Passo-a-Passo Detalhado do Painel de Tecido

>> quinta-feira, 1 de julho de 2010

O painel do meu closet já foi postado Aqui ,logo no início do blog e mais tarde mostrei no vídeo que fiz para o Casa.com.br (Veja Aqui) e também foi publicado pelo super famoso blog gringo Ikea Hacker (Veja Aqui). Mas muita gente pergunta por detalhes de como fiz esse tal painel de tecido!Então,como o pedido de vocês é sempre uma ordem: - Lávando Nóis (o Davi dizia "lá vamos nós "assim quando era pequenino!rsrs)

Pois bem, o material usado,além do tecido, foi um esquema de trilhos duplos que comprei na IKEA(na verdade ele não era para ser usado com tecido e sim com painéis de voil já prontos )
1-O trilho duplo
2-Mãozinhas francesas 
3-Dois suportes com  roldanas que se encaixam um em cada trilho e seguram o tecido com velcro
4-Pesinhos para colocar na bainha (confesso que nem usei!rsrs)
*Eu passei o tecido antes de colocar,tá?Tá amassado nessa foto,néé?rsrsrs
Aqui no detalhe, o suporte com as roldanas (número 3) com um lado do velcro  e o tecido com o outro lado do velcro (que foi  costurado por mim com muito custo!abafa!!!!)

Nessa foto você entende melhor; a peça suporte  (com o velcro aplicado) tem roldanas que se encaixam no trilho e fazem o painel se mover para os lados
Essa peça,que serve como acabamento ,é colocada após o encaixe do suporte com as roldanas nos trilhos
E eu como não sou costureira ( I wish! rsrs) fiz o acabamento do tecido com fitas termoadesivas que se fixa com ferro de passar.Dica para as "não costureiras" ! Há!
Tá aí moçada!!!! Eu adoro esse tecido e amei o resultado!!! Acho que dá pra você fazer na sua casa,é uma ótima opção para dividir ambientes também!!! =)
Bitocas,
Rafa ☼
ps: já participou do Mega Sorteio do Banco Carambola???? Não???? Então CLIQUE AQUI

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO  – (1 de julho de 2010 às 11:30)  

ai que legal isso, mas essa peça a gente não encontra aqui no Brasil ou encontra? certa vez procurei, mas os vendedores me olharam com uma cara de "hã???" rsrsrsr bjs

Ana Regiane Ivanski  – (1 de julho de 2010 às 12:25)  

Oi Rafa!
Vim retribuir a sua visita fofa lá no blog e dizer que sou apaixonada por sua mesa amarela...
Deu trabalho, mas ela é linda!
Beijos
Regiane

Juju  – (1 de julho de 2010 às 12:55)  

Rafa a idéia é muito boa, e pode ser adaptada por aqui já que não temos IKEA(sniff..rs)
Vou correr pra ver o post do sorteio..iupiii.
Beijocas

Marcela Nicioli  – (1 de julho de 2010 às 14:08)  

Muito lindo esse seu painel!
Adorei a dica para as "não costureiras"!!
Ó....não conta pra ninguém: mas não sei nem pregar botão!!!
Afff

PS: Lávando nóis é ótimo! Que fofo!

Mylinha  – (1 de julho de 2010 às 14:28)  

Amei esse painel!!! Que coisa mais criativa!!! Parabéns!!!

Andréa Granja  – (1 de julho de 2010 às 15:09)  

Oi Rafa, tudo bem, querida?!

Olha, ameeei esta idéia! Também não sou costureira, apesar de me meter às vezes em ser, kkkkk e esta idéia é muito boa para quem quer mudar o visual da casa e não ter que pagar para alguém fazer!!!

Adorei a dica!

Beijocas.


www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Dyanndra Celico  – (1 de julho de 2010 às 15:41)  

Oi Rafa!
Nossa tudo que vc faz parece tão fácil...
Dá uma vontade de sair mudando tudo!!!

Beijosss, Dy
Espero sua visita, já sou sua seguidora!

www.inspireedecore.blogspot.com

Dani F. Boyd  – (1 de julho de 2010 às 16:50)  

A bainha com fita adesiva eh uma das coisas que eu mais amo na face da terra. Ficou lindo, lindo!!! Adorei!!!

dollystar  – (2 de julho de 2010 às 02:59)  

Parabéns, ficou maravilhoso esse painel!
bjs Dolly

Susi  – (2 de julho de 2010 às 09:56)  

Rafa, adoro as soluçoes ikea,eles tem jeito pra tudo e ficam sempre charmosos.
bj

Patricia Merella  – (2 de julho de 2010 às 10:38)  

Ola Rafa
Eu tb amo este tecido.
Amei ter visto na sua casa.
A Ikea tem estas praticidades nao é?
A sua ideia é otima,bjkas

Katia Bonfadini  – (3 de julho de 2010 às 04:50)  

Rafa, que legal esse passo a passo super completo! Eu nunca imaginaria que eu mesa pudesse fazer esse painel!!!! Obrigada por compartilhar com a gente suas habilidades criativas!!!! Grande beijo!!!!

Nana  – (3 de julho de 2010 às 10:02)  

Rafa, eu queria ter tempo para colocar todos os meus planos do cafofo em ordem, primeiro eu preciso pintar... ohhh tempo aonde você esta??
Beijoss

Uska Hope  – (3 de julho de 2010 às 21:51)  

Valeu pelo PAP!!!!
Apesar de não termos, ou não sei onde teríamos este trilho, mas podemos tentar adaptá-la... Eu queria era essa linda IKEA aqui... Bjs querida!!!

Manuela Nygaard  – (4 de julho de 2010 às 18:40)  

Ai que ódio!
Pq raios nao trazemo Ikea pro Brasil!
FIcou tao lindo e fácil de fazer!
Da pra adaptar com o q temos no Brasil , mas nem em sonho fica igual!
Adorei a dica pras nao costureiras, não esqueça das costureiras preguiçosas (ehhhh eu!)
bjs

Anônimo –   – (6 de julho de 2010 às 15:07)  

Parabéns! Ficou lindo mas fiquei curiosa: que tipo de tecido você usou para ficar tão encorpado?

Bjs.

Monika Karvalho  – (3 de agosto de 2010 às 13:56)  

oi Rafa,
Tudo bem !
Gostaria de tirar uma dúvida com vc referente a este painel, que vc fez.
Aqui no Brasil, como chamamos este trilho ? achamos com facilidade ?
Se puder me ajudar, ficarei muito grata.
bjs

Monica

Anônimo –   – (8 de setembro de 2010 às 17:19)  

Meninas, a Leroy Merlin daqui do Rio de Janeiro (mais precisamente na da Barra) já possui esse sistema de roldanas. Custa na faixa de R$70,00 (eu acho - rs). Fica numa área escondidíssima das persianas. Peçam à vendedora "o trilho que prende o painel de tecido c/ velcro". Espero ter ajudado (e espero tb ter acertado no preço que coloquei p/ vcs).
Bjs

acasade2inteirose4patas  – (13 de abril de 2011 às 11:08)  

Como encontro no Brasil?? No site da Leroy não encontro nada que a Rê mencionou...acho que não estou procurando pelo nome certo..

Cris  – (10 de junho de 2011 às 06:42)  

Eu não tinha visto este post, só hoje no seu e-mail e era tudo de que eu precisava, porque o closet de meu filho de 10 anos não tem porta e ele reclama: Mãe, não se tem privacidade nesta casa!

Babi Salles  – (1 de março de 2012 às 04:19)  

Amei esse painel. pq não tem ikea no brasil aff. bjs

Fabiana Lauxen  – (6 de junho de 2012 às 08:40)  

Adorei o passo a passo, para quem quiser também ví dicas ótimas no http://www.inova-se.com.br/paineis.htm , eles tem um pdf com explicações, é um tal de sistema Clic, também não encontro.

Também fui na Leroy e não achei esse trilho deslizante.

Obrigada por todas as dicas!

Anônimo –   – (28 de janeiro de 2014 às 06:37)  

gostaria de saber onde encontro o suportes com roldanas que se encaixam um em cada trilho e seguram o tecido com velcro, tlucenas@hotmail.com. obrigada

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner