1 Gaveta: 4 Dicas!

>> terça-feira, 6 de julho de 2010

Nossa,gente! Ando tão cheia de idéias para organização,né??Quem vê até pensa que sou neurótica !rs
Não é isso não! Sou uma pobre mortal que tenta organizar e facilitar a vida!Eu acho que arrumar a bagunça fica muito mais rápido e prático se você se dispor a ter um lugar certo para cada coisa.


Pois bem,hoje vou contar sobre minha gaveta, a melhor coisa que fiz foi comprar divisórias!! Consigo colocar muito mais coisas numa só gaveta e o melhor: sem bagunça!Então essa é a Primeira Dica:
Guardo camisetas (amo!faço coleção!rs),lingerie e meias numa só gaveta!

A Segunda Dica fica por conta de como guardar as t-shirts!Enroladinhas:
1- dobre-as normalmente 
2- enrole de forma que a parte da estampa apareça
3- essa DICA facilita muito na hora de escolher a t-shirt e não ter que abrir uma por uma 

Terceira Dica: Sachê de Dov... (aquela marca de sabonete e desodorante cheirosinho e baratinho,sabe?rs)
1- o Material : desodorante em bastão cheirosinho (aqui custa $0,99), filó e fitinha
2- "quebre" em pedacinhos o bastão e coloque no filó amarrando com a fitinha fofa
3-coloque na sua gaveta ,garanto que vai ficar super cheirosa!!!! =)

Quarta Dica: Faça suas próprias divisórias!
1- Bandejas de frios e recipientes de comida congeladas ( foram deixadas de molho e muito bem lavadas para não dar cheiro!),caixinhas compradas por 0,99 e até caixinha de papelão 
2 e 3- ótimas divisórias para maquiagem,algodão,cotonetes e afins!!!

E assim sigo na minha luta diária pela organização desta casa! hahahahaha
Bitocas,
Rafa ☼
ps: o sorteio do Banco Carambola( peça com design assinado!) tá rolando heim? Para participar Clique Aqui

ps2: acabei de colocar a box aqui na barra lateral do Formspring,enton people,podem perguntar a vontade!! Olhem lá que perguntas irão me fazer,heim??? hahahahaha
update: Dê um pulinho  Aqui que a  Liliana Barros do blog Intuitif News dá dicas super interessantes para organizar maquiagem na gaveta!

Anônimo –   – (6 de julho de 2010 às 14:56)  

Nossa, amei essas divisórias! Estou precisando urgente organizar as minhas gavetas dessa forma... vou arrumar algumas pra organizar.
Amei seu blog, muito fofo e com mta informação interessante!
Voltarei sempre! me visita tbm!
http://jennynewdiary.blogspot.com/

Margarete Benitez  – (6 de julho de 2010 às 14:58)  

Que ótimas idéias Rafa!!!
Obrigada por dividir com a gente, vc é muito querida!
bjs.

Pryscilla Gomes  – (6 de julho de 2010 às 15:00)  

Oi Rafa!
Vida de dona de casa não é fácil, o nosso trabalho nunca termina!!
ótima dica do sachê, pode ser com pedaços de sabonetes também.

Beijocas

Rosangela  – (6 de julho de 2010 às 15:31)  

Oii Rafa, adorei as dicas vou arrumar tudo por aqui, obrigado por compartilhar .
beijinhos

Tania Forti  – (6 de julho de 2010 às 15:54)  

Boas dicas, Rafa!
Quisera eu ter gavetas organizadas como as suas, quem sabe de agora em diante, rss!
beijos

Anônimo –   – (6 de julho de 2010 às 16:09)  

RAFA,vc é DEMAIS!!!!!!

Desbaguncando  – (6 de julho de 2010 às 16:18)  

adorei a divisória branca...de que é feita...onde vc comprou *idéias na cabeça*

eu também guardo minhas shirts enroladinhas...tãããão mais fácil!

Ana Carla Benet  – (6 de julho de 2010 às 16:48)  

Adoreiiii ... só que o DOV ... ops, aquele desodorante tá bem mais caro aqui, viu? rs

Bjo
Lindas dicas

Desbaguncando  – (6 de julho de 2010 às 17:09)  

gunhééééééé...

eu tava com idéia além da gaveta de lingerie como vc...mas make ups...coisas de cozinha...

miudezinhas

será que acho nos home centers brazookas da vida!?

IKEA é meu sonho de consumo!

Beeeijo

ps: vou ver o que acho por aqui, improviso e coloco no blog

GYSA  – (6 de julho de 2010 às 18:13)  

Legal, ja tinha uma vez organizado assim, agora com tanta mudanças, e troca aqui e ali, perdi minhas gavetas, e estou com uma armário legal, mas não é a mesma coisa depois que a gente acostuma...rsr e como a Priscila disse, que vida de dona de casa não é fácil, concordo..o serviço não termina nunca..
bjs

Priscila Oliveira  – (6 de julho de 2010 às 18:45)  

Amei as dicas!
Já tá tudo anotadinho!
bjs.....

RENATA RZ  – (6 de julho de 2010 às 18:45)  

Amo reutilização. Então as gavetas foram o máximo!

bejinhos green

Rosana Francisco  – (6 de julho de 2010 às 19:04)  

A D O R E I............voce é mara amiga...bjinhussss mil

Gê.  – (6 de julho de 2010 às 20:00)  

Gostei muito. Minha mãe já nos ensinava a fazer divisórias com caixas nas gavetas e a dobrar assim, inclusive pq amassa menos e é ótimo tb qd se arruma a mala.

A do sachê achei bem interessante. É desodorante em barra, né? Já usava o sabonete mesmo, dentro da caixa aberta pra não manchar as roupas, mas vou tentar isso.

Obrigada por trazer sempre dicas que facilitam a vida da gente. Ainda bem que sempre acompanho seu blog!

Abraços.

Germana.

Yumi  – (6 de julho de 2010 às 20:45)  

Amei a dica de organização !!!
Gavetas são sempre uma loucura qdo vc quer procurar alguma coisa!!!

Muito obrigado pela dica !!!
bj!!!

http://cosmeticoscia.blogspot.com/

luarte  – (7 de julho de 2010 às 01:01)  

Que óptimas dicas de arrumação e organização. Até eu fiquei cheia de vontade de dar uma carinha nova às minhas gavetas. Obrigada pela inspiração.
Beijinhos portugueses

Luarte
www.ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com

DOIDINHA DA SILVA  – (7 de julho de 2010 às 01:51)  

Adorei a idéia da coleção de camisetas...
Estava precisando de coisas animadoras para pensar..
Seu Blog é muito alegre !

Marcela Nicioli  – (7 de julho de 2010 às 04:24)  

Adorei Rafa!
Obrigada por compartilhar!
Bjo querida!

Camila S. Carvalho  – (7 de julho de 2010 às 04:29)  

Adorei as ideias!!!! =) Meu apartamento é pequeno, e dicas de organização são sempre bem-vindas!! =) Beijos, linda!

Vera Folly  – (7 de julho de 2010 às 06:54)  

Ola!!
Você poderia me dizer se fica feio um quarto com uma bicama preta colocar 2 berços brancos e os outros móveis de bebe de cor branca? Minha filha vai ter gêmeos e mora em houston USA e quer colocar os berços e a comoda em preto para combinar com a bicama. Mais não gostei muito da idéia. Bjs

Luciana Casado  – (7 de julho de 2010 às 09:15)  

Esses organizadores de gaveta são tudo, Rafa!! Mas a dica do sachê de dove é o máximo!!! Vou tentar! ;)
Bjus, Lu

Marly  – (7 de julho de 2010 às 09:48)  

Gostei! quem sabe agora eu dou um jeito nas minhas gavetas!

Beijão

Ana Carla Benet  – (7 de julho de 2010 às 10:13)  

Flor, amei vc no formspring ... tá sendo ótimo te conhecer mais ! Assim nossa admiração só cresce.

Bjo

Manuela Nygaard  – (7 de julho de 2010 às 14:52)  

loira da minha vida
esse desodorante aqui custa horrores!
mas vale a ideia
os maisbaratinhos aqui sao os roll on , cremoso c tem uma bolinha na ponta do frasco, ate os pray esta ficando caros em relação ao roll on dqueles mais safadinhos.
uma ideia legal e fazer sachet com cravos e pau de canela, ou pedaço de madeira tipo pinho (daquelas que sao cheirosas), deixa um aroma bacana, mas nada floral.
bjs

Anônimo –   – (7 de julho de 2010 às 16:43)  

Eu já tentei guardar as camisas enroladinhas, mas desisti depois de um tempo! Rs... Agora só separo as roupas por cor, o que também facilita bastante na hora de escolher.

:)

Dri  – (7 de julho de 2010 às 16:57)  

Sabe o que eu acho? Você devia ter um quadro num programa feminino. Tipo, Rafa na sua casa...rs Genial a dica do desodorante, amiga! Bjs

Flávia  – (7 de julho de 2010 às 19:35)  

Oi, Rafa!

Passei pra contar que eu ganhei o dia com seu comentário no Nós lá em Casa!

Sou sua fã e também acho que você merece um programa de TV.

Também ando numa fase "vamos acabar com a bagunça". Não tem funcionado muito bem no meu caso, que segundo minha mãe é perdido mesmo. Mas eu não perco as esperanças.

Hoje passei o dia tentando organizar meus recortes de receitas de embalagens num álbum de fotografias. Fica bem bacana, mas pode virar uma mania meio louca. Nenhuma embalagem estará a salvo depois dessa...

Bjsss

Susi  – (8 de julho de 2010 às 11:54)  

Rafa, voce sempre arrasando nas dicas.
bj

Adriana  – (8 de julho de 2010 às 17:01)  

Adorei todas as diquinhas da gaveta, colocarei em prática.
Beijinhos

Re Batista  – (8 de julho de 2010 às 19:30)  

Perfeito Rafa!
Adorei a idéia do sachê...

BjO!"

Fernanda  – (9 de julho de 2010 às 07:52)  

Gostei muito das suas dicas, seu blog reflete sua organização e capricho. Parabéns

Marcy –   – (9 de julho de 2010 às 12:13)  

Adorei suas dicas,caso descubra outras não esqueça de compartilhar .
Bjs.

Unknown  – (10 de julho de 2010 às 05:36)  

Nossa adorei essas dicas de organização!e tambem pelos reciclados q é muito bom...

Maria Célia  – (11 de julho de 2010 às 17:37)  

Oi Rafaela, seu blog é um luxo. Também adoro tudo organizadinho, e já aproveitei algumas dicas que você postou no seu blog.
Parabéns!!

Vanderleia Tomes –   – (12 de novembro de 2010 às 09:29)  

então...alguns meses depois desse post(rsrsrsrs) eu fiz umas proezas depois dessas dicas preciosas da Dna Rafa...fui na marcenaria do maridao e garimpei uns pedaçoes de MDF(cru) pedi pra ele cortar nos pedaços q dariam nas minhas gavetas, passei papel contact bem lindinho, e dividi as gavetas das lingeries...e das cuecas e meias do maridão...FICOU MARAAAAAAAAAAAAAAAAA...

VALEU PELAS DICAS...
bjs

Helô Lima  – (28 de setembro de 2011 às 13:08)  

Menina, só agora te descobri, parabéns!!

Helô Lima  – (28 de setembro de 2011 às 13:09)  

Nossa só agora te conheci...
Ótimo trabalho, parabéns!!

Gabi Garcia  – (10 de fevereiro de 2013 às 04:01)  

Rafa, aqui no Brasil não vende dove em formato stick :(

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner