Minha árvore de Natal #desafiodecor3

>> quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quando meu plano de fazer uma árvore na parede (já tinha feito uma em 2010) deu errado,esqueci de todo espírito natalino!Esbravejei,resmunguei,fiz "terremoto" com o que restava do projeto,desabafei no facebook e depois fui dormir pê da vida.

Na manhã seguinte,já recuperada do trauma da árvore cagada,levantei com todo gás para recomeçar,afinal de contas isso poderia ser uma provação de final de ano,né?Por via das dúvidas resolvi me comportar e agitar logo meu plano B.
O que eu não esperava era me deparar com uma imagem da IKEA na internet mostrando um tecido com um pinheiro impresso.Lindo,simples e diferente como eu queria!!!
Como assim gente?Eu,que sou praticamente sócia da loja, não tinha visto aquilo?

Daí vem a lição da história; eu estava tão certa que minha primeira ideia era perfeita, que me fechei para outras inspirações.Não olhei ao meu redor porque tive a pretensão de achar que tudo já estava certo e resolvido.Tsc,tsc...
Sei que pode parecer banal mas pense em quantas vezes não fazemos isso na vida?Persistimos tanto em algo por julgar que é o melhor pra nós, que não conseguimos enxergar oportunidades e caminhos diferentes.

Enfim,para esse blog não virar de 'auto ajuda' ,vamos logo aos fatos e fotos:

Então,eu pendurei o tecido como um pôster na parede da sala de jantar (a única que deu rs).Fiz bainhas vazadas e coloquei varões (tipo de cortina) em cima e embaixo para esticar o tecido.

Usei guirlandas de papel para decorar.Tão fácil de fazer...precisa apenas de cola bastão e papel colorido!
As fitas adesivas estampadas deram um toque colorido a minha prateleira e também prenderam as bolinhas na "árvore".
A inspiração veio dessa peça.Pensei: quero algo infanto-vintage (inventei isso agora! hahaha).
Soldadinho de chumbo,bailaraina,gingerbread e um quê infantil em toda decor.
Mini árvore de cubinhos de madeira. Foram colados com cola quente e virou um pinheiro de natal♥
Enfim,meu amigos...foram muitas emoções!Eu aprendi um bocado de coisas nesse desafio olha só:

O #desafiodecor3 é uma decoração de fim de ano. Pode ser de natal, de ano novo. O que interessa é vestir a casa de boas festas!Clique nas fotos e confira as outras inspirações:




Você pode participar também! 
Siga as regras na página do facebook e mande suas fotos até o dia 20/12/12.
Dessa vez serão 4 premiados!! :)

Jack Lins  – (5 de dezembro de 2012 às 13:40)  

Menina, estou boba com tanta criatividade, estás de parabéns!!!
Vou tentar fazer essa guirlanda de papel, estou pensando em colocá-la na minha estante.
Parabéns mesmo.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Unknown  – (5 de dezembro de 2012 às 14:10)  

Tudo lindo na sua casa, Rafa!! mas essa árvore ARRAZOUUUUU!!!!

muitas alegrias nas suas festas!
beijo
Juju

Unknown  – (5 de dezembro de 2012 às 14:49)  

genial Rafa!!!!
Parabéns! Amei cada detalhe!

beijocaaaaa

Gracy  – (5 de dezembro de 2012 às 14:50)  

Amei.. ficou incrivel, original e super criativo...bjim

Unknown  – (5 de dezembro de 2012 às 16:11)  

Parabéns, ficou tudo lindo !
Isto que você escreveu é bem real, às vezes tantas coisas boas a nossa volta e nos perdemos com o que está "plantado" em nosso cérebro.

Bjs
Mana

Brenda  – (5 de dezembro de 2012 às 20:07)  

Que lindooo!!! Amei essa ideia!!!
Nossa, já montei a minha aqui e foi aquele fuá todo!!! haha

Beijos!!!

Filipa Ramalho  – (6 de dezembro de 2012 às 01:33)  

Parabéns!! Está lida mesmo!! Melhor que tudo: poupa uma arvore!
Amei!!
Bjinho
http://para-a-casa.blogspot.pt/

Karine Possari  – (6 de dezembro de 2012 às 03:40)  

Adorei a sua "árvore-poster". Nunca tinha visto nada igual.
bjk

Gelia  – (6 de dezembro de 2012 às 04:14)  

Oi Rafa, nossa enquanto não li que era um tecido achei mesmo que era uma arvore, até pensei, nossa tirando que os enfeites são de papel o que há de diferente num Pinheiro deste rssrs! olha eu duvidando kkk Sabe o mai legal é que ficou um efeito Tridimensional, por isso achei que era um Pinheiro mesmo! Adorei muito criativo e limpo, fácil adorei adorei adorei rsrs, tb estou querendo um Natal Lúdico para celebrar o Segundo Natal da minha pequena Julia, pois o primeiro ela so tinha 2 meses, eu não tive tempo de fazer nada.

Bjs

Gélia

Tamires Tenorio  – (6 de dezembro de 2012 às 04:50)  

Adorei a ideia, ficou linda e bem diferente mesmo
Beijos

Unknown  – (6 de dezembro de 2012 às 05:38)  

Adorei!!! O "infanto-vintage" chamou a minha atenção!

Celvinha  – (6 de dezembro de 2012 às 07:42)  


Adorei e tive uma ideia em cima da sua. Se do outro lado do painel que você fez com o tecido estampado de árvore, tiver outro tecido, pode ser qualquer imagem, você terá uma árvore de Natal reversível. Paisagem, flores, objetos, retratos, arte abstrata, enfim qualquer motivo que agrade seu estilo poderá estar do outro ladoe enfeitar a parede o ano inteiro. É muito amplo o que se pode fazer encima dessa ideia sua. Como decorar e iluminar, tudo ficará ao gosto de cada um. kkkkkkkkkkkk Isso mesmo Juliana Amado, também acheidá um ar inocência e lúdico, a decoração infanto-vintage. Parabéns. Rafaela.

Rafaela Fajardo  – (6 de dezembro de 2012 às 07:52)  

Sim Celvinha!
Tô amando tanto esse pôster que já estou bolando uma forma de deixa-lo o ano todo aqui! hihihi

Beijos à todos!

eu  – (6 de dezembro de 2012 às 08:01)  

Maravilhosa e simples,amei.Sinceramente na minha opinião é a melhor das árvores que vi pela net nesse ano...parabéns,quem sabe me inspiro para o ano que vem.Bjs Trícia.http://delicinh.blogspot.com.br/

Margu Bakery  – (6 de dezembro de 2012 às 14:15)  

Adorei!!!
Menina que decoração maravilhosa.

Eu amei a decor toda com um tema.

A decoração da mesa ficou incrível.

Gente to babando até agora.

Bjks.

Kellen Lippel Salles –   – (7 de dezembro de 2012 às 04:06)  

AMEI! AMEI! AMEI! AMEI!!! TUDO MUITO LINDO!!!!! <3

Elen  – (7 de dezembro de 2012 às 05:26)  

Amei, muito original, Parabéns!
Bjks Elen

vida  – (7 de dezembro de 2012 às 13:07)  

SENSACIONALLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!

GYSA  – (7 de dezembro de 2012 às 13:09)  

Essa RAfa, é demais , sempre com ideias criativas..isso sim é ídeia criativa..
beijão e Feliz Natal pra todos!!

Adriane Pinhate  – (12 de dezembro de 2012 às 04:06)  

A melhor!! Pensando em adotar a ideia seriamente para o ano que vem!!! rsrsrs

PINTA ROXA  – (12 de dezembro de 2012 às 09:50)  

Ficou linda e tu tens razão, ás vezes perdemos por desistirmos e não olharmos em volta.
Pinta

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner