Decoração de Menininha?

>> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Esses dias tive uma crise existencial decorativa. 
Tudo começou com minha última ida a Disney quando tive mais tempo para fuçar nas lojinhas e descobrir coisinhas lindas para casa.Enchi a cestinha com vários itens,de avental da Minnie à aparelho de chá da Sininho.Tudo lindo, uma belezura!

Até que minha galerinha do barulho chega,me olha e diz :
 "Isso aí não é muito de menininha não?". 
 "Típico balde de água fria masculino"-logo pensei já bem brava.
Larguei tudo,fiz bico e fui embora da loja com meus meninos atrás tentando me convencer que estava exagerando,que eles só tinham feito uma pergunta inocente.











Depois que a raiva da "mocinha mimada" aqui passou,refleti e vi que se aquela pergunta com ar de crítica me incomodava foi porque no fundo,no fundo existe esse conflito dentro de mim.
Eu adoro decorações coloridas,divertidas,inusitadas e,sim,as vezes bem femininas,será que estou transformando minha casa numa "casa de menininha"?Então como misturar o universo cinza "Star Wars" masculino com o de poás "Minnie" feminino?

Tenho moradores que gostam de participar da decoração da casa e apesar de fazer um charme,confesso que gosto disso!Não quero uma casa somente com a minha cara e sim com a cara da minha família.
Posso olhar para algo e nem gostar tanto mas pensar que está ali porque alguém que amo quis que estivesse.Por isso decorar pra mim é um ato de amor,de demonstração de carinho e união.
E quer saber? Cinza com poás é lindo! 

Grazi Rocha Xavier  – (23 de fevereiro de 2012 às 10:51)  

Que lindo Rafa, amei! E adoro todos os teus posts, estou sempre por aqui!

Beijos
Grazi (grazialogandosobremakes@blogspot.com)

Cris Lombardi  – (23 de fevereiro de 2012 às 10:57)  

Entendo seu "conflito" e penso muito nisso ao comprar algo novo pra casa, principalmente para o meu quarto. Acho que isso se chama respeito, já que não é um ambiente em que só vc vive.
Adorei a parte de "misturar o universo cinza 'Star Wars' masculino com o de poás 'Minnie' feminino?". Estou bem nesta fase com meu filho de 3 anos sendo apresentado pelo pai ao mundo Star Wars... rs...
Mas agora um puxão de orelha: já que a cozinha costuma ser de domínio feminino (aqui em casa meu marido só sabe preparar a mamadeira! rs), volte correndo pra Disney e compra um pouco de tudo agora!! Fiquei louca com as gracinhas!!!
Bjão

Unknown  – (23 de fevereiro de 2012 às 10:59)  

Sua decoração é maravilhosa, Rafa! E confesso que tb voltaria a ser criança se estivesse numa loja como essa... Impossível isso! Cinza com poás brancos tb são lindos. E mais bonito ainda é o equilíbrio: vc tem. Pode crer! =D

Mi Hernandez  – (23 de fevereiro de 2012 às 11:01)  

Rafa,lindos os jogos de xícaras da Alice.
Eu compraria e tomaria chá e tudo...rsrs...
Aqui onde moro só há uma Disney Store,mas vende mais brinquedos,muito pouca coisa de casa,no máximo bol e canequinha.
Como tenho 2 meninos e 1 menina,agora tenho desculpas prá "florear" a casa.
Besitos

Cris Menegussi  – (23 de fevereiro de 2012 às 11:17)  

nossa Rafa! vc é incrível! Eu penso exatamente igual.... parabéns pela grande mulher que é!! bjsss

Unknown  – (23 de fevereiro de 2012 às 12:57)  

Tive um "siricutico" aqui!!!Tu saiu e não levou essas coisas lindas p casa?????????Eu faria bico,mas levava!!!kkkkkk
bjoooo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Patrícia Gonçalves  – (23 de fevereiro de 2012 às 13:46)  

Eu também te entendo......acabei de fazer 40 anos, além de pensar qual a melhor roupa aos 40 tenho que pensar qual melhor decoração para uma casa de mulher de 40...kkkk amo póa.....e as peças da minie são lindas, não tem nada de mal em levar algumas não é mesmo, eu levaria com certeza com bico e tudo...kkkk...bjs

Carol  – (23 de fevereiro de 2012 às 14:09)  

Mesmo assim acho que deveria ter comprado os mimos. Vejo por aqui muitas coisas bem família sim, inclusive masculinas. Talvez esteja faltando mais rosinha de menininha mesmo.
Relaxe, sua casa é perfeita para a família.
Beijos

LadyBug  – (23 de fevereiro de 2012 às 16:14)  

Plis, Rafaela...conte-me qual é a loja que tem os bule e xícaras da Sininho e Alice???!!! Vou prá lá em março e não quero perder tempo procurando...Só o nomezinho...

Beth Salvia  – (23 de fevereiro de 2012 às 22:00)  

Normal não é, mas tenho tambem essas crises, as vezes me pego muito adolescente na decor ou sou uma romantica nata? Gosto de lilas e azul ceu na roupa do meu quarto, coraçõezinhos e perolas na cortina, latinhas fofas no meu banheiro. Hummmmmmmmm

Pam –   – (24 de fevereiro de 2012 às 01:28)  

Cada coisa lindaaaaa Rafa, essas xicaras e bule da Alice era tudo que eu precisava para o niver da minha Alice rs!!!
bjoss!!!

Unknown  – (24 de fevereiro de 2012 às 03:42)  

Adorei a chaleira do Mickey!! Sim amiga, mas no fim das contas vc não comprou nadica?

Marília  – (24 de fevereiro de 2012 às 03:54)  

Oi Rafaela, quando fui p Disney aconteceu a mesma coisa comigo kkkk, queria tudo, meu lado infantil e menininha quase abriu um chororo quando o marido disse que não, mas depois tb refleti e entendi e acabei levando só algumas coisas.
Bjks ;)

Miss Tressa  – (24 de fevereiro de 2012 às 04:01)  

Rafa, vc poderia ao menos ter levado um bulezinho, só um, pra sua coleção!!!!
Tudo muito lindo, tenho loucura pela Disney e não sei como conseguiu se controlar.
Beijos

Vanessa L Real  – (24 de fevereiro de 2012 às 04:50)  

Oi Rafa! Adorei seu post, adoro tudo sobre a disney, e conhecer ela é um sonho que realizarei em breve se Deus quiser. Bom, eu acho que vc é uma menininha que sabe bem o que quer e o que faz. Vc é cheia de personalidade e a decoração da sua casa combina exatamente com vc.
Tenho certeza que sua família aprova seu gosto.
Um bjo e continue nos inspirando!

Mari Marques  – (24 de fevereiro de 2012 às 05:29)  

Super concordo com vc, a nossa casa deve ter a cara da nossa família.
Como sempre vc ponderando sobre como fazer isso acontecer de fato.
Tb sou fã de cinza com bolinha!
Abraços paraibanos, Mari
www.mariviva.blogspot.com

Rafaela Fajardo  – (24 de fevereiro de 2012 às 05:37)  

Então meninas...não comprei nadinha! :(
Mas moramos bem perto da Disney e na próxima ida,irei levar pelo menos um aparelho de chá! hehehe

Lady Bug,
Quanto a loja,não me lembro qual exatamente mas foi no Hollywood Studios.

Beijos pessoal! ♥

Bárbara Scarlett  – (24 de fevereiro de 2012 às 06:10)  

Que tudo!
é mt sacanagem de marketing fazer xícaras, chaleiras e utensílios de cozinha com tema infantil pois quem irá usar são as mães, donas de casas. Quem daria uma chaleira "proffisa" pra criança brincar? ninguem.
Isso tudo é feito pra nós msm, nos sentirmos felizes, mimadas, infantis, menininha msm. Nós merecemos isso de vez em quando.
Amei a loja.
bjus

Anônimo –   – (24 de fevereiro de 2012 às 07:31)  

Concordo plenamente! cinza com poás é show. Aliás, assim como na moda, a decoração tem que ser bonita pra quem vive no local...
Beijinhos

Cinthia Gomes Pinheiro  – (24 de fevereiro de 2012 às 08:32)  

Caraaaaaaaaaca! Quanta coisa linda de morrer!!!

Paguei pau pras chaleiras e o 'chá com Alice'.

Cristiane Prezotto  – (24 de fevereiro de 2012 às 10:19)  

Oi Rafaela, acabei de conhecer seu blog e ADOREI!

e quando puder faça uma visitinha pra mim: http://dicasdacandinha.blogspot.com/
Beijos

Presente Criativos - Bia Maldonado  – (24 de fevereiro de 2012 às 10:26)  

Lindas as coisas muito criativo. Deixa tudo mais divertido!
Muito massa parabens!

lansucci  – (24 de fevereiro de 2012 às 17:29)  

Eu te dou o maior apoio, Rafaela. Preservar a família, o que hoje em dia parece fora de moda, segundo a TV,Cinema...exige abrir mão de realizar somente nossas vontades e viver em harmonia consciente. Isso mesmo que você disse:
"Posso olhar para algo e nem gostar tanto mas pensar que está ali porque alguém que amo quis que estivesse.Por isso decorar pra mim é um ato de amor,de demonstração de carinho e união."
Esta atitude não é sinal de servidão ou anulação, mas, sim, de maturidade. Que você seja muito feliz na tua casa colorida e com cara de "família". bjinho
Alaine

Karina  – (25 de fevereiro de 2012 às 09:12)  

A loja Disney é encantadora! bjs Ka

A Mãe da Estela ♥  – (26 de fevereiro de 2012 às 15:00)  

Oi flor,

Passando pra fazer uma visita e deixar um grande beijo.
Passa lá no blog, tá atualizado!

Beijos,
Gabs Pires
(gabspires.blogspot.com)

Dona da Festa  – (27 de fevereiro de 2012 às 12:02)  

Acho que qualquer menina grande ficaria loquinha nesta loja!
Amei...
Bjs
Ju
www.acasadetododia.com.br

cintia  – (28 de fevereiro de 2012 às 11:45)  

Rafaela quantas coisas lindas, não acredito que não trouxe nada!!!!!!!!!!!!!!! fala sério, adorei a louça da Alice...estava tentando comprar uns balões do Mágico de Oz no Amazon e não consegui, vc conhece por um acaso alguém que compre aí e possa me enviar aqui no Brasil???? por favor, quero muito os balões, vou fazer a festinha do meu filho e por aqui não encontramos nadica de nada neste tema, ficaria super grata se puder me ajudar, beijos e obrigado

Lucia Luz  – (29 de fevereiro de 2012 às 02:30)  

Cinza com poás é a fórmula.
Adorei as imagens compartilhadas.
Beijinho

Lucia

Mimo Arte Atelier  – (3 de março de 2012 às 08:10)  

Rafaela,
Amei esse poste!! Que vontade de montar um cozinha só com o tema Disney!! Olha que estou precisando renovar minha cozinha mesmo, 13 anos de casada rs rs rs Aqui es casa o peso são as menininhas, rs rs tenho 2,mais uma cachorrinha rs rs rs Só o marido que não sei não se ia curtir!!!!
Amei seu espaço.
:Denise

Mimo Arte Atelier  – (3 de março de 2012 às 08:11)  

Rafaela,
Amei esse poste!! Que vontade de montar um cozinha só com o tema Disney!! Olha que estou precisando renovar minha cozinha mesmo, 13 anos de casada rs rs rs Aqui es casa o peso são as menininhas, rs rs tenho 2,mais uma cachorrinha rs rs rs Só o marido que não sei não se ia curtir!!!!
Amei seu espaço.
:Denise

Indy  – (3 de março de 2012 às 09:57)  

Nossa, sempre tive esse dilema pois sou a única mulher da casa.Mas uma coisa q aprendi é q vc tem razão, quando fazemos a coisa com AMOR tudo se resolve e ficamos em Paz e muito, muito mais bonitas... Bjinhassssssss PS. as imagens são lindas quero um prato do Mickey pra mim, vc podia vender.....rrsrsrsrs

Denise Dumont  – (3 de março de 2012 às 14:29)  

Como não levar pra casa, são lindas
demais!!!
Beijos

Decor Invencionices  – (4 de março de 2012 às 17:35)  

Mas é muito difícil não ser menininha com estas lojas... ai, ai... teria que esconder bem escondido o cartão de crédito rsrsrrsr

Anônimo –   – (5 de março de 2012 às 11:25)  

Nossa!!! Adorei td por aqui, vou reservar um dia só pra ler seu blog, rsrsrsrrsrs...tem muita coisa legal!!! Parabéns... vou com certeza me inspirar por aqui...
Bjossss
Keila.

Zuleide Felisberto  – (9 de março de 2012 às 17:02)  

eu numa loja dessa? meu Deus ia gostar de tudooo!!

Anônimo –   – (11 de março de 2012 às 05:47)  

Oi, Rafa! Está td bem ctg? Tah sumida, faz tempo que não posta! Estou ansiosa por novidades. Um beijo enerme :* Luciana Teixeira.

Daniela de Paula  – (15 de março de 2012 às 16:03)  

Cheguei agora e adorei seu blog. Dicas incríveis e muita inspiração.
É um desafio montar uma casa com a energia de toda família, mas acho que o caminho é esse.

FabioKlim - Presentes Criativos  – (5 de junho de 2012 às 19:47)  

Essas chaleiras são simplismente fantásticas, tenho 2 de joaninhas e minha namo tem outra de porquinho rsrs .. no Shopping Iguatemi tem 3 lojas que vendem esses produtos, um manjar dos Deuses para quem ama decoração.
Haa parabéns pelo blog.

Paula Motta  – (18 de julho de 2013 às 13:20)  

Não canso de Ler seu blog .. Talvez não fosse a intenção, mas choreii nas ultimas linhas, super me identifiqueii, ainda mais agora que estou saindo de casa, tendo mil e uma ideias de decoração pra cada cantinho e me vii pensando no namorado, que apesar de não estar indo junto (ainda), quero ter um pedacinho dele comigo pra que ele se sinta em casa também ..

Parabéns !!

Paula Motta  – (18 de julho de 2013 às 13:26)  

Não canso de Ler seu blog .. Talvez não fosse a intenção, mas choreii nas ultimas linhas, super me identifiqueii, ainda mais agora que estou saindo de casa, tendo mil e uma ideias de decoração pra cada cantinho e me vii pensando no namorado, que apesar de não estar indo junto (ainda), quero ter um pedacinho dele comigo pra que ele se sinta em casa também ..

Parabéns !!

'- Julianaaa Bariquello *  – (14 de julho de 2014 às 06:48)  

Existe alguma loja aqui no Brasil que venda esses produtos?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner