Festa: 20 Backgrounds para a Mesa do Bolo

>> quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tô sabendo que o tema é de interesse geral da nação, já que não é de hoje que recebo e-mails aflitos me pedindo ajuda com ideias para festinhas.Mas daí o post mais acessado do blog ser sobre o assunto-10 temas de festa infantil- me deixou assustada,minha gente!
Entrei numa crise de identidade bloguística já pensando em mudar o nome do blog para"Festa Montada" =(

Beicinhos e frescurites agudas a parte,confesso que adoro o tema também e viajo no decor das festinhas que vejo nesse mundao cibernético a fora.
Reparei que no Brasil existe uma estética muito parecida na hora de decorar a parede da mesa do bolo; ou usam painel com o personagem/tema da festa ou fazem esculturas com bexigas.Fica tudo meio monótono,sem grandes surpresas,não acham?
Tá na hora de inovar,meu povo!Portanto esse post tá aqui com muitas maneiras práticas e fáceis para fazer uma arrumação diferente e arrasar:

                                                      1-Plumas penduradas
Essa festa de casameto é cheia de boas ideias ! A começar por esse background de plumas em vários tons de rosa.

2-Móbiles e Bandeirolas de Papel
Parede brancona e papéis coloridos cortados em formas geometricas.Não tem erro!link

3-Argolas de Papel 
O segredo está na paleta de cores que dá esse efeito fantástico ao fundo da mesa. Confira a festa citrus aqui .

4-Fitas Torcidas
Super moleza de fazer e com resultado muito bacana!Dê uma olhadinha na festa gold fish e inspire-se!

5-Jornal + Bandeirolas de poá
Ideia para uma festinha mais descolada

6-Painel de MDF Pintado + Apliques
Essa sugestão até segue o esqueminha "painel com o tema" mas acho que o diferecial é que foi feito pela dona da festa,ou seja,é único.Tem que ser um pouquinho mais prendado(a) pra fazer mais é lindo,né?Gosto da simplicidade desse da festinha com tema de pipa

7-Balões,apenas balõoes...
Balões a gás presos na mesa,nesse caso numa cômoda (ideia ótima também) ,é um meio rápido de dar um tchan na decor da festa.Link

8-Balões  Bolhas
Balões em vários tamanhos diferentes e pregados com fita adesiva na parede dão a impressão de bolhas.Genial! link

9-Painel de Papel laminado dourado com Franjas
Total glamour!!! link e DIY

10- Charminho na Janela
Coloque a mesa do bolo na parede da janela e dê um toque na cortina!Clique aqui e veja a festinha desse rapazinho fofo aí da foto.

11-Decoração de cima para Baixo
 Se não tiver parede por perto da mesa do bolo,use o teto e crie um background com pompons.

12- Guarda chuvas flutuantes
Mais uma ideia de decor vinda do teto!Se inspire na Festa Rainbow aqui .

13-Bolinhas de Isopor Pintadas
Que simples!Que lindo! Aprenda como fazer com o DIY .

14-Painel lousa 
A lousa escrita, interagindo com os quitutes da mesa, deixou a decoração desse chá de panela super divertida!

15- Lousa + pompons
Dá para escrever  "Happy Birthday","Feliz Aniversário" ou qualquer outra mensagem para o aniversariante! Reparem no detalhe da luz saindo detras do painel. Confira a festa toda aqui .

16- Escultura de Pompons Ultra Coloridos
Tudo clean e os pompozitos reinando! Lindinho!! Inspiração da festa todinha aqui

17-Livros Abertos
No mínimo inusitado,não? Essa mesa toda trabalhada na criatividade fez parte de um casameto com decor vintage .

18-Usando Itens da Decor da Casa
Prateleirinha,quadro e janela antiga forrada com tecido decorando a parede do bolo fofo.A festa da loirinha linda tá aqui.

19- Serpentinas Penduradas
Um furador de bordas deixa as serpentinas super bem acabadas para serem peduradas.DIY aqui

20- Tecido Lindo Esticado
Mesa ao ar livre e um tecidinho como fundo.Festinha toda linda aqui.

Aniversário do meu grandão já é mês que vem,vamos ver o que ele quer aprontar!
Ah!Falando nisso,quem quiser ver as festinhas caseiras que já fiz clique aqui.

Rafinha  – (2 de maio de 2012 às 07:19)  

Rafa adorei a idéia do papel metalico de franjas!
Estou querendo fazer meu chá de cozinha com inspiração na decada de 20 e acho que ficaria super legal um painel desses!
bjos
http://loucurasdenoivas.blogspot.com.br/

 – (2 de maio de 2012 às 07:57)  

Menina!!!
Mês que vem é o niver do meu caçulinha, e já estou na correria, rsrsrsr!!!
Amei este post...
Não sou fã de fazer tudo igual( então este négócio de tela com o personagem já está fora...) Amei a idéia dos pompons... Chiqueeee!!! E barato, rsrsrsr!!!
Gosto de bandeirolas também...


Amei...
Obrigada pelas idéias!!!

Beijinhos!!!

Mirys  – (2 de maio de 2012 às 09:48)  

Rafa:

Eu só organizo 2 festinhas por ano (cof, cof, cof!!! Fora as dos sobrinhos, dos afilhados, dos filhos dos amigos...), mas ADORO pesquisar ideias novas! Obrigada pelas sugestões lindas!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

EM ALTA MODA  – (2 de maio de 2012 às 14:06)  

NOSSA RAFa.
Amei todos serio.
ai meu niver vai ser uma dessas decorações rsrsrs.
serio gostei de todas, ótima dica.
muito barato,criativo e chique.
livros que legal..nossa ameeeeeeiii.

ah gostei de seu vídeo.
decoração to com saudades dos videos.
eu vi seu blog no hoje em casa.com.
vc merece mesmo flor.

seguindo seu blog flor.
parabéns..

BJIM FLOR.
http://emaltamoda.blogspot.com/

Patrícia  – (2 de maio de 2012 às 14:35)  

Oi Rafa! Lindas ideias, amei! Mandei pra vc um e-mail com uma foto da festinha do meu filhote, que fiz em janeiro... usei pompons como os da foto, ficou bem legal!
Estou curiosa pra saber da festa do seu grandão, rsrs!!

Beijinhos!!

fabiola farias  – (2 de maio de 2012 às 15:47)  

AAAAH meeeu Deus!!! Lindo post, lindas ideias...tudo de bom, aliás omo tudo o que vejo por aqui. Amei.
Bjs.

Michelle G.  – (3 de maio de 2012 às 20:17)  

Mal fez um ano, 6 meses se passaram e eu já pensando no tema da de dois anos. O bom de tudo é que todo ano tem desculpa pra uma baguncinha, né?
Post veio super em hora certa, já é uma inspiração a mais... Valeu, lindona!
Beijoquinhas.

consultora  – (5 de maio de 2012 às 20:18)  

ei eu quero uma coisa diferente de todas estas me ajudem quero combinar rosa pink c lilás p minha festa de 27 anos na sexta c um painel de tnt na parede do bolo c fotos penduradas não sei c o q ainda de cada um dos anos vividos. monta ai e manda uma idéia bem bacana p mim!

Anônimo –   – (7 de maio de 2012 às 06:04)  

Oi Rafaela, eu ADORO seu blog, sempre estou visitando. Tb tenho um blog e fiz um post sobre ideias de decoracao DIY e citei seu blog, com link e tudo mais, se vc quiser ver meu blog eh www.larissatododia.com. Fico encantada com tantas coisas lindas que vc faz! Beijos

Casa Studio  – (11 de maio de 2012 às 08:45)  

Olá Rafaela,
As idéias são bem originais e criativas!!! Sabe qual é o problema da maioria é o medo de ousar e não dar certo e por fim ficar triste pq a decor da festa não ficou do jeito que queria.
Voltando as imagens, adorei a parede de papel laminado dourado, ficou realmente glamourosa!!!

bjos

Mi Hernandez  – (15 de maio de 2012 às 07:59)  

Hola, Rafaela,
Lindas idéias,super criativas.Algumas surpreendentes pela simplicidade.
Besitos

maria laura  – (15 de maio de 2012 às 17:30)  

nunca achei que uma festa poderia ficar ao mesmo tempo engraçada ,bonitinha e bem barata

Anônimo –   – (31 de maio de 2012 às 19:24)  

desejo informação sobre os tecidos vendidos na sua loja, quatos m²?? http://loja.casamontada.com.br/decoracao/tecidos/tecido-flor-trompete-esmeralda.html

patricia

fabiola farias  – (20 de junho de 2012 às 18:42)  

Rafa, cadê vc? eu vim aqui só pra te ver!!!!
Sdds dos seus posts, viu menina!? Vc é uma inspiração pra mim...Bjs mil

Anônimo –   – (12 de setembro de 2012 às 17:21)  

rafa, para uma festa da galinha pintadinha com mesa rustica, 02 anos de menina, q fundo vc me indica?

Unknown  – (18 de outubro de 2012 às 07:50)  

Oi, estou precisando fazer um fundo para mesa de bolo tema galinha pintadinha, gostei desse ex fita torcida, mas não encontro como fazer. Poderia me ajudar? muito obrigada

sandra –   – (27 de dezembro de 2012 às 20:10)  

Oi....Adorei as sugestões.....muito criativas...tentarei usar algumas...pois estou na fase de pesquisar para a festa...já que minha filha escolheu um tema nada convecional..."amanhecer parte 2" kkk....se tiver alguma dica....tenho latas e xícara com os personagens....estou em dúvida que cor predomino na decoração....ficaria feliz se pudesse ajudar.....

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner