A prateleira que virou penteadeira

>> quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Apesar de adorar a ideia,eu não planejava ter um espaço no quarto dedicado só para me embelazar,achava que meu banheiro já cumpria com seu papel de clube da Luluzinha. Porém com a nova arrumação surgiu uma parede livre que fez com que a pulguinha que mora atrás da minha orelha perguntasse; "Por que não?"
Na verdade a parede em questão não era tão livre assim...O espaço entre ela e a cama não me permitia grandes extravagâncias.

Grande extravagância = penteadeira vintage linda à la Bonequinha de Luxo

Fuén.Não dava!Eu tinha uma parede enorme dando sopa mas pouca metragem de chão,saca?Nem a mesinha mais estreita da face da Terra iria ficar boa ali.Foi então que veio a ideia de usar uma prateleira de parede,que na loja é sugerida para colocar dvds numa sala de tv.Bom,lá em casa não foi bem assim:
Esse móvel é da IKEA,acho que todos conhecem,né? A loja é cheia de sugestões bacanérrimas mas nem sempre encontramos as soluções para todos os nossos problemas (isso funciona para qualquer loja de decor,né?).Então é aí que a gente tem que aprender a olhar além e pensar outside the box
O móvel é uma prateleira de parede com um compartimento para guardar coisinhas.Perfeito!A superfície é estreita a ponto de não atrapalhar o transito no quarto mas é o suficiente para servir de suporte para quando eu estiver me maquiando ou secando cabelo.
Depois foi só colocar o espelhão na horizontal e uma luminária acima dele.Ah!E comprar um banquinho bem confortável e que encaixasse direitinho embaixo do móvel quando eu não estivesse usando.
Os acessórios da minha nova "penteadeira" também não  foram achados em departamentos especializados em itens para guardar maquiagem ou decorar quartos.Como por exemplo,o suporte com os perfumes foi achado na seção de coisas pra cozinha, a bandeja azulzinha na parte de itens para home office.
O potinho branco que coloquei a vela de LED dentro era vendido como porta lápis e esse suporte giratório,encontrado no departamento de home office, foi perfeito para colocar as makes que uso mais no dia-a-dia.
Se eu já não tivesse esse espelho teria comprado um menor,ele é lindo mas na hora de maquiar uso mesmo esse menorzinho aí da bancada! rs
A iluminação ficou  boa mas percebi um pouco de sombra no rosto quando me maquio a noite portanto acredito que terei que instalar luzes laterais.Certo produção?

Dani Bispo  – (19 de setembro de 2013 às 07:56)  

Acho que o problema da iluminação é a lampada dicroica que produz muita bombra.

Marcela Nicioli  – (19 de setembro de 2013 às 08:35)  

Ai, ai....Rafinha sua danadinha! Quando eu penso que vc já teve todas as ideias, vc me aparece com mais essa?! Tsc...tsc...

Ficou incrível!! E pelo espelho vi algumas outras alterações no quarto...mostra tudo, vai?!

:P

E o vídeo do closet? Vai rolar ainda? Tô curiosinha....rs

Bjo lindona!

Pâmela  – (19 de setembro de 2013 às 08:56)  

LINDO demais! Esse quarto é a culminância do que procuro ha anos fazer no meu dormitório! Me serve de inspiração! Parabéns!

Catarina  – (19 de setembro de 2013 às 09:46)  

Caiu mt bem...ficou perfeitoo..ótima idéia vc teve! bjo

mila  – (19 de setembro de 2013 às 10:25)  

lindo adorei seu novo cantinho você sempre surpreende com sua ideias um espaço tão estreito e foi bem utilizado, flor você podia fazer um vídeo mostrando tudo adoro te ver..
beijos.*U*

Renata Valente  – (19 de setembro de 2013 às 10:29)  

ficou liiiiindo!!!! adorei essa transformação..
queria ter essa criatividade rs

bjos,
http://revalenti.blogspot.com.br/

Atelieporumfio  – (19 de setembro de 2013 às 10:39)  

Que ideia otima, ficou tudo muito lindo.
bj

Queli  – (19 de setembro de 2013 às 10:51)  

Muito lindo, o quarto todo é lindo. Arrasou.


Beijúh
http://alomeniina.blogspot.com.br/

Unknown  – (19 de setembro de 2013 às 12:20)  

Muito legal sua idéia e sua decor! Tenho um espaço assim no meu quarto e estava pensando em fazer a mesmíssima coisa! Ver sua idéia pronta me deixou super animada! Vou copiar!
Ahhh! Vou comentar desse seu post na fan page do meu blog!
decorrolando.blogspot.com.br

Crika Lourenço  – (19 de setembro de 2013 às 12:45)  

Putz! Que quarto bacanérrimo!!!! As ideias são d+! Ficou tudo tao perfeitinho e inusitado...AdOro!!!! Parabéns, menina! O suporte de bolo ficou lindo e etec e tal ... Hahahaha Bjs no coração!

Iris Macedo  – (19 de setembro de 2013 às 13:23)  

Quantos metros tem esse quarto, preciso de ideias para quarto pequeno menor possivel.

Michelle  – (19 de setembro de 2013 às 13:52)  

Ficou lindo.
Adorei a idéia.
Eu tenho um móvel "primo" desse...rsrs..., mas o meu tem um buraco prá passar fios e é menor.
Besitos

Tatiana  – (19 de setembro de 2013 às 14:03)  

Adorei essa idéia para o quarto das minhas filhas adolescentes!!

Unknown  – (19 de setembro de 2013 às 15:06)  

Chorei!
Ficou perfeito!
Tive vontade de te abraçar!! Acho que tu resolveu o meu problema!
Parabéns!!

Unknown  – (19 de setembro de 2013 às 17:11)  

Showw!Muito boa ideia e ficou perfeita!bjs Dani
http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

TT Didier  – (19 de setembro de 2013 às 17:21)  

dicas pra próxima iluminação: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/luz-para-seu-cantinho-de-make/

Unknown  – (19 de setembro de 2013 às 22:43)  

Lindo! É isso mesmo, temos que criar sempre, boas ideias são sempre bem vindas...
Beijinhos

Fê Dutra  – (20 de setembro de 2013 às 06:34)  

Rafa minha linda!
Quanto tempo não blogo por aqui. Saudades mil de suas dicas.
Sua penteadeira ficou LINDA! Não deixa nada a desejar à penteadeira do tipo Bonequinha de Luxo.
Fico em estado de graça, quanto vejo soluções possíveis, assim como a sua.
Um beijo

Unknown  – (20 de setembro de 2013 às 08:38)  

Ficou excelente, Rafa.

Parabéns pela criatividade. Ficou bonito e funcional.

Bjs

Anônimo –   – (20 de setembro de 2013 às 15:39)  

Rafa,

Eu tambem moro nos EUA e acho suas ideias super bacanas. Te acho original, elegante, super up e de bem com a vida. Sempre admirei o modo como vc cuida da sua casa e dos seus filhos e tudo q faz nao da pra por defeito. Tenho uma forma branca de colocar bolo, vou seguir sua ideia e colocar meus perfumes tb. Sempre entro no seu blog atras de mais novidades e qdo nao tem fico muito chateada. Abracao!

Juliana

Anônimo –   – (20 de setembro de 2013 às 15:43)  

Ah, sim! Esse suporte q vc colocou velas e na verdade e um porta-lapis eu comprei um na loja de 1 dolar e coloco meus brincos de gancho. Fica muito legal e da um ar colorido e descontraido pra decoracao. Essa ideia de colocar as velas tb e legal.

Juliana

PenceCrie  – (21 de setembro de 2013 às 13:12)  

Oii Rafa...curto o seu blog a muito tempo e adorooo suas ideias maravilhosas!
O quarto ficou perfeito e com essa penteadeira bacana não tem pra ninguém!
Quando puder venha conhecer o Pense Crie!
Beijuss!
http://pensecrie.wordpress.com/

Carla Tolfo  – (22 de setembro de 2013 às 17:48)  

Adoro seu blog! Ficou lindo seu quarto, o melhor é reutilizar! Parabéns!!!!

Roberta Lopes  – (22 de setembro de 2013 às 20:09)  

Oi, Rafa! Sempre dou uma passadinha no seu blog, amo de paixão! Hoje, domingão, me liberei da ralação de dona de casa e passei hooooooooras por aqui. Acho que visitei todas as postagens! rs. Beijinhos!

Vandressa  – (23 de setembro de 2013 às 23:35)  

Olá, estava passando para fazer uma visitinha, e fiquei meramente encantada com tudo o que li e vi, já estou seguindo.
Se quiser me fazer uma visitinha, ficarei feliz!
http://barbiemorenapah.blogspot.com.br/

tudojuntoemisturado-ma  – (24 de setembro de 2013 às 13:56)  

Ola , achei seu blog e já estou amando , que ideia bacanééérrimaaa essa da penteadeira, nunca pensaria nisso ..rs

Da um pulinho no meu blog se puder .
www.tudojuntoemisturado-ma.blogspot.com.br

Beijus

Renata –   – (25 de setembro de 2013 às 13:52)  

Rafa, eu também tenho uma parece assim, pedindo uma penteadeira... Agora deu 5 minutos... Vou fazer!
Me conta, em que loja você achou este suporte giratório (encontrado no departamento de home office)?
Beijo!

PINTA ROXA  – (25 de setembro de 2013 às 14:58)  

Ficou muito bom mesmo, adoro o Ikea tenho várias peças de lá que são versateis e andam sempre a mudar de lugar cá em casa.
Lindo o teu quarto.
Pinta

Vanessa L Real  – (27 de setembro de 2013 às 12:21)  

Adorei o espelho gigante. Seu quarto é lindo, gosto principalmente de tudo que é azul!
Parabéns pelas idéias!
Bjos

Anônimo –   – (30 de setembro de 2013 às 09:48)  

Adorei suas idéias,vc eh muito criativa,e o resultado final ficou lindo.

Thalita  – (13 de outubro de 2013 às 07:27)  

Rafa, conta aí, qual o tamanho da cômoda? Era o que eu precisava pra ganhar espaço pras roupas aqui em casa. Amei.

Elisa Cardoso –   – (25 de outubro de 2013 às 12:56)  

Muito lindo o quarto! Da onde é o suporte giratório que vc colocou a maquiagem, lindo demais. Obrigada, Elisa,

Renata  – (5 de novembro de 2013 às 15:21)  

Rafa, os perfumes no prato pra bolo deixam a bancada linda, maaaas, perfumes não "gostam" de claridade :( , a luz os degrada, não é por acaso que o Euphoria vem naquela caixa escura. Por esse motivo, quando minha penteadeira (que era da minha avó) estiver pintada e linda, só usarei vidros vazios de perfume pra decorar. :)
Beijo.

LILIAN LUCINDO  – (15 de novembro de 2013 às 17:04)  

Lindo, amei. Super criativa, de bom gosto, fina. Show!

Ariana Duarte  – (17 de abril de 2014 às 13:32)  

Nossa amei... tbm não tenho espaço pras minhas makes... ficam todas guardadas por falta de espaço .. vou tentar essa ideia...

Saulo G.  – (17 de julho de 2014 às 11:59)  

Foi uma ótima ideia aproveitar essa prateleira, ela até combinou ali com o espelho.

Anônimo –   – (4 de novembro de 2014 às 07:14)  

Ficou perfeita!! Adorei suas ideias, parabéns pela criatividade!! Quanto a iluminação, é bom instalar as luzes laterais siim flor!! Beijos

Anônimo –   – (18 de maio de 2015 às 13:44)  

adorei a nova decoração. Vc em muito bom gosto, combina tudo muito bem. abraço

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner