4 Truques para organizar melhor as Roupas

>> sábado, 24 de agosto de 2013

Já faz 1 mês que contei para vocês que estou fazendo uma revolução nesta casa que chamo de lar.Quem não viu ainda clique aqui e confira o vídeo do ponta pé inicial (mostro os produtinhos que comprei).
Depois disso,já reorganizei todo meu banheiro (veja aqui) e também modifiquei meu quarto colocando cômodas nas cabeceiras.Essa última semana reorganizei meu closet (em breve em vídeo) e também mudei toda a arrumação das roupas das crianças.

Hoje vim mostrar 4 mudanças que fizeram muita diferença na organização das roupas aqui em casa!!

1-Dividir as roupas penduradas em categorias
Eu sempre dividi as roupas penduradas por grupos mas acontecia de misturar uma ou outra.Agora, com essas divisórias não tem erro! Mesmo na hora da correria consigo manter a organização das categorias.
A divisão ficou em: camisetas,blusas (as mais finas e camisas de botão),vestidos,coletes e jaquetas.

2- Nunca mais guardar roupas empilhadas nas gavetas!!

Essa nova forma de dobrar e organizar as roupas mudou a minha vida! Sério,gente!
Antes ficava muito difícil manter tudo organizado com as peças empilhadas dentro da gaveta.Tirar aquela última, sem desmanchar o montinho, era uma tarefa árdua.
Dobrando as peças ao meio, depois da dobradura tradicional, e organizando na vertical, deixa tudo mais visível. A probabilidade do "terremoto de blusas" acontecer diminui muito!

3-O "dobrador" de camisas do Sheldon!! BAZINGA! =)
Essa ferrmenta pode parecer inútil para alguns mas se tratando de uma péssima dobradora de camisas como eu,esse treco caiu do céu!
Vi a primeira vez no seriado "The Big Bang Theory" onde o personagem Sheldon usava numa cena.
Para minha felicidade achei no Amazon,comprei e me apaixonei! ♥♥♥♥

4-Ensinando o pequeno a organizar 
As roupas do Thomas (5 anos) não ficavam muito ao alcance dele no closet, quando queria pegar algo, subia num banquinho e sempre fazia uma baita bagunça nas peças empilhadas na prateleira.
Foi aí que dei uma ajeitadinha nesses 2 gaveteiros de plástico para ficarem mais ao alcance dele.
O pequeno, que já está aprendendo a ler ,adorou a ideia das etiquetas lousas e está aprendendo que cada coisa tem seu lugar.

♥Tenho pesquisado muito sobre organização e estou completamente apaixonada pela canal da Alejandra no youtube.Muitas ideias foram tiradas de lá! Clique aqui para conhecer.

Sheila Montenegro  – (24 de agosto de 2013 às 14:25)  

Amei as ideias! Amei também o canal da Alejandra, que já está na minha barra de favoritos, assim como seu blog. Beijão.

Vanessa L Real  – (24 de agosto de 2013 às 14:51)  

Muito Legal a organização! Quem dera que eu tivesse paciência pra isso. rsrs

Bjinhos!

www.quadrosvintage.blogspot.com.br

Crista  – (24 de agosto de 2013 às 15:28)  

OBRIGADA,profe...ksksksksksks...AMEI!!!

Anônimo –   – (24 de agosto de 2013 às 16:23)  

Demais suas ideias!!!!!!!
O dobrador de camiseta do Shledon é demais.
Beijos

Fernanda Diniz  – (24 de agosto de 2013 às 17:47)  

A ideia que mais se mais me ajudará será por as roupas na vertical nas gavetas. #comonãopenseinissoantes srsrsrsrsr Bjs e amo seu site.

Construindo Minha Casa Clean  – (24 de agosto de 2013 às 18:26)  

Muito legal!
Amei!!!

"Construindo Minha Casa Clean"

Marcela Nicioli  – (24 de agosto de 2013 às 19:16)  

Adorei!
Essas divisórias para as roupas vc que fez, Rafinha? Ficaram um charme!

Karin Filgueira  – (24 de agosto de 2013 às 20:18)  

Rafaela, qto capricho e organização - inspirador!
Obrigada pelas sugestões.
Sou fã da Alejandra e assinante do canal - ela sabe o que diz, né?!
Adoraria receber sua visita. Seria um prazer fazer uma nova amizade.
Vem tomar um chazinho comigo em Meu Doce Lar. Vou amar!

http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/

Deus abençoe!
Bjs!

Unknown  – (25 de agosto de 2013 às 03:37)  

Adorei,adorei, em especial a dobragem da roupa e as comodas para o pequeno, é algo a fazer cá por casa tambem, e para mais vou-me mudar, e vou aproveitar para muitas mudança no nosso home. beijão.

Flavinha Gomes  – (25 de agosto de 2013 às 08:46)  

Super dicas, Rafa, adorei.
Vou compartilhar no FB.
Bjus

Unknown  – (25 de agosto de 2013 às 11:20)  

Aprovadíssimo. Também uso gaveteiros para guardar as roupas do meu filho de 5 anos e dobro da mesma forma. Na época em que descobri isso também foi algo fundamental para acabar com os montinhos de roupas e não quero outra vida.

Bjs

Unknown  – (25 de agosto de 2013 às 14:41)  

Muito legal Rafa, uso esses gaveteiros para guardar os brinquedos dos filhotes. Maravilha!
Bjs
casadabizaka.blogspot.com.br

Cris Lombardi  – (25 de agosto de 2013 às 15:55)  

Amei a arrumação! Adoro fazer estas coisa em casa!
Tenho o dobrador do Sheldon (rs) e comprei no site www.lojaoz.com.br
Fiquei louca pelo divisor de roupas! Você fez?
Pensei em comprar em lojas que vendem produtos para montar comércios (onde tem cabides, araras e afins). Deve ter, né?
Parabéns!!

Coisas da Lívia  – (26 de agosto de 2013 às 05:04)  

O que mais gostei foi o dobrador de camisa do Sheldom!!!

Beijos

CamomilaRosaeAlecrim  – (26 de agosto de 2013 às 09:20)  

Que legal! usar acessórios para ajudar na organização é sempre ótimo, adorei as ideias do post!
Beijos
CamomilaRosa

Ana  – (26 de agosto de 2013 às 10:51)  

muito legal, adorei esse dobrador de camiseta e as divisórias.

Carla Vieira  – (26 de agosto de 2013 às 11:38)  

Amei!! Vou adotar algumas dicas!
Bjs

luarte  – (27 de agosto de 2013 às 07:37)  

Que excelente post :) Já adoto alguns destes truques como a organização vertical nas gavetas, mas por exemplo as divisórias dentro do roupeiro acho que vou copiar a ideia :) Onde posso encontrar esse tipo de divisórias?
Beijinhos e continuação de excelentes inspirações.

Bruh Morales  – (28 de agosto de 2013 às 11:54)  

Adoreiiiiiiiiiiiiii! Vou fazer essa semana mesmo na minha casa!!!!

Crika Lourenço  – (28 de agosto de 2013 às 14:06)  

Adorei! Vim passear e ja to ficando! Bjs no coração.

Fátima  – (30 de agosto de 2013 às 12:44)  

Amei...ficou lindo como tudo que você faz.
Aproveitando...o meu quarto é todo tabaco...tenho uma cômoda com 5 gavetas, 2 criados mudo com 2 gavetas cada e um guarda roupa com 6 portas...eu gostaria de revesti com contact só não sei qual cor usar...e agora estou eu aki pedindo que você possa me fornecer uma das suas idéias maravilhosas...pode ser? Kkkk obrigada, bjs e fica com Deus.

Carolina –   – (31 de agosto de 2013 às 12:59)  

Nunca tinha visto um "dobrador de roupa", mas fiquei fã! Bem que precisava de uma coisa dessas cá para casa. E com gavetas assim, um show na decoração do quarto das crianças, até dá gosto ser organizado :)

Paula Motta  – (2 de setembro de 2013 às 06:42)  

Ameii !!
esse post caiu como uma luva pra mim, estou tentando organizar meu guarda roupas e não estava sendo muiito feliz rsrs .. uma coisa fiz corretamente, compreii um monte de cabide rsrs e vou anotar as outras dicas ..
Beijo*

Unknown  – (2 de setembro de 2013 às 09:45)  

Adorei seu blog e suas dicas.

Sarapaz84@blogspot.com

Raquel  – (5 de setembro de 2013 às 11:06)  

Ai, como eu amo gente prática! :)
Obrigada por dividir essas dicas com a gente, com certeza vou incorporar no meu caos particular que atende pelo nome de guarda-roupas.
Bjinhos

http://raquelcondulo.blogspot.com.br/

NardaFoto  – (5 de setembro de 2013 às 14:17)  

Muito show, amei as ideias...bjs prima!

Anônimo –   – (10 de setembro de 2013 às 14:44)  

Olá Rafaela vc leu o email que te enviei?
Querida vc é uma Brasileira que decidiu ir pra Flórida trabalhar com desiner de interiores é isso? Se for vc trabalha muito bem.

Bjs

Léa

Unknown  – (13 de setembro de 2013 às 18:49)  

Oii
Parabéns pelo blog, lindo :)
Adorei a dica... só não sabia onde comprar o dobrador.. :)

Bjs
te espero em dekoratie.blogspot.com.br

Anônimo –   – (14 de setembro de 2013 às 14:58)  

Olá querida! Adorei as dicas, os tuturiais e as fotos! Tudo aqui é maravilhoso! Parabéns pelo fantástico blog! Fiquei fã também na página do seu face:)
bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos  – (20 de setembro de 2013 às 05:45)  

Obrigado por estas dicas !! Precisava mesmo !
Estou a seguir-te ! :D beijinhos *

Catarina  – (22 de setembro de 2013 às 14:23)  

Essas das roupas na vertical é uma ótima idéia!!!!!!
vou fazer aqui :) bjo

Carla Tolfo  – (22 de setembro de 2013 às 17:53)  

Adorei as divisões em cor de rosa! Amo cor de rosa!

Unknown  – (23 de setembro de 2013 às 13:04)  

Ficou muito show! !!! Parabéns! !!
Adorei essas divisórias. Onde posso encontrar?

Unknown  – (23 de setembro de 2013 às 13:05)  

Ficou Showwwww! !! Parabéns!
Adorei essas divisorias! Onde posso encontrar?

Silvana –   – (7 de outubro de 2013 às 14:24)  

Olá estou adorando o seu blog.O que são estas divisórias rosas com bolinhas brancas que vc usou para dividir as roupas por categorias?

Priscila  – (21 de outubro de 2013 às 07:38)  

Adorei as dicas!
Realmente as roupas na vertical nas gavetas é bem melhor :)

Beijos e parabéns pelo blog!
Meu Cantinho Decorado

Mônica - Sacerdotisa da Deusa  – (13 de novembro de 2013 às 05:06)  

Oie!

Cheguei agora a ameiiii seu cantinho!
Beijinhos.

Flores e Luz.

Rachel  – (3 de janeiro de 2014 às 14:43)  

como é o nome, em português, desse "dobrador do sheldon"?

Unknown  – (3 de janeiro de 2014 às 16:58)  

Onde comprar a divisória do guarda -roupa e o treco de dobrar blusa? Obrigada.

Anônimo –   – (4 de janeiro de 2014 às 11:04)  

Oi, gostaria de saber onde você comprou as divisórias. Obrigada

mc bambam  – (24 de janeiro de 2014 às 06:15)  

Boas idéias são sempre bem vindas.

Renata,  – (27 de janeiro de 2014 às 11:49)  

Onde vc encontrou essas divisórias de cabides? Procuro e n consigo achar!! eu adorei!!!

Anônimo –   – (3 de fevereiro de 2014 às 10:48)  

Ola!onde voce achou essas divisorias para cabide?

marta veiga  – (1 de março de 2014 às 11:39)  

Super interessantes estas dicas.além de facilitar na hora de encontrar o que queremos ainda conseguimos manter tudo organizado e otimizar o espaço nos armários e gavetas...

Unknown  – (7 de abril de 2014 às 10:51)  

Boa tarde amei suas dicas de organização queria saber se no site da amazon que vc encomendou o dobrador ele está com esse nome mesmo pois já procurei mais ainda nada. Aguarde um retorno.

bjoss

Unknown  – (4 de junho de 2015 às 13:41)  

Adorei as dicas!
beijos
othecasa.blogspot.com.br

Kananda  – (2 de novembro de 2017 às 10:40)  

Show de mais, o meu guarda só vive zuado, agora espero realmente que eu consiga dá uma arrumada nele.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner