Faça um Caminho de Mesa sem Costura!

>> quarta-feira, 29 de setembro de 2010

 Achei que minha mesa pedia algo especial e mesmo não sabendo costurar fiz um caminho de mesa!!!
Tão feliz com o resultado! Se você está se perguntando se é a mesma padronagem de  tecido que usei  no Cantinho Craft do Thomas  a resposta é : sim!! Você também deve estar se perguntando como fiz esse caminho de mesa sem costura,né? Já sabe a resposta??? Isso! Com fita termoadesiva!
1- Material usado: tecido,tábua,ferro de passar,fita termo adesiva,fita métrica e tesoura.
2- Como o tecido não tinha o comprimento para fazer o caminho na horizontal.Medi,cortei e fiz 2 na vertical!
3-Usar a fita termoadesiva é muito fácil;  só colocar o tecido do lado avesso,posicionar a fita no local da bainha 
4- Dobrar o tecido e passar a ferro. Importante é não fazer movimento de vai-e-vem e sim deixar o ferro por 10 segundos em cima do tecido para a cola agir.
Esse processo foi feito nas laterias e nas pontas.
Uma dica importante : tenha cuidado ao lavar o tecido depois; use o delicado da máquina ou lave à mão. =)

Fiz 2 caminhos de mesa super estilosos em 1 horinha! Ê beleza!!!! =)


Detalhe para os potes de vidros reciclados onde coloquei algumas  flores naturais de um buquê que ganhei de um pessoa muito especial!
Ontem eu li um post lindo da Vivi Pontes do D♥ onde ela escreveu um comentário de Maxwell Gillingham-Ryan que dizia:
 "...devemos espalhar surpresas boas pela decoração.Abrir uma gaveta e encontrar uma cor inesperada fabrica um sorriso."

Aí pensei : É isso ! Eu quero que minha casa seja uma fábrica de sorrisos! Que cada cantinho possa proporcionar uma surpresa e fabricar um sorriso no rosto de quem mora aqui e de quem me visita!
Bitocas!
Rafa☼
P.S. : Promoção Imperdível no Casa Montada Loja : Compre Tecido e Ganhe 1 FitaTermoadesiva !!! Ah! Tem modelos novos lá!! Lindíssimos!!! =)

Simone De Bruyn Kako  – (29 de setembro de 2010 às 05:13)  

Oi Rafa! Mas quanta criatividade menina! Adorei!

Amanda Paula  – (29 de setembro de 2010 às 05:16)  

Rafa, super prático, mas deixa eu te perguntar, e na hora de lavar, não sai?

Bjss

www.amandaapaulaa.blogspot.com

Borbulhas Literárias  – (29 de setembro de 2010 às 05:17)  

De demais essa fita! Eu curto os bordados termocolantes. Acho que uma bainha assim de toalha eu consigo fazer na máquina. Apesar de (vergonha) a minha única toalha atualmente ser um pedaço de tecido sem acabamento (obras, afee). Mas a idéia é muito boa!!! Não sabia que existia, não!

Unknown  – (29 de setembro de 2010 às 05:22)  

Rafa!

Está um encanto sua mesa, este tecido é fofo e o par de caminhos de mesa é inusitado. O vasinhos de vidros eu já adotei há um tempo, ficam espalhados pelas casa. Sou assim do seu jeito, gosto de "inventar moda" para despertar sorrisos, bom, né?
Parabéns pelo post que ficou uma graça!!
beijinhos
Juju

Cynthia Le Bourlegat  – (29 de setembro de 2010 às 05:30)  

Ameeeei rafa! E que tecido lindo hein? beijoca

Unknown  – (29 de setembro de 2010 às 05:33)  

Nossa muito legal essa idéia adorei eu msm sou um desastre na hora de costurar , e com essa fita ficou super prático e os tecidos estão lindos parabéns

Rosana Francisco  – (29 de setembro de 2010 às 05:37)  

adorei a ideia principalmente porque tbm não costuro..hahahahaha, bjaooooo lindona lindo dia!!! adoro sua casa mega colorida, passa muita alegria pra quem te visita.....

Anônimo –   – (29 de setembro de 2010 às 05:42)  

Perfeito!
Preciso achar esta fita com urgência rsrsrs.
Sua casa é uma fábrica de sorrisos e encantamento, adoro.
Bjos

acasinhaencantada.blogspot.com

Rafaela Fajardo  – (29 de setembro de 2010 às 05:51)  

Meninas Obrigadaaa!!! Estou muito feliz com meus caminhos! Está despertando muitos sorrisos!=)

Amanda querida ! É verdade...esqueci de mencionar e vou até colocar no post!!
Tem que ter cuidado ao lavar,coloque a máquina no delicado ou lave a mão!

Beijos meninas!!!!!!!!!!!!

Elaine Canha  – (29 de setembro de 2010 às 06:10)  

Nunca tinha visto um caminho de mesa usado dessa forma. Interessante.

Patricia Merella  – (29 de setembro de 2010 às 06:14)  

Ola Rafa
Obrigada pelo comentario fofo la no bllog.
A festinha do João inspirei-me na tua do THOMAS.
Como amo poas e ja tinha estas tulipas,maças e afins,encontrei na loja HEMA a tolha e as banderolas,ficou fácil.
Rafa que lindo que ficou teus caminhos de mesa.
Tenho este tecido do Ikea,alias estou cheia de tecidos a espera de fluir algumas ideias.
Bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Nata Fernandes  – (29 de setembro de 2010 às 06:39)  

Ficaram lindíssimos os caminhos, Rafa, Parabéns!

Beijoos

MANUPINK  – (29 de setembro de 2010 às 07:37)  

VC NÃO EXISTE!!!! ADOREI A DICA!!!FICOU HIPER LINDA!!!!BJOKITAS!APARECA NO MANUPINK!

CARLA NOVELI  – (29 de setembro de 2010 às 08:33)  

Oi Rafaela! Adorei seu blog!
To te seguindo...
Passa "lá em casa" pra conhecer!
Beijos
http://miscelanea9l.blogspot.com

Marcela Nicioli  – (29 de setembro de 2010 às 08:55)  

Rafa!
Adorei! Vc é genial mesmo! Suas idéias sempre despertam um "pq não pensei nisso antes?!" rs
Bjos querida!

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com  – (29 de setembro de 2010 às 09:32)  

Ficou lindo.... adorei a idéia..o tedido tem uma estampa lindíssima..e a idéia de colocar duas na mesinha...amei.. bjs vania

Anônimo –   – (29 de setembro de 2010 às 10:05)  

Olá !
Passei aqui para te convidar a conhecer o novo blog da Elitize adesivos decorativos: http://elitize.blogspot.com/

Te espero lá!

Abraço

Equipe Elitize

*** Sandrinha ***  – (29 de setembro de 2010 às 10:16)  

Nooosa adorei ,amo entrar aqui no seu cantinho e ficar admirada com tanta criatividade !!!
http://sancsou.blogspot.com/

luarte  – (29 de setembro de 2010 às 10:47)  

Ficou espectacular. Muito bonito e fácil de se fazer. Muitos parabéns! Beijinhos

Viviam Matos  – (29 de setembro de 2010 às 11:28)  

Aff, isso é que eu chamo de coincidência! Ontem fui ao centro da cidade rapidinho procurar um tecido legal para fazer o que? Caminhos de mesa: e não um, exatamente dois para colocar na vertical como você fez! tenho visto em muitos casamentos que trabalho por aqui e quis trazer a idéia para minha casa! Mas não gostei de nenhuma padronagem e ontem à noite estava aqui passeando pelo seu blog e vi o tecido das gaiolas... Pensei logo em como ficaria bacana e.. tcharam!!! Hoje abro o blog com essa surpresa!!!
Por sinal fiz ma reciclagem com caixas aqui para colocar papéis no meu escritório inspirada no blog! Ficaram lindas!
Bjo!

Cláudia Carvalho  – (29 de setembro de 2010 às 14:50)  

Tem selinho para vc lá no blog! Só você mesma consegue fazer essa coisas lindas e sem costura!
beijo

Cláudia
www.coisas-de-clau.blogspot.com

Kika De Pauli  – (29 de setembro de 2010 às 14:54)  

Q lindo Rafaela, seu blog é muito interessante, já me tornei seguidora. Passa pra conhecer o meu:

www.praticaecriativa.blogspot.com

Bjos

Anônimo –   – (29 de setembro de 2010 às 15:59)  

Oi Rafa,estou boba com sua criatividade,vc. é Ótima,meus parabéns,não passo uma semana sem visitar seu Blog,tenho assinatura de minha casa.
a revista que tem tudo haver contigo também.
Um abraço.Rejane,Fortaleza,Ce.

Ana Matusita  – (29 de setembro de 2010 às 18:14)  

Estilosérrimo seu caminho de mesa da vovó moderna!!!
E que baita sincronia, né? Adorei!
bj

Josi  – (29 de setembro de 2010 às 19:01)  

Oiii! Faz um tempinho que acompanho o seu blog e ficaria feliz se você visitasse o meu cantinho, recém criado:
http://coisasqueamo-josi.blogspot.com/

Bjinhos...

Carol  – (29 de setembro de 2010 às 19:21)  

rafaela!!
Preciso te dizer que é minha primeira vez por aki e é muuuuito dificil um blog me orender atençao por muit tempo.. Sou super blogueira, visito tudo qto é lugar.. AMO! Mas estou aki passeando pelo seu temmais de 30 minutos!!! AMEEEIII!!
Parabens pelo blog e pelo carinho que vc faz e cuida das suas coisas.

Beijinhos.

Anônimo –   – (29 de setembro de 2010 às 20:49)  

Oi Rafaela...
Acompanho seu bolg a poucos dias e me encanto a cada vez que abro usa pagina, e' muita criatividade menina, e faz tudo com tanto carinho que fica tudo tao lindo! Parabens pelos seus trabalhos.
Ah se eu mandar a fotinha do meu quarto que esta em processo de decoracao(acabei de mudar) hehe vc faz uma montagem pra mim?:) pleaseeee.

bjos, Yara martins.

Marcelle Rebelo  – (29 de setembro de 2010 às 20:57)  

Vc manda muito bem...será que rola fazer uma colcha de retalhos? Menina, to tentando costurar, adorei saber que vc tem loja de tecidos!

Andréa Granja  – (29 de setembro de 2010 às 21:12)  

SEN-SA-CI-O-NAL, Rafa!!!! Ameeei!

Você supera a cada postagem!

Parabéns, flor!!!

Beijocas e bom resto de semana!!!

@AndreaGranja
www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Susi  – (30 de setembro de 2010 às 01:10)  

Rafa, que linda essa toalha, adoro esse coloridao.
bjks

Desbaguncando  – (30 de setembro de 2010 às 06:13)  

xônei nessa fita e no colorido lindo da peça!!!

Unknown  – (30 de setembro de 2010 às 07:05)  

Oi Rafitcha!
Tem coisas que fica melhor mesmo sem costura... mais limpo, sei lá. Uma dica: minha mãe me ensinou a desfiar o tecido, nas bordas. Não dá pra fazer em qqr tecido, vale pros mais finos, tipo cambraia, ou pros de algodão mais rústicos, tipo linho ou saca (sabe aquelas que se usa pra fazer pano de prato?). As vezes, na urgência, faço isso. Fica lindo! Só tem que cuidar pra cortar bem certinho na direçao dos fios, se não a barra fica torta. Uma vez, no Natal, eu tinha apenas uma toalha pra 3 mesas! Era linda, de cambraia, mas não resolvia meu problema. Aí, cortei sem dó nem piedade e fiz 12 lugares americanos, 2 horas antes da ceia... desfiando! hahahahahaah Bjs Rafitcha!

Unknown  – (30 de setembro de 2010 às 11:56)  

Parabéns para uma das blogueiras mais alto astrais que já li!!!!

inté!

Isabel

Gabi - obravipblogs  – (30 de setembro de 2010 às 13:07)  

Ficou lindo! adorei! ótima dica, tudo a ver com a primavera que começou aqui no Brasil!
beijos

Fuxicando Sobre Artes  – (30 de setembro de 2010 às 13:23)  

Oioioi, adoro fazer uma visitinha e espero vc no meu blog. Lindo seu blog!! beijosss Polly. já estou te seguindo =D

Achados de Decoração  – (1 de outubro de 2010 às 04:58)  

que lindo! mas essa fita termo adesiva existe no Brasil? acho que não, né? bjs

Muri [Ateliê na Varanda]  – (1 de outubro de 2010 às 05:15)  

Oi, tem selinho para você no meu blog, passa lá!

Unknown  – (3 de outubro de 2010 às 13:24)  

Realmente não poderia deixar de te seguir
teu blog éD+
bjs e sucesso

Katia Bonfadini  – (6 de outubro de 2010 às 03:41)  

Rafa, essa postagem é pra mim! Não seu costurar mas adoro caminhos de mesa!!!!! Estou mesmo querendo fazer um pra mesa de centro e adorei a ideia da fita adesiva!!!!! Obrigada pela inspiração! Bjs!

Bete Anes Seloti  – (14 de outubro de 2010 às 15:46)  

Oi Rafa tudo bem, conheci seu blog hoje e olha estou de boca aberta, cada idéia maravilhosa, amei.
Parabéns pelos trabalhos e gostaria de saber se você tem alguma idéia para se aproveitar Lps (discos de vinil), aqueles de mil novecentos e guaraná com rolha, rsrs
Sou artesã, mas sinceramente já não sei mais o que inventar com esses Lps, tenho muitos, mas muitos mesmo, tipo uns 300, rsrs
Vou te deixar esse desafio ok e se conseguir bolar algumas coisas legais vou te pedir o favor de me mandar um e-mail, pode ser??
Obrigada Rafa e que você tenha boas idéias tá??
Bjks

Ps. meu e-mail. bete.seloti@gmail.com

Amanda Pinho –   – (19 de outubro de 2010 às 08:11)  

Rafa,
mulher... vc é um sucesso!!!
muito talentosa, criativa e espontânea nos comentários!!
adorei seu blog. fui passando página por página e qdo percebi já estava na última! maravilhoso!! PARABÉNS.

Dri  – (1 de novembro de 2010 às 18:18)  

Ficou o máximo! Fita termoadesiva, taí se eu achar por aqui meus problemas de corte e costura estão resolvidos! rs Bjs

Unknown  – (29 de novembro de 2010 às 02:53)  

Uaaaau ficou perfeito!

LIvia
eumoraria.blogspot.com

Anônimo –   – (1 de março de 2011 às 08:36)  

Adorei!!!! Adoro todo tipo de novidade!!!

CHEIA DE ARTT  – (19 de junho de 2012 às 16:45)  

ADOREI SEU BLOG E SEU TRAB É MARAVILHOSO, ADORARIA TÊ-LA EM MEU BLOG, SERIA UMA ALEGRIA, BJS
DULCI
CHEIADEARTT.BLOGSPOT.COM.BR

Anônimo –   – (26 de janeiro de 2013 às 06:31)  

Ma-ra-vi-lho-so!

Casa da Rê etc e tal  – (26 de janeiro de 2013 às 13:59)  

Ficou ótimo, mas tb a estampa que vc escolheu ajudou pois ela é linda!
Já ouvi falar dessa fita termo, deve ser muito legal mesmo, mas ainda não comprei não
bjs

Unknown  – (11 de novembro de 2013 às 12:25)  

Quero fazer também!!!! Onde encontro tecidos assim (várias estampas em um só)?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner