A festa do meu filhote - 12 anos ♥

>> terça-feira, 25 de junho de 2013

Meu pré-adolescente decidiu em cima da hora que queria uma festinha,jogou a ideia no meu colo e saiu correndo.Como sou uma mãe muito boazinha,concordei e me descabelei para organizar tudo em uma semana.Até porque,se tem um menino que merece,esse menino é o Davi.

As nossas comemorações nunca foram cheias de pompa,quem acompanha o blog já sabe bem que fazemos tudo em casa mesmo,tudo muito "handmade". Mas isso não quer dizer que não dê trabalho!
Por isso vou contar como pensei e montei a decoração dessa festinha em menos de 7 dias:

1- Defini onde seria a festa e assim o número de convidados
Como o calor do verão daqui da Flórida é insuportável, optamos por fazer dentro de casa no ar condicionado.As salas de estar e jantar foram os ambientes da festa.Ele convidou somente os quinze amigos mais chegados,pois mais que isso ficaria muito apertado no espaço.
2-Criei um tema  
Davi não gosta mais de festas com personagens,me disse apenas que queria dançar.O tema então seria algo como uma discoteca.A disco ball foi o elemento inspirador,que "puxou" toda decor.
A partir disso defini as cores; preto com branco e prata para destacarem bem na luz negra e um toque de azul para a decor ficar mais alegre.
3- A parede da mesa do bolo; transformei a idade no personagem principal
Sempre penso primeiro o que vou fazer na parede para depois desenvolver a mesa.Coloquei um painel imitando um céu estrelado (o efeito na luz negra foi sensacional) que foi um achado na Party City,ele vem num rolo enorme e deu para usar na outra parede também!
Balão no formato do número da idade é uma ideia ótima para garotada,normalmente eles ficam super orgulhosos por estarem ficando mais velhos! rsrs
4- Cobrindo a mesa- gasto zero
Gosto dessa ideia de abolir a toalha em festas quando se tem uma mesa bonita.Porém a madeira da minha não deu um efeito que eu esperava na luz negra,foi aí que tive a ideia de usar um lençol de elástico preso por baixo do pé da mesa, o tecido preto e branco era um painel que usava na porta do meu antigo closet.
5- Me virei nos 30 com os recipentes dos arranjos
Usei pratos,travessas,bowls que já tinha em casa.Para dar altura aos pratos (com os brigadeiros de colher) usei bowl emborcada e caixa de papelão encapada com papel contact.
O único stand que comprei foi o com os cupacakes,mesmo assim me custou bem pouco pois é de papel.Fiz um acabamento com fita para dar um tchan.
Outro ponto importante foi a escolha de alguns recipientes transparentes que me permitiram fazer os arranjos com os doces nas cores da festa.

 6- Dando altura ao bolo
Acho super válido quem investe num bolo decorado mas eu nunca encomendei um...Primeiro porque Davi sempre me pede ele todo de brigadeiro (ele e os americaninhos amam o "brazilian chocolate fugde"),segundo porque como sempre faço festas simples ,acho meio desproporcional gastar boa parte do orçamento no bolo. Para a gente o importante é que ele esteja gostoso! =)
Então ele não tinha vários andares e pra não ficar mortinho no meio da mesa, usei duas caixas de papelão encapadas com papel contact e uma fita de strass para arrematar.

7- Papelaria personalizada
Sempre compro papelaria personalizada das festinhas aqui de casa no Etsy.Eu mesma imprimo,recorto e monto! Dá trabalho mas acho que deixa a decor bem mais especial.
8-Expondo os doces na mesa
Essa é a parte mais divertida para mim!Normalmente tenho uma ideia de como quero que fique mas é no dia,quando estou com tudo que quero colocar,que consigo inventar as "moda". 
*O brigadeiro de colher já virou tradição das festinhas da gente,adoro como fica a apresentação deles e também a praticidade que é fazer!
*Comprei balas,m&m,chicletes, pirulitos,cupcakes e cookies nas cores da festa (branco,preto e azul).Isso foi importante para deixar a decor da mesa mais harmoniosa.
*As tacinhas com luz (led) foram a solução para dar destaque aos cookies prediletos do aniversariante.Ideia bacana que pode ser usada em outras situações.

9-As surpresas da festa
Gosto sempre de pensar em coisinhas para mimar e divertir os convidados ! Foi então que surgiu a ideia de fazer crachás VIP com o nome de cada um para entrarem na festa!Não preciso nem dizer que a molecada adorou,né?
A fonte de chocolate e a cascata de ponche foram as vedetes da festa.Muita alegria,diversão e lambuzeira! hahaha
Vou mostrá-las em vídeo logo,logo! ;)
Não teve coca-cola que ganhesse do ponche de frutas! 

10-A transformação da sala
Tirei tudo deixando o espaço livre para garotada se esbaldar! Paredes com cortina prateada de franjas,o mesmo painel da parede da mesa foi usado na parede da sala, luz negra e disco ball mudaram totalmente o ambiente e deram o clima da festa.
Vou demorar mais uma semana pra colocar tudo de volta no lugar mas tá valendo! hahaha

Assim se foi mais um ano comemorado com muita diversão e amor!♥

*Ficha técnica:
Toalha de mesa -preta é um lençol de elástico preso por baixo do pé da mesa, o tecido preto e branco era um painel que usava na porta do meu antigo closet.
Fitas (chevron,prateada e strass) - Michael's
Painel de estrelas das paredes,descartáveis,pirulitos,gumball ,balas - Party City
Cookies e cupcakes - Publix Bakery
Balões de números - Party City
Luz negra - Amazon
Luzinhas (led) - Amazon
Saquinhos chevron azul e branco- Amazon
Canudinhos preto e branco -Amazon
Fonte de chocolate - Loja Casa Montada
Cascata de bebida - Em breve na Loja Casa Montada
Pompons e lanternas de papel - Loja Casa Montada
Cortina prateada de franjas - Amazon
Papelaria personalizada - Little Soiree Designs

**Se quiser saber de mais alguma coisa pergunte nos comentários que eu respondo ;)

rebecker  – (25 de junho de 2013 às 10:15)  

nossa Rafa, cada vez vc se supera mais! Ficou incrível, perfeito! Acho q foi a decoração mais legal q vc ja fez, muito cara de adolescente mesmo :) parabens viuu, q mãezona! Bjos

sysco  – (25 de junho de 2013 às 10:20)  

Como sempre fantastico e muito criativo,fiquei curiosa o que a foi lembrancinha !?
Parabens e muita saude a voces todos

Eliete

Rosana Francisco  – (25 de junho de 2013 às 11:05)  

perfeito amei as ideias agora esta sua cascata de sucos é o maximo me interessei demais nela.....bjssss parabénsss pelo bom gosto, Ro

Marcela Nicioli  – (25 de junho de 2013 às 11:06)  

Tudo lindo! Vc sempre se superando!!
É impressão minha ou esses amiguinhos do Davi já estiveram em outras festas aqui no blog? Parece que essas carinhas são conhecidas...
Molecada linda de viver!!

CRIATIVIDADE EVA  – (25 de junho de 2013 às 11:18)  

linda a festa. O garoto merece né? O que a gente não faz pelos filhos? Parabéns.
Bjs da Ju
CRIATIVIDADE EVA

Unknown  – (25 de junho de 2013 às 11:23)  

Vc sempre faz festas linda.Que amor...que coisa linda essa decor.E vc toda gatona na foto!bjo
http://activities.aliexpress.com/red_bottoms.php

Unknown  – (25 de junho de 2013 às 12:15)  

Parabéns,Rafa...suas festas como sempre arrasando!!! E uma das coisas que adorei foi a cascata de ponche, e fiquei super curiosa pra saber como se faz ponche de frutas...parecia estar muito gostoso mesmo...super bj pra vc e sua família, em especial para o Davi,por mais um ano de vida...que Deus continue os abençoando cada vez mais...parabéns pela bela família, td de bom!!!

casarosapimenta.blogspot.com  – (25 de junho de 2013 às 12:55)  

Olá...a festa ficou linda, adorei tudo principalmente as luzes de led dentro das taças...parabéns!!! Vc é criativa demais!
bjs de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

Ranyele Oliveira  – (25 de junho de 2013 às 15:40)  

Nossa! Que tudoooo.

Seu filho deve ter amado. Eu queria uma dessa pra mim.
Parabéns!

bjo

Sarah Reis  – (25 de junho de 2013 às 17:14)  

Menina! Amei! E adorei que vocÊ usou detalhes azul tiffany! Uma das cores do meu casamento vai ser essa e tô tendo dificuldades em encontrar as coisas nesse tom no Brasil! Inclusive te mandei um email perguntado sobre doilies, porque eu queria usar doilies salmão e azul tiffany, mas não encontro à venda no Brasil. Até achei no etsy, mas o frete tornaria inviável a compra.Tinha perguntado se vc tinha acesso fácil a isso aí, talvez pudesse dispor na loja.

A Mãe da Estela ♥  – (25 de junho de 2013 às 18:19)  

Olá...

passando pra visitinha, deixar um beijo cheio de carinho e desejar uma ótima semana.

Aproveita e passa lá no blog. Em breve vai rolar um sorteio por lá. Fique ligada :)

Beijos
A Mãe da Estela

Blog Dona Ingrid  – (25 de junho de 2013 às 18:46)  

Nossa,
Que festa Linda!

AMEI!

http://donaingrid.blogspot.com.br/

Unknown  – (25 de junho de 2013 às 18:51)  

Olá. Parabéns pelo blog. Estou seguindo ele. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se QUISER. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl . Até mais e obrigado. Um abraço. Estou buscando novos leitores para meu blog, e novos blogs para ler. Vamos fazer essa parceria.

katiane correia  – (25 de junho de 2013 às 22:00)  

parabéns para o seu filho e tbm pra vc!ficou muito lindo e criativo.....vc e mesmo uma pessoinha iluminada.bjos

Mirys  – (26 de junho de 2013 às 05:07)  

Rafa, ficou incrível!!!
Parabéns pra você e pro Davi!
A festa do Guigo, nesta semana, foi do MINECRAFT e eu também tive que fazer tu-do (porque aqui no Brasil não tem nada pronto, no tema...). ADOOOOOOOOOOOOORO! ;) Afinal, não basta ser mãe, né?

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Monalisa Thomaz  – (26 de junho de 2013 às 05:55)  

Acabei de conhecer seu blog e já adorei!!!A festa ficou linda!!! Gostei muito da ideia de brigadeiro na colher...Você usa a receita tradicional ou tem algum truque para prepará-lo?

Bj

Monalisa
moninha_ms@hotmail.com

Cristina  – (26 de junho de 2013 às 07:31)  

Tudo ficou lindo, ótima criatividade!

CRIA DA CASA DESIGN  – (26 de junho de 2013 às 12:39)  

Que festa linda...parabéns e que seu filho tenha saúde e seja muito feliz sempre...grande beijo!!

PINTA ROXA  – (27 de junho de 2013 às 01:10)  

Que linda que ficou, gosto mesmo em tons escuros adorei. Parabens pelo teu trabalho.

Unknown  – (27 de junho de 2013 às 04:50)  

Q festa linda!!! amei, parabens!
Parabens tbem pelo seu blog, é nota MIL, estou seguindo...

Eu tenho um blog de artesanato
www.artesuspensas.blogspot.com

e estou divulgando tbem um trabalho de Gerenciamento de Trafego.
Se vc tiver interesse em ver o número de visitantes do seu blog crescer significativamente, algo em torno de 10 mil visitas/mês não deixe de me fazer uma visitinha em

http://trabalhodisponivel.blogspot.com.br/

abraços

Meu Mundo Meu Quarto  – (28 de junho de 2013 às 13:56)  

Olá!
Ameeei a festae o seu blog!
Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
Meu mundo, Meu quarto

Nanda Holt  – (29 de junho de 2013 às 06:32)  

Nossa, Rafa. Você tem muito talento e criatividade. Ficou demais a festa, cada detalhe. Bjos

Rê Andrade  – (30 de junho de 2013 às 10:04)  

Tua criatividade alimenta minhas ideias. Curto demais o que postas no blog. Parabens!

Beth  – (9 de julho de 2013 às 18:57)  

Olá Rafaela, a festa ficou linda...

Parabéns!!!

Quando puder passa a receita do ponche de frutas, aqui no brasil quase ninguém conhece.

Bjs

Raphaela  – (29 de julho de 2013 às 14:41)  

Ah... Amei tudo na festa... muiiito obrigada por colocar as dicas e locais aonde você comprou os itens...
Só tenho uma perguntinha... Amei este Lustre... eu tenho uma curiosidade... ele é manualmente montado??? Vi em um programa de TV uma pessoa montando (eles vendem em ma caixa do semelhante ao tamanho de uma A3 e a pessoa montava uma a uma...) levou 3h... queria saber se é o mesmo para este e se... é muito difícil..
Parabéns pela festa...
Bjus
de Rafa para Rafa.

Rafaela Fajardo  – (29 de julho de 2013 às 17:24)  

Oi Raphaela,
Vc acha essa luminária minha loja virtual:
http://loja.casamontada.com.br/decoracao/luminarias/luminaria-flor-pendente.html
Eu fiz um video mostrando a montagem dela:
http://www.youtube.com/watch?v=OnT2wOo3vdg&list=TL9pxfZ1XHfG0
Bjs =)

Flávia (blog: biscuit e outras coisinhas)  – (21 de agosto de 2013 às 09:47)  

Muito linda e criativa a festa, também gosto de preparar as festinhas do meu filho.
Adorei as tacinhas com led.

Abs,

lili  – (2 de outubro de 2013 às 02:01)  

Adorei, ano que vem o meu rapazinho, è assim que gosto de chamà-lo vai fazer 12 anos , e gostaria de fazer uma festinha mais ou menos como a sua , posso pegar algumas ideias ? Obrigado . E parabens !!!!!!!

Anônimo –   – (16 de outubro de 2013 às 16:01)  

Parabéns amei tudo as dicas bacanas, vc é muito criativa e caprichosa.

Unknown  – (30 de outubro de 2013 às 07:35)  

Amei a ideia do brigadeiro na colher , estava tudo lindo e de bom gosto !!

Unknown  – (1 de novembro de 2013 às 20:35)  

Parabéns, mesmo, onde eu compro o número 12 cor prateado igual a da festa? Muuito lindo! bjs

Anônimo –   – (13 de novembro de 2013 às 12:24)  

tem aí algum post para festas de menina 12 anos

raquel  – (25 de janeiro de 2014 às 05:50)  

Amei todo ano sempre faço algo pras minhas filhas e procurando idéia pra niver de doze anos acabei encontrando seu blog Parabéns pela criatividade mad aqui em Fortaleza acho que nao encontro a idade em forma de balão

raquel  – (25 de janeiro de 2014 às 05:55)  

Procurando idéia pra niver de doze anos achei o seu blog . Quanta criatividade Parabéns. Essa ideia da idade em balão adorei pena que aqui em Fortaleza acho que nao tem. E difícil encontrar tema nessa ldade o melhor e criar um de acordo com o aniversariante

Bel,a mimosa  – (5 de maio de 2014 às 18:23)  

Nossa fiquei encantada com tudo.Parabéns,pois você é bastante criativa!!!

Anônimo –   – (15 de julho de 2014 às 12:09)  

Olá, não conhecia este blog. Amei!! Vou fazer uma mesa para a festa de 11 anos do meu filho nos mesmos moldes da sua, mudando algumas cores... abraço

Taty Muniz  – (16 de junho de 2015 às 16:27)  

Amei tudo! obrigada por compartilhar suas linda ideias. vou tentar copiar para festa do meu filho de 12 anos parabéns pelo capricho!!!

Anônimo –   – (6 de agosto de 2015 às 09:46)  

Muito legal essa ideia, estou a 2 meses do meus 12 anos e também não quero nada de personagens ! Gostaria de saber o que foi as lembrancinhas e como foi o convite ? VC tem pagina no YouTube ou no face instargram? Obrigado

Maria Izabel  – (15 de agosto de 2015 às 04:40)  

uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum é divino, lindo muito bom gosto em todos os detalhes, parabéns

Anônimo –   – (30 de julho de 2016 às 22:17)  

oi, gostaria de saber quanto tempo levou para chegar as coisas que você comprou pela internet? bjs

Unknown  – (22 de agosto de 2016 às 17:58)  

Onde comprar o painel preto com estrelas imitando céu? Tem no Brasil, algo parecido em casas de tecido?

Simone Saldanha  – (27 de agosto de 2016 às 09:55)  

OI Rafaela. Muito legal sua festa, meu guri fez 12 neste ano e levei ao paintbal. Penso em fazer a de 13 parecida com a sua. Me diga eles ficaram dançando e conversando? ou teve algu m tipo de brincadeira?

Anônimo –   – (4 de julho de 2017 às 19:39)  

Olá tudo bem ? Ficou lindo de mais a decoração Parabéns . Entrei na loja que você deixou o nome sobre o painel estrelado mas não achei , poderia me dar uma ajuda ? franciely_waleska@Yahoo.com.br

Unknown  – (8 de julho de 2017 às 04:59)  

Olá o ponche foi c que fez, poderia parras a receita.

Shirley  – (22 de setembro de 2017 às 12:52)  

Tudo lindo,parabéns pela criatividade.Estou procurando inspiração para a festa do meu filho de 23 anos.Gostei muito

Shirley  – (22 de setembro de 2017 às 12:53)  

Muito lindo,parabéns pela criatividade

Shirley  – (22 de setembro de 2017 às 13:11)  

Tudo lindo,parabéns pela criatividade.Estou procurando inspiração para a festa do meu filho de 13 anos.Gostei muito

Fran  – (28 de novembro de 2017 às 05:02)  

Nossa que lindooo ameiii!! Me conte, o que deram de lembrancinhas?

Unknown  – (23 de abril de 2018 às 06:42)  

Oiii, Ficou tudo lindo, oq que vc colocou na luz tipo um lustre

Unknown  – (2 de novembro de 2018 às 08:12)  

Ameiii
É a festa dos meus sonhos !

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner