Frescurite que Virou Mania

>> sexta-feira, 25 de março de 2011

 Confesso que sempre achei a maior das frescuras ter um espumador de leite em casa!!" Pra que isso,gente?"- retrucava eu.
Um belo dia,ganhei o tal aparelhinho e hoje sou uma ex-desacreditada-em-espumas ,encontrei a (s) resposta(s) para minha indagação:
 "Serve pra deixar a vida mais cheia de firulas e assim mais gostosa de saborear" (fonte-fundo do meu ♥ )
"A espuma em um Cappuccino retém o calor do café embaixo dela" (fonte -pesquisa google)
Funciona a pilha
Faz um rebuliço no leite! rs
Deliciaaaaa!!!

O nome Cappuccino deriva da palavra "cappuccio"(capuz em italiano) ,assim os frades franciscanos são chamados devido ao capuz que trazem preso ao hábito. Achei 2 versões do porque dessa origem:
Uma diz que é devido a cor da bebida ser parecida com a do hábito e a outra porque o capuz era usado pelos frades para manter o calor do corpo como a espuma na bebida-retém o calor embaixo do café como um capuz.
Achei mais bonitinho o ultimo "porque"! =)
Bitocas,
Rafa

P.S:quem perdeu o PAP do porta copos que aparece nas fotos Clique Aqui


Priscila Oliveira  – (25 de março de 2011 às 12:33)  

Oi Rafa, eu tenho um desses e confesso que usei umas três vezes, por falar nisso vou já procurar por ele, nem sei por onde anda e se funciona,hahaha!
bjs e bom fds!

SABRINA TRALDI  – (25 de março de 2011 às 12:53)  

Eu faço espuminha no meu café todo santo dia com um fouet, manualmente. Não conhecia essa "ferramenta"!!! Delícia de capuccinoooo.. Bjs

Cristiane Pacheco  – (25 de março de 2011 às 13:14)  

Nossa Rafa...deu saudade de um que comprei ha muito tempo numa revista da Avon...ele faleceu de tao usado que foi o coitadinho,rsrs! Ow...quero outro!!!Vc fala uma grande verdade quanto a real utilidade...eh pra fazer uma espuminha,ok,mas a grande gracinha eh a sensação gostosa de estar tomando nem que seja um simples capuccino preparado com carinho,seguindo um ritual...faz diferenca,eu sei que faz! Muito bom!Te acompanho sempre e hoje obrigada por me fazer lembrar de um tempinho gostoso da minha vida! Bjs!

CRIA DA CASA DESIGN  – (25 de março de 2011 às 13:16)  

Eu tenho um desse e adoro, uso todo dia. Meu café com leite fica muito mais gostoso com espuminha...
Beijos

Unknown  – (25 de março de 2011 às 13:19)  

amo o café, o leite, o cappuccino espumoso!! Ganhei um aparelhinho desse há alguns anos e não abro mão dele!!!

beijinhos

docesabobrinhas  – (25 de março de 2011 às 14:08)  

é ele funciona! rs!
um bj doce e bom fim de semana
roberta
www.docesabobrinhas.com

Anônimo –   – (25 de março de 2011 às 14:11)  

Adoro, não uso todo dia! Mas meu namorado deu uma máquina de café para o pai dele que na lateral tem um desse (mas chamo de aerador :P)... toda vez que vou na casa do namorado uso a máquina! Tudo de bom!
Um beijo
Tri

Unknown  – (25 de março de 2011 às 15:14)  

ai que legal, adorei!!!
quer participar do nosso sorteio?
http://karolstolf.blogspot.com/
beijosss

Anônimo –   – (26 de março de 2011 às 02:31)  

Adorei muito bom por acaso nunca dei importancia mas gosto de um capuchinno
bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Patricia Merella  – (26 de março de 2011 às 03:08)  

Rafa,tu é uma figura..rs
Eu que pensavas que minha máquina nespresso já era o bastante para espuminhas no meu café,fiquei tentada com este teu aparelho de espumas.já fui servida cá na Bélgica um café com carinha e outro com corações penso que foi por conta deste tal aparelho.aiaia eu quero!rs
lindo final de semana Rafa,bisous

Mi Hernandez  – (26 de março de 2011 às 08:21)  

Rafa,eu tenho um desses, e aqui faz espumona no leite com chocolate das crianças.Aqui vendem um achocolatado que se chama Colacao, e parece aquele Toddy antigo,que empelotava e num afundava prá dissolver...Só esse aparelhinho prá me ajudar na tarefa matinal...Besitos

Amanda  – (26 de março de 2011 às 13:20)  

Oi rafa queria um desses pra mim :(, adorei o novo design do blog fiqcou shownnnnnn, bjos

Vania  – (26 de março de 2011 às 18:44)  

Oi Rafaela,boa noite !!!
Gostei das explicações,legal!
Ahhh...gostei desta "frescurite"...eu quero...!
Lindo fim de semana para vc e família.
beijo.

Carla Bernardo  – (27 de março de 2011 às 06:49)  

Nossa Rafa,

Coprei um desse assim que casei, há 4 meses, mas nunca lembro de comprar a pilha.... hahahaha

Agora que vc me deixou com água na boca, vou lembrar da bendita com certeza!

Bjus

Vanessa Santos  – (27 de março de 2011 às 13:33)  

Oi Rafa!
eu n tomo leite, mas vendo essas tuas imagens até deu vontade de comprar um desses e passar a tomar cappucino todos os dias! eheheh

Jaci Sales  – (27 de março de 2011 às 18:02)  

Oi Rafa, amo o seu blog, leio SEMPRE, mas quase nunca comento. Hoje resolvi comentar pq não fiquei muito satisfeita com essa nova fonte que você resolveu usar. Aí vc vai pensar "que menina chata, nunca fala nada e quando fala é criticando?"! Peço mil desculpas, mas será que só eu achei isso? Acho essas fontes animadinhas um tanto ruim de ler quando o texto é grande pq acaba ficando um pouco cansativo. Mas enfim, é só a minha humilde opinião. Com certeza continuarei visitando você como sempre, pois seu blog é ótimo e você é divertidíssima!

Rafaela Fajardo  – (27 de março de 2011 às 18:13)  

Ola Jaci,
De maneira alguma fiquei chateada,inclusive preciso sim da opiniao de vcs pois nada aqui eh definitivo (nunca foi!rs)...vou tentar uma nova fonte pq eu tb estava achando cansativa essa q esta agora.
Obrigada pela sinceridade!!
Bitocas

Rafaela Fajardo  – (27 de março de 2011 às 18:19)  

Pronto voltei para classica "Verdana"! =)

Sandra Lima  – (27 de março de 2011 às 19:18)  

Eu não sou muito de tomar café, mas agora você até me fez vontade Rafa!
Estou preparando uma postagem para amanhã e precisava de um móvel pintado com uma cor primária. Adivinha no que é que eu pensei? Sim, a sua mesa amarela! Aquela, linda, que eu não me canso de olhar! Peguei uma foto aqui, espero que não se importe... Estou colocando os devidos créditos lá!
Beijos

Casa da Barbarella  – (28 de março de 2011 às 05:13)  

Oi,

Estou fazendo um sorteio no meu blog e gostaria que vc participasse!!! Bjos

www.casadabarbarella.blogspot.com

Louise –   – (28 de março de 2011 às 14:53)  

Primeiramente, muito prazer Louise!
Faço faculdade de administração, mas sou apaixonada por decoração e outras coisitas... tenho um grupo de artes visuais na igreja e adoramos tudo que tem a ver com o que voce posta no blog...
Sinceramente... estou viciada no seu blog!!!
Amei tudooo e já divulguei no facebook!
Agora passo aqui todos os dias!

Parabéns e que Deus abençoe vc, sua família e us criatividade!!!!

Abç,

Thiago e Tony  – (4 de abril de 2011 às 20:44)  

Nós adoramos o café ou chocolate com essa espuminha! Aqui em casa a gente tem um e sempre estamos fazendo! rsrs
Entra no nosso blogs: www.doishomenseumlar.blogspot.com

Bjs!!

olenka  – (11 de abril de 2011 às 13:50)  

"DARLING" (isso tb é frescuriti,rs...)

Na verdade, ao "espumar", estamos RE-oxigenando a bebida que ao ser esquentada, perde mujito do oxigênio, ficando muito mais saborosa ao oxigená-la novamente.
Se passarmos de um copo ao outro, por 3 X, tb ficará mais saboroso (claro que com espuma fica muito mais).
TODOS devemos fazer isto após o preparo do "soro caseiro".Ele fica horroroso justamente porque esquentamos a água. (Ou o café, o chá...)
Portanto, todas vcs estão corretas: fica muito mais saboroso mesmo!. Bjs...

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner