Pisos Vinílico e Linóleo Pintados!

>> segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O resultado é lindo,já vi algumas fotos por aí de pisos pintados e sempre me dá uma baita vontade de fazer também. Mas aí sempre fico com aquela dúvida sobre a durabilidade da coisa.
Esses dias vi dois makeovers de lavanderias (preciso urgente dar uma geral na minha!) que fizeram o bichinho do siricutico sambar dentro de mim!

Ambos os projetos foram pintando listras e seguindo praticamente os mesmos passos,já que uma delas foi inspirada pela outra. O que me animou muito foi o update de uma das blogueiras dizendo que 5 meses depois o piso pintado estava ótimo e intacto.

Elas usaram apenas primer (fundo preparador),  tinta para piso exterior (tem alta resistência ao tráfego intenso) nas cores escolhidas,rolo para pintura e fita adesiva.

Essa incrível transformação foi no piso vinílico e a Kelly do blog View Along the Way que fez:

Já essa belezura foi a Tasha do blog Designer Trapped que pintou no piso linóleo:
Vale a pena conferir  os posts com todos os detalhes aqui e aqui.

Unknown  – (13 de janeiro de 2014 às 12:54)  

Só uma duvida... Oq seria o nome dos pisos que você disse, são pisos normais frios!?

Rafaela Fajardo  – (13 de janeiro de 2014 às 13:28)  

Samira,
O piso vinílico é produzido com resina de vinil (pvc), sua superfície é texturizada e estampada, de modo a imitar outros acabamentos. O linóleo é inteiramente feito de matérias-primas naturais e renováveis, como juta e óleo de linhaça, composição que o torna biodegradável.
Bjs

Flavinha Gomes  – (13 de janeiro de 2014 às 19:56)  

Que tempo não passava aqui! Coisa boa esse blogue, sempre com ideias novas. Valeu, Rafa. Bjka.

Mirys Segalla  – (14 de janeiro de 2014 às 02:39)  

RAfa: eu estou AMANDO essa sua volta total ao blog!!!!! Que saudades de ver suas postagens inspiradoras! Que saudades de ter movimento nesse cantinho, de forma assim tão regular!!! Eba!!!!!!!!!!

Bjos e bênçãos.
Mirys
www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

Unknown  – (14 de janeiro de 2014 às 06:39)  

Que legal, adoreiiiii para quem quer dar uma repaginada em algum ambiente!!!

Beijinhos! ♥

Cíntia Cavagnolli  – (14 de janeiro de 2014 às 06:55)  

Nossa! Amei. Pisos vinílicos são normalmente tão tão feiinhos. Pintar super valoriza eles..

Beijos

Decorando Assim

Jéh Moreira  – (14 de janeiro de 2014 às 09:08)  

Amei, principalmente o da lavanderia, ficou bem legal :)

Blog LuvLar {clica}
Bitocas,
Jéssica Moreira

Anônimo –   – (28 de janeiro de 2014 às 04:17)  

oi ,os rejuntes do meu piso é rebaixado...será q fica legal tb?tenho q fazer alguma coisa com o meu piso URGENTE...kkk

Unknown  – (30 de janeiro de 2014 às 10:29)  

tem como fazer em cerâmica comum???

Unknown  – (30 de janeiro de 2014 às 10:29)  

serve tbm para cerâmica comum????

Pastilhas e revestimentos em Goiania by Jr. instalações.  – (1 de maio de 2014 às 10:49)  

Tem sim, vc pode ultilizar o processo.
Você vai utilizá tinta epóxi base água é meio cara, mas rende muito.
custa aproximadamente R$150,00.
Todos os cantos(recortes) você usará um pincel pequeno.
Normalmente deve-se aplicar 2 demãos da tinta epóxi, aguardando aproximadamente 4 horas entre uma demão e
outra.
Mas siga a orientação do fabricante da tinta.
Bom sorte.

Andréa  – (11 de maio de 2014 às 16:22)  

Oi Rafa, achei de mais tenho muita vontade de fazer, mas aqui no Brasil não sei que tipo de tinta eu poderia usar, vc saberia me dizer que tinta eu poderia usar??? bjss

Unknown  – (10 de março de 2018 às 19:01)  

se andar de sapato em cima deste piso pintado ao arranha??

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner