Cortina Express: sem costura e sem furar parede

>> quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tudo aconteceu quando a persiana interna da janela dos meninos foi pro beleléu(a de bamboo é praticamente decorativa pq não veda a luz).Descolei um lençol e logo pensei naquela gambiarra báásica que a gente faz quando não tem cortina,sabe?

Porém veio um insight; porque não fazer a gambiarra básica virar uma gambiarra profissa?

O lençol nas mãos era perfeito,pois diferente de um pedaço de tecido,estava todo bem acabadinho como uma peça para cama deve ser.Sabe a parte flat (sem elástico) do jogo?Aqui em casa quase nunca usamos,eu inclusive já usei esses lençois como toalha de mesa (abafa!rs).
Mas aí vem a melhor parte,consegui pendurar sem fazer nenhum furo na parede! Apenas usando um varão de pressão (aqueles com mola dentro usados para cortina de banheiro).Rá!


Você escolhe a altura da "cortina" ,vai puxando daqui e dali até colocar do seu jeito.
O legal é que a largura do lençol seja  maior que da janela pra dar esse franzidinho charmoso.
Tão fácil que nem precisa de maiores explicações,né?
Só ter em mente ; lençol bacaninha + varão de pressão ☺

Teresa Agrello  – (29 de novembro de 2012 às 07:34)  

Rafaela, que maravilha... isso vai resolver meu problema... tenho uma janela que fica embaixo da escada do vizinho e não tenho como colocar varão... mas isso aí é perfeito.
Quando eu fizer lá em casa, fotografo e mostro.
obrigada!

Teresa Agrello  – (29 de novembro de 2012 às 07:35)  

Rafaela, que maravilha... isso vai resolver meu problema... tenho uma janela que fica embaixo da escada do vizinho e não tenho como colocar varão... mas isso aí é perfeito.
Quando eu fizer lá em casa, fotografo e mostro.
obrigada!

Fátima  – (29 de novembro de 2012 às 10:55)  

Mas como vc colocou a cortina no varão? Não teve q fazer bainha? Bjs.

Unknown  – (29 de novembro de 2012 às 11:00)  

que legal, adorei a ideia!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Rafaela Fajardo  – (29 de novembro de 2012 às 11:26)  

Não Fatima.Eu apenas pendurei o lençol no varão e fui ajeitando a altura. ;)
Beijos

Karine Possari  – (29 de novembro de 2012 às 11:39)  

Rafa, te achei por acaso e dei uma fuçadinha por aqui e já sou sua fã.
Adoreia a ideia do lençol.
bjk

Letícia  – (29 de novembro de 2012 às 20:45)  

adoro teu blog e tuas idéias... Posso te lançar um desafio? Tenho uma lanchonete e fico bem chateada com a quantidade de garrafas long neck que vão para o lixo, porque elas não são retornáveis. Queria fazer alguma coisa com elas... Me dá umas idéias?
Beijos e parabéns por essa criatividade imensa!

Dai Azevedo  – (30 de novembro de 2012 às 09:52)  

Amei, que ideia magnifica, você como sempre surpreendendo. vou ver se consigo fazer algo parecido, só terei de encontrar onde vende esse tal varal de pressão, estou precisando de dois aqui em casa, um inclusive é para fazer uma divisoria entre a área de lavar e a cozinha . minha casa é alugada e não posso faze quebra-quebra .
Um beijooo

http://www.vidaaposdezoito.com/

Unknown  – (30 de novembro de 2012 às 09:56)  

Ficou muito fofo! Fora que eu adoro a combinação branco/ vermelho em tecidos.

.LEIDITA.  – (30 de novembro de 2012 às 15:04)  

Amei seu blog! Essa ideia é muito criativa e prática!!!
Beijinhos,
Leidi.

Veronica Fukuda  – (1 de dezembro de 2012 às 02:15)  

Rafaela,
sigo teu blog a muito tempo e adoro tudo o que posta aqui! Suas idéias além de serem práticas, são úteis!!! Parabéns!!!
Eu queria oferecer um calendário de Curitiba, trabalho idealizado por mim e duas amigas, pra vc sortear no seu blog... pode visualiza-lo no meu blog antes de responder. obrigada,

Andrezza Costa * Blog Decor Ativa*  – (3 de dezembro de 2012 às 07:31)  

Oi Rafa!

Ficou super legal! com essa ideia dá até p a gente pensar em comprar cortina a preço de lençol, não?! bjos!

PINTA ROXA  – (3 de dezembro de 2012 às 09:14)  

Eu gosto desses lençois com elastico.
Em tempos tambem tive uma cortina feita assim só com o varão.
Gosto desse vermelho ás bolinhas a janela ficou muito bonita.
Beijos

Patrícia  – (8 de dezembro de 2012 às 17:16)  

Esse é o tipo da coisa que a gente olha e diz: "mas por que é que eu não pensei nisso antes?".
Obrigadíssima pela dica!

Margareth  – (7 de janeiro de 2013 às 12:56)  

Estou ficando nervosa...comprei papel contact de vcs,fiz a transferencia,ja mandei 2 emails e não tenho resposta de nada!!Meu pedido continua aguardando o pg!Por favor,me respondam!
Grata,
Margareth Machado Vieira

Rafaela Fajardo  – (7 de janeiro de 2013 às 18:52)  

Olá Margareth,

Você está enviando os e-mails para o casamontada@hotmail.com ? Pois não os recebi...
Mas não se preocupe que seu pedido já foi enviado e um e-mail de confirmação tb foi encaminhado para o contato que você forneceu no no cadastro.

Bjs

Anônimo –   – (20 de março de 2013 às 12:18)  

Olá, em que tipo de estabelecimento encontro esse varão ? Obrigada :)

Josi  – (8 de abril de 2013 às 05:24)  

Amei seu blog.
Aqui em casa, esse lençol sem elástico vira um monte de coisa, fronha, cortina, jogo americano, pano de prateleira, e quando não tenho uma ideia peço pra costureira por elástico de novo e faço fronha combinando e tá tudo certo!
Adorei essa(e varias outras) ideias.
Abraços

Josi  – (8 de abril de 2013 às 05:25)  

Amei seu blog.
Aqui em casa, esse lençol sem elástico vira um monte de coisa, fronha, cortina, jogo americano, pano de prateleira, e quando não tenho uma ideia peço pra costureira por elástico de novo e faço fronha combinando e tá tudo certo!
Adorei essa(e varias outras) ideias.
Abraços

Elijania Calixto@Doca  – (6 de outubro de 2013 às 17:19)  

Ola, toda semana entro no seu blog e acho uma graça. a forma como o apresenta, estou engatinhando nesta area. rsrs e ficaria feliz com sua visita.beijos Doca
www.lardocalar.com.br

Anônimo –   – (11 de outubro de 2013 às 06:25)  

Bom dia,
Moro em São Paulo e tive dificuldades em encontrar um varão de pressão de 1,80 mts
(medida da parede da cozinha do meu apê). Fiz o pedido à uma empresa em Divinópolis - MG (cortinasfenix.com.br), a entrega foi feita via transportadora. O produto é ótimo, a entrega e o atendimento foram perfeitos.
Obrigada Rafa, pela dica e por responder meu email.
bjs
Débora

Manu  – (3 de novembro de 2013 às 11:21)  

Guria do céu, tu salvou a minha vida. Tô me mudando pra um ap alugado, e no quarto tem duas janelas com trilho. Eu queria ter uma camada de blackout e outra de cortina leve e translúcida, pra ter opção de manter o quarto claro sem fazer big brother. Aí que pra colocar trilho ou varão duplo ia comer muito espaço da parede, e ainda comprando 2 pares de cortina, ia sair caro pra cacete. Agora vou confeccionar duas cortinas de tecido escuro e grosso (ui!) pra ficar por dentro, mandar fazer uma voilzinha levinha pro trilho e vai ficar lindo e escurinho sem ocupar espaço e sem sangrar meu bolso. <3

Anônimo –   – (31 de janeiro de 2014 às 03:30)  

puts que ideia doidinha que deu super certo, surpreendente adorei rs

Equipe PPRA  – (28 de fevereiro de 2014 às 04:57)  

Me salvou demaissssssss....
Tem uma basculante enorme na cozinha da minha humilde residência , e pra variar o dono da casa não deixa fazer nada , e o basculante está sujo ... o que irei fazer ?!!??! Usar sua ideia !!!

Obrigada pela dica

Deborah  – (15 de julho de 2014 às 12:23)  

Olá, aonde encontro esse varão de pressão? Já procurei horrores!

Anônimo –   – (23 de julho de 2014 às 09:10)  

Olá
Este varões seguram bem? não vão descendo com o peso da cortina?

Najara  – (6 de setembro de 2015 às 15:24)  

Também não encontro esse varão em lugar nenhum :(

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner