Organização no closet: divisórias de prateleiras p/ guardar bolsas

>> terça-feira, 22 de julho de 2014

Por um bom tempo usei um cabideiro de pé para pendurar meus acessórios,até que um dia olhei para ele e constatei que o pobre coitado tinha virado uma montanha de bolsas,chapéus e echarpes.Uma dó porque ele é uma peça linda, não merecia isso.

Foi aí que fiz uma mudança radical e movi todos os apetrechos para dentro do closet.Como vocês sabem moro de aluguel, não rola fazer uma mega reforma em nada,então tive que lidar do jeitinho que ele é,ou seja, mal planejado.

A vontade que dava era  entulhar tudo lá dentro,fechar a porta e sai correndo mas não.Arranquei forças lá do fundo do meu eu,respirei fundo e cheguei a uma solução.Acompanhe comigo!
Nessa foto do antes dá pra ver que essa única prateleira não era nem um pouco funcional,eu usava para colocar roupas dobradas e empilhadas.
As roupas que ficavam aí foram para cômoda que substituiu meu criado mudo.Ah!Dá pra ver que eu apliquei papel contact aí também (novidade,né?).
Então para aproveitar melhor o espaço instalei mais uma prateleira e usei divisórias móveis na outra já existente.Foi a salvação da lavoura,sério!
Todas as bolsas couberam em pezinhas e organizadas!Em cima ajeitei meus chapéus e bonés,também dobrei todas as bolsas de tecido. 
O cesto azul estão as echarpes,cachecóis e acessórios de inverno.Um degrauzinho portátil me ajudar a pegar os itens lá em cima.
Essas divisórias são bem simples de serem instaladas, são feitas num material um pouco maleável e você consegue ajustar de acordo com a espessura da prateleira.
Elas também podem ser usadas para outras funções como organizar melhor roupas empilhadas por exemplo.
Para os chapéus e bonés não deformarem,uso aquelas bolsinhas de ar que sempre vem nas embalagens do correio,sabe?Ah!Também coloco dentro das botas de cano alto e as guardo em pé.
Sempre digo que não sou a "louca da organização" e por ser bem bagunceira procuro meios de deixar a casa minimamente arrumada.Acho que se a gente denominar um lugar para cada coisa a manutenção fica muito mais fácil.
Nesse caso,tudo ficou mais visível no closet e deixou de poulir o visual do quarto.

Links citados nesse post:
Vídeo de comprinhas para organizar
Organização da minha cômoda
As divisórias de prateleiras foram compradas aqui

♥ Minii Rosa ♥  – (22 de julho de 2014 às 12:50)  

Que fofoooooo
Adorei a decoração

Construindo Sonhos http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/
A espera do nosso Presente de Deus http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/
Meu Canal no youtube https://www.youtube.com/user/miniirosa

Mônica Lima Andrade  – (22 de julho de 2014 às 13:00)  

Oi lindona !
Tenho o mesmo problema com bolsas ,só que aqui não tenho um local adequado para guarda-las ,então uso um cabideiro de porta igual esse seu e coloco algumas ali, geralmente as que uso no dia-a-dia e as outras dentro do armário , mas ocupam espaço demais, preciso arrumar um local apropriado para elas .
Obrigado pela dica !
Bjkas!!

PINTA ROXA  – (22 de julho de 2014 às 16:08)  

Adorei a dica não conhecia esses separadores em metal. Obrigada estas dicas valem ouro...
beijos

Anônimo –   – (22 de julho de 2014 às 19:53)  

quero saber onde encontro esse separador de bolsas? tem na sua loja? obrigada claudia rosa

Marcela Nicioli  – (23 de julho de 2014 às 04:24)  

Oi Rafa!!
Adorei!
E o contact? Ficou muito fofo!
Bjo linda!

Anônimo –   – (23 de julho de 2014 às 06:43)  

Excelente. Realmente ensinando a pescar. Parabéns.

karla Fonseca  – (23 de julho de 2014 às 08:53)  

Dica maravilhosa!
Amei.
http://criandonossomundinho.blogspot.com.br/

Dani  – (23 de julho de 2014 às 11:38)  

Amei.
AInda estou no aguardo do post sobre achados do Aliexpress.
Bjinhos

Karine Possari  – (25 de julho de 2014 às 06:07)  

oi Rafaela, parabéns pela organização ficou muito bom o seu closet.
bjk

Sabrina Mix  – (25 de julho de 2014 às 13:53)  

Amei as ideias, Rafa!

Doida pra ter o meu closet e mostrar botar em prática todas essas inspirações...

Obrigada por compartilhar.

Beijos e sucesso!!!

Blog Dona Ingrid  – (28 de julho de 2014 às 11:46)  

Que fofura! Queria ter um tantão de bolsas assim só para poder organizar! Hahaha

donaingrid.blogspot.com.br

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner