Uma Pequena Casa com Grandes Ideias

>> quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Janet Lee é das minhas! Na verdade,é muita pretensão dizer isso porque a realidade é que eu sou das delas.Virei fã dessa moça!A sensação que tive quando vi  seus trabalhos foi tão animadora, que resgatei vários projetos aqui para casa que andavam parados.Coisa boa demais da conta!

Ela aluga um micro apê em Manhattan e teve muito jogo de cintura para decora-lo.Conseguiu transformar um pequeno espaço sem graça em um grande lar cheio de vida e cores.

Parede escuras num ambiente pequeno pode? Sim!Janete diz que o truque é escolher cores mais frias para compor, assim dará a impressão de que as paredes recuam e a sensação de que o ambiente é maior do que ele realmente é.
Para Janet, é muito importante ter meios de oraganizar a bagunça.Na entrada do apê ela criou na parede um lugar para guardar as correspondências e itens que precisam ficar sempre a mão.Usando borracha para prender barcos,ela criou uma peça interessante e útil .
Quando alugou o apartamento,o lugar era como uma caixa sem graça,sem detalhes e nenhum atrativo visual.De cara,odiou esse closet mas resolveu rapidinho o problema colocando a mão na massa!
As latinhas de caviar na parede são para criar uma divisão visual entrte a sala e a cozinha e dar personalidade ao lugar.


Para economizar espaço,usou e abusou dos adesivos.
Iludindo o olhar,ela criou móveis que na verdade não existem
Ela conta que criou zonas com diferentes utilidades e ressaltou a importância de criar um  fluxo agradável  entre elas.Essa área é usada como home office e a mesa é utilizada também como mesa de jantar quando tem convidados.
O painel de papel  traz textura e charme a parede da cabeceira.Uma obra de arte.Lindo damais!!! 
Para ver mais detalhes da casa da moça é só apertar o play :
Espero que esse post te faça querer mudar,inventar,arrumar e se divirtir na sua casa.Porque não importa o tamanho dela e sim como e o que você coloca dentro.

Maria Marta Marques  – (3 de outubro de 2012 às 12:52)  

Oi Rafa , inspirador este apartamento da vontade de sair mudando tudo de lugar. bjs

Anônimo –   – (3 de outubro de 2012 às 12:54)  

Nossa sensacional! Inspiração pura, algo que parece ser improvavél ela faz ser possível! Belooo!!!

Unknown  – (4 de outubro de 2012 às 06:21)  

è linda a decoração dela, criativa, inusitada, alegre, por isso achei também que é a tua cara!

Celvinha  – (4 de outubro de 2012 às 08:13)  

Realmente é muito criativa e de bom gosto a decoração deste ap. Mas eu tenho umas perguntinhas: 1- o que são borrachas de prender barcos? 2- no Brasil existem esses fios coloridos? 3- E caneta-giz existe? Nunca vi nem ouvi falar deles. Dos três o mais interessante é o fio colorido porque acho muito decorativo. O adesivo que imita uma cadeira de braço é show. Também notei um biombo de listras transversais ocultando alguma coisa. Se você puder responder, eu vou adorar. Parabéns pelo blog. Gosto muito daqui.

Adry 'L  – (5 de outubro de 2012 às 06:48)  

Olá Rafah,

Gostaria que saber se posso mandar pra ti uma foto do meu quarto pra me dar opnião do que fazer na decoração dele?

posso te mandar?

as fotos?

Abraços.

Adryelle - Floripa

Anônimo –   – (5 de outubro de 2012 às 06:52)  

muy buenas ideas.Genial

Anônimo –   – (5 de outubro de 2012 às 06:52)  

muy buenas ideas.Genial

Carla Cristina Alves  – (6 de outubro de 2012 às 13:13)  

Oi Rafa, fiquei na duvida, ai não usam muito as caixas de feira na decoração?
E como se chamam as Caixas de feira em inglês?
estou muito curiosa pra saber, qualquer coisa manda um email pra mim, com como chamam as caixas de feira?
carlinhablyz[@]gmail.com
Thanks

Teresa –   – (8 de outubro de 2012 às 03:17)  

Oi Rafa, lembrei agora... por onde anda a sua mesa liiiinda amarela??? Tou super curiosa pra saber onde você a colocou!!!

Pri  – (9 de outubro de 2012 às 15:24)  

Simplesmente show!!!!
Bjos
Pri
apaixonadosporcasa.blogspot.com

Maysa Ohashi  – (26 de outubro de 2012 às 00:18)  

Parabéns pelo blog e obrigada por me inspirar, gosto de ambientes que tenha minha cara, várias dicas e inspirações. Continue com esse trabalho, suas ideias são lindas.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner