Tutoriais: Cama compartilhada com o bebê

>> sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Elida me escreveu pedindo uma ajuda, ela não tem espaço para colocar um berço no quarto dela e não quer abrir mão de dormir perto do filhote, nos primeiros meses de vida dele.
Então, foi que lembrei de uma história, que já havia contado aqui,quando meu caçula era recém-nascido. Fiz uma 'gambiarra' para que ele pudesse dormir comigo com segurança,sem correr o risco de cair da cama.

Mas meu sonho mesmo era fazer um bercinho bem pequeno que se acoplasse a cama.Na época,eu não tinha blog e não pesquisava muito na internet,então não achei nada parecido à venda ou algum projeto que pudesse me inspirar a fazer algo do gênero.

Como agora os tempos são outros, a solução para o problema da Elida, e de várias mamães por aí, está estampada pela internet a fora; o co-sleeper (um mini-berço que se acopla a cama).

Existem alguns modelos à venda mas todos que achei não entregam no Brasil e também tem o preço bem salgado. Porém não fiquem tristes, pois esse post contém vários projetos bem simples que qualquer marceneiro consiguirá fazer! Confiram:
Esse é um protótipo que ilustra bem a ideia; uma base que se encaixa entre o colchão e o estrado da cama, e que suporta um pequeno berço semi-aberto .Na verdade,em alguns tutoriais vi que,além da base, instalaram  pés.Acho que dá mais segurança,né?
Esse modelo é um pouco diferente mas também pode ser uma inspiração. Fonte
    Já esse bercinho foi feito para um quarto bem estreito,vejam só como deu certo! O    Tutorial e mais fotos estão aqui e aqui
Outro tutorial bem explicadinho aqui
Mais um passo-a-passo! Acho que quanto mais informação, menor o risco de errar quando for colocar a mão na massa,né? Então clique aqui e veja esse também.
co sleeper on Make A Gif

Essa é uma criação muito bacana e simples da designer italiana Ilaria Vasdeki!Acho que dá pra tentar fazer algo do gênero,heim?? Site com imagens aqui.

Bom,espero ter ajudado a Elida e qualquer outra pessoa que esteja com o mesmo problema! Se você tiver mais alguma ideia é só deixar nos comentários,ok? :D

Neulana  – (7 de fevereiro de 2014 às 15:23)  

Muito boa essa ideia, eu que ainda não sou mãe já vou adotar essa ideia.

Unknown  – (7 de fevereiro de 2014 às 18:10)  

Adorei a ideia!

Queria dicas de como decorar o quarto com papel contact , mas com desenhos, em cima da cama!

Beijos

Rosto de Menina e Corpo de Mulher| Curta a FanPage!| Participe do Sorteio! Está bem fácil ganhar!

Beijoss

Anônimo –   – (8 de fevereiro de 2014 às 05:23)  

Nossa eu amei as dicas assim que realizar esse sonho, vou colocar em pratica, fiquei até emocionada muito obrigado Rafaela.
bjs

PINTA ROXA  – (8 de fevereiro de 2014 às 12:58)  

Muito boas estas ideias. Por acaso quando precisei tinha espaço no quarto.

Marcela Nicioli  – (8 de fevereiro de 2014 às 14:09)  

Muito legal esse bercinho!
Os pais continuam com conforto na cama e o bebê fica seguro no cantinho dele!

Caixa MDF  – (9 de fevereiro de 2014 às 06:20)  

Passei poraqui !!
deixei meu curti :)
ta lindo seu portal Abrass
Renato
http://lucrearte.com/atacado/

Did  – (9 de fevereiro de 2014 às 16:57)  

Ola. Esse é meu caso...sem espaço! Tem idéia das medidas recomendadas que sejam confortáveis ao bebê? Tks. Bjus.

Unknown  – (10 de fevereiro de 2014 às 07:53)  

Oi, tem uma loja no Brasil que faz esta cama e entrega: http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/cama-auxiliar-agarradinho-com-colchao-e-protetor-azul-caramelo

Edeltraut Lüdtke  – (11 de fevereiro de 2014 às 08:49)  

Oi Rafa, iria sugerir o mesmo que a Fernanda Gonçalves, dos agarradinhos da MMM aqui do Brasil, só que estão indisponíveis no momento. Encontrei estes bercinhos bem lindos, não são tão compactos, mas ao menos podem ser usados por mais tempo, e depois inventar uma outra utilidade pra ele, que tal? http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/berco-lina-preto-e-cera-natural?csParam={%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%2FBer\u00e7os%22}?idafiliado=497

Nana  – (11 de fevereiro de 2014 às 17:58)  

Q bunitinhu!!!
Nana,
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner