Misturando Estampas

>> terça-feira, 12 de julho de 2011

Se você,caro leitor,veio correndo ver esse post na esperança de achar um manual de como mesclar estampas,sinto informar que não irá achar...Não tenho cartilha a seguir ,prefiro a liberdade do "erro"do que a monotonia do acerto segundo as "regras".

Pensando assim,decidi não ter medo de misturar e mergulhei em um mundo de estampas,cores e formas diferentes.Tudo começou com uma "paixonite" por designers de tecidos,pesquisei sobre e vi vários trabalhos lindos,as que mais me chamaram atenção foram :Amy Butler ( tecidos da designer a venda aqui) e Ana Maria Horner (kit dela a venda aqui) .Virei fã.

Certa vez comentei que cor não morde e hoje afirmo para vocês : estampas também não!
Sendo assim,me joguei nas comprinhas e trouxe para casa várias coisitas bacanas,ideias mil...ai,ai!

Tecidinhos e achados da internet: papel contact de quando a vovó era mocinha

Decidi fazer esse exercício da mistureba no meu look e sai de floral com bolinha!Que avanço!!!

Mistureba na cama dos meninos coloquei fronha de um com lençol de outro!
 Kit 10 tecidos de estampas casadas da Designer Ana Maria Horner para fazer patchwork,almofadas e o que sua imaginação mandar

Não aguentei e fiz mais almofadas! Usei Fita Termoadesiva (agora tem na loja) como na camiseta que virou almofada .
O resultado:


Me empolguei e fiz mais uma...delicinha isso!!


Tudo é questão de um olhar mais atento e coragem de vencer a barreira das tais "regras".
Quem falou que listrado com bolinhas não fica legal?Heim?Heim? 

 Meu sofá,o quarto dos meninos e eu ficamos estampados e felizes!!
Aguardem as próximas aventuras! hihihi

Lucia Bara  – (12 de julho de 2011 às 05:51)  

É isso mesmo, a regra é você quem faz!
Acho uma besteira a gente ficar toda cheia de "dedos" porque alguém disse que "isso não combina com aquilo"...como dizia minha mãe " gosto não se discute"

Ta tudo lindo!
beijos

Sula de Oliveira  – (12 de julho de 2011 às 05:56)  

Adorei, misturar estampas dá uma graça em tudo que a gente faz, fica diferente e original, e a estampa da primeira almofada é tuuuuudo de bom!!!

Rosana Francisco  – (12 de julho de 2011 às 06:01)  

adoro estampas..mas tenho um medo em abusar delas...rsrsrss, vejo em alguns blogs casinhas lindas com tudo misturado, tao romantico..um dia me arrisco, vamos ver no que da..bjossss ao do outro lado pra vc amiga....bjaooo Ro

Uma parte de mim  – (12 de julho de 2011 às 06:02)  

SÓ MISTURANDO PRA VÊ O Q VAI DAR!! JÁ DIZIA MEU QUERIDO FALCÃO DE O RAPPA!
ADOREI TUDO MUITO LINDO.BJO!

Borbulhas Literárias  – (12 de julho de 2011 às 06:15)  

Adorei esse tecido de caveiras!!! Eu quero!

Eu amo estampas misturadas!

Quézia Pessoa  – (12 de julho de 2011 às 06:15)  

Ain Rafa, sempre curto seus posts e digo mais, fico pra morrer, quando vc demora pra atualizar. Eu sei que você tem seus afazeres, mas que dá uma imensa ansiedade pra saber o que vc tá aprontando, dá viu?! Parabéns pelo blog e por essa cabecinha tão cheia de ideias lindas e fofas. Adoro você!

Evelyn Oliveira  – (12 de julho de 2011 às 06:21)  

Linda, to preparando um post de como reutilizar camiseta velha e vi o seu DIY da almofada e amei, posso utilizar como referência no meu post?

Desde já agradeço!
Evelyn Oliveira

www.cupcakerock.blogspot.com
@evelyncmo

c8ris  – (12 de julho de 2011 às 07:21)  

amei ^^ adorei as colchas de caveirinha

Vivian  – (12 de julho de 2011 às 08:37)  

BOA RAFAAAAAAAA! Mandou muito bem de novo! Ainda preciso crescer um pouco pra ter essa coragem. Ou não, né? Posso estampar meu sofa preto e branco??

Francis  – (12 de julho de 2011 às 09:25)  

Lindo, amei as misturas. Colorir, juntar e misturar e tudo de bom! Adoro seu blog e tô sempre conferindo as novidades. Fica com Deus!

Maria Rodrigues  – (12 de julho de 2011 às 11:30)  

Adoro estampas e acho que a arte de combiná-las é, realmente, especial!
Tudo muito lindo!!!
Bjinhos, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com/

Arq. Danubia Farias  – (12 de julho de 2011 às 13:22)  

ameeeii as almofadas..quero todas no meu sofá...bjss

http://arqdanubiafarias.blogspot.com/

Anônimo –   – (13 de julho de 2011 às 02:23)  

Ola Rafaela,

Por favor como chama essa fita termoadesiva em ingles??Vou procurar aqui na Irlanda, achei bem pratica. Otimas dicas para mulheres praticas!!!Meu email: luciana_vernille@hotmail.com

Abracos
Luciana

Elizangela  – (13 de julho de 2011 às 04:10)  

Eu amo estampas!!Principalmente as delicadas!!!
Amei as almofadas! E onde achou seu papel contact?Lindo! Estou a procura!
beijinhos

Mariana Andrade  – (13 de julho de 2011 às 05:15)  

oi linda! adooooro misturar estampas tanto em almofadas qto em parede qto em retalhos de colchas. Fica mara! olha! postei uns produtinhos seus no meu blog > post humor na decoração. fuça lá. espero que goste. bjs!

Sandra Lima  – (13 de julho de 2011 às 05:36)  

Rafa, adoro esse visual colorido que você dá a tudo!
E esse contact vintage, o que é isso? Amei esse de florzinha!
Sabe que eu nunca tinha pensado em misturar os lençóis assim? Mas confesso que amei e não demoro copiar!
Beijos

Andrea Guim  – (13 de julho de 2011 às 06:30)  

Oi, Rafa!!!!!
Adorei as almofadas mega estampadas e coloridas!!! E o contact vintage é lindo de viver!!! Ah! Fico chateada de não tr estas coisas legais aqui no Brasil...
Beijins e boa semana!
Andrea Guim

Nane Cabral  – (13 de julho de 2011 às 11:18)  

Ei Rafa, tinha um tempinho que não passava por aqui, mas já coloquei meus posts em dia. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Unknown  – (14 de julho de 2011 às 08:55)  

Oi Rafa!!!

De tanto ver coisas lindas misturando estampas, tenho tentado exercitar meu lado "conjuntinho" a ousar! Ainda bem que posso ver coisas lindas como tuas almofadas e a arrumação do quarto dos teus guris para me inspirar! beijinhos! Adorei!

http://pathyarteira.blogspot.com

Anônimo –   – (14 de julho de 2011 às 09:56)  

Ameiiiii...as almofadas, as estampas são lindas adooooro esse colorido!!!!Bjinhos!

chris fuxicos  – (14 de julho de 2011 às 20:40)  

Seu blog é especial!! Amei os tecidos!! bjss chris

www.chrisfuxicos.blogspot.com

Daniella Féder  – (16 de julho de 2011 às 02:46)  

Adorei o post, Rafa!
As misturas de estampas estão super na moda (pro bem das nossas casinhas decoradas e dos nossos "looks do dia"), mas é um exercício diário.
Estou tomando coragem aos pouquinhos pra ir misturando... Aqui no quarto, vou começar colocando um listrado pra contrastar com os florais.

Uma beijoca pra você! :*

Paula S  – (16 de julho de 2011 às 13:22)  

Olá

Amei, também quero para mim, sou fã de tudo o que tem cor, beijinho

Também pode fazer uma vizitinha ao meu

magicarideias.blogspot.com

Silvana Cotrim  – (16 de agosto de 2011 às 17:51)  

Amo almofadas, amo cores e junto tudo. Adoro olhar o canto da minha sala e ver aquele monte de almofadas coloridas, de tecidos e stampas diferentes. E estas que vc fez, estão M A R A V I L H O S A S !!!!!

Parabéns.

Unknown  – (11 de abril de 2014 às 17:21)  

Por favor me diga onde encontrar os tipos de papel contact que vc mostra aqui.

Tati Camargo  – (17 de abril de 2014 às 08:29)  

Onde você encontra esses papéis contact?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner