá emprestado, mas pretendo comprar um preto, pois adoro cores neutras para poder fazer a bagunça nos acessórios, no caso as almofadas e manta...
mas sua sala está linda.
Ah, parabéns pela matéria lá no blog da revista, eu tentei postar comentários mas não consegui, acho que era congestionamento, mas adorei as fotos... muito lindo seu ap.
Beijos, Lili

Berê da Casa Ysadora  – (28 de abril de 2010 às 06:53)  

ola, tambem sou assim, paguei caro num sofá castanho escuro (por causa das crias)e agora quero muito um clarinho....to sonhando! mas acho que vou fazer aquelas capas estilo shabby chic, acho q vai ficar legal!!! bju

Lookk  – (28 de abril de 2010 às 06:56)  

Que sofá liiindo! Preciso de um assim, minhas pets destruíram o meu de chenille..agora, só couro...senão nem adianta tentar.. bjos

Maitê  – (28 de abril de 2010 às 06:56)  

Oi Rafa !!!!!

Eu concordo com você ... ter sofá com a nossa cara é mega complicado.
Eu gosto de móveis claros e acabei comprando um sofá clarinho também ... até pq pintei uma das paredes da sala de um tom escuro (vermelho tendendo para o vinho).
Confesso que o meu sonho era ter uma sala estilo provençal com móveis brancos e alguns detalhes em cores claras, mas sonhar é uma coisa e ter é outra.
Como moro em Brasília, nem pensar em ter móveis brancos com aquela bela poeirinha de barro avermelhado em cima (hahahahahahahahahahahaha).
Como tenho uma cadelinha em casa, impermeabilizei o sofá, mas mesmo assim, sempre cubro ele com um lençol, pois não quero que ele se transforme de bege para marrom.
Já pensei em usar uma manta como vc fez, mas ainda não encontrei nada que possa ficar legal (até pq quero e preciso trocar a estampa das minhas almofadas ... quando comprei o sofá ganhei uma almofadas de brinde e simplesmente ODEIO elas !!!!!! )e infelizmente todas as almofadas que me apaixono são muito caras ...

Bem .... este é o meu dilema com o sofá (rs.....)

Beijinhos

Priscila Oliveira  – (28 de abril de 2010 às 07:01)  

Oi Rafa, gosto de combinar as almofadas em tons sobre tons e estampas, é difícil, mas fica legal, assim como você sou louca para ter um sofá clarinho, branquinho tipo de revista, mas acredito que só funcione e se mantém branco só em revista mesmo!rsrs
Minha sala hoje está um caos, estou esperando a reforma para deixá-la do jeitinho que quero, mais ainda não decidi como será a sala, meu post mais recente fala sobre isso!
bjs....

Thays F.  – (28 de abril de 2010 às 07:01)  

oii!!bom eu particularmente gosto do td isso!!almofadas coloridas,mantas..acho lindo..mas por enquanto nao tenho no meu..
enquanto ao sofá clarinho eu queria por aqui mas tenho um menininho de 1 aninho,e vai me sujarr td!1rsrsrs!!bjss!!

Taia Assunção  – (28 de abril de 2010 às 07:22)  

Nãnãninãnão...sofá claro de jeito nenhum e olha que meus filhos são grandes. Comprei um branco lindo, mas fiquei escrava dele. A cadelinha subia e descia e eu vinha com o paninho atrás limpando tudo. Aguentei dois dias e o troquei por esse aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2010/02/e-quando-noite-cai.html é de tecido então eu o cobri com uma manta em tom aproximado. O seu é lindo. Beijocas!

Luciana Casado  – (28 de abril de 2010 às 07:27)  

Tu já conhece meu sofázinho branco hehehehe!!
Adoro almofadas e manta, acho que protege!!
Mas o teu está lindo, eu gostei!!

Patricia Merella  – (28 de abril de 2010 às 07:55)  

Ola Rafa..nós nunca estamos contentes com nada..rs..queremos é inventar,reinventar,mudar..isto diz meu marido para mim todos os dias...O meu vc conhece é claro mas acho grande porque ,na verdade queria 2,mas o marido quis este.Almofadas,vc sabe tenho meu tapete colorido cheios de flores de varias cores,entao tenho tb estas tuas almofadinhas e mantas,verde,vermelha,crua..eu amei teu sofá amiga,acho q n destua nada da tua decor e vc pode brincar bastante com as mantas e almofadas,bjkas

Anônimo –   – (28 de abril de 2010 às 07:55)  

Nossa Rafa, nesse aspecto nossa sala é super prima... tenho um sofá bem parecido com esse e também tenho um ottoman (ai que nome chique!!! Até agora chamava o meu de pufe gigante apoiador de pés e copos.Hahahaha) na frente dele.

Acho o sofá de couro preto bem prático, porque não fica encardido e também se alguém derramar alguma coisa nele é super fácil de resolver. Porém, confesso que se tivesse ido a loja de móveis sozinha, teria optado pelo branquinho ou pelo chenile ou aquele tecido que parece uma seda. Como meu marido estava junto, na hora da compra ele me puxou de volta para terra e falou de todos os contras das outras opções e acabei concordando e levando o pretão mesmo.

Acho o couro preto um pouco masculino demais, então para deixá-lo mais mulherzinha sempre uso uma manta ou echarpe para dar uma cor e tenho almofadas de 3 cores: prata, creme e branca. Quando canso delas, coloco umas estampadas em vermelho e branco que deixo no meu quarto. Além disso, espalho vazinhos com flores e outras meiguices para deixar o ambiente mais leve e menos sóbrio.

Qualquer dia desses, te mando uma foto da sala para quem sabe você montar alguma sugestão para dar um improve nela.

A propósito, me inspirei no seu site para dar uma arrumada no meu quarto e adorei o resultado.

Bjs,
Claudinha Carvalho.

Anônimo –   – (28 de abril de 2010 às 08:19)  

Ah...meu sonho é um sofá branco de tecido! mas eu não sou louca de realizá-lo...aidna mais porque pretendo ter muitos filhos....então, considerando que vc tem 2 filhos, e tem uma casa alegre, colorida...incluindo as almofadas lindas (eu tb tenho dificuldade pra combinar essas coisas)
Achoq ue seu sofá está ótimo!!!! eu não trocaria até o periquito menor estiver na faculdade! kkkk...tubo bem, peguei pesado! kkk

Acho que manta fica bonita em sofá quando se mantem no lugar, arrumadinha...como sei que aqui isso seria impossível, não uso não!

Beijo!

Patricia Luck  – (28 de abril de 2010 às 08:36)  

Olá. Conheci seu blog há alguns dias e tenho lido diariamente desde então...parabéns pela criatividade (e coragem...rsrs). Quanto ao sofá: tenho três filhos pequenos, meu sofá é de chenille cor crua e adoro ele! Tem 2,5 metros e tem linhas retas. Coloquei uma capa de sarja na mesma cor, mas não gostei porque ela não fica bem presa à ele (apesar de ter sido feita sob medida). Então agora ele fica livre, leve e solto. Uma vez ao ano chamo uma limpeza que deixa ele limpinho. Te indico uma manta ou capa. Quanto às almofadas, coloco 4 almofadas (2 estampadas retrô ADORO! e duas listradas cujas cores casam com as estampadas).

Acho que sua combinação de almofadas está ótima! Quanto ao pufe, mande fazer (ou faça ou compre) uma capa listrada ou floral. Vai dar um up no visual (se é que é possível sua sala ficar mais up...rsrs) e vc pode lavar sempre que quiser.

Bjs

Cynthia Barreto  – (28 de abril de 2010 às 08:41)  

Rafa, amiga amada!! Eu estou no mesmo time que você, e pior, eu não tenho um sofá preto...TENHO 2!! Um de 3 e outro de 2 lugares... Também não acho que ele seja meu estilo, mas como tenho criança pequena e um gatinho levado em casa esta foi a melhor opção, mas sonho muito com um sofá de tecido clarinho, pois o meu além de preto ainda é de couro...!

Beijos!

Dani  – (28 de abril de 2010 às 08:52)  

Oie! Conheci seu blog hoje e já vou dando pitacos, afinal você pediu, né?

Vamos às apresentações: Sou designer de ambientes (amo!), atualmente noiva e louquíssima por casa nova! Eba!

Diquinhas:
1. Achei o sofá maravilhoso. Mesmo. Pode misturar as almofadas, sem medo. Fica super confortável e convidativo;

2. O pufe combina sim! Colocaria uma manta bem levinha nele. Esta que está na foto ficou um pouco pesada. Que tal testar a que está no sofá?
Você quebra um pouco o tom e ainda confere leveza ao ambiente;

3. A combinação de cores está incrível! Aposte nos tons de verde e preto. Tem tudo pra dar certo. Evite o uso excessivo de estampas para que não corra o risco de carregar o ambiente com muita informação.

Por útlimo, sobre sofá claro:
Verdade, ele amplia o ambiente e deixa uma atmosfera mais levinha, porém, os móveis devem refletir sempre nossa personalidade. Antes de correr para outra compra, avalie como você usa o sofá, com qual frequência e qual a disponibilidade para deixá-lo limpinho.
Branco amarelado já era, viu? Praticidade é tudo.
Seu cantinho é cehio de potencial!

Beijo enorme,
Dani

http://noivaembh.blogspot.com

Rossy Dias  – (28 de abril de 2010 às 09:07)  

OLà Rafa!!
Seu sofá é bonito,e essas almofada é maravilhosa.
Olha também tenho dificuldae de combinar,mas essas sua esta perfeita adoro cores.
Meu sonho é ter um sofaá branco ,porem não tennho didim para compra um lindâo. como quero,segundo o meu laranjado esta sujo das minhas criança derramar tudo encima.
bjos

Pryscilla Gomes  – (28 de abril de 2010 às 09:16)  

Meu sofá dos sonhos é roxo, quero pq quero e ponto final! rs
As almofadas podem e devem ser diferentes,divertidas e coloridas.
Meu sofá atual,o q vou reformar para roxo, é na verdade amarelo q com 3 crianças ficou mais pra cinza...
Ele vale apena reformar pq tem encosto e assento soltos e de boa qualidade.
Agora um spfá branco é tudo mesmo, mas aja sabão!

Julia –   – (28 de abril de 2010 às 09:25)  

Oi Rafaela, sou novata aqui no blog, e de cara amei todas as suas dicas, não perco um dia sem dar uma espiadinha.
Eu gostei da combinação que você fez das almofadas, ajudou a colocar o preto em segundo plano e chamou a atenção para as outras cores, o que deu mais alegria ao ambiente.
Meu sofá é mostarda, e tenho almofadas na cor algodão cru e verde lisas... mas já estou a procura de estampadas para combinar.
Parabéns pelo sucesso.
Bjos.

Fernanda Moura  – (28 de abril de 2010 às 09:29)  

Oii Rafa tudo bem??
Sabe amiga me livrei de um sofá clarinho qu eu tinha faz uns 20 dias..rsrs
digo me livrei pork como temos pqnos não existe possibilidade de ter um sofá claro, a não ser que vc tenha outra sala pra deixa-los vendo tv a vontade, é mão suja de comida, é liquido, nao dá p ser escrava de um sofá né.
Compramos um sofá marrom com encosto de almofadas listradas, adorei, a sugeira passa longe dele..rsr

beijoo lora

Rosangela –   – (28 de abril de 2010 às 09:51)  

Oii Rafa
menina estou super descontente com minha sala o sofa é bege queimado quase um café com leite e a sala parece muito monocromatica acho que vou arriscar umas almofadas de cores vivas adorei as suas as vezes a gente compra moveis que na ver dade naõ tem nada a ver com a gente acho que são fazes... como somos mulheres criativas riss.... estamos sempre querendo mudar tudo [ eu pelo menos ] aceito sugestões suas que tem um bom gosto incrivel
beijocas.

Manuela Nygaard  – (28 de abril de 2010 às 09:57)  

Ai Rafa seu sofá é lindo! E com criança não tem opção melhor.
EU adoro croche no sofá (não combina nada com seu estilo , né)

Tenho 3 almofadinhas singelas no meu, ms quero providenciar outras. As minhas são todas customizadas, por isso combinam entre si.

Acabei de fazer um post sobre capas pra sofá (e nem tinha vindo aqui ainda!)
POr ai não teria um bom estofador que fizesse uma capa clarinha pro seu?? (pelo que vi é de canto, mas mesmo assim daria pra fazer uma capa bacana, bem retinha e clara)

Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa )  – (28 de abril de 2010 às 10:09)  

Oi Rafa

gosto de sofas em tons de bege e marrom. Aqui em casa tem um mostrada, que já tem uns 11 anos, está novinho em estofamento mas um tanto sujinho no tecido e estou enjoada da cor, vou mandar reforma´lo ainda, mas as almofadas são em conjuntinho ..kkk todas lisas.
tem outro sofa num tom bege meio rosadinho, este é da sala de tv em courino, muito bom pra limpar, com almofadas de chita em verde e azul, mas da mesma estampa.

bjocas

Casa com Pimenta  – (28 de abril de 2010 às 10:19)  

Rafa vc arrasou na estréia do Blog! Parabéns!!!!

Unknown  – (28 de abril de 2010 às 10:26)  

Rafa....relaxa....sem estresse....Quando as crianças eram pequenas resolvi q o sofá deveria ser preto...foi ótimo. Agora q cresceram e já não moram mais aqui, resolvi que meu sofá seria branco....e é....só que os filhos se foram e os cachorros ficaram....hehehe.....conclusão: dá-lhe sabão...Melhor o sofá preto colorido por almofadas do que um branco colorido com aquele tabletão de chocolate q seu pequeno tá comendo....hahaha....bjs...

Tauana  – (28 de abril de 2010 às 10:47)  

Rafitcha querida sumida do meu core!!!
Hoje chega meu sofá claro (não tão claro assim rs), troquei o meu de chenile preto por outro que deixasse minha sala parecendo maior rs. Depois vou postar no bloguito, quando tiver tudo arrumadinho na sala!!
Eu misturo as estampas, mas tb não sei muito dessa coisa não, então sei lá se fica bonito, eu acho kkkkk e tb curto muito manta no sofá, apesar de que me estressa um pouco porque marido é pouco cuidadoso e escreveu não leu eu preciso ficar arrumando a bonita que está toda desengonçada rs.
Mas adorei seu sofá, acho ele super prático e dá pra colocar um monte de almofadas coloridas, como vc fez.
Aparece viu!! Saudades!!!
bjokas!!!!

Tauana  – (28 de abril de 2010 às 10:55)  

Ah Rafitcha!! Queria te convidar pra dar o seu pitaco lá no País, no post do meu quartinho novo... se tiver alguma idéia sou toda ouvidos(ops tô me imaginando toda ouvidos rs).
http://tauananopaisdasmaravilhas.blogspot.com/2010/04/meu-novo-quarto.html.
Bitoquinhas!!!

Larissa Lieders  – (28 de abril de 2010 às 11:04)  

Oi Rafa!
Como vc bem sabe, o assunto da minha casa é esse também, mas vou te dar as minhas impressões: eu comprei o sofá clarinho e suja pra caramba, principalmente por causa da filha pequena que toma leite achocolato no sofá...
Em relação às almofadas, a Cris do Canto do Feng Shui me explicou que tem que ser em número par!
As estamapas, eu também não sei misturar flor com flor mas acho que flor + listras + lisa + outra textura fica bem legal!
E no caso do meu sofá clarinho e sujo a manta é imprescindível!!

Bj

Vivian  – (28 de abril de 2010 às 11:14)  

ih, eu sou a rainhas dos sofás. Sério, axo q isso vai virar post no meu blog rs. Entao, tenho um sofá branco, que a princípioera amarelo sol, lindo e maravilhoso, mas ficou velho e troquei a forraçao por couro branco, nossa, muito ruim, e com criança fica aquele desespero de riscar com canetas rs, entao tirei ele da sala e comprei um em tecido e cor bege/creme/nude, como queira, mas na primeira semana a minha bonequinha faz o favor de sujar ele com chocolate e com o mamá dela e simplesmente já usei de tudo e até hoje nao saiu. Pro salao de festas, comprei um preto em couro pela facilidade e por ser junto à piscina e estou muito feliz com ele, e no meu apartamento em Curitiba tenho um preto em tecido que é terrível, pois solta tinta e as unhas sempre estao encardidas, além de pegar muito pelinho e sujar as roupas brancas.
Sobre as almofadas, eu confesso, sou péssima pra combinar !!!
bj

Rafaela Marinheiro  – (28 de abril de 2010 às 11:34)  

Rafa, confesso que sou louca por sofá clarinho. Mais uma opção desafiadora. temos que ter todo cuidado para não sujar. Eu estou redecorando meu ap já que quando casei a grana era curta e a gente comprou tudo bem basico e simples. Mais agora que tudo tá uma maravilha, graças a Deus. Vou trocar tudo e redecorar o ap. assim que tudo tiver pronto te mando as fotos.
bjus

Fernanda Fernandes  – (28 de abril de 2010 às 12:14)  

Tenho sofá clarinho que já está escurinho,lavei mas vou trocar por um mais escurinho...assim dura mais porque é na sala de tv,já viu né??Agora almofadas uso com estampadas e lisas para compor...e quando enjoo modifico as cores das almofadas já que tudo é clarinho...assim dá uma help na decoração de 6 em 6 meses...manta só uso nos pés da cama para compor com travesseiros e almofadas,adoro!! beijos!!

Carol  – (28 de abril de 2010 às 12:39)  

Por que se arrependeu da compra do seu sofá? Pra mim ele é prático e vai bem demais com sua decoração. Já vi nos programas de decoração que pode misturar almofadas lisas e estampadas, pode até de estampas diferentes com alguma cor em comum, de qqer jeito que combine. Isso você sabe fazer bem.
Está tudo lindo!
Beijos

Drika  – (28 de abril de 2010 às 12:48)  

Rafa, acho que o sofá tem que ter uma coisa meio termo (aquelas que disfarçam sujeira)

Até gosto do sofá preto (ou escuro) dependendo do estilo da decoração... Mas aqui no Rio os apartamentos andam tão micro que em geral se usa cores mais claras para tentar aumentar o ambiente...

Eu adorei a estampa da sua almofada e tem que ser em pares...(pelo menos eu não separo pares de jeito nenhum)

bjs

Raquel  – (28 de abril de 2010 às 13:31)  

Oiii , tenho um sofá bemmm clarinho, begezinho, e amo muito ele...é difícil de manter, mas não tenho crianças..então..tá indo. Ele foi comprado pra ser quebra galho, mas está aguentando firme e forte!!Beijocas e adoooroooo teu blog!

Carola  – (28 de abril de 2010 às 13:33)  

nossa, adoro várias estampas nas almofadas, mas eralmente tenho muito medo de arriscar e gastar dindin e ñ gostar ou cansar!! Acho que é mais fácil combinar estampas geométricas ou figuras do que florais. Como é isso? O qual é o certo?

Bianca Bichof  – (28 de abril de 2010 às 14:21)  

Oi Querida, nossa adorei o seu sofá é lindo!
Eu também tenho esse probleminha, adoraria ter um sofá clarinho, de preferencia branquinho, eu acho lindooooo, mas com criança fica dificil, mas estou a procura de um sofá cor de sujeira, huahuahua... uma corzinha mais pro tom do marrom.

Agora o seu ficou lindo com essas almofadas.

Beijos!

Nanci M.dos Santos  – (28 de abril de 2010 às 14:37)  

Rafa!!como a mulherada gostou de falar de sofás!!então...tb vou falar! Na sala de estar eu tenho um bem clarinho de chenille com almofadinhas pretas e beje. Esse ambiente ninguém usa!portanto está intacto!!Porém, na sala de tv, que meu marido tomou conta e onde assiste tv todas as noites, tenho um de couro na cor mostarda, mas uso manta pq ele não é novo e no outro apto. tomava muito sol e está com várias rachaduras! É claro que eu que levo a culpa por não ter hidratado regularmente! Nele eu tenho almofadas mostarda e azuis, que o senhor meu patrão usa pra deitar! Elas estão todas desmilinguidas!!! O ponto positivo aqui é que marido e filhos trabalham o dia todo fora e a noite os filhos e eu usamos os quartos pra ver tv!
Eu até estou querendo trocar o sofá de couro mas não estou conseguindo pensar numa cor que dê certo com a decoração e não queria comprar igual ao que já tenho. Que tal eu lhe mandar uma foto pra vc dar sua opinião?
Mas, quanto ao seu, já que tem dois periquitinhos, eu acho que a escolha da cor preta e do material em couro foi ótima! E olhe que ficou lindo com as suas almofadas coloridas!!bjs

Anônimo –   – (28 de abril de 2010 às 15:07)  

Ola Rafa passei aqui ontem e passarei todos os dias quiz dar pitaco, eu tenho sofa Bege um de 3 lugares e longchase e outro de 2 lugares e também tenho dois rapazes passo todas as semanas um creme para hidratar e quando vejo uma manchinha (que as crianças fizeram) passo uma toalhete dodot sabe aquelas de limpar a bundinha do bebe sai tudinho na hora aproveita o truque que da certo ja tenho o meu sofa a dois anos e esta como novo ninguem acredita que tenho 2 RAPAZES TARQUINAS em casa , Agora para a casa nova teri duas salas e para uma das salas comprei sofa branco quero ver se continua a dar certo o meu truque depois conto pois so vao me entregar para semana a mobilia da casa passa la no blog e da sua opniao

bjbj Monica

http://www.coisasdaminhacasa.blogspot.com/

Cabeça de Frade  – (28 de abril de 2010 às 15:47)  

Rafa, teu sofá é lindo e a combinação das almofadas e mantas ficou ótima! desencana! ainda mais que ele é super prático!
bom, aqui em casa temos zilhões de almofadas, em tons de laranja, lilás, verde, roxo, estampadas, listradas, bordadas em canutilhos, em ponto cruz, todas caseiras feitas por mamãe, claro. aí vamos trocando as combinações conforme dá na telha e a sala muda completamente. adoro!
beijo! Dani.

www.cabecadefrade.com

Priscilla Araujo  – (28 de abril de 2010 às 18:29)  

Oi Rafa!!! aproveito para dar os parabéns pela estréia!!! adorei a matéria, aliás tudo o que vc mostra deixa a gente de boca aberta. Bom, eu gostei das combinações que vc fez - deu uma quebrada na escuridão do sofá. Eu também gosto de sofá clarinho, mas acabei comprando um meio esverdeado, que as vezes parece creme...e que carinhosamente eu chamo de "cor de sujeira"..rsss.. graças a Deus ele já veio impermeabilizado...facilita né?. Amo tudo por aqui!!! Bjocas

Re Batista  – (28 de abril de 2010 às 18:38)  

Oi Rafa!
Olha, seu sofá é lindíssimo, e o preto nunca sai de moda e é muito sofisticado. Com certeza fica bem melhor misturar estampas e tamanhos de almofadas. O preto, em ambientes pequenos e em muita quantidade, realmente carrega, mas o ideal é você dar umas pinceladas de luz em objetos claros e cores vivas. Eu tenho um sofá branco, e como diz a amiga ita, é o luxo, a glória e o poder! hehe! Ele é demais pra mim, tudo que jogo em cima fica bonito, combina com tudo, dá um claridade e leveza ao ambiente... mas eu não tenho filhos, e acho que quando tiver, será complicado. Apesar de a limpeza não ser difícil não, ele é de korino, então é só dar umas esfregadas com sabão de coco de vez em quando. Claro que com criança os "esfrega" teriam que ser mais frequentes, hehehe.
Tenho até um post arquivado sobre ele.
Um beijão!
Ah, as suas almofadas são lindas!

Re.

Ivonete  – (28 de abril de 2010 às 20:46)  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivonete  – (28 de abril de 2010 às 20:58)  

Ola Rafa!
Eu uso sempre almofada aos pares,meu sofa é verde de veludo ,um veludo que já não existe mais,O ano passado chamei o tapeceiro para fazer um a mudança radical,êle me aconselhou a trocar as espumas e lavar o tecido de veludo, assim eu fiz ficou novo .Já na praia comprei um de couro branco , esta feio de tanto limpar,e tem só 6 anos que eu acho pouco pelo o custo.Beijocas! Sabe amiga o meu próximo vai ser preto!

Gabi  – (29 de abril de 2010 às 05:06)  

Oi Rafa!
Adoro almofadas, e quanto mais coloridas melhor... Eu também tenho dificuldade em coordenar as estampas e cores, mas "pegando emprestado" as idéias dos blogs é bem mais fácil, rsrsrs. Sobre o sofá, achei o seu muito lindo e se fosse meu apostaria nos acessórios para alegrar o ambiente, como quadros, arranjos e coisas que já percebi que você é ótima para ter idéias. Sobre ter um sofá clarinho, eu sou traumatizada pois tive um jogo de poltronas brancas de couro ecológico, rrsrss... Eram lindas porém, quem não tem tempo para se dedicar a limpeza das mesmas é tenso pois sujam d++++.

Acho que é isso.

Beijoss e boa sorte nesta nova empreitada.

Sandra Lima  – (29 de abril de 2010 às 11:00)  

Oi Rafa, você ainda sonha com sofá branco? Dá uma olhada neste post que eu fiz sobre a experiência de quem teve um:
http://criandoasa.blogspot.com/2009/04/sofa-branco-opniao-de-quem-teve-um.html
Beijos

Dri  – (29 de abril de 2010 às 12:59)  

Os daqui de casa são brancos, mas mesmo sem criança já teve acidente...rs Amei a almofada! Eu acho que o legal é misturar, detesto coisa de parzinho! Mas é dificil achar coisa que seja diferente, mas ao mesmo tempo combine né... Bjs loira

Gisele Pires  – (29 de abril de 2010 às 17:14)  

Rafa,
meu sofa é claro e de tecido... e vou te falar é muito dificil viu, principalmente quando se tem visitas em casa...rsrsrs eu fico até aprensiva,um dia desses uma tia minha, veio em casa e estva tomando vinho, imagina só como eu fiquei... então no seu caso com crianças acho que o preto é a melhor escolha... gosto muito das mantas e estou a procura de uma para o meu sofá, na verdade estou procurando um saree indiano que orne com a decoração.

Bj
Gisele

http://decoracoesindianas.blogspot.com/

Anônimo –   – (2 de maio de 2010 às 04:22)  

Rafinha querida!!

Como eu te entendo!!!! Eu tenho um sofá vermelho de canto que eu odeiooooooooo muito e não tem nada a ver com a decoração que estou fazendo. Fora que pesa muito o meu ambiente também. Ganhei ele usado da minha sogra porque estamos tendo que comprar tudo e aqui na Alemanha, não tem parcelamento!! Mas na lista das prioridades a troca dele esta lá no fim :-( Então terei que esperar e me conformar!!
Beijos

Dani Francisco Boyd  – (2 de maio de 2010 às 22:00)  

Ih, Rafa. Eu tenho exatamente o mesmo problema que vc. Meu sofá é marrom, de couro e super prático pq tem uma cama escondida. Parece muito com o seu. Eu simplesmente ODEEEEEEEEEIO o meu sofá. Menina do céu não vejo a hora de comprar outro. Ai enquanto não dá, tento desfaçar com mantas e almofadas. Minha sala de estar e jantar tem uma cor predominante, que é o azul, meio claro desbotado, vintage. Eu tento colocar as almofadas em variações desse tom. Minha manta é bege e de vez enquando eu troco pra uma azul. Mas honestamente, fica feio igual! Só vendendo no Craigslist mesmo pra eu ficar feliz.

Adoro seu blog!!!
Beijos,
Dani

Efêmera  – (3 de maio de 2010 às 10:30)  

Rafa de Deus,
Meu drama é o extremo oposto : sofá branco!!!
Primeiro sofá, carééééerimo e agora eu o detesto. Nunca mais, ou enquanto eu for moradora dos trópicos, nunca mais compro sofá de couro, esqueeeenta muito. E branco? gente, fica amarelado com o tempo e não tem limpador, exorcista de sujeira ou reza brava que deixe do jeito que eu comprei...
Pra amenizar todo sofrimento ele até que é bom de combinar umas almofadas, mas como eu nunca consigo combinar estampas, e não coloco coisas combinadinhas ( nada contra, é combate ao TOC mesmo rsrs) o pobre sofá fica sem almofadas, só o gato que faz as honrarias...

É , eu também tenho um sofá em minha vida.

bjokas

Olga Martins  – (31 de maio de 2010 às 13:33)  

Olá!
Acabei de comprar um sofá em couríssimo preto e morri de rir de mim mesma ao ler seu post.Será que me arrependerei???Tomara que não!
Optamos eu e meu marido por essa peça por achá-la moderna e prática(assim espero!).Em casa temos um gatinho e 3 cachorros.Apenas o gatinho tem passe livre, mas ele gosta mesmo é da recamier do quarto.
Quanto às almofadas, muito já foi dito, mas eu adorei uma série que vi em uma loja. Feitas em tecido ecológico com estampas tropicais (tom de vermelho e verde)combinadas com listradas.Um show absoluto! Ficariam perfeitas no seu ou no meu sofá.Não gostei do preço , em torno de RS$160,00 em média.
beijo

paty –   – (6 de junho de 2010 às 16:28)  

também comprei um sofá preto e me arrependi afff não vejo a hora de comprar outro de cor branca na verdade cor escura nunca mais eu compro pois realmente carrega o ambiente e vc termina gastando muita grana pois tem que está sempre comprando almofadas e mantas para poder dar uma clariada rsrsrsrs

vovo kika  – (9 de julho de 2010 às 20:54)  

Oi,Rafa.
Eu sempre gostei de móveis claros,tanto que comprei sofás cor marfim,tecido chiquetérrimo tratado com impermeabilizante,custou caaaaro...as cadeiras da sala de jantar tbem com estofamento marfim.
Um ano após a compra desses móveis veio a Linda-uma cadelinha fofa que,entre outras coisas,chegou a vomitar em cima do sofa MARFIM,aaaahhh...então,passado um tempo de dois anos o sofá nem de longe lembrava o tom original.Depois,com a chegada da minha filha,aí desandou de vez,derramou todos os tipos de comida,riscou...
por enquanto segue o mantra:sofá claro nunca mais

Dani  – (12 de setembro de 2010 às 12:09)  

Rafa, meu primeiro sofá, logo que me casei era lindo: em tecido litrado branco e creme...então, vieram os filhos e...mudei para sofá de couro marrom. Gosto de mantas, mas por ser de couro elas escorregam e acabo nunca usando. Quanto às almofadas, tenho 5 e várias capas que vou trocando conforme meu humor...

rubenita –   – (14 de setembro de 2010 às 22:41)  

nossa naum conhecia seu blog estou encantada com tantas dicas que eu preciso realmente.Parabens por tanta criatividade,esta do sofá entao,o meu e marron escuro,naum existem capas pra o tamanho dele(grande) mas minha sala ta muito simples e sem vida,e ainda errei comprando um rack pra tv tabaco aff, vacilo total eu. emfim naum to podendo gastar mas vou usar mantas claras, onde posso lavar com frequencia e vou a procura de almofadas lindas assim tab.E esta prateleira em cima do sofa se for na cor clara fica estranho? bjss e parabens rafa

ELIELMA –   – (9 de fevereiro de 2011 às 06:08)  

bom diA,SONY,eu gostaria DE SABER COMO DECORAR MINHA CASA,COR A PAREDE DA SALA E MARFIM,O RAQUE E ESCURO,A CORTINA E BEJE COM FARROM E MEU SOFA E MARROM,O QUE EU COLOCO NA SALA PARA FIK MAIS BONITO.COMO FASSO PRA DECORAR,SE ME AJUDA EU AGRADESSO.OBRIGADO

Anônimo –   – (4 de maio de 2011 às 13:51)  

Boa Tarde!
Preciso muiito da sua ajuda para decorar minha sala vou te falar como ela é, para vc poder me ajudar as paredes são na cor creme com uma parede grafiada na cor pink e meu sofá e marrom preciso saber que cor de almofada coloco? há tu acha que fica legal as cortinas e o tapete na cor bege?
Me responda por favor...
bjão
danizinha_pvh@hotmail.com

Anônimo –   – (10 de agosto de 2011 às 05:48)  

Olá Rafa!

tenho um sofá branco!!!Pura insanidade, por que tenho uma filha de dois anos que pensa que o sofá é um pula pula, já usei mantas e costumo variar nas cores das almofadas,não gosto de tudo muito combinadinho...as como é muito complicado manter o tal sofá branquinho imaculado tive que cedar a tal detestada capa !!!Mandei fazer uma sob medida, daquelas que ficam justinhas e se fecham com zíperes e velcros,foi a forma que encontrei de não ficar muito feio e manter o sofá branco, ao menos enquanto a minha filha acho que é pula pula.
Beijinho...
E boa sorte no dilema das almofadas,a propósito achei bem interessante a combinação das estampas.
Teófila Monteiro
teo_monteiro@hotmail.com

Anônimo –   – (5 de setembro de 2011 às 08:29)  

Boa tarde, tenho um sofá de chenille preto e branco, estou mudando de casa, e nesta casa tem uma parede de grafiato chumbo, qual a cor de cortina e tapete q devo usar, e as almofadas uso lisa ou com alguma estampa

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner