A Parede que Tinha Idéias

>> quinta-feira, 24 de março de 2011

Vira-e-mexe, algumas pessoas comentam comigo que não tem espaço em casa para colocar boas idéias decorativas em prática.Sabe o que eu penso?Que na maioria das vezes,as melhores sacadas surgem justamente para tentar sulucionar algum "pepino",o melhor exemplo é o problema da falta de espaço.

Hoje mostro como uma parede pode comportar tantas idéias boas,transformando o espaço,que é reduzido,em algo bonito e funcional!Reparem só nessa foto:

Num primeiro momento,numa das minhas milhões de idas a IKEA (best job ever!rs), passei batida dessa décor mas num segundo olhar detectei coisinhas interessantes!

Primeira idéia da parede:
Ao invés de colocados lado-a-lado na parede,os armários instalados de forma desalinhada,permitem que a parte de cima de um deles seja aproveitada para colocar objetos.Precisando apenas de uma prateleira na parte debaixo para que o que era assimétrico tornasse simétrico.

Segunda idéia da parede:

Adesivos são sempre uma boa idéia mas uma ÓTIMA idéia é coloca-los de maneira inusitada!Essa roseira que começa na parede e "invade" o armário é bem gaiata,né?

Terceira idéia da parede:
Também foi achado nessa parede um lugarzinho para expor fotos .O mural em forma de varal,ocupa menos espaço e fica bem mais charmoso! Essa idéia pode ser executada até com barbante e pregadores de madeira pintados,todos coloridinhos,imaginou?

Quarta idéia da parede:
Ta aí...sempre me surpreendo! O ganchinho de bumbum de au-au que usei no playroom do Thomas também pode ser usado como puxador!!! Como não pensei nisso,Deus do céu??

Ainda deu pra colocar :papel de parede (achei meio over e vocês?), mesa,cadeira,tapete,gaveteiro,lixinho,pendurador,livros,laptop...eita !Tudo numa pequena área de uma singela parede!! 

Bitocas,
Rafa☼
P.S: se o seu home office tem desktop,não se iluda comprando uma mesa vazada,escolha uma que vá esconder os fios! ;)

Cora  – (24 de março de 2011 às 07:04)  

Este título da´um bom nome de livro!!
*))

beijos.

Decorar para distrair & Stefhane Souza  – (24 de março de 2011 às 07:12)  

Amei as idéias, pena não tem uma loja da Ikea aki no Rio de Janeiro...Seria tudo de bom....parabéns pelo blog, acompanho a bastante tempo e agora me tornei seguidora, pois acabo de criar meui próprio blog...www.decorarpradistrair.blogspot.com...bjus

Mazane  – (24 de março de 2011 às 08:05)  

Amei as idéias, tô comprando um apê pequenino, e vou precisar de muuuuuita criatividade pra aproveitar o espaço!!!!

Familia Milk  – (24 de março de 2011 às 08:38)  

Amei estas dicas... em casa vai dar para fazer parecido!... Agora vamos ver se o marido gosta né.. pois afinal, o escritório será dele... não ligo não... quando der faço um atelie só meu.. rs..

bjs
Patricia

Eliane Mattos Rocha.  – (24 de março de 2011 às 09:11)  

Olá, muito legal essa dica.
Bjão. www.sonhoearteeliane.blogspot.com

Nane Cabral  – (24 de março de 2011 às 09:14)  

Rafa, seu blog é uma grande inspiraçao para mim, amooo! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Andreia  – (24 de março de 2011 às 09:26)  

Amei as idéias,como coisas simples fazem diferença!

1234  – (24 de março de 2011 às 09:34)  

A idéia da disposição dos armário, achei ótima!
Beijos! ♥

Amanda  – (24 de março de 2011 às 10:24)  

Rafa só vc mesmo pra achar essas coisitas pra gente, nossa falou tudo temos que prestar atençao em todos os detalhes que assim solucionamos muitos problemas.
bjoss

Unknown  – (24 de março de 2011 às 10:57)  

É, Rafa. Achei o papel de parede over também. Mas adorei a idéia do adesivo e do varalzinho... bem fofo. Parabéns e brigadão por compartilhar conosco essas dicas. Bjs.

http://aiadavovo.blogspot.com

lilisinha  – (24 de março de 2011 às 11:26)  

Oiiii, faz tempo que não deixo um recadinho pra ti.
Mas estou sempre na espiadinha viu, sempre muito bom teu blog, a maneira que tu se comunica que acho muito legal, parabéns!!
Bjos Carinhosos

Marcela Nicioli  – (24 de março de 2011 às 12:08)  

Rafinha!!

Esse varalzinho aí com fotos é fofo mesmo! Mas sabe de uma coisa?! Fiz um aqui em casa (no quarto da minha pequena) e penduramos os trabalhinhos da semana! Fiz com barbante e pregador de varal mesmo! rs
Ela adora!
Fica super orgulhosa "expondo" suas artes!! E eu tb, né?!
Bj

prisvrocha@gmail.com  – (24 de março de 2011 às 13:09)  

Amei as idéias e sim, o papel de parede é meio estranho mesmo parece aqulas fitas que os bandidos de filmes usam pra fechar a boca dos mocinhos, rsrsrs

Preciso de ajuda, dá uma passada lá no meu blog e me ajude a resolver uma questão sobre o modo das minhas postagens, vai lá, vai...

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

aproveart  – (24 de março de 2011 às 13:38)  

Adesivos e mais adesivos!!! Tudo de bom mesmo! Adoramos ficou ótimo! Parabéns!

Suzana  – (25 de março de 2011 às 03:51)  

Já acompanho seu blog a algum tempo e adoro as suas idéias de decoração. Em abril irei para Miami e estou desesperada para visitar a IKEA, principalmente porque estou construindo e vou ter uma casa inteira para decorar! Sempre venho aki pegar alguma dica!

Abraços

Unknown  – (25 de março de 2011 às 05:51)  

que projeto divertido!! adorei!!!
estamos sorteando uns presentes para os amigos, participa! http://karolstolf.blogspot.com/ beijoss

Leila Gesing  – (25 de março de 2011 às 06:53)  

adoro suas dicas e idéias! parabéns!

Anônimo –   – (25 de março de 2011 às 08:04)  

Rafa
não sei não mas me pareceu que a parede foi feita com duck tape. da uma olhadinha...

Rafaela Fajardo  – (25 de março de 2011 às 09:16)  

Oi meninas! eu vi que era um "papel de parede" improvisado mas vcs falando agora que caiu a ficha: eh Duck Tape!!!kkkkk
A proposta eh ate interessante mas tudo junto ficou meio over,ne?

Viviana  – (26 de março de 2011 às 09:22)  

Simplesmente a-d-o-r-e-i os puxadores!!!! bem deiferentes e estiloso, com uma pitada de bom humor!!!! Vc como sempre arrasa nas dicas!!! beijão

Unknown  – (8 de abril de 2011 às 11:57)  

Noooosa! que saudadesde passear por aqui, quantas novidades, andei sumida por conta de problemas de saúde na família,mas já estou me deliciando em olhar teu blog.
Mil parabéns pelas idéias criativas.
Um grande beijo

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner