O layout e decor da minha sala - A TV é coadjuvante

>> segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Posso dizer que foi um desafio montar o layout dessa sala.Vocês já viram,aqui nesse post, que tive que me virar e fazer minha própria mesa de jantar para caber certinho no espaço que tinha.

O espaço que sobrou ficou para a sala de estar/TV,no entanto não queria fazer uma disposição dos móveis toda voltada pra ressaltar a televisão,  queria que a sala fosse primeiramente de estar,de conversar,de papear,de sentar e curtir a vista.

Foi aí que tudo aconteceu, eu coloquei um sofá de frente pro outro para a conversa ser a personagem principal e o aparelho apenas o coadjuvante. 

A princípio pode parecer estranho mas tudo é uma questão de costume. Ser funcional pro seu estilo de vida é o que importa. 
Essa foto abaixo mostra bem a posição da tv ,além do sofá de frente,podemos assisti-la da mesa e da cozinha (esse ângulo é de quem vê da bancada da cozinha).

Falando na decor,como já devem ter reparado, optei por cores neutras nas paredes e  nos móveis.A intenção é poder brincar com as cores nos detalhes e quando enjoar poder trocar sem gastar uma fortuna.
*o tapete tá um pouquinho torto aí, mas essa foto com o Totó intrigado olhando a humana dele tirando foto do alto tá demais!*😄
Já contei que estou amando plantinhas naturais,né?Olha que fofas essas minis na foto abaixo,são plantinhas aéreas.Muito amô!!! 
Minha paleta de cores para os acessórios e afins é bem vasta,digamos que é uma festa! 😅Inclui as cores desse quadro que fiz com cortina de banheiro ( mostrei como fiz aqui
As cores dessa almofada redondinha também me inspiraram para montar as prateleiras. Falando em prateleiras,as que vieram da casa antiga,ficaram com livros atrás dos sofás Não sei se dá pra ver pelas fotos mas ficou um bom espaço entre eles permitindo um fácil acesso. 
Enfim,continuo colorida,apenas com estratégias diferentes. 😊
Também não deixei minha paixão pelo vintage, vide essa cadeira linda de balanço. 
A cortina é outro item que amo!Na verdade são duas cortinas,a da frente tem desenhos vazados em transparência que não me deixam perder a vista do lago.E a cortina de trás é basicona branca, uso as duas quando quero completa privacidade.
Elas foram instaladas em dois varões paralelos e me permitem usá-las separadas ou juntas.Entenderam?Posso fazer um post mostrando ideias para cortinas assim.O que acham?

E Rafa,você não se arrependeu de ter comprado sofá branco?A resposta é não!!Já tenho há 1 ano e não me arrependo mesmo!Nunca teria um de tecido mas de couro é super tranquilo pra mim.Sujou?Passo paninho com produto próprio para couro e fica branquinho de novo! 💗

Marcela Nicioli  – (16 de janeiro de 2017 às 09:15)  

NOSSA!!! Que sala linda!!! Adorei tudo!!! E o totó....fofo demais!

Carla Cristina Alves  – (16 de janeiro de 2017 às 11:19)  

Gamei no teu sofá! A almofada colorida também! já to com ideias aqui pra fazer umas assim <3

Maria Claudia  – (16 de janeiro de 2017 às 15:47)  

Oi Rafaela, que linda está a sua sala. Amei demais cada detalhe da decoração.
Tudo de bom,bjsss

Camila Orlandini  – (16 de janeiro de 2017 às 22:45)  

Linda sua sala!! Gostaria muito que você fizesse um post sobre cortinas. Preciso colocar na minha sala e tambem moro nos Estados unidos, as opcoes que vi por aqui bem caras. Gosto muito dessa barra que cobre o varao. Como vc fez?? Bjos ��

Patricia Merella  – (17 de janeiro de 2017 às 00:31)  

Amei Rafa.Tudo lundo e super harmonioso .Tensrazão, nossa casa tem q ser funcional para nós. Beijinhos

Keli  – (17 de janeiro de 2017 às 03:43)  

Oi!
Adorei o tom de cinza, qual tinta é?

Unknown  – (17 de janeiro de 2017 às 04:10)  

Sua sala está maravilhosa, Rafa! Na verdade, amo tudo que você faz! =)

Super curti os detalhes dessa sua decoração, também tenho amado plantas dentro de casa!

Beijos

Rafaela Fajardo  – (17 de janeiro de 2017 às 05:23)  

Oi Keli!Usei essa aqui:
http://m.valsparpaint.com/color-detail.php?id=1934&g=1014

PINTA ROXA  – (17 de janeiro de 2017 às 06:14)  

Linda sala, amo de paixão sofá branco mas aqui durariam apenas um dia. adolescente com ténis sabe como é... nem vale a pena.
amei tudinho e nem achei estranho a tv. com os sofás na frente. cada casa é uma casa e tem de ser adaptada a quem lá vive.
Lindo tudo.
Pinta

Unknown  – (22 de janeiro de 2017 às 13:34)  

Sua casa é linda! Vc tem muito talento como decoradora. Mostra outros cantinhos da sua casa que certamente as leitoras irão amar!!! bjs

Sabrina Mix  – (23 de janeiro de 2017 às 11:31)  

Que gracinha, Rafa!

Sua sala parece saída de um editorial de revista. Muito aconchegante, e essas cores...

Beijos e sucesso!!!

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner