A Arte de Saber Dividir

>> terça-feira, 5 de julho de 2011

Um ambiente bem divido é o ponto principal para o fluxo da casa ser agradável.A disposição dos móveis e objetos  faz toda diferença na decoração!

Um grande erro é achar que,colocando os móveis todos encostados nas paredes,nos dará a sensação de amplitude mas,na verdade,o resultado é um grande espaço central morto.Portanto não tenha medo de testar novas possibilidades,coloque seu sofá no meio da sala!Tente novas configurações e mude as coisas de lugar!

Analise bem seus ambientes,estude as necessidades do dia-a-adia e crie espaços mais funcionais deixando sua casa aconchegante.Esse post traz ideias criativas e versáteis para delimitar espaços sem perder o espaço!Confiram:
Arara vira divisória
O móvel feito  com tubos de PVC (confira o tutorial aqui) se transforma numa espécie de biombo quando um tecido é pendurado nele! Simples e super útil para dividir espaços.

Um guardarroupa  2 em 1

O morador ganhou privacidade no loft e ainda um painel para sua TV na parte detrá s do móvel! Confira o vídeo aqui onde ele mostra os detalhes dessa instalação.

A boa e velha cortina

A cortina  num trilho no teto divide com leveza sem dar a sensação de que o ambiente é pequeno. Vi aqui

Móvel Painel

Um lado o closet,já o outro uma "parede" com uma estampa cheia de personalidade! fonte

Painel de Disco de Vinil
Um painel feito de LP's encapados com papel contact branco! Divide com bossa ,rock ou qualquer outro gênero musical! Viaqui

Dividindo com cordas
Cordas tensionadas dividem e dão um efeito lindo e rústico. Vi aqui e amei!

Angela Bergamaschi  – (5 de julho de 2011 às 16:13)  

Rafaela, ha muitos anos morei em um ap de um quarto só ,mas que tinha uma sala enorme, como tinha duas filhas , dividi a sala com uma divisória que fiz igual a de corda,só que usei sisal no lugar da corda e ficou muito bonito .Usei essa divisoria por muitos anos até conseguir alugar um ap maior.adorei sua postagem..bjos

Teacher Viv  – (5 de julho de 2011 às 16:43)  

Lindas dicas Rafaela, criatividade é tudo
Boa semana
Bjs

Cássia Cardoso  – (5 de julho de 2011 às 17:41)  

Adoro decorar,e ver dicas de decoração ou inspiração.
legal teu blog,adorei
seguindo,segue também ai?
http://www.meninasligadas.com/
@CassiaCardoso
=^.^=

Marlene Pires  – (5 de julho de 2011 às 18:39)  

Olá Rafaela amei seu post, são idéias lindas de decoração de bom gosto e úteis.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Silvia Vianna  – (5 de julho de 2011 às 19:09)  

Oi Rafa!!!
O post é ótimo e tem idéias lindas mas o espelho verde é TUDO.
Continuo esperando tua visita no meularminhadocevida.blogspot.com BJOSSSS

Má!  – (6 de julho de 2011 às 04:25)  

Adorei!! Quanta criatividade, otimas ideias!!
Bjos

Angela Ventura  – (6 de julho de 2011 às 04:35)  

Rafa! Essa idéia das cordas é tuuuudo! Acho que vou criar um painel no meu escritório usando essa idéia mas quero fazer próximo à parede, como revestimento. Vou planejar direitinho. Se der certo te mando foto!
Beijos!!

Laila Dietrichkeit  – (6 de julho de 2011 às 06:00)  

Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara! Amei a arara!

c8ris  – (6 de julho de 2011 às 06:36)  

ótima idéia estou pensando em usar a cortina la em casa

Marianne Junqueira  – (6 de julho de 2011 às 07:44)  

Adorei as idéias! Vou tentar aplicar!

Bjs e bom dia!

Mari

atelierinbox.com.br

fernanda  – (6 de julho de 2011 às 10:13)  

Oi Rafa, acabei de chegar aqui através do blog do David e confesso que estou MARAvilhada com tanta coisa linda!!!
Li vários posts e acho que em cada um deles vou guardar alguma coisa pra minha futura casinha.
Vou dar mais uma xeretada por aqui e passar na lojinha depois.. rsrs

Ah, a luminária que vc sorteoou é igual a minha!! Amei!!

Flor, estarei sempre por aqui, dá uma passadinha lá no apto!

bjooo
Fer

Daniela Figueiredo  – (6 de julho de 2011 às 10:32)  

Oi Rafaela, parabéns pelo blog e pelo site, acabei de conhecer através do blog do David. estou te seguindo e acabei de criar o meu blog, me faz uma visita. bjsssss

Anônimo –   – (6 de julho de 2011 às 13:13)  

Oi Rafaela!"Passeando" por vários Blogs, vim parar no teu!Guriaaa, ameeei! Cheio de dicas maravilhosas!Com certeza estarei sempre por aqui, já estou te seguindo!beijinho.Dani Tesch.
bydanitesch.blogspot.com

Vivian  – (6 de julho de 2011 às 14:02)  

Gente, to caçando um lugar aqui pra esse painel de vinil! LINDO!

Re Batista  – (6 de julho de 2011 às 17:03)  

O guarda roupa com a tv atrás é sensacional!

Te mandei um e-mail tá?
Beijokas!

Móveis Planejados no Rio  – (7 de julho de 2011 às 05:40)  

Adorei as cordas e os LPs o efeito ficou um show!

Lanalique  – (7 de julho de 2011 às 17:59)  

Amei aqui, seguindo *-*
Adorei as dicas, uma boa ideia para quem não quer subir parede

Beijos
http://vaniteeen.blogspot.com/

Unknown  – (21 de setembro de 2012 às 07:38)  

amei as opções!

www.pinkwomanfashion.com

Lú Moura  – (30 de setembro de 2013 às 17:43)  

Oi Oi... adorei a ideia da arara, resta saber se ela funciona realmente. Ela suporta o peso dos cabides? Qual a largura máxima que pode ter o tubos de pvc?
Adoraria maiores informações para fazer o teste em minha casa!
Valeu!

gilcéia ca fischer  – (2 de outubro de 2013 às 14:50)  

Tenho 3 quartos em casa o meu e os das minhas filhas, nos 3 eu usei o armário pra criar um closet, no da minha filha pequena virei pra uma parede e deixei um pequeno espaço, e do outro lado coloquei uma cortina, com o varão preso no próprio armário, no da minha filha adulta ela colou folhas de livro antigos, ( Sabrina, Bianca, Júlia, quem lembra?? ) na parte de trás do armário, e no meu quarto além de virar o armário instalei uma cortina de fora a fora de trilho no teto, amamos o resultado, de repente alguém pode aproveitar essas idéias. Beijos !!!

gilcéia ca fischer  – (2 de outubro de 2013 às 14:50)  

Tenho 3 quartos em casa o meu e os das minhas filhas, nos 3 eu usei o armário pra criar um closet, no da minha filha pequena virei pra uma parede e deixei um pequeno espaço, e do outro lado coloquei uma cortina, com o varão preso no próprio armário, no da minha filha adulta ela colou folhas de livro antigos, ( Sabrina, Bianca, Júlia, quem lembra?? ) na parte de trás do armário, e no meu quarto além de virar o armário instalei uma cortina de fora a fora de trilho no teto, amamos o resultado, de repente alguém pode aproveitar essas idéias. Beijos !!!

Unknown  – (10 de julho de 2014 às 17:31)  

Ola . gostaria de ver o video de como fazer da parte de trás do guarda roupa de painel , pois não to conseguindo abrir através desse link . teria como me mandar por outro meio ?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner