Meu DIY para Novas Mamães: A Tábua de Salvação

>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quem é mãe sabe que as noites dos primeiros meses de vida dos nossos rebentos são super animadas,né? Nossos babies boêmios (adoram beber a noite!rs) nos consomem de um tal forma que nós  é que ficamos de ressaca no dia seguinte,parecendo zumbis de tanto ir e vir,do berço para a cama,a cada mamada,né não?
Então,quando o meu segundo nasceu,eu já macaca velha, arquitetei um plano infalível! huhuhu
Decretei : o menino fica aqui na cama dormindo comigo e quando ele resmungar,coloco o peito na boca e pronto! hahahaha
Foi assim que a Gambiarra Girl  entrou em ação! Descolei uma madeira que cabia exatamente entre a estrutura da cama e o colchão e encapei com o meu companheiro de aventuras; o superpapel contact! Assim criei um suporte móvel para o bezerrinho não rolar e cair da cama (Deus me livre e guarde!rs).
Como não achei fotos da época que mostram esse super invento,fiz uma simulação já que ainda tenho a tal tábua da salvação! há
Aí está ela! Super encaixada e firme! 
Uma montagem super bem feita (not!) para ilustrar o baby na cama!! À noite a vaca leiteira deitava ali do lado!rsrs
De dia era só tirar ! Detalhe das coxas fofas do Thomas na foto 
...colocar atrás do espelhão! =)

Lembrei disso porque hoje vi um post no Blog do Rodrigo Barba que é meu sonho materializado : um berço que se acopla na cama!
 Isso que queria fazer mas como não sou marceneira (ainda!rs) só consegui arrumar a  "táuba" mesmo! hehe
Bitocas pessoal!
Rafa☼

Prycila Patrício  – (16 de dezembro de 2010 às 15:25)  

Rafa, adorei a ideia e como estou na batalha pra ser mamãe vou copiar a ideia...

ahhh, o link do blog do rodrgo não ta funcionando...

SABRINA TRALDI  – (16 de dezembro de 2010 às 15:31)  

Ahhh que legal!! Super útil mesmo, Rafa. Mas pra quem tem cama box não rola só o encaixe, né? Tem q colocar umas cadeiras do lado da cama pra prender a táuba! uahauhauahua Imagina a zona! BJOS

Sandra Lima  – (16 de dezembro de 2010 às 16:25)  

Eu já passei dessa fase faz tempo, graças à Deus! Essa tábua da salvação é mesmo uma mão na roda!
Beijos

Re Batista  – (16 de dezembro de 2010 às 17:10)  

Adorei sua idéia e a adaptação. Este bercinho já tinha visto e está na listinha dos projetos para meu pai fazer quando eu engravidar, hehehe. Eu não sou marceneira mas meu pai é! Tanks God!
Beijokas lindona!

Anônimo –   – (16 de dezembro de 2010 às 17:20)  

Adorei o final "ainda não sou marceneira" hahahaha
Viu, eu tô me aventurando de marceneira. Faço o projeto e vou na loja de mdf e já peço pra cortar tudo do tamanho exato, daí meu marido me ajuda a montar com cola e parafusos. Já fiz 2 baús, uma estante para taças de cristal e uma estante para o hall de entrada. Modéstia a parte ficaram lindos hehhehheheh
Recomendo muito fazer em casa, gastei muuuuuito pouco!
Bjs
Priscila

Flávia Souza  – (16 de dezembro de 2010 às 18:16)  

Rafa, faço a mesma coisa qdo vou à hoteis e não tem berço, então arrumo uma tabua (geralmente desmonto alguma prateleira local) e dou um jeitinho na cama, para garantir a paz durante à noite.

Essa semana fiz um post e não resisti: citei vc. Dá uma olhada lá no blog, foi na quarta, dia 15.

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Thais Guirra –   – (16 de dezembro de 2010 às 19:38)  

Nossa menina, que grande idéia !!!
Acho que serei obrigada a copiar .. rs

https://minimundomania.blogspot.com.br  – (17 de dezembro de 2010 às 01:49)  

Você ainda não é marceneira,mas vai ser,se vc quer.vc consegue.E sei que vai criar móveis lindos.Eu não era miniaturistahá uns três anos atrás e aprendi pesquisando na santa internet.E agora estou me aventurando na marcenaria também.Dá uma passada no meu blog Coisas de Lenira e veja a mesa redonda que fiz para minha sala de estar e jantar.Claro que comprei as madeiras todas nas medidas (bom,mais ou menos...rs rs)mas a montagem foi toda by Lenira,com uma pequena ajuda do maridâo.Amei a idéia da tábua,mãe sempre faz o melhor pelo seu pimpolho.Minhas filhas também improvisam jeitos de amamentarem seus pimpolhos sem ter que sair da cama.O bercinho é uma graça e super prático.Quem sabe eu faça um para meu próximo neto?Os meus "bebês" já passaram desta fase há muitos e muitos anos.....rs.

Monica Uehara  – (17 de dezembro de 2010 às 02:22)  

Nossa! Que boa idéia. Adorei.
Minha segunda princesa está chegando e é isso mesmo q vou fazer.

Graciane Ivanow  – (17 de dezembro de 2010 às 04:15)  

Olá!!!
Ah, meu Deus, que sonho de consumo esse berço, heim? Mas a tábua de salvação já ajuda e muito também, não é?
Adorei essa idéia e vou guardar essa imagem do berço pra encomendar pro marceneiro assim que eu engravidar do 2º filho!!!
Beijocas e beijocas!

Unknown  – (17 de dezembro de 2010 às 07:39)  

Legal demais! Um dia depois de muuuuitos anos quero fazer isso tb =]
Bjo!

Livia
eumoraria.blogspot.com

Unknown  – (17 de dezembro de 2010 às 19:30)  

Você fez um ótimo trabalho ... Estou nos Estados Unidos e eu gostaria que você me seguir. Obrigado! =)
http://bargaincornerdesigns.blogspot.com/2010/12/desk-up-date.html

Achados de Decoração  – (18 de dezembro de 2010 às 05:36)  

Rafa!! quero lhe desejar boas festas e um perfeito 2011. Foi um prazer enoooorme te conhecer em 2010, viu? Obrigada por todo seu carinho comigo lá no Achados de Decoração. bjs no coração

Carmen

P. L. Photos  – (18 de dezembro de 2010 às 14:10)  

Sensacional, Rafa!!!
Amei a idéia!!! E como tem um monte de queridas grávidas, vou espalhar a notícia e creditar todas na sua conta!!! hahaha
Beijos.

Denise Dumont  – (19 de dezembro de 2010 às 14:52)  

Olá Rafa!!
Bacana sua ideia,e bem prática né?
Beijocas.

Denise Dumont  – (19 de dezembro de 2010 às 14:55)  

Conto tudo sim! não escondo que te acho uma blogueira muito dinâmica e muito alto astral!!
Beijos

Van =)  – (19 de dezembro de 2010 às 17:14)  

Ola vim conhecer seu blog e adorei,parabens e sucesso,meu sonho é cursar arquitetura e decoração,quem sabe um dia né.Grande bju Van
http://vancriskarteira.blogspot.com

Syspil  – (20 de dezembro de 2010 às 08:48)  

Adorei as duas idéias, tanto da tábua quanto do bercinho.Vou passar para a minha filha que passa muitas noites em claro com o seu baby. Bjs.
www.sissy-atelier.blogspot.com

Marcelle Rebelo  – (21 de dezembro de 2010 às 10:37)  

Nossa, Raf! Estou nessa fase. Voccê usou por quanto tempo?

prisvrocha@gmail.com  – (21 de dezembro de 2010 às 14:26)  

Caramba, é assim mesmo, só que eu tive gêmeos, nem assimm daria jeito eu dormi sentada por 6 meses me encaixava na cadeira de amamentação, pés na cama maridão colocava os dois no meu colo me cobria e vamos que vamos pq o sono era muito...
Adorei a saída...
Boas festas e paz no coração. Bjinhosss
www.rosaturquesa.blogspot.com

Unknown  – (21 de dezembro de 2010 às 14:57)  

Rafa, mandei essa idéia (link do seu blog) para meu filho e nora porque eles estão com uma bebezinha de 3 meses, minha netinha Olivia, achei boa idéia!!

Fiz um post dedicado àa blogueiras que costumo visitar, vc está lá!

beijo
Ju

http://omovel.blogspot.com/

Hora de fazer arte  – (22 de dezembro de 2010 às 18:48)  

Gosto muito de suas ideias, são todas muito úteis, sem falar que deixam a casa mais bonita, parabéns!

Andrea Guim  – (24 de dezembro de 2010 às 03:37)  

Oi, amiga!!

Desejo que você e sua família tenham um doce Natal e um Ano Novo cheio de boas novidades!!!

Beijins!!!

Carla Cristina Alves  – (24 de dezembro de 2010 às 08:09)  

auhauhuha
Gostei do "Deus me livre e guarde!"

uhauhuhauha

Camila Oliveira Souza  – (2 de fevereiro de 2011 às 09:08)  

oiii amo suas dicas.... essa então - estou com um barrigão esperando uma menininha!!!! Visite minha página.

Atelier da Kátia  – (26 de fevereiro de 2011 às 02:55)  

Muito bonito seu blog. Meus parabéns! Já virei seguidora.
Aproveite e visite o meu:

http://atelierdakatia.blogspot.com

Abraços
Kátia.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner