Quem Tem Medo de Misturar Cores?

>> quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tá bom,eu concordo que a tarefa de combinar cores não é tão simples.Minha casa já foi super monocromática por conta do meu medo das cores.
Cansada da minha casa sem sal,arrumei coragem e fui com tudo sem medo de errar.Aprendi que não existe cor que não combina com a outra mas existe sim cores mal empregadas.O tom,a intensidade e a forma de aplicar a cor no ambiente são  fatores importantíssimos para o sucesso da combinção.

A revista Color Made Easy (grande achado desses últimos dias) mostra várias combinações de cores que podem ser desastrosas se não forem bem empregadas.
Imagine amarelo+rosa+verde num só ambiente? Horrível?Impossível?Veja abaixo:
O amarelo no teto foi uma grande sacada! Nessa foto acima o branco predomina na cozinha integrada para aliviar a explosão de cores da sala abaixo

Na sala,as cores da paleta já estão mais visiveis e arrisco um palpite; a inspiração para as cores do ambiente  veio desse tapete,né não?

Outra mistura" perigosa": amarelo+azul+verde
.A ilha da cozinha pintada de amarelo deu um charme todo especial a cozinha.
A inspiração para a paleta de cores daí com certeza veio desse mosaico feito de azujelos retangulares (subway tiles) coloridos
Tudo nessa foto de cima me agrada; cadeiras diferentes,a pintura propositalmente inacabada da cadeira azul,galocha como vaso em cima da mesa,a luminária,o tapete...enfim!Essa cozinha colorida poderia perfeitamente ser minha!!!! rs

Sabrina Mix  – (26 de outubro de 2011 às 16:55)  

Ai, Rafa, que máximo! Nunca iria pensar nessas combinações de cores mesmo. Eu já decidi que minha casa terá rosa em todos os cômodos. Sempre combinando com outra cor. Acho que vai ficar legal. Quando eu estiver com a minha "casa montada", venho aqui mostrar pra você!

Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro seu voto valer, ok?!

Beijos e sucesso!!!

samarasimplesassim  – (26 de outubro de 2011 às 17:12)  

Oi Rafa, vc viu o post em homenagem a vc em meu blog? Dá uma passada lá! bjos Samara
http://samarasimplesassim.blogspot.com/2011/10/antes-e-depois-inspiracao-by-rafaela.html

Carine da Silva  – (26 de outubro de 2011 às 21:03)  

Gostaria de dizer, que estou amandooooooooooooo seu blog, sempre do uma olhadinha........todos os dias............ e não vejo a hora de arrumar um tempinho e fazer algo bem bonito assim.......bjus e tenha boas inspirações,.....Deus ti abençoe...........

Suélen Thábata  – (27 de outubro de 2011 às 07:47)  

Nossa ficou lindo!!!
Estou mudando para minha nova casa em breve, vc está me dando mtas ideias!!! Bjokas!!

Unknown  – (27 de outubro de 2011 às 07:50)  

Adorei as inspirações, todas com muita vida e alegria!

RetroMomentos  – (27 de outubro de 2011 às 13:17)  

Adorei! Alegria com esse mix de cores =D bjus

loteamentos  – (1 de novembro de 2011 às 04:26)  

Com certeza, as cores dão vida e alegria ao ambiente!

Carol Carneiro  – (2 de novembro de 2011 às 16:53)  

Adorei! Cada um mais lindo que o outro! bjs: Carol Carneiro

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner