Craft para Final de Semana :Flores de Papel

>> sábado, 19 de fevereiro de 2011

 Me surpreendi com a facilidade e resultado dessa dobradura de papel!!! Estou super empolgada e com vontade de fica o dia todo fazendo isso!!rs
Vem comigo fazer florzinhas de papel???
Você vai precisar de :
Papel de scrapbook (prefira os mais molinhos,tentei fazer com um mais encorpado e achei bem dificil)
Tesoura
Cola

O passo-a-passo da dobradura:
1- Corte o papel de scrapbook em 4 ,a foto mostra 1/4 da folha.
2- Dobre  formando um triângulo
3-Dobre uma das pontas da base do triaâgulo até a ponta de cima
4- Faça a mesma coisa com a outra ponta
5- Dobre as 2 pontas de cima para fora
6-Dobre as pontinhas para dentro
7- Passe cola
8- Junte as partes formando uma espécie de funil. Segure até a cola secar. Pronto!!A primeira pétala foi feita!

Faça mais 3 pétalas e cole para formar a flor. Usei outras estampas de papel que combinavam entre si.
E sairam mais 2 flores

Juntei todas e fiz um buquê,colei um elástico atrás para poder pendurar!
Pode decorar sua casa e fica lindo também para decorar festas!!!
Qualquer dúvida,deixe nos comentários que terei o maior prazer em responder.
Tenham um ótimo final de semana!!
Bitocas,
Rafa ☼

Pink  – (19 de fevereiro de 2011 às 09:16)  

Que linda, sigo aqui faz um tempinho já!
Acho o blog uma maravilha, continua assim cheia de ideias..

Beijooos

Doces Abobrinhas  – (19 de fevereiro de 2011 às 12:21)  

oi loiraaaa, rs!! to louca para falar de voce lá nas abobrinhas! vou começar com uma seuqencia de post de fotos de cantinhos da casa, objetos, armarios, dispensa...enfim... o seu cantinho Humanizado... quer me enviar algumas fotos para dividir com as leitoras um cantinho que vc ama ai no seu lar doce lar??? vamos??? um beijo doce
roberta
www.docesabobrinhas.com

Denise Dumont  – (19 de fevereiro de 2011 às 17:00)  

Oi Rafa!!!
Vou tentar fazer, achei bem bacana.
Beijocas

Ana Maria Braga  – (19 de fevereiro de 2011 às 17:20)  

Lindo e fácil de fazer.
Beijos e um ótimo final de semana.

Ana Paula de Oliveira  – (20 de fevereiro de 2011 às 11:47)  

Oie Rafa...vim te contar que de tanto ver ser blog, me animei a fazer um também, e estou adorando!!Passa lá pra ver!!!Adoro seu blog!!

Bju
Ana Paula
bibliotecariatbdecora.blogspot.com

Cecinha Gonçalves  – (20 de fevereiro de 2011 às 13:16)  

OI Rafa,coisas lindas não é mesmo??
Amei,certamente farei e depois te mostro.Olha,recebi um selinho que combina contigo,passa lá no meu bloguinho pra pegar pra você.Bjssss

Rafaela Marinheiro  – (21 de fevereiro de 2011 às 11:44)  

Rafa, amei a ideia. Mas tenho que confesar; acho mega dificil de fazer. Já tentei uma vez e não consegui..rsrsrs.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

Eliane  – (2 de março de 2011 às 10:18)  

Querida !
Que lindas flores. Fiz um post lá nos Recortes, falando delas e linkei pro seu blog. Adooorei !!
Bjs
Eliane
http://recortei.blogspot.com/

Carol Ricciardi  – (15 de março de 2012 às 09:30)  

OI! lindas.. fiz e ficaram lindas! Só queria entender a parte de trás como fica? como vc coloca o elastico? tira uma foto da parte de trás delas rsrsrs...
Parabéns e obrigada!
carol

Anônimo –   – (18 de outubro de 2012 às 07:38)  

OI eu adorei... e muito interessante essa flor e bonita,,, que papel e utilado

Liliane Ishii  – (7 de fevereiro de 2013 às 08:30)  

Oi Rafa... tudo bem??
Estou com um probleminha e queria a sua ajuda....queria fazer um buque de sakura (dobradura), mais não sei como grudar a flor ao arame, vc tem alguma dica...obrigada....Ahhh suas flores ficarão lindas...

Bjs

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner