Uma sala mais colorida

>> terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Esses dias Thomas,numa crise de choro causada por cansaço/sono, soltou um "eu quero minha casa colorida,aquela da parede vermelha". Não questionei muito porque ele já estava caindo no sono mas esse pedido ficou na minha cabeça.

Comecei a analisar cada canto da casa e cheguei a conclusão que o pequeno de 4 anos estava certo.Onde estavam as cores dessa casa "nova",cadê aquela vontade enorme de transformar cada canto num ambiente mais feliz?

Não sei ao certo o que me fez desanimar de colorir a casa,também nem quero saber, porque esse borocoxô já passou!Comecei a operação "a volta da casa colorida" e o primeiro objetivo foi cumprido.A sala,que já havia mostrado aqui, tomou jeito de Casa da Rafa; tá colorida,tá divertida e cheia de vida.
As luminárias pendentes de cada lado do pôster deram um super charme a parede!
O tapete verdão e nesse formato super inusitado deu um toque bem descontraido.Amei muito!
A cortina estampadona foi a primeira aquisição para dar uma colorida.
 Fui me guiando pelas cores dela para criar a paleta da sala.
Essa é a coleção " brinquedos que meus filhos não mexem". 
Todos os bonequinhos são peças de colecionador e ficam nessa estante no cantinho do sofá.
Pequenas mudanças fizeram toda diferença,né?

Gi  – (23 de janeiro de 2013 às 01:09)  

Que linda! Eu queria vários itens desta sala na minha (almofada de bicicletas, manta chevron, o tapete verde...)rsrs.

Patricia Leite!!  – (23 de janeiro de 2013 às 02:22)  

bom dia flor, eu amo cor, qdo era criança meu sonho era um qto vermelho srrs!
bj grande!

Kellen Lippel Salles –   – (23 de janeiro de 2013 às 02:54)  

Rafa, sou suspeita pra falar, amei tudo! Mas o que é aquela estante ao lado do sofá! Pirei!! Ficou tudo lindo! parabéns!!! =D

Claudia Pech  – (23 de janeiro de 2013 às 03:59)  

simmmm!!!

pequenas mudanças estratégicas fazem parecer uma sala nova!

adorei

bjo e ótima semana

Priscila  – (23 de janeiro de 2013 às 04:03)  

Pequenos detalhes MUDAM tudooo!!
Ficou bem mais a sua cara!
adoreeeeii

Unknown  – (23 de janeiro de 2013 às 04:34)  

Adorei os quadrinhos coloridos que aparecem na primeira foto. O tapete deu um charme! Adorei tudo! Não precisa de muito para colorir a casa, né?

Beijos.

Unknown  – (23 de janeiro de 2013 às 04:38)  

muito legal a transformação, curti.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/01/testei-phyto-gen-argan-oil-elixir-by.html

Joana Aparecida  – (23 de janeiro de 2013 às 05:19)  

Oi Rafa vc como sempre surpreende. Adoro tudo q vc faz.....é fonte de inspiração.
Vi as duas fotos(antes e depois) e queria saber sobre aquelas prateleiras escuras q estão ao lado da TV vc fixou com parafusos mesmo ou vc usou algum outro material???
bjos Rafa....

rebecker  – (23 de janeiro de 2013 às 05:21)  

ficou lindaa, q diferença ne :)

parabens Rafa

bjs

Unknown  – (23 de janeiro de 2013 às 05:35)  

Rafa, fez muuuuita diferença sim, e como em tudo que vc toca, sua sala virou ouro.
Morri de amores por este poster em cima do sofá, ele é maravilindo!!! A parede sobre o meu sofá tá um cinza só, esperando quadrinhos ou uma imagem bela como esta sua, mas até agora nada coitada (de mim)
Beijocas
Obs.: acho que nunca perdi um post seu.

Rafaela Marinheiro  – (23 de janeiro de 2013 às 05:36)  

Adorei as mudanças, Rafa!
Você acerta sempre nessas.
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Unknown  – (23 de janeiro de 2013 às 06:05)  

Adorei o tapede inusitado, onde posso encontrar? Bj

Rafaela Fajardo  – (23 de janeiro de 2013 às 06:12)  

Oi pessoal! :)

O tapete,o pôster,a prateleira e as luminárias são da IKEA.

Beijão para todos

Roseli Castro  – (23 de janeiro de 2013 às 06:41)  

Que sala mais linda, colorida, cheia de vida!!! Amei tudo! Rafa, sou uma blogueira novata, ficarei contente com a sua visita, passa lá no meu cantinho tá? www.idealizaredecorar.blogspot.com

Gramppolla  – (23 de janeiro de 2013 às 06:52)  

Eu quero esse tapete!!
Onde acho? Please!
;)

Katia Figueredo  – (23 de janeiro de 2013 às 06:54)  

Achei q ficou super bacana, bem alegre e esse poster é coisa de louco, lindo demais!
Aqui em casa, eu não sou muito de cor não, quer dizer, curto ambientes mais cleans, mas dou minha pincelada de cores aqui e alí (to me acostumando ainda, nada é difinitivo), abusei mais no quarto das crianças. A sua casa é ótima! Ampla, arejada, linda, com idéias bacanudas! Fiquei de olho naquela Samambaia ao fundo...q linda, merece um post especial hein?
Bjs, tudibom, e espero q o filhote tenha curtido de montão!

Mariana  – (23 de janeiro de 2013 às 07:49)  

Rafa, achei que estava lindo, antes. Mas o Thomas tem razão: faltava uma corzinha (assim como falta na minha casa, que é toda neutra rs!). Afinal, vamos ao que interessa: o que o pequeno achou das mudanças? Ficou satisfeito? rs
Adorei a coleção dos brinquedos. Ficou bem legal!
Beijão.

Rafaela Fajardo  – (23 de janeiro de 2013 às 08:09)  

Mariana,

Ele adorou e disse que ainda quer uma parede colorida!Mas isso já assunto para outro post.... kkkk

beijão :)

Anônimo –   – (23 de janeiro de 2013 às 08:44)  

Achei lindo esse quadro que tu tem na parede!
Aqui em casa tudo é muito neutro, em tons de marrom, bege e creme. Eu quero a casa mais colorida, confortável e bonita mas como moro com meus pais ele não querem mudar muito ):

Making Style

Sessa Derger  – (23 de janeiro de 2013 às 09:44)  

Que linda que ficou! Este poster atras do sofa é tudo de bom! Eu adorei!
Bjaum

fabiola farias  – (23 de janeiro de 2013 às 10:08)  

Agoooora é a casa da Rafa!!!
Não que não estivesse bonita,pois estava, mas sabe como é,né?!? cor é cor...Ah,eu amo tuuudo o que vc faz, sua casa é inspieadora.
Perde mais suas cores não,tá!hihihihi
Bjsss

Rosana Francisco  – (23 de janeiro de 2013 às 11:03)  

ficou lindo a sua mudança amiga mas vou te confessar uma coisa, to com seu filho, aquela sua parede vermelha de antes era meu sonho de consumo, sala linda eu nunca vi outra igual.sabe td esse garoto....hehehe, bjosssss lindona:)

Marcela Nicioli  – (23 de janeiro de 2013 às 17:03)  

A sala da parede vermelha era muito linda!!!! E essa tb está muito linda! Vc arrasa!
E aquelas prateleiras que vc tinha na outra sala (em cima do sofá)? Estão na casa nova? Gostava tanto delas....

Erica  – (23 de janeiro de 2013 às 17:16)  

Dá-lhe Ikea! rsrsr Ficou lindíssima a sua sala! Eu também tô repaginando a minha - o que me mata é que eu não posso instalar nem luminárias pendentes, nem cortinas. Bad Landlord! :(

Elisângela  – (24 de janeiro de 2013 às 07:45)  

Nem preciso dizer o quanto eu amo o seu cantinho rsrsrsr. Você é the best em tudo o que faz rsrsr mas tenho que ressaltar esses quadrinhos de campanhia e do telefone eu ameiiii e tenho um cantinho aqui em casa que ficaria lindo. Onde você comprou e como faço para ter um igual rsrsrsr.
Quando tiver tempo, dê uma olhada no meu cantinho, não tão chique como o seu... mas feito com muito amor também...http://familiapresentededeus.blogspot.com.br/

madeira em forma  – (24 de janeiro de 2013 às 12:52)  

Rafaela, que delícia de casa a sua. Toda original. Até a "cadeira suspensa" convida a gente para ficar. Amei mesmo foi a foto na parede, atrás do sofá.
Abraços

Márcia Araújo  – (25 de janeiro de 2013 às 03:21)  

Muitissimo obrigada por teres voltado a postar idéis bacanas pra nós,pois você é a nossa maior inspiração desse mundo de blogger,a nossa casa fica mais parecida conosco,quando nos inspiramos em ti,como diz a musica"não nos abandone jamais"
bjo MARCIA ARAUJO

Fabi  – (25 de janeiro de 2013 às 03:43)  

Rafaela, que lindeza! Vc foi muito feliz na escolha das cores... mas, me diga onde comprou aquela mesinha de apoio que fica do lado do sofá (nãos ei como chama)... amei e quero uma!

http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

 – (26 de janeiro de 2013 às 15:20)  

Duvida,,, posso usar o papel contact no banheiro? fora do box , claro, o que me dizem?

Andrezza Costa - Blog Decor Ativa  – (31 de janeiro de 2013 às 15:03)  

Oi Rafa! Ví sua luminária flor de liz, e acho q vi pela primeira vez aqui há algum tempo, me apaixonei, e hj a recebi em casa, linda linda!! e o q é akele poster com a ponte, dá um efeito de profundidade pela foto, dá tb ao vivo? bjo!

Gabriela  – (1 de fevereiro de 2013 às 12:56)  

Gostei muito do poster na parede com a ponte de cordas, a perspectiva é muito legal!

Juliana Gomides –   – (2 de fevereiro de 2013 às 04:56)  

Eu também adoro esses bonequinhos de desenho animado...me senti mais "normal" agora...

Clarisse Lessa  – (6 de fevereiro de 2013 às 13:17)  

Olá! Em relação aos dois quadros pop art, gostaria de saber se você comprou ou mandou fazer. Se tiver feito ou mandado fazer, gostaria de saber que tipo de impressão é essa em quadro, poster... é é gráfica também? Pergunto pq faço quadros em Pop Art, mas os coloco em moldura.

Jacque Cardoso  – (9 de fevereiro de 2013 às 11:47)  

Oi Rafa, amei sua sala, cada detalhe ficou perfeito.
Me apaixone pelo quadro atrás do sofá, você comprou ele ai?

Unknown  – (12 de fevereiro de 2013 às 06:50)  

Que delícia de blog ;) Amei as idéia !!!

Edeltraut Lüdtke  – (19 de fevereiro de 2013 às 17:30)  

Aprecio muito idéias como as que você compartilha em seu blog, pois os ambientes são seus e você mexe e remexe neles como bem entender! Como o sofá é num tom bem neutro, se fosse eu, jogaria mais cores nas almofadas e/ou mantas. Parabéns pelo Blog!

Anônimo –   – (23 de fevereiro de 2013 às 15:52)  

Rafa! Acompanho seu site há muito tempo, e adoooro suas idéias. Amei essas imagens da parede da 1ª foto, onde encontro esse tipo de painel?? Cátia

Belinha  – (17 de março de 2013 às 15:07)  

sua sala esta muito charmosa, mas eu tb gostava daquele sofá preto de couro...

z de zed  – (13 de maio de 2013 às 14:40)  

Quero um tapete desses pra miiiiiiiiiiim .....Rafa, alguma ideia aqui pro Brasil?

Construindo Minha Casa Clean  – (25 de maio de 2013 às 01:44)  

Oi Rafa!
Linda sua sala!!!
Muito estilosa e cheia de detalhes!!
Já estou te seguindo...
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Carla Damiani –   – (30 de maio de 2013 às 16:00)  

Ei Rafa, parabens pelo talento.
Acompanho seu blog ha tempos.
Gostaria de saber aonde comprou o tapete e de qual material ele .e Meus filhos sao alergicos e adorei ele, acho que pode dar certo aqui em casa.
Meu email 'e carla@grupogeraes.com.br

Carla Damiani –   – (30 de maio de 2013 às 16:01)  

Ola Rafa, parabens pelo site.
Gostaria de saber aonde comprou o tapete e de qual material ele .e.
Meus filhos sao muito alergicos e nao posso colocar tapetes em casa, apesar de ama-los.
Aguardo.
Um abraco,
Carla
carla@grupogeraes.com.br

Nanda Holt  – (19 de julho de 2013 às 10:30)  

Rafa, só para avisar que acho o máximo essa sua sala e coloquei um link para esse seu post na minha última publicação. Beijos, Nanda

Ah, e quiser conferir esse é o link:
http://www.saladananda.blogspot.com.br/2013/07/ideias-da-ikea-para-espacos-pequenos.html

Aida  – (22 de novembro de 2013 às 03:08)  

Amei! Sua sala ficou linda! Me inspirou...minha sala está completamente marrom e outro dia olhei para ela e pensei cadê a alegria? cadê a cor?

Aida  – (22 de novembro de 2013 às 03:10)  

Amei! Sua sala está Linda! Me inspirei...minha sala está completamente marrom...outro dia parei e me perguntei cadê a alegria??? cadê a cor???

Romantique âme  – (19 de dezembro de 2013 às 08:47)  

Ola linda mesmo!eu queria muito um desse balanco d almofada que loja q vende?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner