Reciclando as caixas da despensa

>> quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conferindo minha despensa para fazer a lista de compras percebi como tenho caixas!É caixa de cereal,caixa de pipoca de microondas,caixinhas de gelatina,caixa de macarrão e me deu um estalo; vou reaproveitar isso!
Olha no que deu:
 Não tem mistério,só recortei as abinhas de cima das caixas e encapei com papel contact de madeira (à venda noLoja Casa Montada )  e papel para scrapbook !!!
A única caixa diferente foi a de cereal que fiz assim:
1- Recortei na diagonal
2 e 3 - O pulo do gato para o outro lado ficar igual é  marcar com uma régua no ângulo certinho.Você faz isso abrindo a parte já cortada da caixa como mosta a foto.
4- Prontinha para ser encapada.

Essa inspiração toda veio da queridíssima leitora Patricia Saldanha que  mandou essa idéia por e-mail!
Ela encapou com papel de presente!!! Ficou uma graça!!
Obrigada pela dica Patricia!! ♥♥

Renata Mayer  – (23 de setembro de 2010 às 12:58)  

ai, fica lindo, né?! nem parece caixas de cereal!!!

Mônica Schmidt  – (23 de setembro de 2010 às 13:15)  

Oii Rafa, querida!
Vim te avisar que tem All Star e
mais novidades lá no blog!
Te espero por lá!
Beijinhos com carinho Mô =)

Andréa Fenerich  – (23 de setembro de 2010 às 13:15)  

Rafa adorei, dá pra fazer de porta revista néa??=D
São caixinhas que as vezes a gnt nem dá valor... e olha só no que a "transformation" hehehe
Querida se der dê uma passadinha do meu blog, ia ser um prazer, recebe-la lá.

bjoss
http://recreche.blogspot.com/

Helena Garcia  – (23 de setembro de 2010 às 13:32)  

OI, Rafa !
Adorei suas caixinhas!! Aliás, tudo que vc faz é lindo, amiga !!!
Eu encapei umas caixinhas também, passa lá no blog ...olha aqui - http://diaadiacorridinho.blogspot.com/2010/07/mais-artes-no-atelie.html e http://diaadiacorridinho.blogspot.com/2010/08/olha-o-que-andei-aprontando.html

Mas, as suas ficaram fashion!!

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo –   – (23 de setembro de 2010 às 13:43)  

Oi Rafa, que lindo, ótima idéia vou fazer!!!

beijos

Aline Orbolato Lebedenco

Anônimo –   – (23 de setembro de 2010 às 13:57)  

Rafa amei. Estou com 2 caixas de frutas, sim, pedi na frutaria e me deram rsrs. São de papelão escuro, estou pintando de branco e depois vou forrar com tecido.
Amei as suas, a do papel contact parecem madeira, lindo!!

Bjs

acasinhaencantada.blogspot.com

Mylena M.  – (23 de setembro de 2010 às 14:44)  

Uma coisa que eu reaproveito DEMAAAIS é caixa! Caixa de leite... caixa de eletrônicos... já fiz diveeersas coisas com caixas, que deram super certo... porta celular, porta canetas, porta revistas, "tambores" de guardar objetos grandes! Agora estou fazendo uma caixinha (de leite) que tem um detalhe que nem 'corset', onde vou guardar as baquetas que meu namorado (que é baterista) me dá :D

Seu porta revistas, com o papel contact de madeira, ficou liiiindo *-*

Fernanda Sahira  – (23 de setembro de 2010 às 15:19)  

Oi rafa, tudo? Guria fiz isso semana passada repaginei meu home, dá uma olhada lá: http://minhamaesabia.blogspot.com/2010/09/reciclagem-pro-home-office.html
(nao aprendi a usar o sitema como vc ainda , perdao)e aparece la no blog menina....Beijokas

Fernanda

Unknown  – (23 de setembro de 2010 às 15:21)  

Adorei o resultado final,nem dá pra imaginar que poderia ser caixa de cerial ou de qualquer outra caxinha, obrigado pela dica e vou aproveitar a idéia, já ñ vejo + as caixinhas como antes, bjs

Unknown  – (23 de setembro de 2010 às 16:22)  

adorei a ideia, vou fazer também!!!!!!

bjusssssssssss

Aline Barbosa  – (23 de setembro de 2010 às 16:38)  

Querida Rafa, sou viciada nos seus posts! Depois passa lá no meu blog que tem um selinho pra vc!
beijokas
http://combustaosemumtostao.blogspot.com

Zezé  – (23 de setembro de 2010 às 17:09)  

Oi Rafa, sabe que faço a mesma coisa só que com caixa de sabão em pó ficam cheirosinhas e lindinhas.Aqui em casa não usamos cereais. bjs.
Maria José
http://smavile.blog.uol.com.br/

Natália Rosin  – (23 de setembro de 2010 às 18:12)  

Não é?? Também achei lindo demais...
Suas caixas reformadas ficaram o máximo!! Adoro contact de madeira... =P
E obrigada pelo comentário lá no blog, volte sempre que quiser.
Beijos, natz!

Manuela Nygaard  – (23 de setembro de 2010 às 19:22)  

muito legal essa ideia!
tenho visto muitos papeis de presentes lindos e baratinhos por ai!
os seus ficaram lindos!

Unknown  – (24 de setembro de 2010 às 06:14)  

OI Rafaela, no nosso dia a dia deparamos com tantas caixas que é um desperdício não aproveitá-las. Eu estou reformando minha lavanderia, comprei alguns cestinhos, mas já estou juntando caixas para forrar e fazer cestos, pois ninguém dá conta de comprar só cestos de plásticos, algumas caixas organizadoras de plástico são caríssimas!! Então vou pegar várias caixas, grandes, pequenas, médicas, forrar com tecido ou papel bem bonito e usas na minha lavanderia para guardar produtos de limpeza e várias outras coisas. Beijocas

Anallu  – (24 de setembro de 2010 às 08:07)  

Adoreeeei a idéia, vou tentar aqui em casa, e se der certo, te mando.. ^^

Bjuxxx

http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

Unknown  – (24 de setembro de 2010 às 08:13)  

Oi Rafitcha!
Eu não reciclo em casa, pq nem tenho onde por.. aff
Mas então mando tudo pra escola dos filhotes... pote de geléia, caixinhas, potinhos de iogurte, óleo usado... as professoras (e a escola) fazem um trabalho muito legal de reciclagem. As crianças aprendem e adquirem consciência! E eu durmo com a MINHA consciência tranquila! hehe TUDO DE BOM!
Bjs Rafitcha!

Fê Sobrinho Alves  – (24 de setembro de 2010 às 13:14)  

Oi flor, tudo bom? Conheci seu blog no Casar e Decorar e adorei viu. Muito lindo. Já estou seguindo.
Se quiser visitar o meu, gostar e quiser segui-lo, ficarei muito feliz.
http://endersonefernanda.blogspot.com

Bjim.
Felicidades sempreee....

Anônimo –   – (24 de setembro de 2010 às 13:51)  

Olá Rafaela,adorei essa idéia,como tudo que vc. faz,é Shool,um grande abraço,Rejane,Fotaleza.

Karol Ferro  – (25 de setembro de 2010 às 09:54)  

Oi Rafa, postei algumas das suas dicas no meu blog. Menina, amo suas artes com papel contact! =)
Beijo!

www.coisadecasada.blogspot.com

Karol Ferro

Sandra Lima  – (25 de setembro de 2010 às 19:14)  

Rafa, ficou lindo! Cada dia admiro mais a sua capacidade de criar coisas legais para sua casa com materiais tão simples!
Quando eu crescer quero ser igual à você!
Beijos

Adriana Yamashita  – (27 de setembro de 2010 às 07:11)  

Rafa, adoro seu blog, sua casa e suas idéias.É uma delícia passear por aqui e ver qual foi sua mais nova invenção.Também sou assim, adoro uma novidade.Passeie pelos meus blogs(sou novata por aqui) e veja o que vc acha.
www.arqiteturapossivel.blogspot.com
www.ateliedasduas.blogspot.com

Talita Dezidério  – (7 de outubro de 2010 às 06:17)  

Oi!!!
Adorei essa idéia. Apesar de que você tem muitas idéias maravilhosas. Parabéns pela criatividade.
Já vou fazer uma para mim também.

Bjuxx
Talita
mundodataly.blogspot.com

Unknown  – (8 de outubro de 2010 às 10:59)  

Oi Rafa...
Adorei a idéia de encapar as caixinhas de cereal (que aqui em casa nunca falta), mas as caixas dos cereais aqui no Brasil vem com escrito braile e relevo na marca. Fiz duas ja, mas não ficaram tão boas...tentei ate virar a caixa do aveso, mas não adiantou....
Agora estou procurando outras caixas (sem relevo) pra fazer novas artes!
Suas dicas tem sido OTIMAS pra mim...acabei de mudar de apto e to arrumando td bonitinho com varias ideias suas....THANKS!!!!!!!
Bjokas
Greyce

Beatriz  – (30 de janeiro de 2012 às 05:29)  

Nossa muito legal mesmo parabens pela criatividad

♥ Geane ♥  – (26 de agosto de 2012 às 08:23)  

ADOREIIIII !

http://cantinhodageane.blogspot.com

Gê Simões  – (27 de agosto de 2012 às 12:23)  

Oiii

Que ideia legal....adorei
Acho que vou lá dar uma conferida na minha despensa tbm.

Beijos

Bons Negócios  – (29 de agosto de 2012 às 08:17)  

Parabéns, grande idéia, vou tentar fazer!

Anônimo –   – (26 de janeiro de 2013 às 06:25)  

eu bjsadorei ........................

Anônimo –   – (26 de janeiro de 2013 às 06:35)  

lolo adorei a ideia e vou fazer aqui em casa bjsssssssss

Longedosolhosmasdentrodo coraçao  – (18 de agosto de 2013 às 01:34)  

Tava procurando ideias, para reorganizar meus documentos etc ,sem gastar nada, e lembrei-me do que vi no seu blog, como sempre otimas dicas. thank you so much

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner