Lugares criativos para usar cortinas ( além das janelas)

>> terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cortinas podem ter mais funções além de vedar a luz das janelas, elas podem substituir portas,dividir ambientes ou até virar uma cabeceira.São ideias para adicionar cor,estampa,movimento ao ambiente.Podem também esconder a baguncinha e dar privacidade.

Eu já usei cortina debaixo da pia do banheiro (veja aqui) e na cama beliche dos meninos (aqui) mas confesso que tem alguns lugares aí que nunca havia pensado em usar.Confiram abaixo e inspirem-se!

1- Nos armários da lavanderia e/ou cozinha
Fontes: 1 e 2

2-Separando ambientes
Fonte: aqui

3-Instaladas no teto para dar um charme na cama
Fontes: 1 e 2

4-Ou na parede como cabeceiras
Confiram um post com ideias para cabeceira aqui

5-Para dar privacidade na cama beliche
Fontes: 1 e 2

6-Num móvel 
Fontes: 1 e 2

7-Um cantinho da leitura pra criançada
Fontes: 1 e 2

8-Criando um closet
1 e 2

9-Para esconder a sapateira
Fontes: 1 e 2

10-Substituindo a porta do armário embutido
Fontes: 1 e 2

E você?Já  usou cortina em algum lugar diferente da janela?Conta aí pra gente!😊

Unknown  – (25 de janeiro de 2017 às 04:43)  

Eu uso cortinas ns armários dos meus filhos. Fiz os armários como os da última foto (do berço ). E bastante prático e fica legal, mas sinceramente acho que as coisas suJam muito mais rápido e acaba exigindo mais manutenção.

Rafaela Fajardo  – (25 de janeiro de 2017 às 05:33)  

Eu também usei cortinas,tipo painel, no closet dos meus meninos mas não vi muita diferença em relação a poeira comparando com a época que eu usava portas...Acho que deve depender da área onde mora,né?Tem lugar que tem mais poeira mesmo.
Beijo😘

Rafaela Fajardo  – (25 de janeiro de 2017 às 05:33)  

Eu também usei cortinas,tipo painel, no closet dos meus meninos mas não vi muita diferença em relação a poeira comparando com a época que eu usava portas...Acho que deve depender da área onde mora,né?Tem lugar que tem mais poeira mesmo.
Beijo😘

Blog Viver de Construção  – (28 de janeiro de 2017 às 18:13)  

Olá, tudo bem? Tenho um blog de construção, apesar de tratar também de temas financeiros e pessoais. Podemos nos adicionar no blogroll? Tenho interesse em acompanhar este tema de Construção sempre. Obrigado! Viver de Construção - viverdeconstrucao.blogspot.com

Isabel Ramalho  – (29 de janeiro de 2017 às 08:59)  

Aqui em casa é no banheiro. Não gosto de box.
Também já tive no balcão da pia na cozinha.
Amei as dicas!
Bjks

Unknown  – (5 de maio de 2017 às 01:49)  

Adorei, bastante criatividade com esses tempo difíceis, teremos lugares até mais alegres.bjs

Mariana Martins  – (22 de maio de 2017 às 08:22)  

Demais, Rafa! Realmente as cortinas são muito mais versáteis do que a gente pensa! :) Amei aquela na cama com luzinhas. Bj

rosadeluz  – (8 de agosto de 2017 às 08:35)  

Uso cortina no closet para substituir portas ,a de malha branca pode ser lavada na maquina e não precisa por no varal ,já seca no próprio bandol

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner