Cinema em Casa

>> segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O sonho já era antigo,ter um cinema em casa estava anotado e grifado com caneta flourescente no nosso caderninho de desejos.Faltava apenas $$ e espaço,pouco coisa,ne? rs
Mas aí ,esse final de ano, papai noel foi gentil nos fazendo acreditar que as ideias do papel poderiam virar realidade porém ainda havia um problema; não tínhamos nenhum cômodo livre na casa para tal façanha.

O jeito foi mudar tudo de lugar e make it work .Foi então que desfizemos a sala de jantar e realizamos nosso sonho ali mesmo!
É recomendado instalar o projetor num lugar onde tenha menor incidência de luz possível ,por isso a sala onde estava o sofá não era indicada por ter portas de vidro e ser uma área muito transitada na casa.

Para o ambiente ficar mais escurinho,pintamos as paredes de cinza e aplicamos papel contact preto na parede da tela.Já o tapete,as mantas,almofadas,quadros e as estantes com a coleção ajudaram a dar uma colorida bacana.

A mesa de jantar foi para a outra sala,nessa foto ainda está com a árvore de natal mas pretendo mudar o layout depois de desmontá-la (hoje é dia,né?).Estou com uma vontade louca de tirar esse bege encardido das paredes!

A cortina é um item importantissimo pois ela tem que vedar a luz para a projeção ficar tinindo.Estou queimando a cachola para "vestir" essa janela de forma eficiente e bonita,já que esse cinema também é nossa sala de estar!
A nossa coleção nunca esteve tão bem integrada! 
Nem preciso dizer que é o lugar mais disputado da casa,né? Assistir qualquer coisa vira uma grande atração!Achei que valeu cada centavo! :D

Algumas informações :
-O projetor pode ser conectado a caixa de tv a cabo
-O espaço da tela para o sofá é de 280 cm ,o que  de acordo com THX ,é a distância mímina para uma tela de 130" como a nossa. (essa máteria aqui esclarece dúvidas sobre o distanciamento entre tela/espectador)
-Distância entre o projetor e a tela 4,5 m ( esse site calcula a distância ideal de acordo com a marca do seu projetor)
-Tela foi comprada no Amazon
-Projetor é da marca Epson comprado no Amazon
-Tinta da parede cinza é essa aqui
-Parede da tela foi coberta com papel Con-tac preto

Marcela Nicioli  – (6 de janeiro de 2014 às 07:46)  

Primeiro quero desejar um feliz 2014!
Saudades de vc!
(te mandei um e-mail hoje mesmo....)
E quanto a essa sala.....caramba!! Ficou incrível!!!
E a coleção de bonequinhos?! Sensacional!
Arrasou!

Crika Lourenço  – (6 de janeiro de 2014 às 08:14)  

Ai que tudo!!!!!! Ficou bacana d+
Um ano repleto pra vcs cheio de oportunidades e coisas boas! Bjs no coracebo!

Unknown  – (6 de janeiro de 2014 às 08:19)  

Uuaaau!! Simplesmente demais!! Não há outro palavra que descreva.. aliás..fiquei sem palavras!!
Meu sonho de consumo e com certeza vale todo o investimento! Perfeito!!!!
Parabéns!
2014 começando com tudo ein!!
rs
Bjos
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

Jéh Moreira  – (6 de janeiro de 2014 às 08:29)  

Amei seu cinema em casa! Meu sonho ter um dessa na minha humilde residência também! rsrsr A reforma do cômodo ficou show também, principalmente a cor cinza aplicada na parede, ficou super show! <3 Beijinhos!

www.luvlar.com

Brecho da Jô  – (6 de janeiro de 2014 às 09:25)  

Amei tudo! Adorei tb essa linda manta amarela. De onde é?
Brechodajorj@gmail.com

bjs

Unknown  – (6 de janeiro de 2014 às 09:41)  

Adorei! Ficou super aconchegante! E o que falar da coleção, que super combinou com o ambiente? Show!
Beijos.

Blog Dona Ingrid  – (6 de janeiro de 2014 às 09:46)  

Adorei o seu novo cantinho!

ficou lindo demais!
Parabéns!

Blog Dona Ingrid

Jéssica  – (6 de janeiro de 2014 às 11:03)  

Tudo de bom essa sala, amei a ideia, achei sensacional!

Um 2014 muito lindo pra vc e sua família!
bjus

Renata Benetti  – (6 de janeiro de 2014 às 12:51)  

OI Rafaela,
Ficou um encanto o seu cinema particular... adorei o cuidado com cada detalhe - parede, projetor e principalmente as prateleiras com os bonecos.
Beijos e boa semana!!

Renata
www.nomeuapartamento.com.br

Enadija  – (6 de janeiro de 2014 às 16:40)  

Que bacana, o cinza e tudo de bom. Parabéns

Andréa Fenerich  – (6 de janeiro de 2014 às 18:08)  

Oi Rafa, adorei
Acho que um cinemão assim, é sonho de qualquer um, né não? rss
Parabéns, ficou tudo lindo e caprichado como sempre!
bjoss

Unknown  – (7 de janeiro de 2014 às 11:06)  

Oi flor,
Parabéns pela conquista! Adorei...]
Sobre a janela, uma persiana duplex ( comprei p meu apartamento, achei bem moderno) ficaria legal nesse cantinho, depois dá uma olhadinha lá e me diga!!! Na hora que comecei a ler aqui, já imaginei ela ai, antes mesmo de ler a parte da janela!

Beijinhos! Feliz 2014! ♥

http://suellen-ll.blogspot.com.br/

Alinє Frєiтαs  – (22 de janeiro de 2014 às 10:16)  

Minha unica dúvida é em relação a videogame, afinal marido + crianças vão querer uma hora. Dá pra conectar em algum lugar?

Lu Vaz  – (2 de junho de 2014 às 04:58)  

Oooooi, que sala deliciosa!!! parabens. estamos montando a nossa, e gostei da sua tela - vc comprou na Amazon e trouxe dos EUA ou pagou por importação? vc se importa em compartilhar isso comigo? temos esta possibilidade de ir buscar (um parente vai e vem o tempo todo e traria) , mas importar tb é uma opção. obrigada! bjo
lucianavazsilva@gmail.com

Anônimo –   – (25 de junho de 2014 às 07:24)  

Oi, eu adorei essa postagem, estou querendo fazer igual na minha casa, mas tenho duvidas, poderiamos manter contato???

Unknown  – (2 de julho de 2014 às 07:21)  

Ta bom! Já estou pensando onde fazer isso na minha casa também... Agora deu!! Meu marido é quem gosta quando bate essas loucuras de querer ter as coisas hahahaha. SQN!
Um sonho isso!
Beijos
www.deccorebba.blogspot.com.br

Biblio Ideias  – (10 de julho de 2014 às 09:10)  

Adorei! Parabéns! Temos esse sonho aqui também!

Bárbara Siman  – (19 de agosto de 2014 às 11:31)  

Olá, gostei do seu tapete, você pode me falar de onde é? obrigada! beijos

Anônimo –   – (30 de maio de 2016 às 06:59)  

Fantasística , muito bem planejada e decorada !!!!

www.rodrigofaria.com

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner