A Casa da Bonequinha de Luxo

>> terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ontem,depois de um dia cansativo,tomei um banho quente,me deitei e decretei ; "preciso de filminho leve para me fazer dormir".Foi então que escolhi o "Breakfast at Tiffany's" (Bonequinha de luxo em português).Bem,o objetivo de me ninar não foi atingido já que fui dormir meia noite,só quando a última letrinha subiu.

O que mais me chamou atenção foi a outra impressão que tive da personagem de Audrey.A primeira vez que vi o filme,há uns 15 anos atrás, a julguei como uma mulher sensual e elegante,ontem vi uma Holly descolada e espirituosa também.Sabe onde estão essas caracteristas da personagem?Na sua casa onde impera um estilo que eu chamaria de desleixado-chique.


As divertidas primeiras cenas logo mostram a sala da personagem.

O sofá banheira virou inspiração para várias versões (aposto que já viu algum pela web a fora).Em cima do tapete de zebra um caixote de feira  fazendo a vez de mesa de centro(tá achando que isso é moda dos tempos de hoje?).
Uma foto dos detalhes do sofá-banheira.Um escândalo,né?
Onde ela colocava o tefefone? dentro de uma mala todo estilosa! Há!
Ela tinha um gato que chamava "cat"  e dormia numa cama de cabeceira de ferro,usando máscara e tampão de ouvido estilosíssimos.Tem como não amar essa mulher??? rsrs
Os sapatos? Ficavam debaixo da cama mesmo...mas seus 174.546.474 perfumes ficavam expostos em cima dessa pendeadeira lin-da.*suspiros*

Achei bem interessante essa nuance da personagem que é indicada justamente na maneira que ela se veste  versus a maneira que ela decora sua casa. Seu estilo de vestir mostra a sua ambição e o estilo da sua casa mostra seu lado descontraído .

P.S.:essas fotos foram tiradas por mim do filme remasterizado,por isso tem a logomarca do blog.

Anônimo –   – (18 de outubro de 2011 às 16:30)  

menina adoreiii o post ficou lindo ela era maravilhosa e continua sendo ne bjbj
Monica

Thays F.  – (18 de outubro de 2011 às 17:52)  

q legal..adorei o post...a modernidade de hoje são as modernidades de antes.!

Dagy  – (19 de outubro de 2011 às 04:17)  

Oi Rafaela!
Assisti esse filme pela primeira vez a alguns meses e me encantei com a casa dela também... Queria uma sofá desse! Acho que você definiu perfeitamente a decoração da casa.
Bjoks

Sueli  – (19 de outubro de 2011 às 04:27)  

Pelo visto vc não dormiu mesmo rsrsrs pois tantos detalhes vc descobriu, mas valeu pq sempre ficamos com as dicas !!
Amei!!
Bjs e um dia de bençãos

Bruna Heloisa  – (19 de outubro de 2011 às 04:27)  

Rafaela, que coincidência, essa semana assisti o filme pela 1ª vez!

Confesso que minha visão sobre a Audrey mudou depois do filme, achava que o papel era fútil e bobinho, e me surpreendi com o jeito lindão e descolado dela.

De cara, amei o apartamento. Bati o olho nas cores da almofada do sofá, e também nas malas empilhadinhas. Nem parece que o filme é antigo.

Amei a sintonia! Abraços!

Daniele Costa  – (19 de outubro de 2011 às 06:26)  
Este comentário foi removido pelo autor.
Geltha Dubon  – (19 de outubro de 2011 às 09:24)  

Só vc mesmo pra descobrir tantos detalhes fashion!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rafa,apesar da greve dos Correios minha encomenda chegou hj,bem antes do previsto.Super obrigada!
bjs

Andrea Machado  – (19 de outubro de 2011 às 15:42)  

ahhhhh eu amo esse filme....depois de cantando na chuva é meu favorito....confesso que não tenho seu olho crítico, mas o detalhe do caixote de feira nunca percebi(confesso que sou viciada nesses caixotes e tenho vários distribuidos pela minha casa rsrs) amoooooooooo mesmo as malas que ela tem, inclusive a que guarda o telefone e aquela máscara de dormir que tem cílios e tudo, um luxooooo hehehehe

Mania D' Marie  – (19 de outubro de 2011 às 18:54)  

Ainda não assistir,mais deve ser ótimo,gostaria de lhe convidar a participar da blogagem que vai haver no meu blog,sobre reciclagem,conto com sua presença
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Laila Dietrichkeit  – (20 de outubro de 2011 às 03:35)  

Rafaaa adorei essas suas novas ideias!
Comentar a decô no videoclipe, do filme... mto inovador! Amei!

Qnd vi o post anterior sai correndo pra ver o clipe e até baixei a musica que ficou na minha cabeça e eu so lembrando dos rostinhos felizes!
E agora com esse post me deu mta vontade de ver o filme! Nunca assisti e me parece bem legal =)

Vc devia fazer uma aba só com esse tipo de post!

um bjooo

Dene Edwards  – (20 de outubro de 2011 às 10:32)  

Oi Rafa, vc acredita que nubca vi nenhum dos filmes dela?! Agora com este post tô morrendo de vontade de ver tudo! Valeu!
Bjs!

Jo Moura  – (20 de outubro de 2011 às 14:11)  

Gente esses filme é traduzido para o português?
P.S.:Amei o blog

Anônimo –   – (20 de outubro de 2011 às 15:06)  

Amei seu blog! Passei aqui por acaso e já tive várias idéias que vi e coloquei em prática! Simplesmente um arraso...
Aguardando novos vídeos

Karine Melo  – (20 de outubro de 2011 às 20:09)  

Rafa você se supera!!! Além de nos trazer dicas, ideias e inspirações maravilhosas agora estais criando um novo estilo de postagem. Amei essa ideis de buscar inspiração nos videoclip e filmes. Menina eu sou sua fã!!! ahahaha
Bjs.

Andrea Guim  – (22 de outubro de 2011 às 08:24)  

Oi, Rafa!
Tem sorteio novo lá no blog de 2 prendas: um calendário lindo e uma Tilda! Bora lá participar!
Beijins,
Andrea

rebeka  – (29 de outubro de 2011 às 09:05)  

Essa casa é muito estilosa né! com coisas simples se consegue ter uma decoração bacana!

Sabrina (Festa Feita)  – (16 de novembro de 2011 às 03:45)  

Ameiii..
Eu sou suspeita a falar...
Amo esse filme...
Tanto é que desenvolvi uma festa com esse tema "Bonequinha de luxo"
Passa lá pra ver..
Beijinhusxx

Lola  – (2 de janeiro de 2012 às 09:39)  

Oi Rafa!! Sabe que este seu post me inspirou muito mesmo! Fiz um projeto para a faculdade de arquitetura e usei como inpiração proncipal este seu post. Coloquei no meu blog o resultado. Beijos e muito obrigada pela dicas!! Adoro seu blog! Lola
http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com/

Unknown  – (25 de outubro de 2012 às 12:25)  

Olá Rafa!
Adoro o seu blog! E já coloquei em prática muitas coisas que você postou.
Eu tenho uma caneca da bonequinha de luxo, por isso amei este post kkk Aliás quando comprei pensei no seu blog kkk. Moro em Portugal.
Adorei a sua forma de postagem muito original!
Muitos beijinhos e sucesso!

Bárbara  – (30 de janeiro de 2014 às 16:08)  

Fiquei pensando que as malas estilo retrô no hall na época eram modernas! Kkkk

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner