Crafts : Tricô de Dedos

>> quinta-feira, 8 de julho de 2010

Férias e a criançada sempre quer algo diferente para fazer,não é mesmo??
Que tal coloca-las para aprender "Fingers Knitting" ou "Tricô de Dedos" ???
Olha que sensacional !!! O resultado é lindo e a criançada se diverte à beça! Aqui nos EUA é ensinado nas escolas (principalmente no jardim da infância!).
No nosso caso,ao invés de linha de tricô usamos tiras de tecido (que lembram elásticos para cabelos)
Podendo criar varias combinações de cores,fica super bonito!
Davi se divertiu muito!!!
A criançada ficou um bom tempo entretida com essa atividade! Ufaaaa!!! rs
Colocaram nos cabelos!!!  Davi me deu o dele de presente para enfeitar os meus!Fofo!! *detalhe da cara do Ben (o menino de óculos)  muito figura! Fazendo cena porque não conseguiu fazer o entrelace! hehehe

Quer aprender a fazer?? Esse passo-a-passo ,do mega blog de crafts (brazuca,heim??) Super Ziper, ensina tudinho detalhadamente (com linha de tricô  mas o principio é  o mesmo) !Sorry...eu não consegui fotografar essas crianças hiperativas para fazer o pap não! hahaha
Bitocas meu povo!
Rafa☼

Aline –   – (8 de julho de 2010 às 06:28)  

oi Rafa é uma delícia visitar o seu blog, mtas idéias boas e criativas, parabéns!
Moro em Curitiba e aqui aprendemos tb o cachicol de dedo. Mto simples e rápido de fazer.

Margarete Benitez  – (8 de julho de 2010 às 06:32)  

Oi Rafa, é bem legal isso, faço muitos tenho de várias cores e faço uma flor em croche para unir e arrematar como se fosse um elástico, vc pode usar com flor ou sem fica lindo.
bjs.

Tauana  – (8 de julho de 2010 às 08:37)  

Menina eu não tenho capacidade pra isso não kkkkkk mas que fica lindo fica, adorei as cores!! Bitocas!!!

Unknown  – (8 de julho de 2010 às 09:23)  

Ficou lindoooo ...
Aqui na minha cidade estão fazendo cachecóis assim, ai depois de pronto você trança dois e fica muito legal ...
Aja cachecol pro frio que tá fazendo ...
Pra faixa de cabelo também é muito maneiro o resultado ...
Beijooo \*/ \*/

Grasi  – (8 de julho de 2010 às 11:06)  

Que coisa mais legal :)
Adorei a dica.
Bjão e uma quinta super iluminada.

Cora  – (8 de julho de 2010 às 11:22)  

Nossa acredita que hoje mesmo na escola conversavamos sobre esta técnica??hahahaa
O obvio não existe!!*))
Vou fazer!!
Beijos, Cora.

Ypsilon Yvone  – (8 de julho de 2010 às 13:10)  

Adorei vc. ter dado a dica do faça voce mesmo para envolver as crianças nas férias.
Eles sempre gostam.
bjus

Mônica Schmidt  – (8 de julho de 2010 às 15:36)  

Oii Flor!
Vim fazer uma visitinha, e claro elogiar seus trabalhos, que são sempre de muita delicadeza e capricho!
Beijos carinhosos..Mô =)

Katia Bonfadini  – (8 de julho de 2010 às 16:05)  

Que máximo, Rafa!!!!! O resultado é lindo e deve ser super divertido fazer! Nunca tinha visto, gostei!!!! Bjs!

Daniel Mariano  – (8 de julho de 2010 às 17:21)  

olá.. adorei o site..,
muito bacana essa democracia da internet.. podemos discutir ideias.. mostrar aquilo que garimpamos.. e assim aprendermos juntos.
também tenho um blog
www.ccoorr.blogspot.com

parabenss!!
Daniel MAriano

Patrícia Gomes  – (8 de julho de 2010 às 21:45)  

rafa, adorei essa idéia, mas eu ficaria com a cara do bem, pq não tenho a menor coordenação motora, tenho certeza de que não daria conta. rs Até hoje tem hora q me embanano com os cadarços do tenis! rs
Xerinhos, frô!
Paty

Isabela  – (9 de julho de 2010 às 05:02)  

Adorei seu blog, parabens!!
Os posts são super interessantes!! Voltarei outras vezes.
Tenho um blog de decoração (ainda estou começando...) e coloquei o link pra cá ok? Gosto de indicar vários sites e blogs interessantes para as pessoas visitarem também.
Abraços,
Isabela.

Gabi - ObraVipBlogs  – (9 de julho de 2010 às 07:21)  

adoro tricô de dedos.. e faz tanto tempo que eu não faço... essas fotos me inspiraram! quem sabe não faço nessas férias também? hehe

beijos

Nanci M.dos Santos  – (9 de julho de 2010 às 08:16)  

Rafa!! menina nem acreditei quando estava lendo este seu post ontem no final da tarde! MINHA filha chegou do trabalho com dois novelos de lã dizendo que tinha aprendido a fazer trico com as mãos! e foi muito simultaneo!!Ontem mesmo ela fez rapidinho um cachecol exatamente igual a este "trabalhinho" que vc mostrou! Parece que está virando febre pela praticidade e efeito!!!bjs loira linda!!!!

Milena  – (9 de julho de 2010 às 16:12)  

Rafa,que ideia bacana!!E esse seu filho,é lindo demais!!!Parabéns pelos dois mocinhos!!!
Kisses,

Coração da Nena  – (9 de julho de 2010 às 21:46)  

Quero aprender! É um trabalho ótimo pra gente fazer com as crinças nessas férias, e tenho a neta de 9 e a filha de 10.Acho que dá para fazer com retalhos de malha cortado em tirinhas tbm.
As dicas de organização são perfeitas e os brigadeiros,huuum, tudo de bom, hehehe...
Beijos carinhosos para vc.

Anônimo –   – (16 de outubro de 2013 às 15:54)  

Amei tudo vc é muito criativa e tem cada dica bacana.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner