Lição de Casa

>> terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quarto de criança é o que mais precisa de mudança com passar do tempo.Não tem jeito,o cantinho delas tem que sofrer transformações que supram as necessidades de cada etapa da vida.

Meus filhos (10 e 3 anos) dividem o quarto,tarefa difícil mas super válida pois eles apredem como lidar com o espaço do outro num mesmo ambiente.Tem que rolar respeito,entrosamento e muito amor,enfim tudo que um irmão deve ter pelo outro.

Vocês acompanharam há 1 ano e meio,minha saga para ajeitar um lugar para meu filho mais velho estudar sem que o pequeno pudesse mexer nas suas coisas de escola (quem não viu: o vídeo tá aqui).Agora chegou a vez dele ter um lugar um pouco mais confortável para fazer as tarefas e o irmão caçula,que já está um "rapazinho", aprender a não mexer onde não deve.
Berço sai,entra a mesinha e cadeira.
Eu procurei bastante até encontrar uma mesa perfeita para esse canto pequeno,queria algo que tivesse espaço para guardar o material escolar.A cadeira também foi uma esolha imporatnte,não poderia ser grandona mas tinha que ter estilo e ser confortável.Foi super aprovada pelo dono!


 Papel Contact Lousa na parede;nada de usar papel para recados,o giz faz esse papel.O quadro imantado (foi encapado com tecido) e os avisos da escola ficam expostos para serem lembrados.
Luminária de mesa garante iluminação extra para fazer as tarefas.

Então ficou assim: O bercinho do pequeno deu lugar...
 ...ao cantinho de estudos do grandão:
Lição de hoje completa: crescer e aprender a dividir,respeitar e amar.

Anônimo –   – (27 de setembro de 2011 às 13:21)  

Rafa tem foto minha no blog usando um dos vestidos viu amiga estou tentado converser o marido a ir de ferias a miami sera que vc pode me dar dicas da cidade o que posso visitar etc
bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Letícia Pereira  – (27 de setembro de 2011 às 14:55)  

Gente que lindo esse cantinho fikou, Não tinha nem como seu pequeno num gostar neh...BJus

http://sublimesblog.blogspot.com/

valeria hissa  – (27 de setembro de 2011 às 14:58)  

Oi,
Adorei o seu blog, muito criativo e com muitas dicas.
Vou dar uma reforma na minha cozinha, a ideia é colar nos armarios contact depois mostrarei no meu blog.
bjs valeria hissa
valeriahissa.blogspot.com

Coisas de Ceci  – (27 de setembro de 2011 às 19:15)  

Bem prático e bonito o espaço criado,será que vc tem indicação onde compro o papel contact lousa?

Betty  – (28 de setembro de 2011 às 00:42)  

Adorei o cantinho ficou lindo.
Este ano também tive de alterar o quarto da minha filhota que vai fazer 6 anos e entrou agora para a escola. Comprei uma cama maior e reciclei uma secretária antiga mas que estava em óptimo estado e criei um cantinho super harmonioso para ela estudar.
Quando quizer visite o meu blog para dar a sua opinião.
Bjs
Betty

Maria Maria Arte  – (28 de setembro de 2011 às 02:46)  

Que cantinho gostoso, tudo no lugar...

Amei todo o quarto, ficou um mimo, você é muito caprichosa...

Beijos....

Fátima.

Carla - Hello You  – (28 de setembro de 2011 às 04:39)  

Ficou tão giro!
Ah, e óptima escolha na secretária, comprei o mesmo modelo para o meu filho (http://tinyurl.com/65afhrn ) e também andei indecisa entre o bétula e o laranja...

Beijo

Simone De Bruyn Kako  – (28 de setembro de 2011 às 06:28)  

Oi Rafa! Esta mesinha ficou perfeita, amei!! Parabéns!
Bjos

Hora de fazer arte  – (28 de setembro de 2011 às 14:58)  

Esse cantinho ficou muito fofo,o contact lousa ficou ótimo! Você é muito criativa. Parabéns!


Rosangela

Graziele Zahara  – (28 de setembro de 2011 às 20:39)  

Já li em post anterior que o pequeno agora dorme na caminha...

Lindo mesmo a linha de pensamento de Davizinho. Davi é o mais velhor, né?

Juliana  – (8 de agosto de 2012 às 15:25)  

Que blog bacana! Adorei! Já nos meus favoritos!

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner