4 Dicas para Organização na Cozinha

>> sábado, 17 de julho de 2010

Olááá!!! Hoje começarei a série : Organização na Cozinha!
Vou falar um pouquinho do que faço aqui em casa,do que quero fazer e de coisinhas legais que não deram para ser feitas aqui mas que podem ser feitas na sua casa!

1-Vamos falar  das xícaras e canecas!Eu tenho várias de muito tipos e cores (Amo café!!!Vício,eu sei...rs) e a solução foi esses organizadores :
Baratos e super práticos!!! Recomendo!!!*detalhe das minhas canecas fofas!!rs*

2- As prateleiras dos meus armários são forradas com papel contact (santo contact!) :
Dão um charme e facilitam na hora da limpeza (um paninho umido resolve!)

3- Otimize o espaço pensando que as portas dos armários podem ser aproveitadas!!!
Eu coloquei uma folha de papel para scrapbook + folha de vinil adesivo= uma lousa para escrever recadinhos e listinhas de compras!

4- Não tenho mas ainda vou fazer!
Canecas penduradas!!!! Achei aqui

Um ótimo final de semana para todos!!!♥
Bitocas,
Rafa☼

Grasi  – (17 de julho de 2010 às 09:07)  

Adorei as dicas... a prateleira com as canecas penduradas tb quero fazer aqi em casa :)
Bjão lindona e um fds super iluminado.

Patty  – (17 de julho de 2010 às 09:09)  

Adorei essas canecas! Tb gosto da cozinha toda organizadinha, valeu pelas dicas. Bjs e bom findi!

RENATA RZ  – (17 de julho de 2010 às 09:18)  

RAFA

SHOW!!! Vou copiar mini lousa!!!

E pena que aqui no Brasil (mesmo em SP ) não tenha tantos modelos de Contact.. E onde tem mais é no Kalunga, só que você tem que comprar o rolo todo. Tenho uns 2 aqui, sobrando.

Você conhece algum lugar em SP onde tenha mais modelos de Papel Contact?

Bjs green!

Kris Kabral  – (17 de julho de 2010 às 09:20)  

Oi Rafa,

Ótimas dicas de organização, fica tudo mais fácil na hora que precisamos, né?!

Ah, e por sinal, as suas canecas são lindas, amei...rs

Bjinhos e um Ótimo Domingo!

www.kantinhodakris.com.br/site/blog

Unknown  – (17 de julho de 2010 às 09:36)  

Rafa,

lindo seu armário! linda louça, adorei as canecas e a idéia da lousa na porta!

a minha cozinha é assim, tudo a mão, e curto louças diferentes, mudo sempre.

beijinho
Juju

Allison French !  – (17 de julho de 2010 às 09:57)  

Ahhh menina vc é fera ! sou seu fã absoluto sabia ? ^^


bjooos

Anônimo –   – (17 de julho de 2010 às 12:05)  

Amei amei amei tudooooo!! Queria ser tão criativa quanto você!!
Bom final de semana e dá uma passadinha lá no meu blog!
http://jennynewdiary.blogspot.com
Bjus

Ivonete  – (17 de julho de 2010 às 12:19)  

Ola Rafa!
Amei as idéias ! Continue nos mostrando e nos inspirando!
Beijocas!!!

leticiafumis  – (17 de julho de 2010 às 13:14)  

Oi Rafitcha!!!

Adorei essa do contact guria! Num tinha pensado nisso!! Mas me tornei contact-adict por tua culpa!!! Essa semana vou recuperar a mesinha do meu "home office" com os benditos, posso te mandar fotinhas daí!?!?

Aqui em casa é tudo penduradinho, e a lousinha to doida pra usar, mas ainda num sei como...

Bjux lindona!!

Elaine Canha  – (17 de julho de 2010 às 13:38)  

Eu a pouco tempo fiz meu suporte de canecas. Não cabem tantas mas dá pra nosso uso.

Beijos
http://casinhadetaipa.blogspot.com/2010/07/de-tudo-um-pouco.html

Coisas da Paula  – (17 de julho de 2010 às 13:45)  

Queria tanto achar esses suportes para organizar minhas xícaras, pratos....

Bjãooo e estou louca pelas próximas dicas.

Nárriman  – (17 de julho de 2010 às 17:42)  

Ei Rafa!
Também sou viciada por café, e tenho uma prateleira dessas em minha cozinha, onde penduro as xícaras(bem pertinho da garrafa térmica, lógico..rsss)
Bjs

Allison French !  – (17 de julho de 2010 às 19:16)  

Tenho um amigo PUG no orkut com o mesmo sobrenome seu ! ^^

http://www.danigarlet.com.br  – (17 de julho de 2010 às 19:47)  

oiiii, obrigada pela visita lá no blog!!!
volte sempre e adorei essas dicas.... mto boas!!!

bejossss

Nane Cabral  – (17 de julho de 2010 às 20:04)  

Rafa, suas canecas são mesmo uma fofura e amei as ideias. Bom final de semana! Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Helena Garcia  – (17 de julho de 2010 às 21:25)  

OI, Rafa querida!

Muito obrigda pela visitinha e principalmente pelo carinho lá no blog,viu? Me sinto muito honrada em receber sua visita!
Seu blog é uma delícia visitar...a gente viaja aqui, com tantas dicas preciosas, com tanto bom gosto e criatividade ! Parabéns pela mãe dedicada que és, viu? O craft-room do filhote ficou show !!
Um beijão, amiga!
Fica com Deus!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Tauana  – (18 de julho de 2010 às 08:41)  

Preciso comprar um organizador desse aqui pra casa, ganhei tanta xícara de casamento rs ao contrário de vc não tomo café, mas um leitinha nham nham rs. Bitocas!!

 – (18 de julho de 2010 às 11:27)  

Oi, Rafa!
Também sou devota do 'Santo Contact'! Esse faz milagres!rsrs
Os meus armários da cozinha são de ferro, então coloquei plástico transparente para facilitar a limpeza e não permitir arranhões (que são um chamariz para ferrugem).
Minha cozinha já tem as paredes de azuleijos floridos (velhiiiinhos...), então não posso ter nada muito colorido senão vira o Pelourinho de vez. Escolhi uma tonalidade de laranja e sigo nesse tom nos apetrechos. Até sobrar uma grana pra quebrar parede, piso, pia...aí ninguém me segura!!!rsrsrs
Adoro suas dicas!!! Vou agorinha na internet procurar essa divisória!
beijinhos

Débora Fouraux  – (18 de julho de 2010 às 11:41)  

Oi Rafa!! adorei a ideia da porta do armario! e adoro canecas penduradas! xD Beijosss

Rubiana  – (18 de julho de 2010 às 17:29)  

Minha mãe um belo dia inventou de pegar uma tábua e fazer uma prateleira em cima da pia, e aqui em casa colecionamos canecas quando cheguei em casa e vi que ela tinha pendurado as canecas quase morri, mas nao falei nada ainda bem que nao falei nada agora vi que ela não está sozinha nessa e que tbm é super criativa, rsrsrs

CRIA DA CASA DESIGN  – (19 de julho de 2010 às 05:44)  

Olá Rafaela, adorei as idéias, tb uso um tipo de suporte igual a esse mas para colocar pratos em pé, fica muito bom tb e além de organizar facilita na hora de pegar.
Queria saber o que vc usou para forrar as prateleiras, to precisando fazer isso urgente e as suas ficaram lindas.
Beijos e obrigada desde já.
Soraya

Desbaguncando  – (19 de julho de 2010 às 06:19)  

minha mãe tem o pendurador de caneca...eu preciso por um também...sou colecionadora de canecas...rssss

Beeeijos

CRIA DA CASA DESIGN  – (19 de julho de 2010 às 07:00)  

Ai, Rafaela, desculpa a falta de atenção, mas meu filho chegou e acabei vendo o post com pressa e só agora eu vi que vc usou papel contact, obrigada mesmo assim e desculpa viu?
Beijos!!

Bianca  – (19 de julho de 2010 às 08:55)  

Gente tô precisando fazer uma arrumação dessas urgente na minha cozinha! AHAHAHAH
Amei!

Bianca Pêra
www.arquipera.com

Achados de Decoração  – (19 de julho de 2010 às 11:31)  

Re, querida! somos 2 viciaaaaaaaaaaadas em café, então. Right now, I´m drinking a BIG CUP OF COFFEE hehehe que xícaras tudo de lindo que vc tem, vixi! amei..

que organização, huuummm good job!!

beijos

Marcela Nicioli  – (19 de julho de 2010 às 12:34)  

Rafa querida!
Sabe onde encontro no Brasil folha de vinil adesivo?
Boa semana pra vc!

Tati  – (19 de julho de 2010 às 16:03)  

Adorei as dicas! gosto muito de aproveitar as portas...
bjs, bjs

Fernanda Moura  – (20 de julho de 2010 às 05:04)  

Rafa essa ideia das xicaras se encaixa perfeitamente na minha cosinha..ADOREI
So preciso descobrir como faze-lo, pra xicara nao despencar kakak

um super beijoooo

Gê.  – (22 de julho de 2010 às 13:42)  

BELEZA! Tudas as dicas são práticas e possíveis a baixo custo. Obrigada, Rafa, pelas ideias!

Abraços.

Germana.

Katia Bonfadini  – (23 de julho de 2010 às 01:19)  

Adoro lousa e canecas penduradas na cozinha! Acho um charme esses dois objetos decorativos! Adoro canecas, só não compro mais porque não tenho mais espaço nos armários e acho um disperdício deixar uma caneca bonita escondida, né? Grande beijo!!!

Anônimo –   – (4 de agosto de 2010 às 00:17)  

Amei sua canecas vintage viu, tem de achar para colocar la no blog da loja viu, bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Anônimo –   – (11 de novembro de 2010 às 02:58)  

Olá, gostaria de saber aonde vc encontrou esses organizadores que estão na primeira foto?!? Abs Daniela Nascimento

Carla Destri  – (19 de agosto de 2012 às 05:44)  

Rafa, olha que coincidência!! Acabo de encontrar esse seu post e olha o meu post da semana: http://tramasepinturas.blogspot.com.br/2012/08/aramados-para-organizar.html
rsrsrs

Bjus

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner