Combinando cores, estilos e formatos das almofadas

>> quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Não gosto de regrinhas,detesto pra ser bem sincera!Sendo mais sincera ainda,odeio tanto que as vezes faço algo só para contestar esses lemas pré estabelecidos.Meu quarto(quando morava no Brasil) por exemplo,já teve parede vermelha e nunca tive problemas para relaxar,dormia como anjo lá. rs

Mas tenho que concordar que dicas são sempre muito bem-vindas,a gente adapta no nosso estilo e gosto.A verdade é que não dá para generalizar,cada casa é uma história diferente porque cada dono tem seu gosto e estilo de vida.

Enfim,isso posto,resolvi começar a fazer uns "esqueminhas" para gente brincar de misturar,já que o tema "mistura de estampas" é um dos mais pedidos para post!O assunto rende,eu sei,por isso vou começar falando das combinação (listrado + floral +liso) de almofadas num sofá neutro.Num outro dia falamos de outras opções,deem ideias nos comentários,ok?
Uma das principais dicas pra misturar estampas é sempre manter uma ligação entre elas em relação aos tons  das cores.Eu sempre começo com uma estampada,dela vou me inspirando nas cores para compor o restante.

Quanto aos formato,há quem diga "nunca misture mais de 2 almofadas retangulares" (olha a regra aêê!).Quer saber?Eu misturo,só não coloco juntinhas,gosto de fazer "escadinha" na hora de arruma-las no sofá,saca?

E você?Tem alguma dica (regra não hein??rs) para combinar almofadas?E sofá estampadão,quem tem?
Conte aí!!!!


Su  – (2 de novembro de 2011 às 07:48)  

Olá Gostei do seu poste não tenho almofadas no meu sofá porque não sei coordena-las talvez tente agora.

Um Abraço

Letícia Pereira  – (2 de novembro de 2011 às 14:04)  

Amei a ultima combinação, é que eu tenho uma quedinha por verde rsrsrs

http://sublimesblog.blogspot.com

Marcela Nicioli  – (2 de novembro de 2011 às 15:22)  

Oi Rafa!
Meu sofá é marrom bemmmm escuro....tenho 4 almofadas nele...de um lado uma coloridona estampada e uma bege lisa e do outro uma lisa e outra listrada. Mas depois desse post vou mudar tudo....rs

Katia  – (2 de novembro de 2011 às 15:23)  

Girl ADOREI suas composicoes de almofadas e acho que v esta certissima depende do astral do dia para a arrumacao misturadas, juntinhas, separadinhas, arrumadinhas, etc sua criatividade eh nota 10 estou adorando seu blog.
XOXO!

VANIA SOUZA –   – (2 de novembro de 2011 às 17:55)  

OLá Rafaela,amo suas ideias por isso, preciso de ajuda...tenho uma escola de dança e lá tem um corredor enorme heheh, bem comprido, gostaria de fazer algo descolado,pensei em fazer uma parede de capas de revista de dança como um papel de parede,mas to com medoheheh,por favor me de uma luz....

Bárbara  – (3 de novembro de 2011 às 05:50)  

Oiiiiiiii,
Estive um pouco sumida. Estava de férias, e um pouco relaxada (rs). Mas, eu tive um probleminha com meu blog e tive que mudar para www.apedabarbarella.blogspot.com. Se puder me adicionar novamente...
Bjos
Bárbara

Rê Becker  – (3 de novembro de 2011 às 08:52)  

oi Rafa! eu sempre tive um certo problema, sou mt perfeccionista e com isso tudo devia combinar perfeitamente...com o tempo, vi q nao há regras quando o lance é se sentir bem com seu lar :) fiz uma misturinha bem simples mas q adorei la em casa: uma almofada floral em tons de ver, uma listrada em tons de verde e pra dar bastante destaque trouxe uma capa do Chile roxa com detalhes em verdes....ficou bem legal, antigamente eu nao permitiria isso hehehe mas lembrei de comentar pois ali vc falou em misturar floral com listras, eu fiz e aprovo! Chega de almofadas lisas ou combinando entre si, o lance é fazer do jeito q vc acha melhor, ficou em dúvida entre duas estampas? poe as duas! :) bjos

Laila Dietrichkeit  – (3 de novembro de 2011 às 12:59)  

Rafa!!!
Sei que seu dia ta corrido, mas sinto uma falta de você aqui!
Eu tomei coragem e mudei meu banheiro pititico com PAPEL CONTACT vc foi minha maior inspiração!

Fiz tb aquela arara com tubo de PVC q vc postou!!!

ta td lah no blog!
passa la depois??

bjoo
obrigada por tudooo =***

sitio-bela-vista.blogspot.com

Anônimo –   – (4 de novembro de 2011 às 13:06)  

preciso de dicas de almofadas para sofá branco, gosto muito de vermelho, verde, azul e laranja

rebeka  – (6 de novembro de 2011 às 15:54)  

Eu também não tenho problema nenhum com as cores, estampas, mas essas diquinhas são sempre bem vindas!

Anônimo –   – (12 de novembro de 2011 às 10:23)  

Tô precisando comprar umas almofadas para cá e amei ler este post! A variedade de forma e padronagem torna o conjunto mais bonito! Beijos, Paula www.executivadepanela.com

Mary Taveiros  – (21 de novembro de 2011 às 18:37)  

Oi querida!
Que blog fantástico!! Amei tudo e vc é uma fofa!!! sempre que der passarei por aqui!!!
Parabéns!
beijinhos
Mary

Anônimo –   – (13 de dezembro de 2011 às 20:25)  

RAFA TUDO BEM PARBÉNS PELA CASA NOVA, PASSIEI BASTANTE PELO BLOG, MUITA IDEIA LEGAL, AGORA VOU DORMIR HEHEHE!!! AQUI SÃO 2:25 MADRUGA BEIJÃO

Anônimo –   – (25 de março de 2012 às 07:58)  

Muito interessante seu posto, estou olhando almofadas novas e ajudou muito!!!
Visitem também meu blog www.saladachic.com

Anônimo –   – (15 de julho de 2013 às 03:59)  

Ola!!!
Pra mim almofada e sinomino de aconchego. Todo ano mudo as minhas,as vezes 2 vezes ao ano,escolho com o maior carinho,gosto de texturas gostosas e amo as coloridas. As almofadas mudam a sala e como nao posso redecorar a casa toda todos os anos,mudo as almofadas e os enfeites da mesa de centro.
Anna

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner