4 Dicas para Playroom

>> quinta-feira, 10 de março de 2011

Quem viu o post Capa para futton sem costura,sabe que estou arrumando um cantinho para o meu pequeno ter seus brinquedos organizados (I wish!rs).
Minha saga continua e vim mostrar mais 4 coisinhas que ja fiz no novo "mundo encantado de Thomas"!


Dica 1- Paredes!A gente ensina,fala,coloca de castigo mas criança sempre dá um jeitinho de fazer uma "arte" em nossas lindas paredes,né não??? Para evitar isso e ao mesmo tempo não cortar o barato do pequeno,bolei o seguinte:
Apliquei Papel Contact Listrado em todas as paredes do ambiente mas somente até metade.Para poder rabiscar a vontade fiz uma lousa : contact lousa (new!!a venda AQUI) + papel decorado com motivos infantis para fazer a borda (também indico o Tape decorado como borda, fica um luxo!)
Thomas amaaaaa rabiscar ai! Principalmente os desenhos que a mama artista (not!) faz pra ele! Haha

Dica 2: Etiquetar para organizar!
Vamos combinar que é difícil educar criança a guardar a baguncinha de brinquedo,né?A idéia aqui é organizar de forma atrativa e funcional. Separei os brinquedos em categorias (no caso o que ele mais gosta e consecutivamente brinca mais). Imprimi figuras dos temas e colei em cada cestinha organizadora:

Ele achou um máximo guardar cada coisa na sua "casinha" correspondente! Que Deus conserve! rsrs

Dica 3:O chão! Sai do " lugar comum" e ao inves de colocar tapetes emborrachados,usei tapete de grama sintética!! Escolhi um bem macio e com as cerdas pequenas pra facilitar a limpeza.


Dica 4 : Detalhes divertidos!
Genteee...delícia decorar pra crianca,né?? Mas vai dizer que você também não iria querer um pendurador desses???
Ah! Tenho uma boa noticia!Esta a venda la no Casa Montada Loja,é só clicar aqui
O playroom ainda não tá pronto,faltam alguns detalhes...quando estiver, mostro tudo aqui!
Bitocas,
Rafa ☼

Tutitati  – (10 de março de 2011 às 12:54)  

menina! hj mesmo tava dando uma geral na sala de brinquedos e pensando na deco que tava caidinha! Amei, amei, amei!
bjinhos

Renatha  – (10 de março de 2011 às 14:02)  

Rafa... Que lindo!
Eu quero um quarto de brinquedos desses pra mim!!! =)

Beijos...
http://blogdacuriosa.blogspot.com

Casadavi  – (10 de março de 2011 às 14:03)  

que maravilhoso, gostei muito
bjos.

Renata  – (10 de março de 2011 às 15:48)  

ai que vontade que me deu de fazer isso no quartinho da minha filha!!!!!!!!!!!! muita vontade mesmo!!!!!!

Estou muito afim de trocar a caminha da filha e adorei a ideia das cestas embaixo da cama. a ideia da grama sintetica, da lousa de contact e dos cabideiros de rabinho de cachorro.

fim de marco faco encomendas especiais com vc ta? 3 cabideiros, e o papel contact de lousa..

beijos

Alessandra Baldasso Marsaioli  – (10 de março de 2011 às 16:07)  

Ficou muito alegre, divertido, de muito bom gosto, parabéns , ele deve ter adorado! Sou criadora de um blog que acabou de sair do forno , de uma passada lá ok?http://apaixonadospordecoracao.blogspot.com/

Marta Melo  – (10 de março de 2011 às 16:35)  

Ficou lindo digno que uma revista Quartos ou Casa Claudia, parabéns!
Beijos
www.martammello.blogspot.co

Cris  – (10 de março de 2011 às 17:28)  

Que coisa linda rafa, estas de parabéns, me apaixonei pelo blog e tudo que você coloca aqui lindo para compartilhar conosco...

tenho uma estante de plastico e ela é preta (não combina nada com meu quarto), você acha q o papel contact serve para cobri-la?

Rebeca Fernandes  – (11 de março de 2011 às 03:28)  

Amei a idéia do piso de grama !!!
1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Jéssica  – (11 de março de 2011 às 08:35)  

Absolutamente incrível!
Adorei suas idéias. Está criando um espaço que vemos lojas mas que nunca poderiam se tornar realidade em nossa casa.
Meus parabéns!

Beeijos

Syspil  – (11 de março de 2011 às 10:23)  

Sensacional. Um cantinho só para ele, com tudo o que ele gosta de brincar. Bjs
www.sissy-atelier.blogspot.com

Nalon  – (11 de março de 2011 às 19:48)  

Rsrsrs...
Bom, eu não sou criança mas confesso que fiz logo na entrada do meu apê uma porta-lousa... rsrsrs
escrevo recadinhos para meu fofo, para amigos, e meus sobrinhos adoram rabiscar nela.
Lindo e prático esse espaço, parabéns!

Thiago e Tony  – (11 de março de 2011 às 21:15)  

Rafa, parabéns pelo seu blog!!!! Sempre entramos nele e adoramos!
Montamos nossa casa recentemente e usamos varias dicas suas!
Montamos um blog onde vamos mostrar a transformação da nossa casa
www.decorepormenos.blogspot.com
Bjs!!!!

Mi Hernandez  – (12 de março de 2011 às 06:34)  

Hola, que lindo ficou o play room.O meu pequeno Thomas (17 aninhos)desde criança gostava de lego também,mas num era organizado como seu não,já pisei em muitos legos pela noite...kkk.Vi desses cabideiros no IKEA,são apaixonantes, queria colocar no quarto da filhota,mas ela tem 5 anos e pavor de cachorro( nunca foi mordida,nunca recebeu nem uma rosnada de um)num quis, levaria até o rosa,mas num teve jeito...rsrs...Esse contact de lousa é show,aqui na Espanha,só vi do branco de escrever com caneta,mas nem achei muita graça. Apareça prá uma visitinha no meu blog também. Besitos

Anônimo –   – (12 de março de 2011 às 09:18)  

Hola,adorei mucho esta ideia.

Amanda  – (12 de março de 2011 às 16:48)  

Rafa ficou lindo, qdo eu mudar pro meu ape vou utilizar bastante suas ideias, afinal tenho 2 garotos aki tbm , bjos e adoro seu blog

Lily  – (13 de março de 2011 às 06:14)  

Nossa, esta ficando lindo! Adorei a ideia da lousa. Nao conhecia esse tipo de contact. Parabens pelo blog! Sempre cheio de otimas dicas ;-)

Unknown  – (13 de março de 2011 às 10:48)  

Rafa! que lindo!!
Bom gosto é tudo, né?! Parabéns!!

beijinho

Panos e Linhas Ateliê  – (13 de março de 2011 às 18:06)  

Este blog é o máximo, adoramosssssssssssssss! Visite nosso cantinho e se quiser seja tbm nossa seguidora! Grande beijo!

Sandra Lima  – (14 de março de 2011 às 13:38)  

Rafa, adorei essa parede! Vou passar agora a ideia para a minha irmã, que vive brigando com meu sobrinho só porque ele gosta de demonstrar sua veia artística nas paredes...
Beijos!

Anônimo –   – (14 de março de 2011 às 13:58)  

Quero dizer, adoro seu blog, vc é D+, quando eu crescer quero ser criativa que nem voce hahah

Bjus

Joana Felipe

ELAINE AMADOR –   – (14 de março de 2011 às 14:51)  

oeeee... adorei suas dicas gostaria que vc me mandasse como organisar quarto de menina .... muito obrigada . ELAINE

Rodrigo Antonelli  – (15 de março de 2011 às 12:00)  

queria ser organizado assim... ADORO SEU BLOG, bjs!

Anônimo –   – (18 de março de 2011 às 01:38)  

adorei tudo por acaso ja pensei fazer na casa nova os brinquedos vao acumulando bjbj
Monica Morris
coisasdaminhacasa

Manuela Nygaard  – (19 de março de 2011 às 14:48)  

Esse tapete acabou com a minha vida!
A antiga escola do meu filho botou um desses no ar livre. Resultado: chuva e sol, chuva e sol, chuva e sol = fungos!

Meu siflho brincando ali td dia, eu inocentemente nem prestei atenção a isso...
Em 2 anos de escola ele desenvolveu uma alergia fortissima a mofo!

Resultado: crises e mais crises de bronquite!

Ano passado ele mais faltava do que ia por causa das crises. Custou até descobrirmos de onde vinha a alergia.

Trocamos de escola.

Se ele teve outra crise deste que as aulas do ano passado acabaram?? Somente umas 2 ou 3, por causa da virada de tempo!!


Tem que ter um hiper cuidado com tapetes sinteticos pra nao piorarem uma tendencia da criança, como foi o caso do meu.

Mas fora a minha historia triste... O cantinho ficou lindo!!!

Adorei os detalhes dos cabideiros !!!

mais um item que nao vai faltar no futuro quarto do meu principe!

Dimn  – (29 de abril de 2011 às 12:45)  

Ideia maravilhosa, enquanto eu ia a rafa ja tava voltando .

To na missao de encontrar um desses pro kartinho do meu pequeno bjus

Muri  – (12 de maio de 2011 às 12:13)  

Uuuauu! Adorei a ideia!
Admito que não sou espontaneamente organizada (hehe), acho que faltou incentivo quando eu era criança, como esse que seus filhos tem agora...
Sabe a unica coisa que eu faria diferente?? Eu colocaria os nomes logo a baixo dos desenhos nas caixas de brinquedos, estimulando a alfabetização...
Cresci e virei professora, então essas coisas sempre passam pela minha cabeça...sabe como é?! hhehe!!
Vou copiar a ideia, na escola e em casa quando tiver os meus...
bjos

Celi Dias  – (7 de julho de 2011 às 15:37)  

Querida...adorei...que criatividade....que vida que tem esta decoração....nossa....amei todas as idéias...se me permitir...citei você em meu blog...passa lá...vou amar a visita...já sou sua seguidora fiel...bjs...bjs...

Anônimo –   – (15 de outubro de 2011 às 13:11)  

A-M-E-I T-U-D-O-O-O-O!!!!
Lindo lindo lindo!!

Parabéééns!

Roberta

Cristiane Prezotto  – (24 de fevereiro de 2012 às 18:15)  

Fiquei APAIXONADA pelo seu blg. Tudo muito lindo!!! Pena que tenho duas mãos esquerdas (no meu caso que sou destra...rs). Mas a ideia do contact tenho certeza que vou testar!!!
bjusss
http://dicasdacandinha.blogspot.com/

Lilia Carvalho  – (12 de setembro de 2012 às 19:52)  

Buscando idéias para o quarto de brincar do meu filho, mais especificamente sobre grama sintética, cheguei até seu blog..... Adorei suas idéias !!!! Vc poderia me passar o contato da grama, por favor? Muito obrigada e parabéns pelo blog. Lilia carvalho

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner