5 Métodos que uso para manter o armário arrumado

>> terça-feira, 9 de outubro de 2018

Organizar e manter a ordem nos armários não é tarefa fácil, eu sei. Por isso mesmo, sempre busco maneiras de otimizar o acesso as roupas. A ideia é só ter o que eu realmente uso e, a partir disso, arrumar tudo de forma que seja fácil de conservar.

Essas são algumas das dicas, que aprendi ao longo dessa jornada,e acredito que possam te ajudar também:

1- Questionário sincerão


Para manter um armário arrumado é inevitável uma boa faxina de tempos em tempos,certo?
 A dica aqui é: não engane se engane na hora de decidir o que vai ficar e o que vai sair.Tenha sempre em mente essas perguntas, se a resposta for não para qualquer uma delas,  está na hora de desapegar. Se mesmo assim for difícil, use a próxima dica:

2- Tem que ver para crer
Já testei e deu muito certo por aqui! Funciona muito para esfregar a realidade na cara, sabe?Além de provar que não uso mesmo algumas peças que cismo em salvar do "questionário sincerão", mostrou também que uso uma variedade de peças bem menor do que eu imaginava. Ou seja, me conscientizou a ter menos peças e mais qualidade. 


3- Categorizar as roupas
Organize de uma forma que faça sentido para você. O uso de divisórias,por exemplo, pode ajudar muito. Você pode separar por tipos de roupa ( blusas, saias, vestidos,casacos,etc.),pelas estações do ano , ocasião ( roupas de festa, camisas de trabalho, vestidos casuais,etc.), dias da semana , ou seja, pense na forma que será mais funcional pra sua vida.
Outra ideia é deixar alguns "looks" montados e etiquetar.Assim, você otimiza seu tempo evitando aquela baguncinha que se instaura quando deixamos pra escolher a roupa na última hora. 
Tire um tempinho e organize de acordo com os eventos da semana,por exemplo. Essa dica também é boa para organizar o uniforme semanal das crianças.

4- Optar por deixar as peças mais a vista

Se você tiver espaço, e não for deformar a peça,pendure. Você conseguirá visualizar melhor as roupas no cabide e, assim ,evitar a bagunça na hora de se vestir. Se for inevitável guardar nas gavetas veja a próxima dica :)

5 - Gavetas impecáveis
Dividir a gaveta ajuda muito para guardar itens como acessórios, roupas intimas, meias e miudezas. Veja nesse post um DIY bem simples pra fazer na sua gaveta!





A ideia não é somente para camisetas, eu também uso essa maneira de organizar na vertical com leggings e shorts.
Já contei isso nesse post, mas vale a pena mostrar mais um vez. Antes, ficava muito difícil manter tudo organizado com as roupas empilhadas dentro da gaveta.Tirar aquela última peça, sem desmanchar o montinho, era uma tarefa árdua.
Organizando as peças dessa forma,tudo fica mais visível e assim evita aquele famoso terremoto na gaveta.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner